Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 27/12/2008 09h39
O Sr. Rafael Liberman parece não ter notado que o meu comentário abaixo foi escrito em 04/03/08, daí o seu engano ao dizer que inventei as mortes de 100 palestinos. Não custa, Sr. Libermen, consultar os jornais da época e verificar que tenho razão.
Mas, Sr. Liberman, infelizmente a história se repete. Ontem o Estado delinquente de Israel assassinou entre 120 e 140 palestinos e deixou mais de 200 feridos, em ato de vingança contra palestinos. Evidentemente o Sr. e governo delinquente de Israel vão ter dificuldade de demonstrar que todos os mortos foram aqueles que dispararam foguetes "cassan" contra os invasores israelenses. Atos de guerrilha contra invasores não são classificados pela ONU como terrorismo, mas sim como atos de resistência legítima.
Ao classificar-me como racista, o sr. comete outro engano, não o sou. Assim fazendo o Sr. se utiliza de um subterfúgio comum de desqulificar o opositor, sem o trabalho de lhe contestar as idéias. Isto é facismo puro.
Racistas são os pais das crianças judias que impediram uma menina israelense/palestina, de nome Dana, de matricular-se numa escola daquele país, como publicou a mídia.
Enquanto Israel não devolver as terras roubadas aos palestinos, não haverá paz no Oriente Médio.

Em Violência em Gaza
77 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2008 12h55
A notícia da Folha de que o Juiz De Sanctis foi reconhecido e festejado pelo público do show da Madona, demonstra que a conscientização do brasileiro anda em alta. Logo não haverá mais espaço para bandido de colarinho branco. Os amigos do bandido condenado Daniel Dantas que se cuidem.

Em Operação Satiagraha
49 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2008 16h22
Parece que a procuradoria vai propor ações contra prefeitos e vices e outros envovidos no célebre, mas nem tanto esquema sanguessugas.
Enquanto isso o idealizador do esquema segue firme forte e rígido e é até candidato a candidato à presidência. Mas aquelas olheiras profundas dele não enganam ninguém, a não ser quem quer ser enganado. Ele tem até o apelido de vampiro.
É, como sempre os "pequenos" vão pagar o pato, enquanto o graúdo...

Em Fraude em licitações
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 10h39
Desta feita os tucanos não escaparão de investigações. Todos, ou quase todos, sabemos da 70 e tantas CPI's propostas na Assembléia Legislativa Paulista versando sobre falcatruas, trambiques e toda a sorte de corrupção e que estão paradas aguardando aprovação que nunca vem, por conta da maioria parlamentar de quem dispõe o governador tucano.
Felizmente eta investigação vai prosperar porque está sendo efetuada pelo ministério público.
Talvez seja este o início do fim da "aura" de honestidade que os tucanos se auto atribuem.

Em Alstom
44 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 20h14
Respondo ao Sr. Edivaldo Angelo.
A grande São Paulo tem 16 milhões de habitantes, dos quais 10,5 milhões na Capital.
Mesmo assim, acho que Serra teria algo em torno de 50% dos votos dos paulistas (do Estado todo). Mas, se o Estado de SP, tem 20% dos votos totais do País, então a metade disto será 10%. Então, isto é insuficiente para Serra chegar a um segundo turno. Precisaria chegar a 25% do total. Numa situação hipotética com 4 candidatos: Serra, Dilma, Aécio e Heloisa, passariam para o segundo turno Aécio e Dilma.
Serra não tem penetração nenhuma em outros Estados. as pesquisas recentes que lhe dão algo em torno de 40% são "lembranças" de eleições anteriores. Veja que a Heloisa Helena mantém a votação que teve na última eleição presidencial.
Serra não a mínima chance.

Em Eleições 2010
4748 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 08h30
O Sr. Cesar Marcelo fala das "clicadas" de excelente em comentários, não fala o meu nome, mas com certeza se ferere também a mim. Esclareço que sempre sou agraciado em "clicadas" de péssimo e muitas. Tenho a dizer que nunca faço a avaliação sobre meus comentários e nem mesmo dos demais comentaristas, razão pela qual fiquei intrigado com a quantidade de avaliações excelente. Deve ser com o objetivo de desmoralizar a minha pessoa.
Informo ao "engraçadinho" que exagerou nas "clicadas" que continuarei expressando minhas opiniões, mesmo que não agradem a maioria dos leitores.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2008 19h48
Volta e meia comento as declarações de Aécio Neves. É sempre um prazer ler as ponderadas opiniões do governador mineiro. É o mais conhecido da velha escola política mineira, mas não o único. Parece ter herdado toda a sapiência de seu avô Tancredo. Seu sócio e parceiro na feliz tese da "convergência" é Fernando imentel, destinado a ser o próximo governador mineiro, com o apoio velado ou explícito de Aécio. Lembrando que o que é explicito para uns é velado para outros e vice e versa.
Aécio percebeu há tempos que Serra será derrotado pelo candidato de Lula, mesmo que este seja a Dilma ou um poste. A razão é simples: Serra é paulista. Serra não faz um bom governo. Serra não é popular. Serra não sabe se comunicar. Serra tem alta rejeição. Serra é tucano. Serra é aliado de demostenes, de heráclito de jungman, de gilmar, de dantas.Sobretudo, Serra ao percebr fechar-lhe as portas agarrou-se ao que lhe sobrou: A direita. Ruim de voto e de intenções. Mas é o que lhe restou para tocar adiante seu sonho extemporãneo de ser presidente. Seu tempo (de Serra) passou. Perdeu o bonde da história. Ficou com o bagaço da laranja.
Bem, Aécio, por convicção política ou por senso de oportunidade, percebeu o "momentum" político e se apresentou para a tarefa da conciliação. Quer nada mais, nada menos ser o candidato da oposição, mas nem tanto. Na impossiblidade de ter o apoio explícito de Lula, pleiteia a sua isenção. Quer ser a terceira via. O centro.
Contra Serra, Dilma ou um poste.

Em Eleições 2010
3524 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2008 13h20
Importante a colocação do Luiciano Mares abaixo. Observem que quando simulado um segundo turno, Serra ganha com 52%, 53% dos adversários. Quer dizer ele pouco acrescenta à sua previsão de votos do primeiro turno, ganha algo em torno de 11%, 13%.
Tal constatação, preocupante para as hostes serristas, certamente está vinculada a alta taxa de rejeição dos tucanos e especialmente de José Serra.
Não há pesquisas disponíveis, mas com as patacoadas de Serra nos últimos tempos contra os funcionários públicos, o marasmo de seu governo e o acúmulo de escandalos(serracard, Alstom, Ambulâncias, sociedade da família com o Dantas), fazem com que a taxa de rejeição do candidato Serra seja de aproximadamente 50% em SP. Possivelmente no RS a rejeição seja maior ainda. graças a desastrosa gestão da tucana Yeda, chafurdada em outro mar de corrupção. Acrescente-se a isso, a notória fragilidade de Serra no norte e nordeste. Esta é a receita do inexorável fracasso de José Serra.

Em Eleições 2010
3660 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2008 19h35
O recente pacote estadual com medidas tomadas por José Serra, visando o enfrentamento da crise internacional, como disseram os analistas econômicos é uma cópia do programa anunciado pelo presidente Lula. Claro, Lula tratou de tributos federais e Serra dos estaduais, de modo que as medidas se complementam e vão na mesma direção.
Muito bom que assim seja.
Contudo, vimos os próceres demotucanos vociferartem contra as medidas tom adas por Lula, inclusive argumentando que as medidas federais demoraram para serem tomadas e que eram erradas. Fica agora claro a inconsequência e irresponsabilidade dos grandes líderes da oposição, gente do quilate de demostenes, borhausen, arthur virgílio, heráclito fortes, raul jungman e outros, que agora não poderão mais criticar Lula, uma vez que Serra ao copiá-lo, referendou por completo as medidas do governo federal, não apenas as achando boas e oportunas, como de quebra resolveu copiá-las.
Apesar de toda a repulsa que dedico a José Serra, não possa deixar de reconhecer-lhe certa coerência e espírito público. É certo que a motivação de Serra é eleitoreira, mas isso, para mim, é lícito.
Serra inteligentemente e, em tempo hábil, percebeu que Lula está certo e, antevendo os resultados das pesquisas sobre a popularidade de Lula, optou por seguí-lo e não confrontá-lo.
0,5 ponto para o Serra.

Em Eleições 2010
1388 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2008 07h55
Vejo que os apoiadores enrustidos de Dantas e que frequentam este espaço, estão usando e abusando de contorcionismo para encontrar um "jeitinho" de desmerecer o formidável delegado Protógenes.
É sempre assim. Esta turma usa o velho expediente facista de desmerecer e desqualificar o adversário (de Dantas). E vão repetindo diariamente a mesma ladainha, de tal forma que os desavisados acabam por acreditar nesta implacável campanha de descrédito do Protógenes e da Polícia Federal. Tudo de conformidade com os velhos manuais de Goebbols, ministro da propaganda de Hitler.
Noutra ponta, e complementando este trabalho deplorável, eis que aparece José Serra. Ao se derramar em elogios ao Gilmar Dantas, ou Mendes, como queiram, vai tornando mais fácil ao desequilibrado empresário do ramo de cursos, Gilmar Menes, conceder novos sentenças favoráveis ao facinora Dantas e seus cúmplices.
Percebam como o "joguinho" é de cartas marcadas.

Em Operação Satiagraha
60 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2008 07h30
Com essa declaração de apoio e admiração ao GIlmar Mendes, Serra rasga a fantasia e se apresenta ao público com sua face verdadeira. Quem hoje neste país apoia Gilmar Dantas? Simples de responder. Somente aqueles que tem interesses excusos que mais cedo ou mais tarde serão julgados pelo Gilmar.
Serra não deve ter ouvido os conselhos de seus marqueteiros, porque elogiar os habeas corpus concedidos ao Daniel Dantas, vai dar muito que falar e arranhará a imagem do governador aquela parcela fiel de 30% dos eleitores paulistas.

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 11h08
Perplexo ficamos nós. Não que a pichação não deva ser punida, mas ir presa por isso? Enquanto isso o Dantas tá passeando por aí. Já Serra deveria ficar perplexo também por estar inaugurando o trem da Alstom, que além de ser superfaturado, de quebra foi comprado sem licitação.

Em Bienal
60 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 18h56
Sr. Gil Rocha, respondi-lhe num comentário anterior, mas n~]ao deve ser publicado, como não os são a maioria de mesus comentários.

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 20h53
José Serra é ingênuo ou mau intencionado. De salto alto após a publicação da pesquisa do Datafolha, o distinto direitista declarou solenemente que em 2.010, já não estará aqui, sentando na cadeira presidencial do Lula, com dois anos de antecedência. É mole?
A arrogância, a pretensão e imensa falta de modéstia de Serra é velha conhecida dos brasileiros. Este homem, numa eleição majoritária a nível nacional, não ganha nem mesmo de um poste. O adversário não precisa nem fazer campanha, o indivíduo se desmancha sozinho.
Ocorre que cada um faz a leitura das pesquisas do datafolha do jeito que quiser.
De fato, de tantos ítens pesquisado, o que mais se destaca é a pesquisa expontãnea. Nesta o resultado é bem diverso daquele festejado pelo sonâmbulo e emérito consumidor de comprimidos para dormir, José Serra.
Então vamos aos números da pesquisa:
Lula ....................25%
José Serra............. 6%
Aécio Neves............4%
Dilma Roussef........2%
G. Alckimim............2%
Ciro Gomes............1%
Heloisa Helena.......1%
FHC......................1%
Outros..................7%
Brancos e nulos.....3%
Não souberam resp. 48/%
Caso alguém tenha alguma dúvida, não custa fazer uma consultada no site do Datafolha.
Convenhamos que 6% é muito pouco para o tamanho do saltto alto do Serra e veja nenhum dos concorentes dele está gastando tanto com proganda como ele, mesmo a custa da redução da verba da TV cultura.
O duce da moóca não aprende nada com as derrotas.

Em Eleições 2010
148 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 20h21
Meus parabéns à Polícia Federal. Mais uma vez. Este dinheiro nosso gasto com os salários dos bravos policiais, que foi recolhido de impostos que ninguém gosta de pagar, nunca foi também usado. A atuação da Polícia Federal enche-nos de orgulho e esperança num país mais justo e honesto.
Tenho a certeza que todos esperamos a prisão de Dantas e, se ficar demonstrada a cumplicidade de Gilmar Mendes, que o presidente do STF também vá em cana.

Em Judiciário
123 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 21h23
O agente da Cia Fernando Henrique Cardoso, só dá bola fora. O homem é um mala. Não se toca. Só abre a boca para falar bobagem. Não tem a mínima decência e nem a discrição inerente aos demais chefes de estado democrático. Enquanto Clinton e Jimy Carter honram o seu o país, e apoiam o seu presidente, especialmente nestas horas difícieis, FHC só fala asneiras. É um vaidoso de marca maior. Não suporta que um metalúrgico, sem instrução superior, tenha maior popularidade que ele. Ora, Lula não arranha o inglês, não fala francês, como pode? Pensa ele: Como o povo brasileiro é burro! O povo está errado, bom sou eu, imagina ele.
FHC era agente da Cia, foi financiado por aquela organização terrorista, de quem recebeu entre 4 e 6 parcelas de US$ 150 mil. Ele mesmo se reconhece traidor da pátria. Numa entrevista concedida à revista Piaui e até hoje não desmentida por ele (é que a revista gravou a entrevista, razão pela qual FHC não tem como desmentí-la). É patética a passagem em que FHC diz: "Sou traidor da pátria mesmo" A neta ao lado, mesmo com a pouca idade percebe que o avô está "entregando o ouro e diz: Võ, fica quieto, e FHC retruca "todas as vezes em vou à Buenos Aires o povo argentino me aplaude (porque será hein?), sou traidor mesmo!".
Este é o retrato do ícone da oposição no Brasil. Quem acredita neles? 7 ou 8% da população?

Em Eleições 2010
145 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 10h20
Pergunta bem simples ao Sr. Luis da Velosa, o Sr. acha que algemas é só para preto, pobre e p...?

Em Operação Satiagraha
60 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 10h18
O caro colega Luis da Velosa, faz generalizações com as quais eu não concordo, em absoluto.
Dizer que aqueles que vendem e ou fornecem materiais ou serviços ao governo estão "numa zona nebulosa", dando a entender que tudo é uma relação que deságua no franciscano ditado "é dando que se recebe", é uma inverdade. Eu mesmo, que atuo no ramo imobiliário há 30 anos, convivo com corruptos e gente honesta. Cada ano que passa a percentagem de corruptos vem diminuindo. Ou seja, o Brasil, digo os brasileiros estão ficando mais atentos, mais defensores de seus direitos, mais esclarecidos e mais exigentes, o que é salutar.
Agora, dizer que banqueiros, mesmos os sérios, dependem do governo, é forçar a barra. Conseguida a carta patente, o banqueiro está tranquilo e não depende do estado. Daí em diate ele vai ter que mostrar a sua competência.
O caso do condenado Dantas nada tem a ver om esta "suposta dependência" do empreendedor com o estado. É apenas um caso de polícia, e dos grandes. O homem é bandido, corruptor, brilhante estrategista do mal, a tal ponto que nos seus HD's (nos achados e nos escondidos) tem a história do Brasil, e sua vinculação com elite governante deste país, especialmente do tempo da privatização e da privataria. A chatagem, em suma, é a razão do sucesso de tão reprovável personagem.
Portanto não vamos confundir gente séria com este bandido, e nem com seus apoiadores.

Em Operação Satiagraha
45 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 09h50
É uma gracinha o tal Chicaroni.
Alguém já viu bandido confessar que é culpado. Vá até um presídio e verificará que todos os presidiários se dizem inocente.
No caso deste condenado, além das baboseiras que ele disse, estranhei que ele não alegou ter sido torturado para confessar.
Desejo que ele vá ver o sol nascer quadrado e por muitos anos.
Mas se tiver juízo, se pensar na própria família, que faça um acordo com a justiça, dentro do instituto da delação premiada, e entregue o chefe dele, Dantas, este sim um bandido importante.

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 09h43
É possível que Gilmar Mendes esteja delirando. As inconsequentes entrevistas dele à imprensa. O carnaval patrocinado por ele em torno das alegadas escutas telefônicas no STF. A invenção do tal estado policial.Tudo isso pode estar mexendo com a cabeça, que já era lá muito coisa.
Até hoje venho acreditando que o autor do grampo no STF foi o próprio Gilmar em conluio com o execrável Demostenes. Porém as últimas reações do Gilmar Mendes já estão me levando a considerar a hipótese de que ele, Gilmar, NÂO foi o autor do grampo que criou toda esta polêmica.
Talves ele seja apenas um beócio que caiu na armação do Demostenes, que é reconhecidamente empregado do Dantas. Também o Cel Cirillo, que cuidava da segurança do STF, é vinculado ao Dantas. Este Cel foi flagrado em 9 telefonemas ao segundo homem em importância da quadrilha chefiada por Dantas. Igualmente, os assessores de Gilmar Mendes que foram fotografados e filmados no restaurante jantando com emissários de Dantas, também podem ter abusado da boa fé do Gilmar.
Então, se ele não autor ou co-autor de tantos trambiques, é um NERD que não tem condição alguma de ocupar o cargo de presidente do STF.
Neste notícia da Folha em que ele diz que o valente Juiz De Sanctis põe aprobidade do STF sob suspeita, o Gilmar Mendes comete outra asneira. QUEM PÕE SOB SUSPEITA A PROBIDADE DO STF É A ESMAGADORA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca