Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Francisco Silva
Em 26/08/2009 22h45
Ireny,
Como você fez parte da auditoria internacional da Petrobras você deve saber tão bem quanto eu (que sou auditado constantemente) que a legislação americana difere em vários pontos da brasileira quando se trata do trato contabil - fiscal, isso significa que nem sempre o que é bom para a NYSE é bom para a Receita Federal...
Seja mais clara quanto à legislação de referência para o fisco brasileiro e para a regulamentação da bolsa americana, para daí podermos acompanhar o raciocínio e vermos se está ou não correto.
O que li a respeito do problema no Brasil é que houve uma mudança no período de apuração qe pela regra só poderia ocorrer no próximo exercício e isso deu a diferença que deu. Quanto à situação em bolsa (que nem no Brasil foi contestado) a regra quanto ao período de apuração é fixa e por isso não houve contestação.
Por favor comente.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 22h18
Miguel Barbosa,
Babou no teclado...
DBase? e porque não COBOL? ALGOL? Coisas ancestrais não?
E liguagem estruturada, já ouviu falar?
Nassi - Schneidermann, algum dia te passou pelos ouvidos isso? Agora é fácil, "googla" e descobre o que é, mas vc. é um boca aberta mesmo. Deve precisar trocar de teclado a cada 2 dias de tanto que baba.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 22h08
Cassio Tavares,
Pois é, também sou engenheiro, no meu caso mecânico, formado há 25 anos na melhor universidade do país, e repito, seu texto anterior tinha trechos ininteligíveis.
Não sei como alguém que um dia fez um curso de engenharia não enxerga a diferença entre o Bolsa Trabalho alemão e um bolsa esmola deste governinho tosco, alguém que se deu ao trabalho de ler todo o relatório...Eu tenho mais o que fazer, não deu para ler o relatório e com certeza não fiz questão de conhecer a fundo o programa alemão, que, pelo pouco que sei é bastante diferente do nosso.
Porque não li? porque tenho que pagar impostos, tenho que pagar salários, fornecedores...não sobra tempo para este tipo de coisa.
É realmente difícil entender português truncado (vá À sua mensagem e veja com seus próprios olhos), que não sei se pelo tempo que trabalhou fora (eu passei quase 10 anos, em 3 países com idiomas totalmente diferentes, mas não perdi a habilidade de escrever minha língua natal), mas algo pode ter afetado sua capacidade de escrita e de crítica. Depois de tomar um pouco mais de cuidado seu texto melhorou, entendi tudo inclusive suas ofensas gratuitas e inúteis.
Não sei se você fez Mogi, Vassouras ou alguma outra coisa assim como assim me parece, de fim de semana talvez, mas no meu tempo nós sabíamos a diferença que tinhamos para os outros e por isso costumávamos dizer: Poli é Poli, o resto é mole.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 18h45
Cacilda!
O problema está longe de ser a oposição. Não foi ela que demitiu o pessoal da receita por não coadunar com o "mau feito" ou compactuar com o mau feitor.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 18h58
Tem gente que parece conhecer bem os botecos e seus intelectuais.
Eu nunca me sentei num...Por isso não saberia dizer como é um intelectual de boteco.
Lembrando para aqueles que vão fazer vestibular que boteco se escreve com "o".
Acho que é por isso que temos opiniões tão diversas.
Uns absorveram alcool e filosofias alienígenas ao mesmo tempo. Depois ficaram elocubrando e discutindo os pelos em ovos.
Outros, estudaram, trabalharam e produziram. A esses se deve dar ouvidos.
Por isso é tão difícil ao sujeito que passou muito tempo no boteco compreender como se faz uma média aritmética. Deve ter cozinhado o cérebro.
Basta procurar na internet, lá explica como se usa o EXCEL e como se faz uma média (à mão ou usando o EXCEL)

Em Crise no Brasil
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 18h46
Wellington,
Agourento = Palavras de Lulla.
Pessoas que não têm capacidade para gerar o discurso próprio gostam muito deste tipo de coisa. Usar as bobagens ditas por outros.
Os únicos que podem se dar ao direito ser agourentos são os políticos e funcionários públicos que não dependem da economia funcionar para garantir seu sustento. Não sou nem um nem outro.
Torci muito para que tudo desse realmente certo independente de achar esse governo fraco. Com políticas fantasiosas e cujo único objetivo é se perpetuar no poder.
Esse discurso de agourento é um discursinho fraco e furado do seu ídolo (de barro) Lullalá, pois quando não se tem conteúdo se ataca o que falam os outros com coisas tão etéreas como ser "agourentos". Na idade média chamavam de bruxas(os). A ignorância sempre arranja uma qualificação para os outros.
Ah, a culpa é dos outros sempre, da oposição...Outra cópia de discurso furado.
Nos poupe deste tipo de opinião desleixada e sem raciocínio.
A culpa é sempre dos outros e da mídia.
Se esquecem de como agia o PT durante outros governos. Ao ponto de tentar impedir o plano Real. Ao ponto de não votar em Tancredo Neves, quase permitindo que Maluf ganhasse.
Isso sim é oposição perniciosa.
Mais pernicioso é o PT hoje estar inchado de Neo Petistas que acham que sabem alguma coisa e mal sabem escrever. Copiam o discurso de outros petistas pois é só o que sabem fazer, e vociferam como se algo soubessem. Gente (?) fraca, ruim, isso sim.

Em Crise no Brasil
14 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 18h20
Cassio Tavares,
Acho que você sim precisa se informar:
1 - Bolsa Escola cobrava contrapartida das crianças na escola e carteiras de vacinação em dia. Ao juntar os bolsas todas anteriores no Bolsa família se deixou de exigir a contrapartida.
2 - até o mês passado o governo sequer tinha um sistema de controle unificado de forma que haviam muitas fraudes. Semana passada começaram a implantar o sistema.
O teu texto está péssimo. Sem pé nem cabeça.
Será porque vives longe do Brasil ou porque não estudastes o suficiente para produzir um texto minimamente inteligível?
"Vou publicar um parte do bolsa família"...Essa precisa de tradução. Por favor traduza pois ficamos sem compreender.
Vai publicar o que na Alemanha? Quem vai dar ouvidos (ou ler) textos tão ruins e tendenciosos?
Espero que em alemão seja mais fácil de entender uma idéia que seja, pois em português está difícil.
Deve ser mal do Nazi-Petismo, faz as pessoas se perderem no teclado de tanto babarem sobre ele.

Em Crise no Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 18h09
Paulo Fajoli,
Quem cola a própria imagem a Fernando Collor é Lulla.
Veja ele aos abraços com elle...
Triste e lamentável é o discursinho barato de dizer que tudo é a PIG contra Lulla. Isso nasce nas cabeças dos proto-Chavistas que adorariam fechar a imprensa que fala contra o que diz o governo.
Triste e lamentável é a quantidade de pessoas que não enxergam um palmo à frente do nariz e não percebem que estão estes sim repetindo o discurso do governo, são massa de manobra na mão de um governo e por isso servem ao Nazi-Petismo e não ao povo como querem que pensemos.
Lulla é ruim. é o governo somente midiático desde o início.

Em Crise no Brasil
19 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 18h01
Quanta asneira... Nem tem o que comentar de tanta bobagem, falta de critério, falta de embasamento e de conhecimento.
Ah, esqueci, eles são os donos da verdade, da moral e da ética...Eu havia me esquecido.
O fato é que todos os que temos ao menos um pouco de moral e um pouco de ética preservados, já nos cansamos dessa ladainha infame. Virem o lado do disco pois este lado está riscado e repetindo a ladainha infame.

Em Crise no Brasil
22 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 12h28
"Receita Federal demite três servidores ligados a Lina"
Mais um gesto inconteste do Nazi-Petismo...
Que Deus nos proteja!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 12h33
Bruno,
Não sei se o assunto da Globo é com os evangélicos ou com o IBOPE.
Percebeu que bastou a Record encostar e ultrapassar em alguns horários o IBOPE da Globo que já vieram à carga?
Acho que no final tudo é por causa do "mau e velho" DINHEIRO...

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 13h16
Parafraseando Ibrahim Sued:
Os cães ladram e a caravana passa...

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 13h10
O cômico, para não dizer trágico, é alguns não perceberem o quão fracos são...Sempre acham que os outros é que estão errados e mesmo quando os outros estão certos, atira pedras, impropérios...a triste torcida cega, triste, isso sim.
Pois bem, este é o Brasil e grande parte dos Brasileiros, e essa é uma das razões para o nosso subdesenvolvimento, essa é uma das razões de vermos as pessoas votando como votam, votam por um bolsa esmola (criado no governo anterior deturpado neste ao se retirar a obrigatoriedade de presença nas escolas dos filhos dessas famílias), por uma dúzia de tijolos, meia dúzia de telhas ou um chinelo pouco usado.
Isso tem tudo a ver com a economia do país, com a lentidão com a qual nos movemos, contra uma China e uma Índia andarem a 7%, 9% em tempos de recessão mundial, Japão, Hong Kong e Coréia já crescem a 1, 2 e quase 3%, países ricos na Europa já saíram da recessão técnica, e nós, onde estamos? estamos no "Eu Acho...", "no ano que vem, eu acho...". Triste ouvir esse tipo de coisa.
A cultura de um povo é determinante na sua trajetória econômica, vide a maioria dos países africanos, vide a "américa latrina".
Discutir a economia de um país sem discutir sua cultura é inútil.

Em Crise no Brasil
54 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 12h43
Ireny,
Quanto à torcida de Futebol concordo plenamente com você (basta ver alguns posts meus de mais de 1 ano atrás para ver minha crítica quanto a isso), mas infelizmente é assim que política é encarada no Brasil e não é de hoje.
Na década de 40 e 50 já era assim, basta pesquisar em jornais da época para ver o que nos mostra quando a democracia não era tão jovem (muito antes da ditadura), também se reagia da mesma forma então.
Dai vemos alguns posts que tudo o que o outro partido faz está errado e a culpa por tudo de errado é dos outros. Não é assim, pelo menos não deveria.
Ninguém acerta tudo e ninguém erra tudo.
Até Sarney e Collor tiveram alguns acertos.
Acho que não é questão de a democracia ser nova ou não para os brasileiros da atual geração, mas sim uma questão cultural profundamente arraigada, difícil de ser modificada, agravada pela ignorância.
Quanto ao Meirelles concordo parcialmente com você.
No caso de Meirelles, todos sabemos que foi imposto ao Lulla e ao PT pelo sistema bancário internacional como condição de continuar financiando o Brasil, houve uma enorme resistência dentro do PT, inclusive tentando não mantê-lo no segundo mandato (tanto se falou em Palocci no segundo mandato).
Decisão acertada de Lulla mantê-lo. Ponto para ele. Mas efetivamente não era a opção dele por isso não podemos dar o mérito a ele.
Meirelles é o único se salva hoje neste governo, apesar de extremamente conservador.
Antes tinha Marina, quem sabe a tenhamos novamente...

Em Crise no Brasil
34 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 10h32
Se GG entrar como vice de Marina, perdeu o meu voto e de muitos milhões de brasileiros.
A coisa vira divertimento e divagação, perde a seriedade.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 18h28
"No Rio, Lula culpa "barreiras de fiscalização" por atrasos em obras do PAC"
Da reportagem da folha.
è o que ele sempre diz:
Não vi, não ouvi não sabia e a culpa é sempre dos outros.
Enquanto o povo engulir esse tipo de coisa continuaremos amaldiçoados pelo "terceiro mundismo" recalcitrante.
PAc não existe porque não existe, é um amontoados de projetos que iam existir de qualquer modo e seriam desenrolados como sempre, com muitos percalços e dificuldades com as liberações de verba, só deram uma sigla midiática para esse monte de coisa nenhuma.
Pobre povo brasileiro...

Em PAC
14 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 18h18
Richard,
Fico contente que a crise não tenha te atingido.
A mim atingiu.
A mim e a muitos outros que dependem da indústria que teve 9 meses seguidos de queda na produção, e ainda não sabemos se tal queda já parou.
Atingiu a outros setores ao ponto de fazer o país entrar em recessão técnica (2 trimestres seguidos de PIB negativo), admitida inclusive pelo Min. Mantega.
Para muitos, como eu que dependem dos investimentos da pequena e média indústria, a crise chega primeiro e vai embora por último, por isso ainda existe boa parte do país que não viu retomada alguma.
As grandes montadoras se aproveitaram da crise para apertar mais ainda os subfornecedores, o que fez com que cada um repassasse em cadeia os apertos.
tragicamente a redução do IPI somente beneficiou as grandes montadoras e seus dependentes diretos.
a indústria de calçados em franca e no RS está quebrando, demitindo como nunca.
Os frigoríficos, sem o mercado externo, estão demitindo como nunca.
Fato é que demora um pouco ainda para a melhora geral fazer efeito aqui. Veja que Japão, Hong Kong e Coréia já apresentaram resultados bastante positivos, China teve crescimento de 9%, Índia de 7%. Alguns paises Europeus já estão tecnicamente fora da recessão também.
Dos tais BRICS, o B e o R é que foram piores, o B porque é mal administrado e só vai bem quando todo o resto vai bem, o R porque é muito dependente da venda de petróleo e gás, que perderam muito em valor com a crise.
com a melhora externa, em breve melhoraremos

Em Crise no Brasil
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 18h47
PAC =
1 - PROGRAMA DE AMPLIAÇÃO DA CONFRARIA
2 - PROGRAMA DE AUMENTO DA CARGA (TRIBUTÁRIA)
3 - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO
SÓ NÃO SE PODE FALAR EM ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, afinal 99% das obras já estavam empenhadas ou em vias de empenho...

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 18h36
Ireny,
Suas colocações são bastante pertinentes.
E te digo que não faz diferença se você dá aulas no MIT, IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) ou em Mogi, o que importa é a pertinência dos seus comentários.
Concordo que houve melhora no país nos últimos anos, mas justamente se analisarmos os fatos vamos ver que Lulla tem menos a ver com isso do que Meirelles.
Lulla pensa que governar é fazer propaganda (normalmente enganosa).
Veja o PAC - não existe - O Fome Zero - nunca existiu...Os únicos programas que realmente existem são programas de transferência de renda, herdados também do governo anterior e deturpados (pois eliminaram a exigência de se manter os filhos na escola) que têm como único objetivo a compra velada de votos.
Como você vivi fora do Brasil por vários anos, e voltei por opção pois achei que as coisas iam finalmente entrar nos eixos. Vivo aqui há cerca de 10 anos e não vi as coisas entrarem nos eixos...
Também por opção irei embora ao final de 2010 caso o desenrolar das coisas seja em favor daqueles que mentem muito e fazem pouco ou que acreditam que uma mentira contada muitas vezes acabam se tornando uma verdade, daqueles que andam de braços dados com Rennan, Collor e Sarney, indivíduos perniciosos que foram determinantes em minha decisão de deixar o Brasil quando assim o fiz.
Fique por aí, não volte não. Não vale a pena. as coisas não entraram nos eixos e enquanto cada brasileiro achar que tem mais direitos que deveres a coisa não vai entrar.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 20h06
José Dantas,
Corretísimo.
Por isso vamos fazer força para que Marina Silva saia do PT (Partido das Tralhas, Partido das Traições, Partido dos Tratantes...) e ingresse em algum outro (pode ser o PV porque não?) para podermos votar nela.
Meu voto seria para o Gabeira, mas se Marina estiver como candidata do PV, voto nela.
Um abraço do também engenheiro, paulistano, credor do governo, lutando contra o próximo calote anunciado, brasileiro e de s@co cheio da política que está ai.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca