Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Fabrizio Wrolli
Em 12/12/2009 18h43
M MIG,
Respondo ponto por ponto:
1) De cada 10 "invasões" por parte de associações camponesas 7 são resolvidas com o espontâneo recuo dos manifestantes, 2 à bala por parte dos jagunços das fazendas e 1 através de reintegração de posse.
2) Nada (nem eventuais depredações) justificam as centenas de mortos (72 só em 2003) que marcam as lutas agrárias no Brasil. Perante o horror do massacre de Eldorado dos Carajás qualquer corte de pé de laranja soa ridículo.
3) Quem diz que o MST abdicou de alguma coisa é os sr. A violência não é prerrogativa dos camponeses. Pelo contrário. O trabalho escravo que ainda impera em muitas fazendas comprova minha observação.
4) A maioria das terras "invadidas" e improdutiva (estudo Unicamp). Aliás elas não deveriam existir.
5) Justificar isso e os massacres de quem as reivindica é uma causa perdida. Não acha?
6) Concordo consigo quando critica Lula por não ter feito uma reforma agrária no Brasil. Reforma Agrária já!
7) Cite-me algum integrante do MST que acumula propriedades. Ninguém anda há anos pra cá e prá lá a pé por este Brasil se tiver terra para cultivar.
Espero que a sua seja apenas ignorância e não ma fé, embora a ma fé da direita brasileira seja já proverbial.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2009 21h24
Eu acho uma boa idéia. Pq não fechar de vez a embaixada brasileira em Honduras? Serve pra que?
Par dar legitimidade a um governo reconhecido apenas pelos EEUU, Panamá e Costa Rica? Fecha de uma vez e os hondurenhos que se virem a vender bananas para o titio Sam. Bon provecho!

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 21h58
Sr. MARIO PEDROSA
"Os EUA cobrou" (cobraram seria mais correto, gramaticalmente falando) e o Brasil tem que obedecer? Quanto anos o Brasil e o sr. ficaram de quatro para serem obrigados a obedecer? Chega! Acorde sr. Pedrosa, o mundo mudou. Quem obedece sem questionar é cachorro (às vezes).

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 21h53
SANTOS JÚNIOR,
o sr. precisa da ajuda profissional urgente de um veterinário.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 14h45
M MIG
grupo fora da lei não é o MST, mas os ruralistas e latifundiários sem escrituras que foram se apossando de terras da União e insistem que elas são propriedade particular. Mostrem os certificados de posse, então. Pq ninguém mostra? Pq são posseiros. Todos eles. Quem invadiu quem, cara pálida? Reforma agrária já!

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 22h05
Números, estatísticas, incredulidade, manipulação... veremos na hora do voto. Os hildebrandos não perdem por esperar. Conselho gratuito: jamais subestimem o povo.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 21h51
Sr. JUCA BALA,
quando o povo da Venezuela achar que o legítimo presidente Chavez "está arruinando o País" o mesmo povo que o elegeu o tirará do poder, não tenha dúvida. Mania da direita de achar que o povo nada sabe e que precisa ser monitorado e supervisionado pela elite (de direita, logicamente). Votem, façam seus próprios partidos, unam-se, lutem. Do fato que vcs são tão poquinhos eu não tenho culpa nenhuma.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 08/12/2009 21h46
Sr. JUCABALA
Quando Serra dizia, em 2002: "o presidente FHC ensinou-nos o caminho", valia e era aplaudido pela direitalha entreguista. Agora que a Dilma fala a mesma coisa de Lula soa populismo? Faz-me riri!

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 08/12/2009 15h23
SANTOS JÚNIOR, o Juarez tem razão 83% de aprovação a Lula e seu governo, 14% contra e 3% que não souberam ou quiseram responder. Os que não sabem responder não são necessariamente contra Lula, Contente-se, portanto, com o minguado 14% e tente fazer proselitismo. Quem sabe chegue a 15% na próxima vez. Rsrsrsrsrs

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 22h41
O sr. ANTONIO COSTA prefere, evidentemente, ficar de quatro para os EEUU e ainda falar "obrigado Tio Sam por escolher o meu entre tantos".
Melhor continuar a ser o capacho dos imperalistas a levantar a cabeça e ousar dizer "NÃO!". Chavez, Ahmadinejad, Morales, Mojica, Lula são homens que, no momento oportuno, mesmo talvez errando, sabem dizer "NÃO!" às grandes potências. Só isso bastaria para tirar o chapéu. Chega de obedecer calados. Fizemos isso há 500 anos.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 22h32
Sr. ARMANDO MALATO,
quer dizer que o povo que vota é imbecil? Que não sabe votar? Que precisa da tutela de uma minoria esclarecida que determina se o candidato que a maioria escolheu por via direta e democrática é ou não é apto a governar? O povo sabe muito em quem votar, não tenha nenhuma dúvida disso, sr. Malato. E, quando preciso for, sabe destituir, tirar do poder, impedir.... Pode demorar, mas o povo sempre ganha. Apesar dos militares, dos EEUU, dos latifundiários, das elites e de inocentes úteis como o senhor. Falando nisso, sabe o que quer dizer Malato em italiano? Doente.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 21h18
Concordo com SANTOS JUNIOR (pela primeira vez):
fechemos a embaixada brasileira em Honduras. Que o governo golpista fique de mãos dadas, no escurinho, com a Hillary Clinton. Os dois se merecem.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 06/12/2009 21h00
Morales reeleito em primeiro turno com 60% dos votos na Bolívia. Mojica eleito no Uruguai. Vamos ver se a direitalha, os hildebrandos e os saudosistas da "ditabranda" saberão apreciar a grande lição de democracia destes dois povos que votaram num ambiente de lisura, sem a presença de dezenas de milhares de milicos nas ruas, nem golpe, nem estado de exceção. Duvido.

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 16h43
Sr. JUAREZ HONORATO MARTINS,
vitórias como na Nicaragua? Como no Paraguai? Como no Uruguai? O sr. parece um daqueles brilhantes generais norte-americanos que, minutos antes de Saigon ser tomada pelos norte-vietnamitas e vietcongs, proclamaram: GANHAMOS! AGORA VAMOS EMBORA.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 21h41
Sr. ISIDORIO SILVA
Que arranhões, que crise? O Brasil é grande e respeitado demais para entrar em crisi por causa de Honduras. Não seja ridículo e mantenha o senso di proporções. Quem virá em procissão ao Brasil vai ser aquele marionete "eleito" hoje com 47% de abstenção num pais em estado de sítio. Vai dar com a cara na porta.

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 17h29
Sr. JOSÉ VALIAS,
falta alguém na sua foto: Rafael Correa, José Mojica e Cristina Kirchner. Em segundo plano, a Bachelet e Lugo. Enfim, a América do Sul inteira com exceção do canastrão Garcia e do lacaio Uribe. Não fazem a mínima falta.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2009 22h13
Sr. MAURO GUANANDI,
O sr., logicamente, deve apoiar as "eleições" de um homem só no Afeganistão. Afinal, os EEUU as reconheceram como legítimas. Quanta hipocrisia, mr. Guanandi!

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2009 19h52
Não bastassem os delírios do sr. Gedeão, ainda temos que agüentar as asneiras do sr. NELSON VAUGHAN. Leio diariamente vários jornais estrangeiros on-line e o Brasil e seu Presidente são, ultimamente, muito elogiados e respeitados, coisa que não acontecia no governo anterior. Quanto ao fato de "ser melhor o governo brasileiro começar a tomar conta do próprio terreno", acho que o sr. VAUGHAN deveria mandar este recado ao titio Sam. Essa é a mania que a direita nunca perderá: acreditar que tudo o que é bom para os EEUU é bom para o Brasil. O mundo mudou e só a direita conservadora não enxerga. A vitória de José Mujica no Uruguai é mais uma prova disso.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2009 18h20
Sr. LACORDAIRE CONSTANTINO RIBEIRO,
"O Brasil não tinha que meter o bedelho nas coisas de Honduras". O Brasil não pode, mas os EEUU podem. Eu acho incrível que alguém possa pensar e escrever coisas deste tipo. Se o sr. quer continuar a ser um lacaio do titio Sam, problema seu. Quanto ao povo brasileiro, ele saberá distinguir entre quem aplaude o bufão Obama e quem apóia a política externa do governo Luís Inácio Lula da Silva. Não tenha dúvida disso. Falta pouco para as próximas eleições brasileiras.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2009 14h31
MR. JOHN REED,
os EEUU já leram alguma Constituição de algum País que eles bombardearam, invadiram e ocuparam militarmente? Quer um elenco de duas dúzias de nações independentes cuja Consituição foi queimada pelo fósforo branco das bombas USA?

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca