Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Flávio P.
Em 21/05/2009 19h49
"faça um referendo e veja se a maioria diz sim...se disser sim...democrático é"
Pergunta: quando uma populaçao tem uma interpretaçao dessas de "democracia"...oq fazemos? rimos ou choramos?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 08/05/2009 19h14
Olá Luiz, fico feliz que vc tenha gostado de algo nos meus comentários. abraço.
Olá Vitor, entendi sim...entendo muito bem essa ânsia que nós temos em "eliminar" todas as visões de mundo que não condizem com a nossa visão de mundo. Entendo muito bem, tb, seu anseio em qualificar, nas entrelinhas de seus comentários, de "politicagem" as decisões de valores que não condizem com sua visão de mundo, de sociedade e de justiça. Isso é um expediente retórico bastante utilizado (e não muito honesto intelectualmente)de, ao invés de se argumentar, se criticar a pessoa do autor de algo, tipo dizendo que o que ele fala é "politicagem", ou que ele representa um "grupinho"... a questão é meu caro: todos nós representamos, em maior ou menor medida, "grupinhos", vc tb representa um "grupinho" e isto é patente nos seus comentários, isto porque, todos nós, em maior ou menor medida, partilhamos valores, partilhamos visoes de mundo..e é isto que, dentre outras coisas, formam esses "grupinhos".
Mas não né...pra vc...quando a visao ou as decisoes de valores vao de acordo com as suas...aí sim estamos fazendo política...ou sendo verdadeiros intelectuais...ou verdadeiros juízes, ou verdadeiros cientistas...ou imparciais. Nao é mesmo?
Essa sua postura é o primeiro passo para a intolerância.
Aliás, vem a calhar o autor citado por vc...Carl Schimitt...esse não á aquele que é considerado um dos teóricos do nazismo?...será mera coincidencia? Intolerancia/nazismo...entendeu?
Abraço.

Em Judiciário
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 14h56
Oi Guilherme,
hum...to vendo que vc deve gostar daquilo que eles costumam chamar de "teoria critica do sociedade". Ou sei lá...tem muitos "críticos" por ae...críticos para tudo...concebem o homem e a sua história como um caminhar cheio de erros, cheio de farsas, cheio de manipulaçoes...hummm...compartilho disso nao...compartilho da literatura da esperança....acredito que cometemos erros, acredito realmente que essas palavras ainda não estao cheias de concretute...mas deixa eu te contar um segrego...nao sao para estar mesmo nao...pq senao teríamos chegado ao fim da nossa caminhada...
a humanidade tem caminhado...eramos soh uma celula meu caro...e hj vc senta na frente da tv...ou se comunica comigo aqui num piscar de olhos...temos feito muitas coisas boas...nao perfeitas (pq a perfeiçao é um pé no saco)...mas temos feito algumas (ou muitas) coisas ruins tb...mas nao acredite nesses caras que dizem que é tudo uma grande farsa...que existe um complo do capital...manipulando as massas etc...somos só seres humanos complexos dmais...caminhando no sentido de ser feliz...
leia algo diferente para dar uma animada nessa visao de mundo sua...leia...xo pensar..."Por um mundo melhor" de Karl Popper.

Em Judiciário
74 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 13h55
Olá Vitor,
hum..entendo...mas acho que tem um problema sério nas suas colocações, pra dizer a verdade, um erro lógico mesmo. Se eu entendi bem, vc acusa o Min. de estar atuando politicamente num cargo técnico. Mas ao mesmo tempo vc diz que, segundo alguns doutrinadores modernos do direito, como no caso do Dworkin, ou melhor, filósofo do direito, tem concebido que direito é tb política. Entao pergunto: do que mesmo vc acusa o Min.? pq se ele atua num cargo que é tb político, além de técnico, qual o problema dele "fazer política"? vc quer q eu te conte? o problema é que a política (vamos usar outro termo "valores") é diferente da sua politica!! SIMPLES ASSIM. Ou vc acha que o Ministro Joaquim Barbosa, quando decide, não faz política? Nao toma DECISOES DE VALORES? Toma! a questao é que ele fala coisas que vao de acordo com a sua visao...e é isso que é importante...termos uma corte composta por Ministros diferentes, cada um se preocupando com diversos valores e fazendo frente uns aos outros...sabe como chama isso? PLURALISMO! sabe a importância disso? evitar que tenhamos órgão compostos por sujeitos que pensem igualzim...e isso evita que tenhamos uma população pensando todo mundo igualzinho. É importante vc ter um juiz como o Joaquim Barbosa no STF, um juiz mais estilo "promotorao"...mas é importante tb que tenhamos um juiz mais "teórico", mais preocupado em dizer: "olha...muito cuidado..temos que respeitar certos caminhos, ainda que seja para fazer justiça"...simples assim.

Em Judiciário
39 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 13h38
Por partes:
1. Sim, confundir democracia com regra da maioria é um enorme erro. O raciocínio "maioria decidiu" = "decisão democrática" é uma concepção totalmente erronea, que pode levar a injustiças. A regra da maioria é apenas um "parafuso" no maquinário chamado Estado Democrático de Direito. Aliás, um parafuso do qual se pode prescindir (apesar de ser altamente contestável se seria bom) e, ainda sim, preservar a democracia.
Outro parafuso que faz parte da democracia é que mesmo o certo deve ser feito segundo algumas formas. Há que se respeitar algumas formalidades, ainda que seja para fazer justiça. Ou seja, não é lícito, num Estado Democrático de Direito, imaginar que pelo fato de um banqueiro ser suspeito, ou ter contra ele fortes indícios, que ele deva ser execrado pela opinião pública, algemado, praticamente julgado por poderes que não tem competencia para julgar: MIn. Público/Policia Federal/Opiniao Pública....segundo a Constituiçao Federal todo mundo é considerado inocente até transito em julgado da decisao do órgao competente para julgar, qual seja, O JUDICIÁRIO. São para coisas assim que o Min. Gilmar Mendes tem tentado chamar a atenção do povo brasileiro, e tem pagado um preço alto por isso, pq o povo gosta mesmo é do "pao e circo".
Preciso ir muito longe não...vcs conhecem um cara chamado Jesus?poisé ele foi condenado a morte pq A MAIORIA ASSIM O QUIS...e PILATOS ficou para sempre para história como um pessimo juiz, pq deixou a decisao na mao do povo.

Em Judiciário
49 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 00h00
AFFFFF...agora brasileiro deu pra entender de direito igual entende de futebol....minha nossa!!
E ainda sou obrigado a ler uma entrevista de um Juiz dizendo: "a concentração de poderes nas mãos do Min. Gilmar Mendes.." Q concentração cara pálida?! Q decisão do Min. Gilmar Mendes cara pálida?! O Min. Gilmar Mendes preside órgãos colegiados...ou seja, para prevalecer a visão dele ela tem que ser subscrita por vários outros Ministros, sendo que, quando não é assim, cabe recurso para o órgao colegiado.
Eita cultura de ralé! Então vamos voltar aos anos bolinha e fazer assim, todas as questões jurídicas, ao invés de submetermos a pessoas técnicas, vamos fazer por votação...minha nossa...q bagunça é essa?! q papo furado...
Q visão piegas de democracia...maioria das pessoas estabelecem uma vinculação de sinonimia entre democracia e regra da maioria...
eita..definitivamente nosso problema é um problema de educação... vao estudar galera.

Em Judiciário
174 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 19h23
Tem que explicar pra ele que não é porque se faz e porque sempre se fez que deixa de ser errado.
Daqui uns dias tem neguinho dizendo: "ah deixa disso...pune ninguém não...todo mundo rouba mesmo...então falar algo é hipocrisia".
E como devemos chamar alguém que diz ser hipocrisia a população brasileira e a imprensa protestarem contra farras com o dinheiro público? Como chamamos alguém que diz isso? hum....xo pensar...q tal "cara de pau"!
Avisa pra ele que esse dinheiro ae é nosso! Onde já se viu: A maioria das famílias desse país vivem no maior sufuco para terem um mínimo de dignidade (isso quando conseguem)... daí um pai de família chegam em casa cansado...nao consegue nem sorrir para esposa de tão cansado e de tantas preocupações...liga sua tv e vê uma chamada assim: "Deputado fulano de tal freta jatinho para si e amigos". Onde já se viu isso!?!
Nesse país presidente, deputado, senador...os caras são a elite financeira do país...falam e se portam como se fossem mega empresários...
Acorda moçada...dinheiro tem q tá na mão é do povo..não é na mão de Estado não...pq dinheiro na mão de Estado serve é pra dar vida boa pra membros de governo.

Em Câmara
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 21h16
Ainda bem que podemos contar com Ministros que não se deixam seduzir pelas baboseiras advindas daqueles que fazem gosto em agradar as massas.
Muitas vezes, como a boa mãe que educa e medica seus filhos, a mais alta Corte deste país, faz bem à população, ainda que a contra-gosto das massas.
A Suprema Corte desse país nao tem o papel de querer "popularidade" não!
Muitas vezes aplicar o Direito significa dizer à própria sociedade que as coisas, num Estado democrático de direito, devem seguir uma forma, um rito; que existem valores outros a ser respeitados e não apenas aqueles para as quais olhamos quando estamos decidindo uma questão "de momento".
Até mesmo aquilo que é certo não pode ser perseguido de forma errada.
Não é para outra coisa que o Ministro Gilmar Mendes vem tentado chamar a atenção da população brasileira...e tem pagado um preço caro por isso... o preço da impopularidade.

Em Judiciário
80 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 02h40
Ministro Gilmar Mendes é, reconhecidamente, um dos maiores juristas desse país.
Um país está perdido quando começa a cultivar essa cultura de ralé do tipo.."lugar de banqueiro é na cadeia" e coisas do gênero.
Numa democracia, ou melhor, num estado democrático de direito, até mesmo a justiça contra os que atentam contra a lei, ou que estejam sob suspeita de atentar contra a lei, deve ser feita SEGUINDO UMA FORMA, respeitando-se direitos e garantias individuais, respeitando-se valores os mais diversos.
Não tem sido outra coisa que o Ministro Gilmar Mendes vem fazendo, defendendo e dizendo.
Mas isso nem sempre é popular, quer dizer, na maioria das vezes nao o é, ainda mais num país em que predomina a cultura de ralé (e não uso o termo no seu sentido pejorativo nao, uso no sentido que já usou Anna Harendt para explicar o contexto no qual surgem figuras como Hittler ou Stalin). É por isso que o Ministro Gilmar Mendes é tão impopular e o Sr. Protógenes ou o Sr. Fausto de Sanctis sao tao populares, é porque num contexto onde predomina a cultura de ralé, preferimos as figuras autoritárias, que transgridem direitos individuais, que gostam de montar o "circo", ou melhor colocar fogo no circo...nada satisfaz tanto a ralé quanto pegar um banqueiro e algemar, humilhar etc. Daí o Sr. Gilmar Mendes vem e diz: "isso nao pode num estado de direito"...chamemos ele de bandido também...pq nós somos a ralé...e a ralé gosta é de ver o circo pegar fogo...cuidado senhores...cuidado.

Em Judiciário
104 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2009 18h11
E ainda tinha gente com coragem de defender a proposta de possibilidade de reeleições indefinidamente.
Fico me perguntando: quando eles vêem um cara desses dar início ao extermínimo do pluralismo político num país, o que será que eles pensam?
Sinceramente, acho que deveríamos fixar pilastras, vigas mestras, das quais não abrimos mãos, seja para a realização de qualquer sonho teórico q seja...tudo começa a ir mal quando, para alcançarmos determinados fins, sejam eles adequados à esquerda, sejam eles adequados à direita, topamos e justificamos qualquer ação, por mais idiotas que sejam, como as desse verdadeiro boçal chamado Hugo Chavez.

Em Hugo Chávez
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 00h57
E segue o baile da ignorância e da auto piedade!
1. Sobre a "auto piedade": não existe no mundo um povo que fala tanto em "soberania", mas que, ao mesmo tempo, é tão pouco soberano em ASSUMIR seus erros. Em todos os cantos e discursos sempre se encontra alguém para culpar "o imperialismo norte americano" pelos nossos próprios erros e mazelas. Querem soberania e respeito? Primeiro aprendam a assumir os próprios erros, ao invés de jogar a culpa num "pseudo monstro" do capitalismo americano... na boa, me ajuda.
2. Sobre a ignorância: identificar democracia com regra da maioria é tão infantil e ingênuo! Coisa de mininim de primeiro grau...novamente...me ajuda! A regra da maioria é apenas uma dentre as várias engrenagens que formam isso que agente chama de democracia... a não personalização do poder é outra... e, essa última, fica altamente lesada ou ameaçada quando se permite a alguém a possibilidade de se perpetuar no poder. Pouco importa se esse alguém é de esquerda ou de direita.

Em Hugo Chávez
1 opinião
avalie fechar
Em 16/02/2009 12h54
"nunca houve tanta distribuição de renda do petróleo na Venezuela"?!!?!! hahahaha...amiguinho...sinceramente acho q vc deveria dar um pulinho lah.
E mais: o que é q vc concebe por distribuição de RENDA? Será que esmola pode ser considerado "renda"? Não discordo de programas sociais reparadores não, contudo, eles não devem jamais perder o foco, qual seja, que o que dignifica o homem é o trabalho...simples assim.
Sabe para onde está indo o dinherim do petróleo? pros bolsos das estatais de armamento russas...

Em Hugo Chávez
26 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2009 22h15
possibilidade de reeleição ilimitada?! hahaha..realmente esse povo perdeu o juízo..

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 13h33
Não me surpreende os comentários de Chomsky sobre tudo oq vem dos EUA, afinal, todos conhecem seus heróis: os terroristas das Farc...aliás, farc que o famoso teórico tem enorme acesso...

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 00h26
Só uma coisa a dizer sobre Hugo Chávez. Algo q a história nos conta e reconta ao longo de milênios: os grandes conspiradores da história, os grandes ditadores da humanidade, foram sempre aqueles que diziam combater conspiradores. Chávez não faz outra coisa além de inventar conspirações internas e externas para poder encontrar um ponto de apoio mínimo para suas loucuras. E encontrou na teoria marxista uma fonte inesgotável de inspiração, afinal, como Karl Popper já afirmou, a teoria crítica da sociedade não é outra coisa senão uma "teoria da conspiração social".
A questão é muito simples: poder se reeleger por tanto tempo é um passo em direção da personificação do poder, coisa que, definitvamente, não é saudável, independentemente da causa que se defende. Aliás, é a prova mesmo do quão frágil é o programa de transformação social defendido.
Mas eu entendo porque tantos aqui ainda conseguem defender as loucuras do louco Chávez. É porque foram criados no caldo do marxismo acrítico...o marximo que ama mais as idéias de marx do que a própria realidade. Acreditam nas leis de MARX da mesma forma daquele rapaz que acreditava firmemente na proposição "Todos os gansos são brancos", de forma que, quando conhece um ganso preto, ao invés de abanonar sua idéia, abandona a realidade dizendo: "Não, isto não é um ganso, mas sim, um fanso". Resumindo: não adianta tentar convecê-los da loucura do Chávez...eles vão continuar querendo transformar o ganso em fanso.

Em Hugo Chávez
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 11h07
Caro Vladimir Tzonev,
vc tb é adepto das teorias que pensam serem capazes de fazer previsões sobre oq irá acontecer amanhã? Está parecendo a folha com essas chamadinhas do tipo "conheça a obra profética de Karl Marx"... é interessante essa chamada aliás: falaram a mesma coisa no século XIX, e o capitalismo sobreviveu; depois, chamaram marx de profeta na primeira grande guerra...e o capitalismo sobreviveu; depois chamaram marx de profeta na crise de 1929...e o capitalismo sobreviveu; depois chamaram marx de profeta na segunda grande guerra...e o capitalismo sobreviveu...e assim foi e assim sempre será, e sabe por quê?
Porque profetas, em ciência, são falsários...e isso foi logicamente provado por HUME e RUSSEL.
Portanto, não venha nos fazer previsões sobre o que acontecerá com os EUA ou com o mundo...como diz o mega investidor BUFFET: as previsões nos dizem muito sobre a personalidade daqueles que as fazem, mas não nos dizem nada sobre o futuro.
Marx e boas mentes como a sua, quando invocam em fazer previsões, parecem aquela caricatura do sujeito que todo dia sai de casa com o guarda chuva e diz: "Hj vai chover"...tá bom...um dia ele acerta obviamente.
Quem sabe um dia vc, marx e essas chamadinhas ridículas do tipo "conheça a obra profética de Karl Marx" acertam...afinal, já falam isso há séculos.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 11h09
Só um adendo sobre os comentários que leio com frequência por aqui:
Minha nossa! O que tem de gente (nota-se pelos posts) adeptos daquilo que Karl Popper chamou de "teorias da conspiração". Sempre que vão analisar um problema falam com se existisse um super sistema por detrás de tudo, coordenado pelos EUA, que deseja explorar e sufocar o mundo! hahahaha...
É por isso que caricaturas de governantes como Chávez, Correa, Evo ainda têm lugar na AL...pois seus discursos, sempre jogando sua própria incompetência nos EUA, ainda encontram eco em muitas mentes boas por ae.
Aos adeptos dessas "teorias da conpiração" (geralmente de cunho marxista) só um detalhe histórico: os maiores conspiradores da história (todos eles!) diziam existir uma conspiração que lhes ameaçava e, sob esse pretexto, iam cometendo as maiores atrocidades.
Essas teorias da conspiração são a verdadeira porta para o mal..não caiam nessa balela.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 13h12
E para quem anda falando muito das últimas decisões do Ministro Gilmar Mendes, especificamente sobre o HC por ele concedido, é bom lembrar uma coisinha básica no direito penal que é: prisão preventiva e prisão provisória, amiguinhos, é EXCEPCIONALÍSSIMA! É ela que é exceção, não importa o quão robusto seja o conjunto probatório contra o investigado. Muita gente ae fica criticando a concessão de Habeas corpus como se a regra fosse o sujeito ir pra cadeia antes de ser julgado pelo órgão INSTITUCIONALMENTE competente para tanto: o judiciário! Falam como se a regra fosse a prisão preventiva e a prisão temporária. Em nome de uma causa -fazer justiça- pensam poder subverter nossos valores constitucionais. Entretanto, Estado democrático de direito significa, entre outras coisas, não abrir mão de se fazer as coisas segundo uma forma! Até mesmo a justiça, o combate a corrupção e outros valores que nos são caros, devem seguir um rito, sob pena de se "derramar o sangue" de um inocente. E é justamente isso que nos torna tão grandiosos, é dizer, a nossa idéia de que preferimos, talvez, deixar de condenar alguém que é manifestamente culpado a colocar em risco um inocente. Ou, como já dizia Sócrates, preferimos, com nossas "formalidades", sofrer uma injustiça a correr o risco de cometermos uma injustiça.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2008 17h25
E começam os loucos de esquerda a querer esconder a realidade...querendo descredenciar revista etc. Amigos e amigas..ninguém vai lá fazer uma denúncia dessas dizendo: "a revista veja publicou", essa denúncia, se confirmada por dados técnicos (!), é um verdadeiro absurdo, uma afronta institucional...típico de estado anti-democrático, policialesco, autoritário etc.
Entretanto, como vivemos na AL uma "ondinha" de sub-literatura onde se fala em nome do "povo", "da justiça social", da pseudo-batalha contra o "imperalismo norte-americano" e da batalha contra a "força oculta e destruiodora do capital"...tudo é válido!, em nome dessas pseudo-batalhas se pode cometer atrocidades e afrontas institucionais! Já vi esse filme, só que antes o ator principal era a extrema direita, agora, é a esquerda metendo os pés pelas mãos e comprometendo essa nossa, ainda, incipiente caminhada em direção à consolidação do estado democrático de direito.

Em Operação Satiagraha
18 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 15h57
Sabem como se faz uma avaliação de que o seu referencial teórico passa por algum problema tendente ao fanatismo?: quando ele começa a chegar ao ponto de você distorcer a realidade em nome do referecial teórico e não o inverso, que é o certo, ou seja, distorcer seu referencial teórico porque a realidade mostrou q ele é falho.
A afirmação de que o comunismo nunca foi colocado em prática faz parte desses "fanatismos" teóricos...hahaha. É como o cientista que acredita piamente na proposição "Todos os gansos são brancos" e, então, conhece um ganso preto noutra parte do mundo e, ao invés de abandonar a proposição em que acreditava, ele diz: "Não isso não foi um ganso, mas sim, um FANSO!".
O que vimos foi sim uma tentativa, complemente desastrosa, de se aplicar a teoria comunista na prática... o problema é que a realidade é um pouco mais complicada que a teoria! Se fôssemos partir pra esse tipo de argumento tupiniquim de que o que existiu, porque fracassado, não foi socialismo, poderia eu dizer tb, acerca dos resultados não queridos do capitalismo, que o capitalismo "verdadeiro", onde "todos serão felizes e tudo ficará bem", ainda não surgiu!

Em Conflitos na Geórgia
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca