Comentários


Comentários de fernando hondo
Em 03/07/2009 10h14
Infelizmente, no Brasil muito se grita, esperneia para continuar tudo igual. Ganha quem grita mais, e mais alto.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/01/2009 06h53
Sou a favor da VIDA e da PAZ, e principalmente não sou hipócrita, o maior crime da humanidade ainda continua impune, a INTOLERÂNCIA, todas as guerras até hoje foram feitas em nome dela, a primeira guerra mundial, a segunda guerra mundial, inclusive nesta última foi praticado por parte dos nazistas com consentimento do povo alemão um dos maiores massacres da história da humanidade o genocídio do povo judeu. Eu pergunto até quando a humanidade será hipócrita? Por que quando os judeus querem a PAZ os palestinos querem a GUERRA, quem quer o completo extermínio dos judeus são os palestinos, então posso afirmar que os verdadeiros nazistas são os palestinos. Quando vejo uma criança morta ou mutilada eu choro, porque tanta INTOLERÂNCIA? Por que não pode haver PAZ? Porque países do mundo árabe não querem, são por definição piores do que os nazistas não admitem o convívio pacífico com os judeus. Ódio de irmãos nunca se supera, nunca vai ter fim enquanto um não destruir completamente o outro. Eu quero a PAZ, mas o mundo não quer a PAZ, porque a humanidade é hipócrita e continua a apoiar palestinos ignorantes que só pensam em destruir os judeus. Falta TOLERÂNCIA, vamos dar uma chance a PAZ, vamos ser tolerantes.

Em Governo Obama
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 16h50
Dona Marta Suplicy deveria ter a elegância que o senhor John McCain teve, quando reconheceu a vitória de Barack Obama e disse, agora ele não é mais meu oponente e, sim meu presidente. A atitude de Dona Marta é típica dos maus perdedores, o povo de São Paulo já expressou a sua vontade com mais de 1,3 milhões de votos de diferença para Gilberto Kassab. E ignorar a vontade do povo é pior do que ser mau perdedor é ser egocêntrica e arrogante.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 12h56
Geralmente fusões de bancos são muito bons para os controladores e acionistas da instituições envolvidas, mas para os correntistas, nunca gera ganho algum, as tarifas continuam as mesmas, se duvidar até em alguns casos, aumentam, pois alegam mais serviços aos clientes. Já passei por três vendas de bancos, primeiro o banco América do Sul foi vendido ao Sudameris, depois o Sudameris foi vendido ao Real e por fim, o Real agora é do Santander, como vêem sou um correntista bem negociado, assim, como muitos outros clientes destas instituições que citei acima. E nesses anos, todos nunca troquei mais do que um aceno de cabeça com o gerente da agência onde tenho conta, nem sei o nome desse infeliz. Infelizmente, tenho conta por que é um mal necessário, não te pagam remuneração decente quando você aplica seu dinheirinho, mas se te emprestam querem te tirar até as calças. Para os banqueiros, aqui ó.

Em Fusão Unibanco e Itaú
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 15h33
Carta aos internautas debatedores,
Nasci no Brasil, nunca tive a chance ou oportunidade de sair daqui para conhecer ou viver em outro país, por não ter condição financeira para custear uma viagem, mas não reclamo deste país, aliás amo muito, como muitos brasileiros, que mesmo tendo condição não o trocam por outro. Só aqui temos a legítima feijoada e caipirinha, o que poderíamos querer mais. Casa própria, carro, computador, TV de plasma, podemos ter também, porque não, mesmo que às custas de muita prestação, que invariavelmente vai nos custar o dobro da mercadoria à vista. Apesar disso, o brasileiro em uma pesquisa recente foi considerado um dos povos mais felizes do mundo, vai entender. Somos masoquistas, adoramos aqui, mesmo com todas nossas mazelas sociais. Outro dia, encontrei com um boliviano, e perguntei se ele queria voltar para a Bolívia, ele me respondeu:"Nem em pesadelo, aqui é o paraíso", então contra-argumentei:"Mas na Bolívia, vocês tem gás natural em abundância, tem folha de coca para poder mascar quando sentem fome", ele pensou um pouquinho e tascou:"É verdade, mas lá também temos o Evo Morales" e eu retruquei, "Ué e nós temos o Lula", conclusão políticos temos em qualquer lugar do mundo para o bem ou para o mal. No caso dos Estados Unidos não sou a favor ou contra de quem quer que seja, ganhe um ou outro, continuaremos aqui com mais ou menos crédito caro ou muitíssimo caro para comprar. O grande problema são os POLÍTICOS com eles não há solução.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 21h39
Sr. Laerte Soares Lima, nós ainda não quebramos, pelos simples fato de que banco no brasil não precisa aplicar em subprime para alavancar seus ganhos, pois com os juros que cobram de nós correntistas não há necessidade de se arriscar com títulos de alto risco, se aqui emprestar dinheiro a aposentado é líquido e certo, o retorno.
No Brasil ser banqueiro não é atividade de risco, mas ser empreendedor e empresário é atividade de risco altíssimo.
Banco no Brasil não quebra porque o governo sempre dá um jeitinho de socializar o prejuízo com os pobres dos trabalhadores, no caso todos nós recebemos a fatura.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 22h40
Depois quando dizem que o nosso querido Brasil, não é um país sério tem gente que chia ainda, parafraseando o Zé Simão, é mole mas sobe.

Em Mensalão
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 13h53
Em meados da década de 1990, quando começou o frenesi pela privatização das estatais brasileiras, aí incluídas as teles, falou-se muito nas empresas espelhos que iriam garantir a concorrência entre elas. Cadê essas empresas espelhos? Como sempre, papo furado de político. O que aconteceu em São Paulo bem como no restante do país foi a substituição do monopólio das mãos incompetentes do Estado, como gestor de uma atividade privada pela ganância de empresários espanhóis ávidos por lucro rápido. O que no decorrer desses anos todos se viu foram a divulgação de lucros recordes alcançados pela Telefónica, mas sua contrapartida em serviços se iguala aos tempos de Telesp. Não devemos nos esquecer ainda, da famigerada assinatura telefônica, um anacronismo dos tempos da estatal. Uma pergunta cabe: Será que na Espanha, os espanhóis pagam pela assinatura de telefone, ou pelos impulsos que consomem? Saímos de um monopólio estatal e caimos num oligopólio empresarial. Grande mudança essa. Cadê a livre concorrência que, inevitavelmente leva a melhoria dos serviços aos consumidores, quando será o próximo APAGÃO do sistema de serviços online. Porque não tenham dúvidas que outra pane acontecerá novamente. No Brasil, infelizmente só o consumidor é quem paga a conta. Será que a ANATEL, não tem nada a dizer sobre o assunto, será que não cabe uma multa a Telefónica por danos aos consumidores que pagam por serviços tão caros e de péssima qualidade.

Em Pane na rede
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 15h56
Eu não sabia que DEUS estava morto e enterrado. Então isso explica a falta de fé das pessoas, as guerras, os atentados terroristas praticados em nome Dele, a violência doméstica, a pior de todas, pois é praticada contra nós mesmos.
Se DEUS estivesse presente nos corações humanos, com certeza tantas estupidez seriam evitadas, haveria mais reflexão por parte das pessoas, blasfêmias e besteiras não seriam escritas. DEUS é onipresente. Você quer falar com DEUS leia a biblía e reflita suas palavras, nem tudo que está escrito na biblía foi ele que ditou mas tudo que está lá foi Ele que inspirou. Faça sempre a coisa certa. A falta de fé das pessoas atualmente leva a humanidade ao obscurantismo, quando a fé cai aumenta a maldade. Chega de baboseiras pseudo intelectuais, vamos ter mais fé em DEUS.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 23h45
Sr. Francisco Ernesto Guerra,
Concordo que pagavamos preços muito baixos pelo gás boliviano, mas nem por isso devemos aceitar uma afronta a nossa soberania, sendo brasileiro fiquei extremamente irado com esse ultraje boliviano. O gás pagavamos barato sim, mas não devemos esquecer que lá foram investidos o nosso dinheiro de consumidores e contribuintes. Agora, a pobre nação boliviana não dispõe de recursos financeiros e técnicos, e vem novamente recorrer ao Brasil, para poder usufruir de uma riqueza que adormecida em seu subsolo nunca poderia ser aproveitada sem a ajuda e os investimentos brasileiros. Não me diga que o coronel Hugo Chávez iria colocar as mãozinhas dos venezuelanos da PDVSA em trabalho duro para beneficiar os pobres bolivianos, nunca. Oportunista e fanfarrão, esperou que todo trabalho sujo fosse feito por nós, para depois influenciar o pobre cocaleiro marionete e assim, nacionalizar, com certeza uma riqueza boliviana, mas antes disso, apenas uma jazida enterrada debaixo do solo. Por que o presidente- coronel de araque não fez a exploração antes? Esse Chávez é um traíra e falso. E ainda, o presidente Lula vai adular esse bufão. Todos nós sabemos, o que acontece com ditadores disfarçados de presidentes em pseudodemocracias. A única coisa realista que esse senhor faz é afrontar os EUA, ele sabe que não saindo jogando bombas em cima dele, pelo menos por enquanto. A maior prova disso é Cuba, por que será que os EUA tem medo de Cuba?Fica no ar para alguém responder.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 14h01
Nunca antes na história deste país, houve um presidente que saiu pelo mundo vendendo o Brasil, ou melhor, vendendo os produtos brasileiros, preocupado com nossas vendas externas. Esse mérito não podemos tirar do presidente Lula, sua política externa, porém às vezes beira o ridículo, como no caso da nacionalização das refinarias da Petrobrás na Bolívia, onde nosso presidente defendeu a soberania desse país andino, e esqueceu-se de principalmente defender a nossa soberania.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2008 20h48
Sr. Francisco Ernesto Guerra,
Concordo plenamente com a sua argumentação, o Déficit dos EUA será a sua e a nossa ruína também, pois não somente as nossas reservas como a do mundo são em títulos do governo americano. Hoje, classificadas em AAA, risco zero de calote. Só gostaria de compartilhar com o senhor, a minha modesta opinião, nós bem como o resto do mundo, já estamos sendo caloteados pelos americanos há muito tempo, mais agora do que nunca, uma vez que a cada dia a sua moeda perdendo valor frente a outras moedas, significa que os títulos americanos, todos lastreados em sua moeda, perde valor, consequentemente sua dívida também, fica menor pois quem regula o juros que vai pagar por esses títulos é o Federal Reserve. Hoje, esse juro básico americano é de 3% a.a., quer calote maior do que esse. Os americanos caindo, infelizmente levam todos nós juntos ao inferno econômico, armaram diabolicamente bem a armadilha para todos nós pobres e pobres incautos, o resto do mundo junto. Concordo com o senhor, o americano se acha a única raça superior e inteligente na face da terra, suprema ironia os alemães de Adolf Hitler também e veja no que deu. O 3º Reich que deveria durar 1000 anos durou apenas 12. O destino dos opressores seja social ou economicamente é o fim pelos seus próprios vícios e autosuficiência.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2008 20h46
Sr. Francisco Ernesto Guerra,
Concordo plenamente com a sua argumentação, o Déficit dos EUA será a sua e a nossa ruína também, pois não somente as nossas reservas como a do mundo são em títulos do governo americano. Hoje, classificadas em AAA, risco zero de calote. Só gostaria de compartilhar com o senhor, a minha modesta opinião, nós bem como o resto do mundo, já estamos sendo caloteados pelos americanos há muito tempo, mais agora do que nunca, uma vez que a cada dia a sua moeda perdendo valor frente a outras moedas, significa que os títulos americanos, todos lastreados em sua moeda, perde valor, consequentemente sua dívida também, fica menor pois quem regula o juros que vai pagar por esses títulos é o Federal Reserve. Hoje, esse juro básico americano é de 3% a.a., quer calote maior do que esse. Os americanos caindo, infelizmente levam todos nós juntos ao inferno econômico, armaram diabolicamente bem a armadilha para todos nós pobres e pobres incautos, o resto do mundo junto. Concordo com o senhor, o americano se acha a única raça superior e inteligente na face da terra, suprema ironia os alemães de Adolf Hitler também e veja no que deu. O 3º Reich que deveria durar 1000 anos durou apenas 12. O destino dos opressores seja socialmente ou economicamente é o fim pelos seus próprios vícios e autosuficiência.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 05/02/2008 09h04
Srs. Ernesto Guerra e José Nunes Rodrigues, desculpem-me entrar sem ser convidado, nesta acalorada discussão palestino-israelense, achei-a muito interessante e esclarecedora, parecem dois professores de história, afora alguns deslizes ortográficos e de língua portuguesa, realmente uma verdadeira aula sobre a região em questão. Contudo gostaria de lembrá-los que guerras existem pelo mundo afora por estupidez e insensatez humana, DEUS, ALÁ, JEOVÁ não prega guerra santa, não nos manda pegar em armas em nome Dele. Há cerca de dois mil anos, enviou-nos seu filho, que aqui esteve e deixou-nos uma poderosa mensagem de tolerância e compaixão, mas infelizmente muitas pessoas que, frequentam sua Casa ouvem, mas não a escutam, fecham seus corações apesar de estarem na Casa de DEUS, não querem recebê-la continuam a cometer os mesmos erros no seu dia-a-dia, e assim a mensagem que foi nos deixada se perde em meio a uma floresta de corações de pedra. Guerras são declaradas, intolerâncias são praticadas e assim a humanidade continua até um dia que a suprema insensatez humana resolver acionar os mísseis nucleares de ambas as partes aí, só sobraram ratos, baratas, escorpiões, e quem sabe desse ciclo novas criaturas surgirão formando uma espécie como DEUS realmente gostaria, porque a nossa está carcomida e corrompida por séculos de ódio e luxúria.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2008 22h24
Seria muito interessante e até positivo para os EUA e o munto ter um homem descendente de africanos na presidência, com uma formação religiosa muçulmana por parte de pai e cristã por parte de mãe e ainda mais, com uma clara educação multicultural. Como todo bom americano, ele vai continuar defendendo os interesses de seu país pelo mundo afora. Se precisar um dia jogar umas bombas por estas bandas tupiniquins, ele com certeza não exitará. Essa é a diplomacia americana, desde os tempos de Theodore Roosevelt e mais remotamente James Monroe: "A América para os Norte-americanos". Isso poderia, ser bom para os EUA, na medida que, resgataria os americanos um pouco de seu auto-imposto afastamento do resto do mundo. Porque, americano é pródigo, em se achar o bom em tudo, europeus para eles são como pais que precisam ser sempre socorridos, latino-americanos não são nem considerados primos pobres, para eles são a escória juntamente com arábes e africanos. Asiáticos para eles são falsificadores e copiadores de segunda categoria. Quem com Barak Obama as coisas mudem um pouquinho.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca