Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Francisco Silva
Em 07/08/2009 17h40
Uma oposição medíocre a uma situação sofrível.
Saudável seria que ambos fossem de alto nível e com isso o Brasil seria construído e não dilapidado como é por uma situação sofrível e não é fiscalizado por uma oposição medíocre.
Bom seria se o governo Lula fosse ótimo de verdade e não só no marketing, e a oposição oferecesse um projeto alternativo ótimo e as pessoas pudessem entender o que isso significa e votar não nas acusações mas nos projetos, sólidos e embasados.
Infelizmente não é assim. O governo só faz criar siglas com pseudo programas que são puro marketing, botar a culpa de tudo de errado na oposição, se juntar com figuras ediondas do passado (Sarney, Collor, Renan)e comprar votos com programas assistencialistas baratos de pura esmola. A oposição comete os mesmos erros usando funcionários fantasmas, pagando viagens a quem não deve, fazendo caixa 2.
Triste esse Brasil.
Aqueles que soltam rojões quando o lado oposto ao qual torcem tropeça se esquecem que um país decente se constrói com situação e oposição fortes, íntegros e que busquem servir ao povo e não a si mesmos.
Pena tenho de um povo que solta rojões quando o lado oposto ao qual torce tropeça ao invés de se entristecer por ver que como está este país não tem jeito nem nos próximos 50 anos. É sinal de pequenez.

Em Governo Yeda Crusius
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 12h37
Emprego na indústria cai pelo nono mês seguido em junho
Nível de emprego na indústria recuou 0,1% em junho na comparação com maio, informou o IBGE. Em relação a igual período de 2008, a queda foi maior, de quase 7%.
e tem gente que ainda elogia isso que está aí...Que Deus os perdôe pois não sabem o que fazem ou dizem.
Tenho clientes que demitiram mais de 50% da força de trabalho.
Outros demitiram 100% dos temporários e terceirizados e 30% dos efetivos.
Não consigo entender como algumas pessoas ainda dizem que o que está aí está ótimo, só mesmo sendo pago ou pela união ou pelo partido de plantão no governo.
De resto, enquanto não explicarem os 11 trilhões despejados pelos governos americano e europeus e sua influência positiva no caminhamento e desfecho da crise atual, nem perco meu tempo comentando.

Em Crise no Brasil
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 18h29
Ireny,
Quando colocamos os nomes das pessoas é para que não sobrem dúvidas de a quem se dirige nossa mensagem, crítica, pergunta ou debate / resposta. Só.
Não vejo nenhum problema nisso. Acho que você não via também até há uns dias atrás ou se esquece da mensagem na qual você mesma começa: "O Silva que renega..." Isso não é nomear? Não deve ser...Não deve ser "terceiro mundista"...Múltiplos pesos para múltiplas medidas, isso é o que é.
Tenho duas perguntas para você poder demonstrar toda a sua capacidade de argumentação:
1 - Ser aluno convidado agora é tão feio quanto Dilma dizer que fez um mestrado (colocar no perfil dela inclusive) que nunca fez, dizer que estava fazendo um doutorado que também nunca viu?
Acho que não. Seja em que lugar do mundo for, mentir é bem pior que ser aluno convidado...
2 - E Lula não errou em se juntar a Renan Calheiros, Sarney e Collor?
Em promover o mensalão ?Mensalão esse copiado do Azeredo, ou seja nem para o "mal feito" ele tem criatividade. Imitou os bolsas esmola do FHC, imitou o mensalão do Azeredo quis imitar a censura aos órgãos de imprensa do Chaves, por assim vai.
Ou será que o erro ou a feiúra do ato dependem do viés ideológico?
Realmente é duro debater com quem não tem argumentos...
Mas no espaço democrático e livre, todos têm direito de expor suas idéias, críticas, perguntas sobre um assunto pertinente a todos, mesmo que sejam endereçadas a alguém, abrindo assim democraticamente o espaço para o debate. Ou será que não?

Em Crise no Brasil
21 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 17h53
Ireny,
O povo que elege Sarney, elege Maluf, elege Renan, elege Dirceu, elege o dep. do castelo, elege Lula, elege Serra.
Democracia é isso aí. Pelé já dizia que nosso povo não sabe votar.
Alguns acham que não saber votar é votar em Serra, outros que é votar em Lula.

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 17h44
Plena continuidade da abobrinha raivosa, acha que chamar o outro de lambe botas, não é ofensa pessoal, afinal é assim mesmo com os raivosos que são donos da razão, podem chamar os outros do que quiserem, mas quando alguém fala que devem freqüentar um psiquiatra, aí babam no teclado...
Que debate poderia mesmo haver com um raivoso dono da verdade? nenhum.
Afinal não tem como se debater a respeito dos 11 trilhões de diferença, ou tem?

Em Crise no Brasil
11 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 18h57
Welington,
Tenho algumas perguntas para você:
Você se lembra da crise do sudeste da Ásia que afetou a todos os países em desenvolvimento do mundo?
Você se lembra da moratória do México que afetou gravemente o crédito a todos os países em crescimento? e depois em 2001-2002 a moratória da Argentina, nossa parceira e vizinha?
Essas foram só três "crisesinhas" do período FHC, que infelizmente não foi um primor em administrar o país, senão Lula não teria levado a primeira eleição e nunca chegaria à segunda e não precisaríamos ouvir o monte de coisas sem sentido que ouvimos hoje.
FHC podia ter feito muito mais pelo país, mas comprometido com partidos como o PMDB (puxa, PMDB?) e o DEM, acabou fazendo um governo medíocre, mas dizer que Lula é melhor por causa de gerenciamento desta crise é totalmente sem fundamento, basta analisar os fatos.
Nessas três crises que eu citei os países europeus e os Estados Unidos não colocaram 11 trilhões de dólares para "segurar a barra" não, como eram só os "paisecos periféricos" eles queriam mesmo é que nos explodíssemos assim eles compravam os cacos mais barato.
Muito diferente desta crise. Afinal 11 trilhões colocados até agora para "segurar a barra"(quase 30% do PIB mundial) devem fazer alguma diferença, ou será que não? é capaz que alguém que acha que deveria ser economista venha a dizer que não...Só para me contrariar
Aberto o debate então, provem aqueles que acham que estou errado que os 11 trilhões não fazem a diferença.

Em Crise no Brasil
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 18h31
Quanta abobrinha raivosa...
Ainda bem que não existe "hidrofobia virtual" senão precisariamos ser vacinados para entrar em foruns onde os raivosos acham que são donos da verdade...Doce ilusão raivosa.
Acho que deve ser gente paga pela união pois não vêem nada de errado no que se faz por lá, só o que o adversário da vez faz (que pode ter sido aluno convidado, que não denigre ninguém de forma alguma, e que pelo menos não mentiu a respeito de mestrado que nunca fez ou de doutorado que não estava fazendo).
Graças a Deus nunca deverei conhecer pessoalmente tal pessoa, basta contato pessoal com minha cunhada, petista raivosa também, que não tem a menor noção de ridículo.
Outro dia enviei uma piada para a minha lista de correspondência a respeito de Lula, e ela, só ela me responde (falta total de senso de humor, e ética de internet, piada não se responde...) dizendo que o cara devia ser bom afinal foi eleito duas vezes. E ser eleito duas vezes é sinal de ter alguma coisa de bom?
Nixon não foi eleito 2 vezes?, G. W. Bush nãofoi eleito 2 vezes?, E FHC não foi eleito 2 vezes?, nem por isso os petistas raivosos acham nenhum desses caras "o cara".
Já convivi com dezenas de petistas não raivosos, são ótimos para debater, aceitam o fato de não ser donos da verdade e de não estarem sempre certos.
Dou só um conselho aos raivosos, é melhor procurar um médico, um psiquiatra de preferência, tratamento é bom e permite viver em sociedade sem morder ninguém.

Em Crise no Brasil
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 22h10
Existem comentários tão raivosos que babam tanto sobre o teclado e ficam dificilimos de ler ou compreender, principalmente quando vêm em linguagem cifrada que talvez somente outros raivosos consigam compreender.
Deve ser resultado do Nazi-Petismo, todo mundo só pode pensar como eles pensam, falar mal de quem eles falam e bem de quem eles querem.
Mussolini comçou assim e acabou pendurado em praça pública. Hitler se suicidou(?) e foi queimado para que não encontrassem seu corpo.
Ambos eram raivosos.
Ambos não admitiam que as pessoas podiam pensar diferente deles, podiam ter opinião e escolhas a respeito do que acreditar ou não, a respeito de quem criticar ou não.

Em Crise no Brasil
17 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 18h55
É uma pena que existam tantas pessoas que para defender os erros dos seus fiquem somente procurando mostrar os erros dos outros.
Se Azeredo errou (e com certeza errou) não deu o direito do PT aperfeiçoar e aprofundar o método e errar (enfiar a mão) mais no fundo.
O erro de um não autoriza os outros a errar, a despeito de o PT e seus seguidores acharem isso, vide alguns textos raivosos neste forum.

Em Crise no Brasil
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 12h46
Pergunta:
Só existem jogadores de futebol negros?
Pergunta 2: Em algum momento ele fala alguma coisa a respeito de negro?

Em Danilo Gentili
32 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 08h42
"Não é problema
meu, não votei em Sarney", diz Lula
Presidente, é problema seu sim senhor.
Ou será que o problema que Sarney vem nos causando é só dos Amapaenses que votaram no senador?
Não.
Ou será que o senhor não veio apoiando essa figura nefasta, o rei do Maranhão?
Por favor presidente, não nos venha com essa de "Não sei, Não vi, Não mexi" tão comum das crianças falarem quando aparece alguma coisa quebrada em casa e elas não querem levar a culpa.
Não nos venha com o "eu não sabia" que tanto já ouvimos o senhor falar...
Assuma uma postura de presidente e não de sindicalista, e assuma a solução do problema em suas mãos.
Um brasileiro indignado.

Em Crise no Brasil
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 19h29
Olha Sandra, não se preocupe muito com a bolada que Lula vai receber do Paraguay não, é dinheiro "made in Paraguay" não vai poder gastar em lugar nenhum...

Em CPI da Petrobrás
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 19h01
Outro dia alguém por aí falou da CIDE.
Veja o que Lulalá fez com a já exacerbada e impressionante carga tributária sobre os combustíveis mais caros do mundo:
O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar nesta quarta-feira uma medida provisória que aumenta em até 0,30% a alíquota da Cide (Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico, tributo incidente sobre os combustíveis).
Pois é, diferente daqueles que só criticam eu compreendo o motivo, posso não aceitá-lo mas compreendo.
Mais do que não aceitá-lo eu tenho uma pergunta para este governo e seus apoiadores (aqueles que acham que tudo o que Lulalá faz maravilhoso): Porque não reduzir as despesas correntes? Pior: Porque não manter no mesmo nível, sem aumentar simplesmente. Isso bastaria para não ter de aumentar a CIDE e nenhum outro imposto

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 18h49
Hoje tivemos quedas de serviço durante o dia todo. Por vezes ficávamos sem o serviço por mais de 15 minutos.
Nosso link é normalmente ótimo pois somos vizinhos de um prédio da telefônica de onde se distribui o serviço em minha cidade.
Aí vem a telefônica e diz que o serviço está normal????

Em Pane na rede
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 18h23
Cara Sra. Ireny Vaz,
Concordo com a senhora que o PSDB se unir com o DEM é um erro enorme, um desvirtuamento do escopo original do partido, mas pergunto à senhora que enaltece algumas caracteríticas do governo Lula:
E Lula de braços e abraços com Collor o que é?
E Lula dependendo do partido mais fisiologista que já houve neste país, o atual PMDB, de braços dados com Renan Calheiros e defendendo o rei do Maranhão José Sarney com unhas e dentes, o destruidor da nação, único a colocar o país em moratória em toda a nossa história, nepotista declarado, é o que?
Pra mim isso é vender sua primogenitura por um "prato de lentilhas". é o que Lula tem feito desde o Mensalão só para garantir uma pseudo "governabilidade" uma vez que está sempre nas mãos destes senhores citados acima e isso pra mim não é governabilidade.
O governo Lula é uma maravilha talvez no BIRD ou no MIT (e não MTI) o que duvido, mas se ocorrer isso deve ser porque estão a 8 mil milhas daqui...

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 18h01
Caro Sr. Miguel Barbosa,
Por favor indique onde estou ofendendo quem pois não vejo.
Será por ter chamado os seguidores de Lulalá de trupe? ora, convehnamos, o que vivemos hoje é "panis et circensis" inclusive com o vale circo recém lançado, por isso, como o coletivo de artistas de circo é trupe, é este o termo que uso.
Acredito que o sr. deve procurar se informar melhor para saber que o plano de metas de inflação é o que está até hoje vigente. O governo define uma meta e a persegue. se não me engano a atual a ser perseguida é de 4,5%. As taxas de juros deveriam ser ajustadas para corrigir a direção da inflação.
A má interpretação de textos é uma constante naqueles que só pensam em criticar. Eu gostaria de perguntar se o sr. compreendeu o que expus a respeito da antecipação tributária. Não defendi em momento algum, simplesmente expliquei o porque, e deixei claro não concordar em que ela exista.
Já em minha opinião a maior barberagem de um economista foi o plano cruzado, pode negar? Manteve a moeda fixa só por motivos eleitorais, quando liberou, explodiu a inflação de verdade, o país entrou em moratória, lembra?
a ministra não renega o passado, mas alega ter cursos que nunca teve, o que é isso?
e depois os argumentos dos outros é que são fracos...nos poupe de tanta tendenciosidade.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 10h05
Sr. Miguel Barbosa,
Onde em minhas mensagens defendo algum roubo de algum ex-governante ou atual? Por favor aponte pois não consigo encontrar.
O que digo é o óbvio enquanto a trupe de seguidores de Lulalá tenta tapar o sol com a peneira.
A política econômica atual é seqüencia da absoluta da anterior, o presidente do BC foi eleito pelo PSDB, Dilma declarou ter um mestrado que nunca teve e que fazia um doutorado que nunca fez.
Quando foi estabelecido o plano de metas para inflação? Quando foi estabelecido o superávit primário? (que Lulalá e sua trupe estão destruindo nestes últimos meses, vamos ver no que isso pode dar). Quando foi criada e respeitada a "Lei de Responsabilidade Fiscal"?
Essa é a base da política econômica anterior e da atual, graças a Deus.
Falando em Deus, se FHC é ou não ateu, é um direito dele de escolha, ou não é? isso não faz a pessoa melhor ou pior, é uma escolha.
Assim como o sr. escolheu combater o gov. FHC e enaltecer o gov. Lulalá.
Assim como Michael Jackson escolheu ficar branco.
Lulalá vemos de abraços com Collor e defendendo o rei do Maranhão (estado mais pobre do Brasil) Sarney, basta ver em qualquer órgão de imprensa, inclusive no órgão oficial do Lulismo o Carta Capital.
Onde tem algum equívoco no que exponho?
Não adianta espernear. Um dia, se for conveniente a ele, o seu timoneiro abraça até FHC, Serra e Arthur Virgílio...
Triste mesmo é ter um timoneiro cuja única convicção seja o "puder".

Em Crise no Brasil
27 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 18h22
Sérgio Barbosa,
Em desvirtuar a história, declarar ser o que não é, diplomas e títulos inexistentes muitos políticos atuais têm se valido. Alguns por puro complexo de inferioridade.
Mas veja que interessante, a carga tributária não teve metodologia nenhuma alterada. Ela é simplesmente a divisão do valor da expectativa de arrecadação pelo PIB. a carga real é a divisão da arrecadação pelo PIB.
O que mudou foi a forma de se apurar o PIB, e não chegou a mais de 1% de alteração, como o senhor me explica então que a carga mudaria de 19 para 24?
a carga tributária brasileira era por volta de 18% nos anos 60. Sarney aumentou, Collor Aumentou e Itamar aumentou. Como poderia ser só 19% em 1995?
Raciocínio tendencioso agregando 5% ao período FHC que são obviamente retirados do período Lula..
Vá ao site do IBGE e pesquise, lá você vai ver que suas informações estão incorretas.
Ambos erraram em aumentar a carga. FHC porque começou, pesou a mão e Lula porque ao dar continuidade à política econômica de FHC não parou de aumentar, quem diria reduzir...
Agora, negar que a política econômica de Lula é continuação da de FHC só mesmo em piada. é como negar que Meirelles foi presidente do Bank Boston ou que ele tenha sido eleito Dep. Federal pelo PSDB. É como negar que Ciro Gomes (esse é o pior de todos) tenha sido ministro do governo FHC.
Agora piada mesmo é ver Lula abraçando Collor, defendendo Sarney, entre outras coisas.
Pelo visto qualquer dia vira amigo do FHC, e vocês vão criticar o que?

Em Crise no Brasil
21 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 17h32
Paulo Souza,
O dado é que Lula deve 3% dos seus votos em 2006 ao bolsa família.
O que me parece errado também pois significaria menos de 2 milhões de votos quando na verdade o BF atinge 8 milhões de famílias a uma média de 5 elementos por família são 40 milhões de pessoas, se 50% for eleitor significaria 20 milhões de votos e não 2 milhões de votos. Porém muitos dos 20 milhões de votos daqueles que ganharam bolsa família já votavam em Lula, só não acredito que fosse 90% essa proporção (2 milhões é 10% dos 20).
Mas se fosse um só voto já configuraria compra de votos, como é que a justiça eleitoral não vê isso eu não sei.

Em Bolsa Família
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 16h20
Sobre o imposto de renda:
De 2002 para cá, já com 56% de defasagem inicial do gov. anterior, este governo deu somente 14%, que não cobre a inflação de 3 anos sequer, quem diria de 7.
Todos os governos agem mal, da mesma forma, e nós, o público pagante é que metemos a mão no bolso pelos desmandos deles.
Não adianta odiar um e idolatrar o outro pois todos seguem a mesma cartilha de espoliação.
Você pode ter raiva à vontade de FHC, mas Lulalá simplesmente deu continuidade à política econômica de FHC.
Tanto isso é verdade que o Meirelles era do PSDB (eleito Dep. Fed quando assumiu o BC de Lulalá).

Em Crise no Brasil
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca