Comentários


Comentários de Felipe Braga SAO PAULO / SP
Em 16/06/2008 09h57
Mais uma vez o termo "invasão" é usado no lugar de "ocupação".
É muito comum isso.

Em Reforma agrária
30 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 20h17
Sobre uma coisa que muita gente tá falando: a tal questão dos "dólares na cueca" talvez nem tivesse acontecido, sem existir a CPMF... talvez fosse feita por meio eletrônico, e nem aparecesse (ou, pelo menos, aparecesse sem "cueca" :P).
Mas pra ter certeza, não dá: só com bola de cristal.

Em CSS
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 14h19
Olá Mariela Rocha,
comento sua colocação:
Dinheiro só chega a "paraísos fiscais", sem pagar CPMF/CSS, ilegalmente (desde que os tributos existam): caso os valores sejam transferidos através do sistema bancário brasileiro, OBRIGATÓRIAMENTE pagará CPMF/CSS (caso contrário é caso explicito de sonegação)
O poder "regulador/fiscalizador" dos tributos em questão são bem explícitos para mim, sendo até explicitados (na época da CPMF) por pessoas da area contábil que conheço
E Renato Maitto, só tenho uma colocação, proverbial, sobre seu comentário: "quem não deve não teme"
Ressalto, novamente, a ISENÇÂO (de pessoas físicas) em forma (não muito clara, o que julgo um problema) de reposição em ABATIMENTO DE INSS: isso já existia com a antiga CPMF, mas era bem menor que o atual (o teto de rendimento que recebia o benefício, era menos da metade dos atuais R$3038. da CSS), mas pouca gente tinha conhecimento dela.

Em CSS
24 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 10h20
Não entendo a posição de muitos, contrários a manutenção de CPMF há algum tempo e, agora, contrários a criação dessa tal CSS.
Sobre "que é contra a CPMF são os sonegadores":
Trabalhei no SERPRO um tempo (prestando serviços pra Receita Federal) e ví na prática o valor fiscal de algo como a CPMF: 95% dos levantamentos (se não mais que isso) eram feitos com base no valor recolhido de CPMF de contribuinte... nem sei como estão fazendo hoje, mas, tenho certeza que agora é muito mais fácil fazer "maracutaia financeira" (meu próprio pai trabalha com contabilidade e meu deu esta informação).
CPMF e CSS são impostos indiretos que são muito INFERIORES que, por exemplo, o COFINS (o que me trás outra questão: por que a criação de algo tão pequeno é tão contestada?)
Outra coisa que normalmente é esquecida pelos contrários a CPMF/CSS é a isenção (não muito clara, pois é feita por "reposição em INSS"): rendas, de pessoas físicas, de até pouco mais de R$3000 tem reposição automática (abatimento em valor de INSS pago) - me corrija alguém da área tributária, se eu estiver errado
Resumindo: não vejo sentido na posição de muitos aqui

Em CSS
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 12h53
Muito boa a iniciativa.
Até que enfim um "Instituto de Pesquisas Econômicas" enxerga a realidade, e dá "uma dentro".

Em Carga tributária
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca