Comentários


Comentários de Fernando Luis Coutinho Neves
Em 16/10/2009 08h59
Cássio Tavares, se você for político ou ligado visceralmente a algum movimento político, nosso diálogo se tornará contraproducente. Exceto se você for integrante do movimento Brasil. Nesse caso, procure ler alguma coisa sobre alguns pontos que poderão lhe tornar livre das amarras que lhe prende aos engôdos e as falácias.
A popularidade de Hitler no período pré-2ª GM.
A expressão inglesa " is the economy your fool".
O capitalismo financeiro. As novas formas de controle de todos os segmentos da sociedade.
A década perdida de 1980 e a recuperação econômica do Brasil após o Plano Real nos governos FHC e Lula.
Brasil, um país miserável. Ontem, hoje e amanhã.
A fase da radicalização e do terror durante a Revolução Francesa.
A teoria dos intelectuais orgânicos de Gramsci e os inocentes úteis.
P.S. Nunca disse que sou psdebista. Mas tenho motivos de sobra para não votar em Lula/Dilma. Democracia é alternância de poder. Que venha o próximo e que a sociedade possa assumir efetivamente o seu papel fiscalizador.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 15/10/2009 12h19
Tenho que reconhecer que apesar de não ter frequentado uma escola formal, Lula é muito inteligente. Sabe como poucos analisar o cenário político-social e tirar proveito não só das boas mas também das más notícias. No entanto, ele só engana os que não têm condições de se declararem livres dos favores assistencialistas, os que só querem uma "boquinha", os iludidos e desavisados e os que trazem rancor e ódio nos seus corações a ponto de não enxergarem que existem outros caminhos para se construir um mundo mais justo que não seja a mentira e a má fé.

Em PAC
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 12h32
É difícil levar a política e os políticos a sério no Brasil. A não ser que as pessoas emitam suas opiniões de forma parcial e descompromissada com a verdade. Nesse aspecto, o governo Lula e seus defensores foi um total retrocesso para o desenvolvimento da nossa democracia. Que pena, pois isso é um indicador que o desenvolvimento político-econômico-social é uma realidade muito distante da nossa sociedade. Feita a conclusão antes dos fatos, eis-lo aqui: agora que a OEA aceitou admitir Cuba, gostaria de ver Lula condenar o regime de Fidel, uma ditadura sanguinária que já dura quase 50 anos e que "nunca" deu liberdade de expressão aos seus cidadãos, bem como nunca se submeteu ao sufrágio universal. Gostaria também que ele condenasse o Irã, pelas eleições fraudulentas, ao invés de defender o radical atômico Amahdinejah. Gostaria de ver Lula condenar o genocídio no Sudão junto à ONU, e não se omitir ao deixar de referendar a resolução da Assembleia Geral. Gostaria de ver Lula condenar a ditadura da Coréia do Norte, que ao invés de saciar a fome do povo, alimenta pretensões atômicas, ameçando ainda mais a humanidade. Por fim, gostaria de ver Lula condenando o golpe na Honduras, mas da mesma forma, condenando também a tentativa do presidente deposto em dar o seu próprio golpe ao afrontar as instituições democráticas e a sociedade para tentar se reeleger sem nenhum respaldo, mediante manipulação e ardis. Pobre de um país que tem uma classe política tão medíocre.

Em Honduras
34 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca