Comentários


Comentários de Flavio Lopes
Em 14/10/2009 02h05
Faltou uma coisa, nunca ouvi uma piada de brasileiro, tanto a anos atras, como agora, já fui varias vezes a portugal, eles contam piadas, mas eu nunca ouvi de brasileiro.

Em Maitê Proença faz piada com portugueses
1 opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 01h41
Vou adicionar mais informações para se entender melhor isso.
Hoje passa as novelas brasileiras em portugal, mas a alguns anos atras passava muitas, tipo manhã, tarde e noite, não a dublagem, quando fui la até falei para eles que passava mais novela brasileira la que aqui, isso antes da época da imigração.
Tinha algumas rádios apenas com locutores brasileiros, isso hoje se não me engano ainda tem, eu ouvi uma, quando fui la.
Naquele tempo praticamente não tinha imigração, com o tempo a imigração foi crescendo, mas portugal não soube faz isso corretamente, o que acontece, entrou criminosos pela imigração, assim a taxa de crime cresceu, onde a taxa era pequena.
No ano passado foi ao publico o PCP (primeiro comando de portugal), feito por brasileiros, e até onde li, feito para o crime, o PCC (primeiro comando da capital) (esse o do brasil) esse foi feito por causa das condições carcerárias (das prisões).

Em Maitê Proença faz piada com portugueses
1 opinião
avalie fechar
Em 29/05/2008 02h42
Minha opinião.
As células tronco embrionárias vão fazer pessoas paralíticas andar, cegos enxergar, diabéticos, mal de Parkinson, mal de Alzheimer, tudo isso será curado?
Isso é ciência ou uma religião nova???
Um pais que nem consegue se livra de um inseto será que vai fazer isso tudo pelos pobres???

Mortes por dengue chegam a 123 no Estado do Rio neste ano
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u406420.shtml

As células tronco adultas são permitidas, não tem problema nenhum até onde sei, apenas precisa investir nelas.

Em Células-tronco
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 04h04
Minha Opinião.
Querem ajudar milhões de pessoas doentes e não tirar a esperança delas?
Que tal, fazer toda essa força que se faz pela célula embrionária em pesquisas, pelo SUS?
Pelo que vejo de matérias, ele não anda bem a um bom tempo, parece que falta de tudo, estrutura, gestão, dinheiro, pessoal, condições para o pessoal, etc...
Sabia que se uma pessoa se acidentar ou ficar doente, se não tiver o atendimento necessário a pessoa pode morrer, ficar com sequelas, sem movimentos, sem membro, etc...

Em Células-tronco
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 14h38
Minha Opinião.
Sem duvida para mim que a democracia é respeitar e ter opinião, sim, mas quem acha sim, não pode impor o sim, e quem acha não, não pode impor o não.
Se deve discutir, com igualdade de condições, não a um lado ou a outro.
O problema aqui, não é ajudar aos outros, é como se faz isso.
Eu acredito que um embrião é vida, e nunca tiraria uma vida para dar a outra pessoa, em qualquer hipótese.
Seja de uma criança, seja de um adulto, para mim é errado.
O problema aqui, é o que se faz por alguma coisa, tipo poder, dinheiro etc...
Exemplo, os Estados Unidos em nome da luta contra o terrorismo, invadiu um país, sem nem sequer passar pela onu, pelo que eu sei, eles aplicam tortura nos presos e defende isso publicamente, pelo que eu vi.
Quer dizer, antes isso la, era errado, mas de uma hora para outra, ja é certo.
Tudo em nome do medo do terrorismo, e para defender o pais, como as coisas mudam.
Ja existe pesquisa com células tronco adultas, essa pelo visto poucos falam, querem sim, as embrionárias, engraçado, será que os doentes não merecem essa esperança também?
Sobre os embriões o que fazer, eduardo camillo aqui deu uma resposta que eu concordo.
Por um erro, de fazer vários embriões, agora eles, os embriões serão punidos?
Será culpa deles, mas se eles são vida porque não tratam eles como? Porque deixaram eles congelados, eu apenas faria os necessários e nunca os congelaria a não ser se eu fosse usar no futuro.

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 03h42
Aprendi a respeitar as opiniões dos outros e a ter a minha própria, acredito que isso seja democracia.
Minha opinião.
Não concordo, que a vida venha com o nascimento, pois para mim seria como dizer que a vida começa com a formação do ser, idade de 5 anos, mais ou menos, ou de começar com uma idade mais madura 18, pode escolher qualquer idade, seria irrelevante.
Será difícil compreender o inicio da vida?
Seria a vida, uma vez nutrida e cuidada, aquela no caso de pessoas, que se torna em bebe e dai para criança e assim por diante até se auto reproduzir (filhos)?
Será que um espermatozóide dura mais que uma semana nessas condições, será que uma semente de batata viraria um bebe? Difícil.
Ajudar pessoas, se pode ajudar de muitas formas, alegam que se esta atrapalhando a ciência, não por isso, porque não se deixa usar as pessoas doentes como experimento sem problemas criminais?
Apenas com o consentimento do doente ou da familia?
Não faltaria esperança, porque não aprovam um projeto para isso?
E assim se acabaria com as doenças do mundo?
E os erros das experiências teriam um lado bom, acabariam com a dor das pessoas, que sofrem tanto.
Seria humano?
Eu acredito que não, eu acredito em valor a vida, de todos, somente assim podemos curar alguém, pois fazendo mal a uma vida, para curar outra, ou tirando vida para dar vida, não se esta tendo valor a vida, mas sim tendo valor a uma vida, aquela que foi salva.

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 02h03
Continuando, com a minha opinião.
A célula embrionária até onde sei, esta formada, é uma vida, é deixar viver, como uma criança, que será um homem com o tempo.
Aqui se discute o valor que a vida tem, isso no caso a ser julgado, acredito, porque isso, para que coisas como ja aconteceram na segunda guerra, o nazismo fazia experiências nos presos, para conhecer o corpo humano transplante etc... até onde me lembro, para que coisas como essas nunca voltem a ocorrer, pois os presos ali, eram apenas cobaias, não tinhão valor nenhum.

Em Células-tronco
18 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 02h01
Minha opinião.
Entendão, uma pessoa doente ou quem ja teve uma pessoa doente na familia sabe que a pessoa sofre, e por isso quer apenas ficar boa, tive uma pessoa na familia doente, ela faria qualquer coisa e fez muitas, apenas para tentar ficar boa, na minha opinião nunca se deve usar pessoas doente para defender qualquer pesquisa.
Deixo claro que não é o caso aqui da matéria, e pela ótima cobertura e total imparcialidade da folha, parabéns.
Vou dar uma definida em pesquisa pelo que eu sei, pesquisa apenas indica possibilidade, nada mais que isso, segundo, necessita de muito dinheiro, e conhecimento, eles vão buscar entender como funciona, depois reproduzir em animais e depois testar em humanos, isso claro tem riscos, quando se pega uma bula de um medicamento, mesmo os mais simples la tem os riscos, até o medicamento ser totalmente conhecido, isso demora.
Vamos supor que se consiga e com as celular troncos se tenha os esperados resultados, quanto será que isso custaria?
Custaria muito caro, apenas para poucos, e depois com os anos iria ficar mais barato, por exemplo tratar de câncer é barato?
Se discuti aqui até onde sei, é o valor da vida, que significa isso, na minha opinião e não é religiosa, é o valor que a vida tem, por exemplo um animal pode ser em épocas cassado, um homem não pode, é crime.

Em Células-tronco
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca