Comentários


Comentários de Gabriel Zaragueta
Em 05/01/2010 17h55
Se a decisão da compra do equipamento militar deve ser política e não técnica, para que abrir concorrência? Não seria mais fácil escolher o país com o qual gostariam de estreitar relações, e então comprar o equipamento?
Essa de retaliação é para inglês ver... concorrência é concorrência, embora no Brasil seja sinônimo de mutreta, principalmente quando há franceses envolvidos (vide caso Alstom no metrô de SP).

Em Defesa
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 09h48
A medida não vai afastar o capital especulativo.
Se o investidor vem para nosso mercado em busca de rendimento de 25% em menos de 1 mês (as ações da Gerdeu, por exemplo, tiveram tal desempenho em Outubro), ele não vai se imcomodar em ter 2% de desconto. Além disso ele pode adquirir ADR's no exterior, pedir a transferência em papel no Brasil e operar normalmente, sem qualquer tipo de tributação.
Se a medida fosse séria, a tributação seria na saída do dinheiro, de forma que quanto mais curto o prazo de aplicação do capital, maior a tributação.

Em IOF sobre capital estrangeiro
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 16h02
Caro amigo Rui, muito interessante essa tabela, mas tenho uma ressalva. A água utilizada para produzir alguns dos itens mencionados volta ao ambiente.
Desde que a água não seja poluída a ponto de não prestar mais para consumo, ela sempre volta ao ambiente. É o ciclo da água.
Em 1 kg de soja não há 1650 litros de água. A planta que produziu esse quilo de soja sim, consumiu toda essa água, mas devolveu via transpiração e/ou outros processos. E assim é com todo ser vivo do planeta.
Na verdade a quantidade de água no planeta, sempre foi e sempre será a mesma. O que cabe a nós é garantir que a água permaneça potável e seu uso seja consciente.
De qualquer forma a tabela é muito legal... mostra a dependência que temos pela água que tanto subestimamos.

Em Aquecimento Global
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 16h59
Sr. Tavares, não se faça de ingênuo. O Sr. realmente acha que o filho do presidente compraria terras em seu nome? E tem mais... com toda influência de seu pai, o Sr. não acha que ele conseguiria facilmente documentação para qualquer pedaço de terra?
Eu não tenho provas de nada, mas os BOATOS no Mato Grosso são de que o filho do presidente comprou terras e as desmatou. Tudo com documentação regular do INCRA, SEMA e IBAMA.
Precisamos desvincular os indivíduos do partido político. Uma coisa é gostar do partido e seguir a sua ideologia. Outra é defender o político cegamente só pq ele pertence ao partido.
Infelizmente para nós, todos os partidos estão envenenados por bandidos. Por isso que eu defendo que partido político no Brasil é pra inglês ver. Temos que avaliar a ação individual de cada político.

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 09/10/2009 14h54
Sr. João Alberto, que barbaridade está dizendo!!! Como o Sr. acha que o MST ficou sabendo que a área da Cutrale é da União? Existe um orgão público que toma conta das terras no Brasil... ele se chama INCRA.
O INCRA tem a relação de toda terra devoluta do Brasil. Aliás, se o Sr. quiser, terá acesso a mapas do INCRA que indicam terras que são ou não da União (inclusive pela internet se não me engano).
Hoje existe tecnologia para combater invasão de terras e grilagem. Ninguém precisa do MST. Ninguém precisa de terrorista.

Em Reforma agrária
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 15h04
Como pode uma pessoa que mora no Brasil dizer que o Corinthians andou sumido? É, há anos, o time que mais gera audiência e que mais aparece na mídia, no Brasil.
Mas fico feliz de ver que os adversários continuam zelando pelo Corinthians e acompanhando diariamente sua trajetória. Amor e ódio são sentimentos que andam lado a lado e muitas vezes se confundem.
Força Timão! És do Brasil, o clube mais brasileiro!

Em Corinthians
sem opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 14h40
Caro Raimundo Nonato, o Sr. cometeu o mesmo erro que o leitor Paulo Santos: generalizou e ofendeu toda uma população por causa do erro de 1 cidadão.
Vosso comentário foi igualmente infeliz e preconceituoso.

Em Nepotismo
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 15h26
Eu vejo esse caso igual ao caso do Maluf. Não adianta colocar na cadeia, tem que mexer no bolso!
Essa Eliana não deveria nem passar na porta da cadeia, mas TODOS seus bens deveriam ser arrestados.
Seu crime foi tirar do governo dinheiro que seria (teoricamente) aplicado para benefício de toda comunidade. Em outras palavras, ela roubou a gente.
Nós, que pagamos nossos impostos, não iremos nos beneficiar em nada se ela ficar na cadeia.
O que eu quero, e acredito que muitos concordam, é a devolução de todo dinheiro devido com correção e multa.
Se DEPOIS disso quiserem prendê-la, estejam a gosto!

Em Fraude na Daslu
78 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 09h38
Acho que o grande problema aqui é a importação de regras.
O Brasil tem mania de importar regras de fora, mas que na nossa realidade não funcionam.
Essa da divisão de torcida é uma delas.
Na Europa (principalmente na Itália) é comum times grandes não terem estádio próprio e dividirem um estádio municipal (vide Milan e Internazionale). Nesse caso fica fácil dar preferência à torcida do mandante da partida.
Mas esse caso é bem diferente. Primeiro pq não haverá o "jogo de volta", e segundo pq o estádio tem dono, e o dono tem todo direito de fazer setor Visa, Sócio-torcedor, etc.
É uma situação complicada que poderia ter sido melhor resolvida. A divisão igual é impossível, mas pelo menos 25% dava para passar ao Corinthians.

Em Corinthians
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2009 16h22
Respondendo aos questionamento do Sr. Fernando Henrique:
1- "Ta querendo o que?"
R: Carga igual de ingressos para ambas as torcidas.
2- "Quem é o mandante do jogo?"
R: A Federação Paulista de Futebol é a mandante do jogo.
3- "Quem é o dono do estádio?"
R: O São Paulo é o dono do estádio recebeu de presente há muitos anos.
Mais alguma pergunta? Estou a disposição para quaisquer outros esclarecimentos sobre futebol.
Eu, por acaso, tenho uma pergunta sobre a opinião dos leitores: alguém gosta de assistir jogo no Morumbi? Alguém acha o estádio confortável? Seguro? Limpo? Organizado?

Em Corinthians
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 16h04
Acho lamentável a segregação entre classes sociais que o PT, o petismo, e os petistas insistem em perpetuar.
Isso é coisa de gente atrasada que quer manter o povo na escuridão da ignorância enquanto tiram proveito de forma desleal da situação.
Cansei de ver nos discursos da Marta, nas propagandas eleitorais e nos comentários de simpatizantes, declarações preconceituosas e discriminatórias contra pessoas de outras classes sociais.
É muito triste observar esse tipo de atitude nos tempos atuais, quando já temos plena consciência de que todo e qualquer tipo de discriminação é errado e anti-ético, e sabemos que cada indivíduo tem o seu valor na comunidade.
Segregação nunca, integração agora!

Em Eleições - São Paulo
23 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 10h06
Vamos começar a campanha "RESISTA! NÃO COMPRE DE CAMBISTA!" e deixar que essas pessoas sobrem com os ingressos na mão.

Em Madonna no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 14h43
Eu já comprei ingresso aqui do Brasil para assistir aos Rolling Stones em Paris - França.
Show que é, no mínimo, tão cobiçado quanto o da Madonna.
Foi a coisa mais fácil do mundo! Comprei pela internet e recebi os ingressos na minha casa em SP sem problema algum.
Querer comparar o Braisl com país de primeiro mundo é covardia.
Infelizmente, ele são SIM melhores que a gente.
As empresas e pessoas responsáveis pela organização aqui no Brasil são fracas e incompetentes, e por isso todos nós estamos sofrendo.

Em Madonna no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 14h25
Não sei pq a surpresa de todos. O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes e todos querem estar presentes, porém apenas 3 shows...
No show do U2 foi a mesma palhaçada.
O pior é que essas medidas são para evitar os cambistas, mas tenham certeza que no dia do show haverá muitos vendendo ingressos na porta. Concordo com a Fernanda... compre uma passagem para Buenos Aires e vá assistir ao show por lá. Além de mais bonito, é mais barato e mais organizado.
Obs: que tipinho de empresa porcaria é essa que não esperava tanto movimento no site?!

Em Madonna no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 19/03/2008 15h28
A década de 30 já passou. Estamos no século 21 e os tempos mudaram.
Talvez a legalização do whisky tenha resolvido o problema da Russia com a máfia, mas com certeza não diminuiu os casos de alcoolismo.
Um país que não tem sequer estrutura para cuidar dos seus enfermos por dengue, por exemplo, não pode se dar ao luxo de legalizar drogas que podem causar distúrbios físicos e/ou psicológicos.
Enquanto não tivermos condições de infra-estrutura como ambulatórios e hospitais para cuidar dos dependentes que usam essas drogas com aval do governo, legalizar drogas está fora de cogitação.

Em Violência no Rio
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca