Comentários


Comentários de Fernando Amorim
Em 13/10/2009 16h31
Engraçado..... dinheiro para emprestar para o FMI, para fazer copa do mundo, para Olimpíadas no Rio de Janeiro, para compra de jatos militares o governo tem....
Agora vai querer jogar nas costas do contribuinte o ônus de um sistema de saúde mal administrado e roubado por um bando de pilantras vestidos em seus ternos caríssimos ?
Não... não mesmo.... já temos a maior carga tributária individual do planeta terra e mais um imposto é no mínimo vergonhoso.
Precisam sim é parar de gastar... mas não... no desespero até a restituição de imposto de renda deste ano entra no bolo...
Olha... pra quem descia a lenha no FHC, este aí está muito pior... porque em cima de tudo ...ainda é populista e demagogo.

Em Nova CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 14h29
Sr Carlos Massotti,
Estou organizando um grupo de fumantes para fazer ponto na frente de sua casa. Voce poderia fazer a gentileza de nos disponibilizar seu endereço ?
Queremos realmente mostrar o significado da palavra dependente químico para voce e para a sua família também....

Em Lei Antifumo
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 14h24
Gente!! Gente!! Sou morador de São Paulo e vou tirar proveito desta lei..... estou organizando os documentos para abrir um restaurante e bar SOMENTE para fumantes.
Os não fumantes ficam na rua ou vão arrumar um lugar menos poluído para se divertir. O negócio não é segregar ?
Então que comece a segregação.
OBS: Aviso aos não fumantes / hipócritas que escreveram nesta coluna : dirijam seus carros comprados com o IPI reduzido e verão que com ou sem lei do cigarro, voces morrerão de CANCER.... isto mesmo... o cigarro mata, mas a fumacinha do seu maravilhoso carro também. Então por favor, calem a boca antes de falar do cigarro e comprem uma bicicleta para terem MORAL de escrever as sandices e estapafúrdios neste fórum.
Passem bem e esperem por uma BOA MORTE !!!

Em Lei Antifumo
29 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 16h37
Concordo parcialmente com os comentários postados até o momento.
Os não fumantes e ex-fumantes são os grandes levantadores da bandeira.... parabéns.
Só esquecem que o pobre do cigarro polui menos que a fumaça de carros, motos e caminhões.
Se esquecem também que a bebida alcóolica também responde pela conta da saúde pública e que ela juntamente com carros, motos, caminhões e afins matam mais do que uma guerra todos os anos neste país.
Antes de levantar a bandeira da hipocrisia vamos reconhecer que o problema do cigarro é pequeno frente a outros.
O Sr. José Serra é virtual candidato a presidência da república e estamos em plena corrida para as eleições do ano que vem. Os fins eleitoreiros justificam os meios.
Obs : não sou fumante.

Em Lei Antifumo
22 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 13h43
O que eu não me conformo quando leio colunas de economia é o chamado termo "crescimento negativo".
Não conheço neste mundo, nada que cresça negativo.
Esse termo, acredito foi inventando a partir do termo "negative growth" - que também é errado.
O certo era dizer retração, encolhimento, depressão.
Só que os menos alarmistas inventaral o tal do "crescimento negativo".
Este termo além de incorreto, deveria ser banido, já que não acrescenta nada à matéria em questão.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 18h35
Prezada ToniaMSantos,
Obrigado pelos comentários e apoio. Suas observações são válidas, mas devemos lembrar que os bancos privados são como empresas e trabalham visando o lucro. Não cabe a mim determinar se este lucro é absurdamente alto ou não, mas o Estado não pode determinar quanto ganham as instituições financeiras. Meu comentário sobre balança comercial não é a solução para a crise econômica do Brasil. O problema é muito complexo e foge à solução acadêmica de qualquer economista. O Governo diminuir gastos públicos e dívida seriam ações difíceis de se colocar em prática. O Brasil tem um problema : a cada 2 anos temos algum tipo de eleição e a pauta da vez são as eleições presidenciais. A máquina pública precisa empregar, precisa gastar em obrar de apelo populista e assistencialista. Nesta hora o que menos vale é a razão e sim a gana desesperada de nossos políticos em buscar reeleição ou um sucessor do partido .
Este é um capítulo controverso do qual não ouso fazer comentários já que os mesmos seriam vazios de um ponto de vista prático.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 03/02/2009 09h49
Segundo nosso Ministro da Economia, as exportações brasileiras estariam mais competitivas. Até aí ele não está errado. Os problemas são :
1) com a taxa de cambio oscilando muito, como ainda está, não é possível determinar uma lista de preço consistente.
2) com a diminuição do crédito, operações como ACC ficaram mais onerosas e também difícieis já que os bancos estão represando financiamentos;
3) o mercado externo não está comprador. Neste momento o mundo vive uma crise onde a oferta é maior do que a demanda.
4) mesmo que o mercado estivesse comprador seria difícil encontrar segurança financeira nas exportações;
5) o mercado interno do Brasil não é grande o suficiente para absorver temporariamente o que se deixa de exportar;
6) O custo Brasil onera as exportações e nos torna menos competitivos ao brigar com fornecedores Asiáticos;
7) estes mesmos fornecedores apesar da alta do dólar ainda estão competitivos para importação. Essa é a razão pela qual a balança comercial inverteu nos últimos 2 meses. Apesar da retração generalizada as importações tiveram redução percentualmente menor que as exportações.
Solução : sem aquecer a economia interna essa "marolinha" não irá acabar bem.
Sem atuação firme do BC, que tem que diminuir ou até mesmo zerar os compulsórios dos bancos privados não dá para eliminar o imenso spread entre taxa real e nominal. Sem facilidade ao crédito a nossa economia não vai andar...

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 16h49
Estou vendo muita gente preocupada e muita gente despreocupada com a atual situação da economia mundial. Façamos o seguinte, deixemos as nossas divagações econômicas de lado e tentemos manter nossos empregos, as contas da casa em dia e também as compras do mês. Se cada brasileiro ou ser humano do planeta mantiver esta premissa básica a coisa vai se arrumar sozinha. O problema desta crise não é dinheiro e sim confiança. Quem tem medo não empresta, quem tem medo não compra, quem tem medo não gasta, quem tem medo não vende.... é por isso que estamos vivendo este momento de intensa turbulência em nosso mundo moderno. A liberalização da economia e suas consequencias foram estudadas à exaustão pelos principais economistas e capitalistas. Do caos e confusão sempre afloram novas diretrizes e nova ordem mundial. Os que apregoam que o capitalismo está ameaçado e que o socialismo é a solução estão equivocados e a história moderna da humanidade está escrita e comprovada para aqueles que a quiserem consultar.
Essa crise é apolítica e não tem classe social. Ela afeta a todos. É por isso que não podemos ficar como gado na fila do abate : com a resignação de quem vai morrer e nada pode fazer.
Essa mensagem não é otimista, mas realista.
Eu não sou otimista ao ponto de divagar sobre ufanismos, mas estou longe de ser pessimista a me deter em verborragias derrotistas.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 11h43
Eu vou votar na Marta.
Faz 5 anos que mudei para Alphaville, mas mantive o meu título na capital e vou votar nela só para ver o circo pegar fogo... tomara que ela ganhe e afunde a cidade porque aí fica mais complicado para o Lula "marolinha" em 2010.

Em Eleições - São Paulo
17 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 13h26
Prefiro fazer como o PSOL. Não vou nem com um, nem com outro. Aliás quem vota tem a opção de ANULAR. Não é porque restaram 2 que a gente tem que escolher o menos péssimo....

Em Eleições - SP
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 12h35
O Premier Putin tem razão em afirmar que a hegemonia dos EUA não voltará ( e não pode voltar ) a ser a mesma depois desta crise. Só que a CE também não tomou cuidado com a regulamentação dos bancos de lá. O que acontece agora é que a percepção geral é de que não restou nenhum lugar no mundo onde seja suficientemente seguro manter dinheiro nos bancos. As ações conjuntas dos BC's do G7 visam somente tentar encobrir a incompetência administrativa das instituições bancárias que jogaram o mundo na lona este ano. A crise pode até ser superada, mas os danos que ela causou e ainda vai causar são irreparáveis.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 12h13
Para um presidente da república fico admirado com as palavras pouco elegantes que ele normalmente emprega. É isso que dá em eleger um analfabeto de origem pouco promissora para um cargo tão importante. O filhotinho de Chavez está começando a fase dos discursos populistas.. o Petróleo é dos brasileiros, vamos eleger alguém do PT para continuar as "reformas"... enquanto isso, ninguém comenta mais do mensalão que tinha na figura do ilustre barbudinho sem dedo mindinho o seu maior chefe.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca