Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Gelson Oliveira
Em 24/12/2009 12h27
O correto seria ter sido dividida a criança ao meio. Uma parte ficaria com o pai biológico americano e a outra ficaria com a família brasileira afetiva.

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 17h33
Estão abrindo muitas exceções, tanto na lei quanto na jurisprudência, exclusivamente para o caso do julgamento da extradição de Battisti. Creio que o STF não terá competência para responsabilizar o Chefe do Poder Executivo por suas decisões no âmbito do Direito Internacional. A questão estaria afeta apenas aos tribunais internacionais, Corte Internacional de Justiça.

Em Extradição
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 14h47
Acho que entendi a filosofia de Obama. Vamos fazer a guerra. Quando estiverem todos mortos, aí haverá paz.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 14h15
Os Chefes de Estado é que criam a guerra, provocam as guerras civis e fornecem os motivos que justificam os atos de terrorismo. Nunca imaginei que um Nobel da Paz pudesse usar argumentos da guerra como instrumento para alcançar a paz. A explicação é por demais absurda.

Em Governo Obama
29 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 13h08
Cada país tem as suas leis e as suas instituições, que têm que ser respeitadas por qualquer outro Estado. A questão de Honduras é de direito interno e não de direito internacional. Nenhum país possui o direito de fazer interferência em assuntos internos de outros Estados. É isso que determina o Direito Internacional, Cartas da ONU e da OEA. Está de parabéns o povo e o Congresso de Honduras, que não se curvou diante das pressões externas. Que isso sirva de exemplo para outros Estados.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 19h42
O Poder Legislativo precisa se reunir para definir o que significa crime político. A norma precisa ser inserida, preferencialmente, no texto constitucional, no títulos dos direitos e garantias constitucionais. Trata-se de questão da máxima importância. É a dignidade humana e a vida das pessoas que está jogo.

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 19h36
O Poder Legislativo precisa adequar as leis que regem a concessão do refúgio em nosso país. Ouvi ministros do STF alegarem que não existe nenhuma lei que afirme sobre a discricionariedade do presidente para realizar ou não a entrega do extraditando. Também foi afirmado que o refúgio não é respaldado em norma constitucional. Todas as decisões foram tomadas segundo o subjetivismo dos excelentíssimos ministros. O Poder Legislativo acompanhou toda a discussão e ainda está continuando omisso.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 19h29
O ministro da Justiça, Tarso Genro, não foi tirado de nenhum labirinto. Sua decisão está muito bem embasada nas falhas processuais graves cometidas pela justiça da Itália. O STF fez tábula rasa de jurisprudência já consolidada na Corte, da orientação constitucional da proteção da dignidade da pessoa humana, de importantes tratados internacionais de proteção dos direitos humanos e do Direito Internacional que confere autonomia ao Poder Executivo para decidir sobre a concessão do refúgio. Será que a decisão do STF foi influenciada pelo temor de alguns ministros das ameaças e pressões da Itália ? É totalmente inimaginável a entrega de um perseguido político, como já ficou fartamente provado no caso do ex-ativista Cesare Battisti.

Em Extradição
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 16h58
Por prudência, o governo brasileiro deveria retirar Zelaya da Embaixada em Honduras, porque o mesmo deverá correr risco de vida se continuar lá por mais tempo.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 26/11/2009 15h25
A diplomacia brasileira cometeu um grave erro ao apoiar Manoel Zelaya e dar-lhe abrigo na Embaixada em Honduras. Creio que seria recomendável tirá-lo de lá imediatamente, antes que coisa pior aconteça. Atentados terroristas estão ocorrendo quase todos os dias.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2009 14h55
Tem gente achando que a assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos pelos 192 Estados que fazem parte da ONU não tem nenhum significado e que o documento não passa de uma mera carta de intenções. Para milhares de pessoas a vida e a dignidade humana não têm a menor importância. Querem comparar crimes cometidos hoje com uma condenação por crime político sem a presença do acusado, que teria sido cometido há trinta anos atrás no período dos anos de chumbo na Itália. Parece que há um certo prazer no sofrimento alheio.

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 16h04
Os governos que não reconhecem o governo interino de Honduras também não reconhecem o Congresso Nacional, já que Roberto Micheletti é ex-chefe do Congresso, eleito democraticamente pelo povo. Provavelmente também não reconhecem a Suprema Corte de Justiça. Acho que estão mesmo violando a soberania de Honduras. Questão de agressão externa.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 15h59
O que mais me revolta nesta condenação da comunidade internacional contra o governo de Honduras é que nenhum Chefe de Estado ou Ministro das Relações Exteriores, nem da Europa nem da América, teve a coragem de ir a Honduras dizer a Roberto Micheletti as razões porque não o considera legítimo. Se têm certeza disso deviam ir pessoalmente.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 16h57
Alguém precisa avisar o presidente Lula que Honduras não faz parte do território brasileiro. E que interferir em assuntos de outros países é proibido pelo Direito Internacional.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 17h57
Isso é coisa para o Presidente resolver ele mesmo. Devia ir lá pessoalmente conversar com Micheletti.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 14h57
Porque a ONU não defende a democracia na China. Em 1989 mataram centenas de pessoas na Praça da Paz Celestial e eu não vi nenhum movimento dos órgãos de defesa da democracia e dos direitos humanos. Defender democracia em país pequeno ? Será que o que move esse movimento não são interesses escusos dos líderes da América ?

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 14h28
Espero que invadam a Embaixada e prendam logo esse Manuel Zelaya. Democracia não é bagunça não. Tem que respeitar a Constituição, e as instituições.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 15h42
O confronto interno parece inevitável devido à incompetência dos membros da OEA, que, ao apoiar Zelaya, estão contribuindo para alimentar o incêndio em Honduras. Á saída parece ser a antecipação das eleições.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 19h46
A União Européia, a OEA e a ONU estão agindo com prepotência contra o governo de Honduras, esquecendo-se dos princípios que regem o Direito Internacional, inseridos na Carta das Nações Unidas e na Convenção de Viena Sobre o Direito dos Tratados, que asseguram a igualdade soberana e independência entre todos os Estados, o princípio da não discriminação entres os Estados, a não interferência em assuntos internos e a proibição de ameaça e do uso da força. Estão reprovadíssimas todas essas organizações. Estão baseando as suas ações na base da prepotência, que sempre utilizam contra os Estados mais fracos. Um verdadeiro absurdo.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 19h10
Excelentíssimo Senhor Celso Amorim !
DD. Ministro das Relações Exteriores
Os últimos acontecimentos que atingem o governo e o povo de Honduras não configuram golpe militar e sim cumprimento de uma determinação da Suprema Corte do Poder Judiciário daquele país, conforme informações veiculadas através da imprensa. O regime democrático pressupõe mudança de governantes a cada período eletivo, e não a permanência ilimitada no poder. Espero que o governo brasileiro, firme no cumprimento de suas tradições de não intervenção em assuntos internos de outros países e na defesa da autodeterminação dos povos, princípios assegurados na Carta Constitucional brasileira, evite adotar ações que possam prejudicar o desenvolvimento daquele pequeno país que passa por um momento de crise interna. E que também se abstenha de manifestar apoio a quaisquer resoluções ou sanções adotadas pela OEA, ONU, que estão a serviço dos interesses dos países ricos, Estados Unidos e União Européia.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca