Comentários


Comentários de Francis Hamzagic
Em 18/11/2009 03h02
Por mais que tentem explicar, fica uma sensação forte de que o que está sendo dito pode no máximo ser uma meia-verdade. Infelizmente, fica difícil levar a sério ou acreditar em qualquer explicação que esteja sendo feita. Todos sabemos que é de "praxe" o governo sempre dar explicações esdrúxulas com aval de técnicos super competentes para tentar nos fazer engolir certos fatos. Se houve falha humana, ela está sendo encoberta. Se foi falta de estrutura do sistema, jamais eles dirão. Se foi hacker que entrou na intranet da Aneel ou da Eletropaulo, eles morrerão negando. Se foi sabotagem interna, isto ficará enterrado a sete chaves. Parece que é da natureza do sistema sempre ocultar a verdade. Com o tempo vamos reconhecendo que os boatos tinham razão e não as declarações dos responsáveis.

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 23h22
Já é fato que este tipo de atitude desesperada da indústria fonográfica não inibe a troca de arquivos. Desde o Napster, quanto mais eles tentaram interromper esta prática, mais (e melhores) ferramentas de compartilhamento foram criadas. A geração passada,
acostumada a pagar um valor abusivo por um álbum (muitas vezes comprava-se o disco só por causa de uma música), hoje se vê livre para baixar a música que bem entender na web. A geração atual acha até difícil imaginar que se costumava comprar CD (e vinil!) há alguns anos. Eles ouvem as músicas no ipod, no mp3 player... Está tudo em arquivo, não se precisa ficar carregando o CD na mochila, o que é bem mais prático para eles. Ou seja, a indústria fonográfica insiste em um formato falido. O CD não é mais um produto tão vendável e rentável como antes. A internet veio como um terremoto para derrubar esta estrutura e os artistas hoje em dia estão plenamente conscientes disso. Não se grava mais CD para ficar rico com as vendagens. O CD serve como um cartão de visita e o artista ganha com os shows principalmente. A indústria fonográfica não gosta disso porque costuma gastar fortunas com os jabás nas rádios e precisa de um retorno deste "investimento"... Daí vemos notícias como esta que de modo algum vão melhorar a situação das gravadoras. E olha que o mp3 é de qualidade inferior ao arquivo de áudio. Mesmo assim as pessoas não se importam.

Em Discografias
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 14h17
É claro que esta história tem pelo menos 2 lados. Vemos uma equipe utilizando artifícios não muito louváveis para ganhar corridas; vemos também um piloto novato na categoria que poderia estar indo muito bem, se não fosse pelo pai que tem. Creio que o Nelsinho foi demitido da equipe não pela sua parte técnica ou capacidade de pilotar. A razão está no Nelsão, que se mete demais na carreira do filho, fica em cima exigindo, brigando com a equipe, etc. Quem garante que a Renault demitiu o Nelsinho para ver se fica livre da encheção de saco do Nelsão? E, infelizmente, o garoto JAMAIS será um piloto realizado. Que vá procurar outra carreira, pois com o pai em cima é impossível um mínimo de equilíbrio emocional, imprescindível para a função. O Nelsão teve muitas frustrações e raivas em sua carreira e quer ver realizado no filho tudo o que ele mesmo não conseguiu. Isso é comum na relação pai-filho. Mas neste caso extrapola, o pai é briguento , vingativo, e usa o filho como escudo. Isto é desumano. Que o Nelsão tenha consciência que esta briga está custando a vida do filho, que pode desenvolver um ódio enorme de pilotagem e desista de vez de qualquer objetivo nesta carreira. Cuidado, Nelsão, porque assim seu filho ou se suicida ou vai ser vendedor de enciclopédia. Que a Renault trapaceou não duvido, como também não duvido que fatos como este sejam mais do que comuns na Fórmula 1. Depois disso, quem vai querer contratar o Nelsinho? Só se o pai ficar bem longe, sem se meter.

Em Fórmula 1
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 23h54
Esta é mais uma evidência de que no Brasil, infelizmente, O CRIME COMPENSA. Aqui reina a impunidade. A lei só é cumprida para quem não tem dinheiro...Como uma pessoa comum vai poder pagar bons advogados e comprar juízes, magistrados, ministros, etc.?

Em Fraude na Daslu
49 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca