Comentários


Comentários de Francisco Potiguara Tomaz Filho BELEM / PA
Em 19/04/2008 12h50
Em primeiro lugar, me perdoe a franqueza, você não sabe nada sobre questões indígenas e muito menos sobre Raposa Serra do Sol.
Esta posição de que a demarcação não interessa aos índios, é uma grande balela e mistificação grosseira.
Se existe um grupo de índios, francamente minoritários, manipulados e pagos pelos arrozeiros e o governo do estado de Roraima, não significa nem de longe, que a retirada dos arrozeiros, não tenha que ser realizada e os índios que representam de fato os interesses da região, não tenham sus direitos garantidos e respeitados.
Este papo furado de índios treinado em guerrilhas por indivíduos venezuelanos, se você não sabe, foi um argumento usado pelo famigerado Quartiero, este sim um bandido na exata dimensão e acepção do termo, que representa os arrozeiros. Foi ele quem propagou a estória de que militares venezuelanos dissidentes de Hugo Chaves, treinavam índios contrários a retirada dos arrozeiros e resistiriam ao lado destes, contra os seus parentes que lutam pela garantia do seu território.
Os interesses do Brasil e da população de Roraima, passam pela pacificação da região e o respeito aos direitos dos povos indígenas. As mistificações feitas pelos generais (não todos) não levam em consideração, um princípio básico, as terras indígenas são patrimônio da união, e como tal sempre permanecerão sendo. Ninguém vai tomar estas terras do Brasil, e a presença do exército é livre e sempre bem vinda, no sentido de promover a segurança dos direitos nacion

Em Conflito em terra indígena
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca