Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 08/10/2008 12h02
A Eliane fez um comentário lúcido. O Dem se afundou no Brasil inteiro. Ela não reconhece, mas basta ler a lista do TSE ccom a quantidade de prefeitos eleitos para condirmar que também o PSDB reduziu de tamanho e de maneira importante. Cresceu o PT, o PMDB, o PSB e o PCdoB.
Mas ela tem razão a noiva é o PMDB. Aí também o Aécio saiu na frente de Serra. Enquanto este leva a pecha de traidor do partido, ao apoiar Kassab no 1o. turno e ter cometido o erro de apostar todas as fichas num cavalo bichado (o DEM), Aécio nada de braçadas angariando apoios até mesmo em parcela do PT mineiro.
Assim, vai se colocando como a alternativa de "centro" na sucessão de 2.010 e empurrando José Serra para direita, cada vez mais comprometido com os DEM.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h39
FHC tem razão, Alckmim estará no palanque de Kassab.
Certamente muitos tucanos terão uma medalhinha com a imagem do cristo crucificado, simbolizando a crucificação aplicada no colega de partido. o Alckmim.
Como cristo foi traído por Judas, em troca de trinta dinheiros. Alckmim foi traido por Serra, sabe-se lá por quantos dinheiros.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h34
Após a adoção de Armínio Fraga como guru por Fernando Gabeira, toda a minha admiração pelo candidato foi embora.
Rapidamente ele transformou-se numa Míriam Leitão de tanga de crochê. Ficou deslumbrado com o apoio da grande mídia venal carioca e renegou seu passado de defesa do povo.
Por isso torço pela eleição Eduardo Paes.

Em Eleições - Rio
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h26
De positivo na eleição gaúcha, há que se destacar a dizimação política do PSDB.
Quando FHC foi a Porto Alegre apoiar o candidato tucano, Nelson Marchesan e também com repulsa dos candidatos tucanos em serem apoiados pela corrupta Yeda Cruzius, deu para perceber o resultado da eleiçao,m mas não pensei quea derrocada chegasse a tanto (1% dos votos!).
Parabens aos bravos gaúchos.

Em Eleições - Rio Grande do Sul
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h16
José Serra evidentemente tem razão ao dizer que os demotucanos paulistas não tem coronel.
Imagina se Serra se contenta com patente tão baixa. Ele é um general de 4 estelas. Ou caso queiram compará-lo com a hierarquia da Igreja Católica, Serra se acha um cardeal arcebispo, ou pensam que ele se contentaria em ser um reles bispinho.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 19h25
É risível a notícia de Serra se projeta como líder da oposição ao PT.
Ora, como ficou claro na apuração o candidato do PSDB sequer passou para o segundo em São Paulo. No Rio Grande Sul o partido de Serra foi extinto. Igualmente em Santa Catarina. No Rio, já não existia.
No Brasil afora as derrotas do PSDB foram acachapantes. O PSDB está limitado ao PR. Dois dos superfavoritos deste partido no MT e no MA, conseguiram a duras penas passar para o 2o. Não ganhou em cidade grande alguma.
Reputo a péssima performance do PSDB à conhecida incompetência de José Serra em liderar. O trapalhão desgovernador sequer conseguiu unir o partido dele na casa dele. É o famoso "espalha roda".
Porém, pode ser que ele seja representante máximo dos 8% de brasileiros que reprovam o presidente Lula, o que já é alguma coisa.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 10h59
Caro Jayme Moreira,
Que mau gosto o seu comentário, hein!
Este não não é o local certo para discutir preferências sexuais, nem da Marta nem do Kassab, menos ainda dos comentaristas.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 19h25
Caro Lobtsiky,
Leio sempre seus comentários, como, suponho, lê os meus. Quase sempre estamos na mesma trincheira. Concordamos no atacado, mas divergências no varejo.
Neste seu último comentário, voce coloca que na eleição presidencial de 2.010, haverá o embate de Dilma contra a chapa Serra e Aécio.
Não concordo com esta colocação. Aprendi admirar os políticos mineiros por que são conciliadores por natureza. Não dirira que são dissimulados, mas se expressam de maneira cautelosa e vão envolvendo os atores da política com calma e sem pressa, e nada de sobressaltos.
Então, venho observando o Aécio. Cada vez mais ele vem saindo das montanhas de Minas e se apresentando ao resto do Brasil. Ora está em Porto Alegre. Ora em Florianópolis, Ora em Curitiba. Ora em outras capitalis. Especialmente em São Paulo. Ao lado de Alckmim. Pregando a unidade partidária e constrangendo progressivamente José Serra.
Na verdade Aécio, junto aos tucanos históricos paulistas e desafetos de Serra no resto do Brasil, como os cearenses, estão fechando o cerco ao Serra. Noutra ponta Aécio intensifica a aproximação ao PT e se derrama em elogios ao Ciro-PSB. Na minha cidade a cúpula tucana, Alckimista, já saiu do PSDB e lançou candidato próprio pelo PSB.
Está claro para mim que o "inimigo" de Aécio é o Serra. Ele será candidato tucano e Serra pelos demos. Ou Serra pelo PSDB e Aécio pelo PSB, numa chapa com Ciro. Ele já se coloca como o centro, tendo Serra na direita e Dilma à esquerda.
Vamos apostar?

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 17h40
Caro Sr. Rogério Rocha,
Na sua resposta o Sr. continua espalhando desinformação:
1. A UNE, na época dos carapintadas era dirigida por filiados ao PC do B e não ao PT;
2.No seu texto o Sr. dá a entender que é (ou era) admirador do Collor. Relendo seu texto, com atenção, não entendi o porque do Sr. querer alterar o nome do Lula, passando a ter dois "l". O Sr. vê alguma coisa em comum entre os dois?
3. Não concordo, em hipótese alguma, com sua afirmação de que a maioria da população brasileira não tem discernimento para decidir o que é ou não bom para ela.
4. Leio os seus e os comentários dos outros, dentro da disponibilidade possível de tempo. Também defendo o voto conciente e escola pública melhor.
5. Defendo o seu direito a expressar sua opinião. Em minha juventude dei modesta colaboração na luta contra a ditadura, justamente para permitir que desfrutassemos da democracia e do direito da livre expressão. Por isso tenho ojeriza a intimidação. Também não sou filiado a nenhum partido político.
Na verdade, caro Sr. Rogério Rocha, minha reação foi tempestiva. Identifico-me sempre com meu nome próprio e inteiro (sem abrevições) e quando contesto alguém dirijo-me diretamente à pessoa. Não acho que o moderador pertence a este ou aquele partido, embora já tive muitos comentários "censurados". A minha capacidade intelectual está exposta nos meus comentários.
Defendo, como disse acima, o seu livre direito de se manifestar. O seu, o meu e de todos.

Em Eleições - SP
66 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 20h35
Já que falta coragem a certo internauta em citar meu nome, cito eu o nome dele. Trata-se do Sr. Rogério Rocha. Respondendo a um comentário meu, ele alega que o nome Lula deve ser grafado com dois "L", porque foi o PT o partido responsável por Collor ter sido cassado.
Vejam que menosprezo ao povo brasileiro e também à nossa inteligência. O PT tinha uma minúscula bancada. Quem pressionou pela cassação do ídolo do Sr. Rogério, foi o povo brasileiro, com os carpintadas à frente, lembram-se?
Depois ele destila a sua visão elitista e preconceituosa sobre o povo brasileiro. É possível que o Sr. Rogério queira decidir em nome dele (o povo brasileiro). Deve achar-se um "iluminado". Tal qual um certo contumaz traidor, José Serra.
Tenta ludibriar o leitor ao afirmar que a inquisição e Hitler tinham o apoio da sociedade de então. O que é verdade. Esqueceu-se, porém, de mencionar o detalhe fundamental. Na idade média e na Alemanha nazista não existia liberdade de imprensa, que ora desfrutamos.
Quanto a afirmação dele de que o mais popular, não significa o mais correto, concordo. Prova disso foi a eleição do risível, incompetente e traidor José Serra.
Por fim, aproveitando a deixa do "vox populi, vox Dei", resta aos 8% de insatisfeitos com o Lula, dentre eles o Sr. Rogério, exercerem o seu inalienável direito ao "jus sperneandi".

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 20h12
Sra. Adriane Bertoncello, com dois "eles" tal o Collor, reconheço a Sra. é corajosa. Raros são os direitistas que tem a coragem de se assumir colloridos.
Mas a Sra. confunde seu desejo com a realidade. Collor foi julgado e condenado, mesmo tendo renunciado para fugir da cassação. Foi condenado e perdeu seus direitos civis.
Quando postei meu comentário a aprovação do Lula era de 77%, agora publicam nova pesquisa, de outro insittuto, aumentando a arovação para 80%.
São esses os 80% da população bem informados, que não acreditam na revista Veja, no Gilmar Mendes, na imprensa venal.
Percebeu o seu engano?
Sugiro que a Sra. desita de entrevistar as moscas, porque o cheiro não deve ser bom, pode lhe fazer mais mal ainda, e se informe corretamente, de preferência nos mesmos canais que o povo se informa.
Se liga!

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 17h32
Acho que o colega Marcos Cesar Fernandes, cometeu pequeno equívoco. Bush deveria se aconselhar com o FHC. Foi ele, FHC, o autor do Proer, que deu muitos milhões aos banqueiros brasileiros.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h46
Luiz Fernando Corrêa tem toda a razão. Querem minar o bom conceito da Polícia Federal junto o público. Só que não estão conseguindo. O Brasil está mudando. Hoje temos diferentes mídias para o povo se informar.
Reitero meu apoio à PF e ao íntegro delegado Protógenes.
E o meu repúdio à mídia viciada e ao Sr. Gilmar Mendes.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h39
O povo não é bobo. Quem está fora do controle é o STF, mais especificamente o Sr. Gilmar Mendes.
Em tão pouco tempo esse senhor está consguindo arruinar o bom conceito que o poder judiciário desfrutava junto a população.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 22h28
O sr. J. Brasil Almeida fez abaixo um comentário infeliz, eivado de preconceitos quanto aos presidentes do Brasil e da Bolívia.
O referido senhor se esquece que tanto no Brasil como na Bolívia houveram eleições democráticas e Lula e Evo foram forma eleitos por seus povos, dentro do que seus povos acharam de melhor para si.
É evidente que o citado internauta não simpatiza com nenhum deles, no que está no direito dele. Mas ele demonstra estar ainda preso aos embates ideológicos pré-derrubada do muro de Berlin.
Como igualmente destila um racismo do tempo da TFP - Tradição, Família e Propriedade.
Bendita democracia que permite a livre manifestação de todos, inclusive daqueles que são contra ela.

Em Eleições 2008
224 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 22h12
Cara Nina Salles, com dois "ll" tal qual o Collor, a Sra. pegou pesado hein!
A palavra elemento é do jargão policial, para se referir a bandidos. Não é, seguramente, o caso de Lula, mas lhe é familiar, não é mesmo?.
Ademais, 77% da população brasileira aprova o Lula. Então quem está com a razão, a Sra. ou o povo?
Não conheces aquele ditado "vox populi, vox Dei"?

Em Eleições - SP
166 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 12h03
Kassab é honesto ao dividir com Serra a sua performance das pesquisas eleitorais.
Todos percebemos a mão grande de Serra na campanha do DEM. Mas também os eleitores percebem a tremenda sacanagem feita ao Alckmim, companheiro de partido de Serra.
O caráter de cada paulistano mais conservador se manifestará nas urnas em 05/10. Vão compactuar com a traição ou vão reprová-la?

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 11h47
ACM neto, tem mesmo que recorrer ao papa se quiser ganhar a eleição. Ocorre que de todos os candidatos ele é quem tem amior rejeição. Assim se passar par o segundo turno, perderá para o adversário, qualquer que seja ele.

Em Eleições - Bahia
48 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 11h43
Lula comete óbvio exagero ao se comparar a Jesus Cristo.
Mas nunca é demais relembrar que na sua trajetória sofreu toda a sorte de preconceitos e hoje ainda sofre, inclusive de alguns colegas deste forum, seja por ser nordestino, seja por não ter curso superior. Porém ambos, Cristo e Lula, defendiam os mais pobres e necessitados, trazendo, antes de tudo, mensagem de fé e esperança num futuro melhor.
Mas é curioso verificar que alguns de seus mais ferrenhos adversários tem muita coisa em comum com personagens bíblicos.
A atuação de José Serra se enquadra perfeitamente no papel de Judas. Não sei por trinta dinheiros, se apenas por vingança, ou mais provavelmente por outros interesses mesquinhos, vem de trair seu companheiro Alckmim.
José Serra ainda tem as mãos tintas do sangue das punhaladas desferidas nas costas de Alckmim. Sangue que insiste em não secar e que a cada dia jorra mais copiosamente das costas do companheiro traido.
Ainda que venha a tardar, certamente a justiça divina punirá o governador traidor. Mas, muito provavelmente, e mais rápido, a justiça dos homens e mulheres eleitores saberá punir ato tão deplorável e contrário aos costumes das pessoas de bem.

Em Eleições 2008
124 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 21h18
Li o comentário da Sra. Carla M.. Cliquei nos seus comentários anteriores e vi que em 03/09, em outro comentário ela recrimina o José Serra, face a greve dos policiais civis.
Quero também solidarizar-me com os policiais civis na sua luta por melhores salários e condições de trabalho.
Para aqueles que tiverem a paciência de ler este comentário, desejo que nunca precisem da polícia (inclusive a militar). Se precisarem é porque estarão sob risco causado por maginais.
Então, nessa hora infeliz, é que perceberão a valentia, a coragem, a honra, o destemor dos bravos policiais.
Sem lhe conhecer, eles arriscarão a vida deles pela sua. Além de voce, também eles tem seus entes queridos em casa, aguardando o retorno do pai e marido (ou mulher) no fim de um dia de trabalho.
São heróis. Quantos de nós temos tamanha coragem?
Salvos, lhes agradecemos. Batemos no ombro, lhes admiramos!
Mas ocorre que eles ganham uma miséria. Arriscam a vida diariamente e ganham uma miséria!
Como qualquer pai ou mãe, seus filhos lhes pedem binquedos, computadores, um trocado prá ir ao cinema ou sair com amigos. E os pais não tem. Isto doí a qualquer pai/mãe que amam seus filhos.
Por isso manifesto minha solidariedade aos policiais na sua luta por um salário digno.
E, mais uma vez, declino a minha revolta contra estes governadores tucanos que vem há 16 anos "apertando os cintos", "reduzindo gastos", "fazendo choque de gestão" tudo isto contra o povo de São Paulo.

Em Restrição ao uso de algemas
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca