Comentários


Comentários de Fernando Guasco
Em 26/10/2008 18h27
Sinto informar-lhe, caro jornalista, mas Kassab não se reelegeu porque nunca foi eleito. Apenas assumiu como vice. Neste caso, creio que estaja ocorrendo um engano coletivo dos jornalistas. O tal candidato foi eleito. retirem o re-

Em Eleições - São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 05/04/2008 10h43
Novamente volto a dizer, e espero que dessa vez seja publicado. A janela propriedades deum documento excel não são provas da origem de um documento. Qualquer pessoa um pouco mais familiarizada com informática sabe que são dados fáceis de serem forjados. Qualquer pessoa pode criar caseiramente um documento no excel e modificar data, autor e empresa. Os jornalistas da Folha deveriam exclarecer isso. Conversem com algum técnico em informática da redação e eles lhe dirão que qualquer pessoa consegue produzir um documento excel com autor "Casa Civil" e empresa "PR". Isso não prova absolutamente nada a respeito da autoria desta planilha que o PSDB insiste chamar de dossiê(aliás parece que eles adoram essa palavra). Além disto, existe outro agravante sobre este alarde todo que a imprensa não divulga, o fato do Senador Arthur Virgilio ter solicitado à Casa Civil estes dados em 26 de abril de 2005. Portanto o referido senador possue todos os dados que se encontram nesta planilha há pelo menos quase três anos em suas mãos. A solicitação do senador consta publicada no site do senado mas ninguém menciona isto.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 02h42
Ah! Não se esqueçam que os mesmos dados, que agora foram publicados pela revista VEJA, foram solicitados em 26 de abril de 2005 pelo senador Arthur Virgilio à Casa Cívil, conforme publicado no site do senado, portanto os dados do apelidado dossiê já era de conhecimento do referido senador há muito tempo.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 02h08
Não precisa ser um expert em informática para saber que a janela propriedades de um arquivo não prova sua autoria. Qualquer pessoa pode instalar o Microsoft Windows num computador e durante a instalação preencher "PR" no item empresa e "Casa Civil" em usuário. Portanto isto não é suficientemente sólido para provar que o documento tenha sido criado em algum computador do Planalto. Qualquer usuário caseiro poderia forjar tais dados e se passar pela Casa Civil, inclusive alterando a data e horário de criação do documento, apenas reconfigurando o relógio do computador. É dar a informação muito pela metade afirmar que os dados apresentados pela Folha são incontestáveis. Jornalistas, conversem um pouco mais com os técnicos de informática em suas sedes jornalisticas para saber um pouco mais sobre as fragilidades do Microsoft Windows, e só então emitam sua matéria. Repito, propriedades de um arquivo não definem confiadamente a autoria do mesmo. São dados facilmente forjáveis.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca