Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Fabrício barcellos
Em 25/08/2008 23h35
Porque o Exmo. Sr. Senador está criticando o STF? Deveria era agradecer aos Ministros do STF por estarem fazendo o trabalho que o Congresso desde a era FHC deixa de fazer, e mais ainda na era do Apedeuta. Ao menos, o STF não legisla de forma direta, criando medidas provisórias como se essa fosse a forma correta da criação de Leis no Brasil, como desde sempre faz e fará o Exmo. Sr. Presidente. Vácuo do Poder, nada mais que isso, ao menos agora o vácuo está sendo preenchido de forma decente e não vexaminosa como é feita pelo Planalto.
Somos de fato uma Republiqueta ou não somos? O pior, não é ter a certeza que não passamos de um paiseco de quinta, mas sim, a certeza que SEMPRE seremos.

Em Medidas provisórias
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 21h28
O Brasil herdou de Portugal a nefasta distorção em misturar o que é Público e o que e Privado. Uma das suas mais claras manifestações e a contratação para cargos públicos, parentes do então eleito: o Estado é usado como fonte de renda da família e/ou como pagamento pelo apoio político. Se dá a transferência direta de recursos PÚBLICOS para a família do então eleito.
Resta saber qual será a saída ainda mais nefasta que a classe política brasileira irá encontrar para conseguir mais uma vez impedir que o Brasil se transforme em uma Nação e não somente em um país.
Todo o mérito ao STF.
heoh

Em Nepotismo
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 20h56
O Brasil herdou de Portugal a nefasta distorção em misturar o que é Público e o que e Privado. Uma das suas mais claras manifestações e a contratação para cargos públicos, parentes do então eleito: o Estado é usado como fonte de renda da família e/ou como pagamento pelo apoio político. Se dá a transferência direta de recursos PÚBLICOS para a família do então eleito.
Resta saber qual seria a saída ainda mais nefasta que a classe política brasileira irá encontrar para conseguir mais uma vez impedir que o Brasil se transforme em uma nação e não somente em um país.
Todo o mérito ao STF.

Em Nepotismo
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 19h58
Desnecessário criticar os comentários daqueles que pensam que o Direito, e o exercício da Advocacia é baseada em mentiras e feita somente para proteger bandidos: quem tece comentários nesse nível e tipo, não em conhecimento sobre a relevância e importância do Direito e dos Advogados para a sociedade.
Com toda certeza, muito mais da metade das criticas feitas ao projeto de Lei 5.245/2005, postadas aqui, as pessoas se quer se deram o trabalho de ler, pois do contrário saberiam que não existe a proposta de "blindagem absoluta" do "escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia" (sic).
O parágrafo 6º diz claramente que no caso de "Presentes indícios de autoria e materialidade da prática de crime por parte de advogado, a autoridade judiciária competente poderá decretar a quebra da inviolabilidade de que trata o inciso II do caput deste artigo, em decisão motivada, expedindo mandado de busca e de apreensão" (sic), ou seja, NENHUM ADVOGADO OU ESCRITÓRIO DE DIREITO terá assegurado o direito de cometer crimes sem ser investigado.
O exercício do Direito por um dos seus operadores, os Advogados, deve sim ser praticado com o máximo sigilo possível, uma vez que se trata de interesses privados em litigância, bem como diz respeito à vida privada de cada cliente.

Em Blindagem da advocacia
71 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 17h08
A comprovação de que no BRASIL partido político não existe, e sim existem interesses individuais de um ou outro, como no caso do Governador Aécio Neves, que acredita não existir qualquer problema na união de PT e PSDB. E pelo andar da carruagem, de fato não existe diferença alguma entre o partido do MENSALÃO e do APARALHELHAMENTO DO ESTADO e o PSDB.
O que impressiona e que essas mesmas pessoas se dizem oposição, mas só quando se trata de Governo Federal.
Somos e sempre seremos um "paiseco" de terceira realmente. O Rei da Banânia reina e dita moda já há quase 8 anos. E Aécio tem sido um dos seus mais devotos súditos, tanto que até em velório arruma jeito de fazer politicagem

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2008 13h42
Tão bom quanto esposa traída, ex esposa ou amante abandonada para denunciar os esquemas de corrupção dos políticos, são outros políticos corruptos e/ou sem ética.
Sorte nossa, brasileiros, que o que não nos faltam são políticos corruptos buscando trair outros políticos corruptos: quem sabe assim, um traíndo o outro, não conseguimos nos livrar ao menos de meia dúzia?
Passa pela cabeça de alguma pessoa mediamente inteligente que a Governadora Yeda Cruisus NO MÍNIMO deve explicações aos eleitores do RS?

Em Fraude em licitações
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 17h58
O bom da política brasileira e dos políticos brasileiros, sem distinção de partido, e que eles nunca nos desapontam quanto à sordidez, o corporativismo e a defesa incansável dos direitos individuais de cada um deles. Disso não podemos reclamar: eles sempre nunca nos surpreendem.
Quem sou eu pra julgar o povo fluminence, dizendo que não souberam escolher seus representantes, ou que os seus representantes espelham quem eles são como cidadãos, se aqui mesmo em Minas, o sumo absurdo de se juntar em uma mesma coligação PT e PSDB está sendo defendido com unhas e dentes pelo governador e o prefeito de Belo Horoizonte, com grande apoio da população?
No final, o que interessa são os interesses privados da esmagadora maioria dos políticos do Brasil todo.
No final, o Brasil que se afunde e obviamente, nós, simples pagadores de impostos.

Em Operação Segurança Pública
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 12h43
Oposição e Governo no Congresso dão uma clara demonstração do seu NAÕ comprometimento com a democracia, com a opinião pública e acima de tudo, demonstram de forma cabal que o que realmente importa são os interesses políticos PRIVADOS.
Um cidadão que hoje comemora o encerramento da CPMI ou acredita que a Oposição foi vencida ou o Governo foi o vencedor, não faz idéia de que todos nós e que fomos vencidos por todos esses políticos, sejam eles da dita Oposição ou do Governo.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 19h58
O que está sendo feito em Belo Horizonte comprova-se de forma clara que o BRASIL não tem partidos, mas tem dirigentes partidários com interesses privados. Senão, qual o sentido de PT e PSDB se unirem, a não ser os interesses de Aécio Neves e Fernando Pimentel.
E óbvio que não existem similaridades ideológicas entre os dois partidos, a menos que o PSDB agora se sente próximo ao partido do mensalão, da mentira como forma de Governo, do partido que governa utilizando dossiês, e se o PT agora também se sente próximo do partido das elites e das privatizações, do partido que prega o neoliberalismo.
Tal aliança demonstra também que o Lulismo avança em sua política de minar toda e qualquer oposição: hoje, todos são governo.
Há muito tempo Nelson Rodrigues disse que "toda unanimidade é burra", mas pior do que burrice na unanimidade, e a ausência clara e definida de governo e oposição: isso sim é fatal para a democracia.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 14h00
Quem consegue mentir sob tortura, consegue mentir em qualquer lugar. Uma das marcas do Lulismo/Petismo e o cinismo e a mentira, e agora a mentira com orgulho. Até isso eles conseguiram: fazer ser motivo de orgulho a mentira e a dissimulação. A verdade é mero detalhe e só usada de acordo com a conveniência da situação.

Em Dossiê anti-FHC
45 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 19h20
Infelizmente não há como comentar o fala do Ministro da Justiça e o comentário questionando sobre se produzir um dossiê é ou não crime.
Sendo assim:
Primeiramente o conceito do que é DOSSIÊ: HOUAIS: 1. série de documentos importantes que tratam, revelam a vida de um ou mais indivíduos, de um país, de uma instituição etc. 2.a pasta, arquivo ou fichário que contém estes documentos)
De fato a produção de um dossiê NÃO É CRIME.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 19h20
(CONTINUAÇÃO)
O crime reside na COLETA DE INFORMAÇÕES ditas até o presente momento pelo Governo Federal como SIGILOSAS.
Tal produção de dados, a coleta de informação, reitero, ditas sigilosas pelo próprio Governo Federal, se destinava não a informação e/ou a comparação como quer fazer acreditar o Ministro da Justiça, Tarso Genro, mas sim em constranger a oposição para que essa não tivesse argumentos para requerer a abertura das contas da Presidência. Prova disso e que os documentos até agora tornado públicos, uma parte ínfima do dossiê montado pela Casa Civil, consta de dados somente do Governo FHC e gastos não relacionados com o exercício do mandato da Presidência.

Ao contrário do que diz o Ministro da Justiça, um Governo democraticamente eleito e que se sujeita ao Estado Democrático de Direito NÃO PODE UTILIZAR um instrumento como a produção de dados com fim político. Deve sim e SEMPRE atuar buscando a moralidade e a publicidade dos atos governamentais com instrumentos transparentes que visem a informar e não a constranger e/ou, como no caso, a intimidar.

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 02h41
Se eu entendi direito: O fato IMPORTANTE e quem revelou os dados colhidos de forma ILEGAL para a imprensa e não quem COMETEU O CRIME? Ahhh bom! Tem toda razão os que acusam o PSDB e a Imprensa e defendem o PT e o Governo. No país onde a verdade foi relativizada e a mentira tornada um valor institucionalizado, faz todo sentido.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 14h24
País estranho o Brasil e mais estranho ainda os brasileiros.
Deve ser a primeira vez na história que parte da população sai em defesa pelo direito de PAGAR imposto.
Somente no país da Jabuticaba realmente isso pode acontecer.
E mais, ainda existem pessoas que digam que é justo pagar imposto, pois os recursos de tal imposto são e serão usados para algo nobre como a Saúde, e que poucas pessoas de fato são tributadas, haja vista que se trata, como sempre diz o iluminado Exmo. Sr. Presidente, um imposto que somente quem tem conta em banco paga.
Que o governo minta dizendo que a CPMF é essencial para a estabilidade da economia, que seus recursos são usados para a Saúde, que as bolsas assistencialistas irão ser penalizadas caso o tributo não seja mantido e por fim, que somente pessoas que possuem conta em bancos pagam, vá lá. Faz parte de todo governo justificar sua sanha por mais recursos com qualquer tipo de mentira, ainda mais um governo onde a mentira e a negação da verdade faz parte da sua essência.
Agora, um cidadão sair em defesa de tal cobrança, acreditando que somente poucos pagam por tal tributo e que os recursos arrecadados são utilizados de forma correta, e simplesmente assinar um atestado de completa ignorância, pra não falar que é pura idiotice mesmo.

Em Prorrogação da CPMF
40 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 14h22
(CONTINUAÇÃO)
NÃO EXISTE UMA ÚNICA OPERAÇÃO COMERCIAL, quer seja a venda de um carro zero à compra de um simples pão de sal na padaria do bairro, que não seja TRIBUTADA pela CPMF.
Ainda: a CPMF incide mais de uma vez sobre o mesmo produto, pois é cobrada a cada fase da produção de todo e qualquer produto industrializado ou manufaturado.
Em tempo: esse mesmo Governo que hoje luta desesperadamente para manter tal contribuição que é extremamente injusta do ponto de vista tributário e social, foi o mesmo que foi peremptoriamente contra quando o PSDB deve a “genialidade” de criá-la no Governo FHC. E este mesmo Governo SABIA que não poderia contar com os recursos da CPMF no orçamento, pois a contribuição seria extinta no último dia do ano de 2007, ou seja, DEVERIA TER SE PREPARADO PARA NÃO PRECISAR DOS RECURSOS. Porém, como sempre, é um Governo reativo que nunca, NUNCA EM TODOS OS JÁ LONGOS 6 ANOS DE LULISMO-PETISMO se preparou para coisa alguma.

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2007 04h14
Não existe nada que sobreviva a lógica, claro, tirando a fé que não é o caso em questão, se não vejamos.
Primeiro: Em momento algum alguém está contestando as obras assistenciais do Pde. junto à comunidade. Esse não é o foco das investigações.
Segundo: Se o Pde. e gay, bi, hetero, se pratica o não o celibato imposto pela Igreja, isso é problema dele e da Igreja, de ninguém mais. Em tese e por regras do “clube que ele pertence”, ele não deve ter relações sexuais, com mulheres, homens, ou nem com ele mesmo se masturbado.
Terceiro: O Pde. declara que não tem acesso as contas da entidade, ou seja,não tem acesso aos recursos oriundos da Prefeitura de São Paulo, que doa mensalmente mais de 700 mil reais.
Quarto: O Pde. diz que estava sendo chantageado e extorquido e até fez gravações, que se encontra em poder da Justiça, correndo sob sigilo.
Quinto: O Pde. diz que procurou a policia e denunciou a extorsão que estava sofrendo, há anos.
Sexto: O Pde. diz ter uma renda mensal pessoal de pouco mais de 3 mil reais.
Sétimo: Em sua primeira declaração diz ter sido extorquido em 50 mil, depois, 80, e por final, em 150 mil reais.
Oitavo: A pessoa que o extorquiu o fez durante anos, e de acordo com o próprio Pde. ele cedeu à extorsão para que pudesse tocar o coração do criminoso.

Em Padre Júlio
78 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2007 04h14
(CONTI.)Nono: O Advogado do Pde. declarou que o valor da extorsão chegou a 150 mil reais.
Décimo: O Funcionário da revendedora onde foi comprado o automóvel Mitsubishi Pajero, declarou que o Pde. estava na companhia da pessoa que hoje se encontra presa acusado de extorsão, e o Pde. de forma alguma aparentava constrangimento no momento da compra, antes disso, parecia feliz.
Eis os fatos.
Agora, somente 3 perguntas não foram feitas.
Primeira: por que o Pde. estava sendo extorquido? qual era o motivo da extorsão? Qual o motivo que levou o Pde. a pagar mais de 150 mil reais para um criminoso contumaz?
Segundo: por que o Pde. pagou, ao invés de ir diretamente à polícia.
Terceiro: de onde um Pde. que declara não ter acesso as contas da ONG que trabalha e que tem rendimentos de pouco mais de 3 mil reais, tirou 150 mil reais?
Quarto: Por que o Pde. mentiu na primeira declaração dizendo que havia pagado 50 mil, depois 80 e finalmente assumindo ter pagado mais de 150 mil?
Não se trata de pré julgamento, ou de colocar em xeque a reputação do Pde nas suas obras assistenciais. Ninguém diz que ele não atuava junto às pessoas carentes. Tão pouco saber se o Pde. é gay ou não. Pdes. gays já virou algo comum, e isso é problema entre ele e a Igreja sob a qual dele deve responder. Ele ser gay ou não, não muda o valor dos seus trabalhos sociais.

Em Padre Júlio
64 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2007 04h13
(CONTI.)O que se tem nessa história toda e que um Pde. por anos pagou por uma extorsão à um ex interno da FEBEM por quem o Pde. tinha carinho fraternal, em um volume de mais de 150 mil reais, segundo declarou o próprio Pde.
Porém, o Pde. não diz o porque estava sento extorquido, e é acusado pelo criminoso que o extorquiu que mantinham um caso homossexual por anos. E tão pouco diz de onde tirou 150 mil reais que segundo ele, foram dado para tocar o coração do criminoso.
O que importa para a sociedade e saber se o dinheiro que é dado em doação para as ações sociais do Pde. ou se os recursos da Prefeitura de São Paulo não foram desviados e utilizados pelo clérigo, seja para pagar por chantagem ou por relações sexuais.
Agora, se alguém quer simplesmente dizer que o Pde. e um santo, que o que dizem sobre tudo isso é mentira, que é a palavra de um criminoso contra o de um homem que dedica a sua vida à ajudar os outros, sem se ater a questão do por que ele pagou e de onde veio o dinheiro, fique à vontade, mas, assuma, a sua desesperada intenção de negar os fatos e assumir que o Pde. no mínimo mentiu, desviou recursos e manteve uma relação, seja ela qual for, com um criminoso.

Em Padre Júlio
62 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 13h02
No país da jabuticaba onde, em nem um outro país existe a exótica fruta, também existe outra raridade mundial: pessoas que não somente desejam pagar impostos, mas antes, defendem que se deva ser pago.
Contra fato não há argumentos e até onde eu saiba, no mundo lógico e real, claro, fora do Brasil, contra a matemática, não existe também argumentos.
Está e a primeira grande mentira, sobre a CPMF, que esse governo espalha e que os mais ignorantes aceitam, compram e passam a defender patrioticamente.
 A alíquota da CPMF: 0.38%;
 O governo declara que a arrecadação é de 40 bilhões de reais;
 O PIB esperado para o ano de 2007 e de cerca de 2 trilhões de reais;
Por regra de três simples, para se ter uma arrecadação de 40 bilhões de reais, com uma alíquota de 0.38%, o PIB sobre o qual incide tal tributo TERIA QUE SER de mais de 10 trilhões de reais.
Porém, como o PIB não é mais de 2 trilhões, e ainda sim com a alíquota de 0.38% o governo arrecada 40 bilhões, somente existe UMA ÚNICA explicação matemática-tributária: a alíquota de 0.38% e cobrada mais de uma vez sobre a mesma operação.
Desta forma a alíquota da CMPF não é de somente 0.38%, mas, NECESSARIAMENTE É DE PELO MENOS 2%.
A segunda grande mentira que esse governo conta e que várias pessoas repetem exaustivamente e que somente quem tem movimentação bancária paga por tal tributo. Que a classe mais baixa, os pobres não a pagam e por isso seria um imposto justo.
Se alguém ainda não sabe, TODO E QUALQUER tributo e repass

Em Prorrogação da CPMF
87 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 12h54
“O Brasil não pode ter medo de arrecadar mais, porque o mal do Brasil é que durante muito tempo ele arrecadou menos... Eu estou convencido que a Câmara e o Senado vão aprovar a CPMF. A CPMF é um imposto justo” (sic) Florianópolis (SC), 05/10/2007
“A carga tributária pode ser menor. Estamos trabalhando para isso. ...Ninguém quer mais diminuir a carga tributária do que eu." (sic) “Café com o Presidente”, 29/10/2007
Essas são duas declarações foram feitas pelo Exmo. Sr. Presidente, Luis Inácio da Silva. Ambas sobre impostos, ao se referir a CPMF.
Esse Sr. simplesmente não se preocupa em ter coerência no que diz. Não falo se quer em se preocupar em dizer a verdade, mas sim, em ter coerência.
Ao mesmo tempo em que diz claramente que o Brasil não pode ter medo de arrecadar mais, diz que a carga tributária pode se menor.
Fala simplesmente o que lhe vêm na cabeça e é nítido que o que lhe vêm na cabeça não faz se quer sentido.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca