Comentários


Comentários de Fernando Manso BELO HORIZONTE / MG
Em 07/11/2007 22h41
Gostaria que os leitores que possuem conhecimento o compartilhem.
Minha dúvida (simples curiosidade) é relativa à real funcionalidade do sistema de transporte brasileiro e também quanto aos elementos que impossibilitam a implementação de outros modelos.
Faltam-me dados e sobretudo consistencia na análise, mas no período em que morei nos Estados Unidos, pude concluir, mesmo que de forma empírica, que o transporte aéreo (me refiro ao transporte de pessoas) é massivo. Ônibus são pouquíssimo e trens pouco expressivos. Quanto ao aéreo, se não funciona perfeitamente, digo que é extremamente funcional e robusto. Em um ano com muitos vôos realizados, POUQUÍSSIMAS foram minhas experiências com atrasos, cancelamentos e quaisquer outras eventualidades (salvo condições climáticas, obviamente incontornáveis).
Já numa segunda experiência morando na Alemanha, observei que além da grande robustez do sistema aéreo não somente na Alemanha, mas em toda União Européia (incluindo INUMERAS cias low fare, low cost) o sistema ferroviário é IMPECÁVEL, e novamente, não só na Alemanha, mas em toda UE.
Minha pergunta então é... Independentemente dos elementos que estão envolvidos num bom sistema aéreo. QUAL É O MOTIVO DO BRASIL NÃO POSSUIR UM SISTEMA FERROVIÁRIO QUE PELO MENOS AJUDE A SANAR PROBLEMAS SERÍSSIMOS DE TRANSPORTE, AO MENOS ENTRE POLOS DE ALTÍSSIMO FLUXO DE PESSOAS COMO RIO DE JANEIRO - SAO PAULO? Por que não temos uma Die Bahn, SNCF, SBB, NS etc...?!!???

Em Crise aérea
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca