Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 07/04/2009 11h36
A tal "sogra fantasma" ganhando R$4.900,00/mes todos nós queríamos ter ! Com certeza ela também embolsou o prêmio por horas extras durante as férias de janeiro de 2009. Denúncias mais denúncias de desvio de dinheiro público ocorrem diariamente e nossos representantes não estão nem um pouquinho preocupados com elas. Eles estão acima da lei . Estando eleito e fazendo parte da panela do governo, tudo pode ser feito MENOS SER HONESTO . As promessas e as bolsas famílias estão sendo distribuidas e até utilizadas para pagamento de estagiários em alguns municípios e com isto a máquina do governo vai comprando votos dos eleitores menos esclarecidos e necessitados de melhores cuidados- tanto na parte da saúde como da parte da educação. Para isso porém nossos políticos deveriam começar a aplicar melhor os recursos dos cofres públicos (Ia dizer "cuidar melhor" do dinheiro público mas isto eles já fazem pois acreditam que no bolso deles e de seus parentes o dinheiro público é bem melhor guardado. Eleitor brasileiro tome vergonha na cara e pense melhor quando for novamente escolher o seu representante.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 10h46
Verba Indenizatória - quantas horas nossos representantes em Brasília já gastaram das poucas horas que passam no congresso ou no senado para chegar a conclusão nenhuma . Esta verba indenizatória é uma verdadeira vergonha e uma enorme desfaçates de nossos congressistas. Já recebem um salário muito além do que merecem e ainda recebem esta verba que muitos dizem gastar em folhetos para mostrar a seus eleitores o que estão fazendo em Brasília!!! Enquanto o resto do mundo fala em cortar despesas, economizar, racionar os gastos públicos, nossos representantes - eleitos por nós infelizmente - só pensam em aumentar despesas, aumentar o números de deputados, aumentar o número de vereadores, aumentar os gastos do dinheiro público. É pena que estes mesmos senhores não lêm o que os eleitores escrevem neste espaço . Uma sugestão ao moderador deste espaço - porque não enviar aos congressistas todos os dias o que estes brasileiros comentam e discutem neste espaço ! Talvez assim estes políticos profissionais começariam a entender que o Brasil não é feito só de analfabetos.
Em Mato Grosso, conheci um senador em campanha para reeleição que disse que a pior fase para um político é a fase da campanha quando ele tem que estar sempre com um sorriso nos lábios e apertando a mão calejada e suja do POVÃO!

Em Verba indenizatória
1 opinião
avalie fechar
Em 27/03/2009 13h27
Uma sugestão para a Polícia Federal e para o Ministro da Justiça : que tal investigar o enriquecimento dos senhores senadores e seus servidores?! E, apenas 90 dias o senado "gastou" quase 90 milhões de Reais com benesses aos servidores e nada aconteceu a ninguém - nem a quem recebeu e nem a quem mandou gastar este dinheiro público. O pessoal da construtora Camargo Correa - teve diretores presos, computadores "sequestrados" , partidos políticos acusados de terem recebido "ajuda de custo" para suas campanhas, evasão de divisa. Mas somando todas estas doações e mais a evasão de divisas é 20% do que o senado gastou com seus funcionários para não trabalharem nestes últimos 90 dias! Não é uma apologia à sonegação, à bandidagem, mas pagar montanhas de impostos para serem gastos sem um único benefício para a nação, que brasileiro gosta.?????

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 09h48
O pessoal do senado está bonzinho demais com o dinheiro público! É pagamento de horas extras durante as férias. Agora é abono de ajuda de custa para os servidores do senado - uma bagatela de 83 milhões entre dezembro e fevereiro ! É a tropa de diretores que nem os senadores sabem direito quantos realmente são . Vão exonerar os "diretores" de seus cargos mas não vão tirar os benefícios salariais que recebiam. Vão mudar o nome do tal cargo de diretor para auxiliar, assessor ou qualquer outro nome que inventarem, mas o buraco nos cofres públicos vai continuar existindo. E os senadores continuam sem trabalhar pelo Brasil em 2009 - só estão pensando em se defender e em explicar o não explicável que são todos os lixos que estão aparecendo . O Sarney afirma que a administração do senado não é responsabilidade dele e sim do 1º secretário . Que presidente é este que pula fora e foge da responsabilidade quando a coisa fica preta?! Sarney siga o exemplo do Obama na questão dos diretores da AIG que foram beneficiados com um abono com o dinheiro que o governo entregou para livrar a AIG da falência. Não é o chefe do tesouro o culpado, o presidente do país sou eu e portanto sou RESPONSAVEL PELOS ERROS DE MEUS ASSESSORES ! Isto é que é um homem público que tem carater. É uma pena que nossos representantes em Brasília não sigam esta atitude. Como é fácil se eximir de culpa. A culpa é nossa que elegemos estes elementos.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 25/03/2009 14h51
Se existirem culpados, que sejam punidos não importando quanto dinheiro possuem em bancos brasileiros ou em bancos estrangeiros. Agora o que não pode acontecer este assunto ser prolongado por decadas sem fim. Se houve evasão de divisas, que se aproprie o governo de bens e de propriedades dos culpados. Mas sabendo que infelizmente neste país o que a Polícia Federal faz nem sempre a Justiça aprova e ou abona, tenho minhas mais profundas dúvidas de que algo será devidamente comprovado aos olhes da justiça. Quando se tem governantes que juraram de pés juntos de que a "crise internacional não chegaria jamais até nós e que ela era uma nova invenção norte americana, tem-se que esperar de tudo aqui - menos honestidade, sinceridade e justiça

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 10h05
Muito edificante esta prática da tal de delação premiada ou em outras palavras "dar prêmio ao dedo duro" . O Valério é acusado de ser o mentor de todo o esquema do mensalão e agora seus advogados negociam com a justiça para "isentá-lo de culpa ou reduzir a pena a que ele - se condenado - deveria cumprir" . O chefe da quadrilha vai dedurar seus comparsas para sair "livre" do processo e continuar usufruindo da riqueza que adquiriu com o tal de mensalão. A constituição diz que todos os brasileiros são iguais perante ela mas na prática, no dia a dia, esta igualdade é só no papel. É pena que isso seja verdade. Nossos presídios estariam cheios de colarinhos brancos se a constituição fosse realmente seguida e obedecida. Se isto acontecesse com certeza inúmeros crimes de contrabando, tráfico de drogas e de armas iriam diminuir pois os caciques destes crimes iriam perceber que a LEI É IGUAL PARA TODOS -RICOS E POBRES

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 17/03/2009 09h04
José Dirceu afirma que fará campanha em prol da ministra Dilma se ela for confirmada candidata do PT a Presidência do Brasil. Formar-se-á a dupla dos tempos dos militares ? Dirceu quer retornar ao Palácio do governo de qualquer maneira. Acredito que se ele realmente apoiar a Dilma, esta perderá muitos mais votos do que ganhará .

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 08h49
Em 2009, tudo que nossos dignos representantes em Brasília fizeram foi: pagamento de horas extras para mais de 3 mil funcionários do senado que estava de férias ; votaram algo extremamente importante - a escolha dos novos presidentes do senado e da camara : votaram e escolheram os presidentes das diferentes comissões (até elegeram o Fernando Collor para presidente de uma comissão que coordena e analisa todos os programas do PAC).
Dizer que nossos representantes não trabalharam em 2009 é uma calúnia . Trabalharam sim e muito em benefício próprio e em favor de todos os colegas.
Não podem instalar um controle eletrônico de presença nem para os deputados e senadores e muito menos para os funcionários. (Mais de tres mil funcionários trabalhando no senado! Precisa tanta gente!) A propósito, o dinheiro pago pelas horas extras (de férias) já foi devolvido ? O tal de Efraim já foi repreendido ou até perdeu o mandato de parlamentar pelo mau uso do dinheiro público? Para estes temas Jose Sarney e Michel Temer devem dizer que não tiveram tempo para analisar o assunto. Mandaram um diretor do senado embora quando se "descobriu" que tinha uma mansão de 5 milhões de reais em área nobre . Errei de profissão , deveria ter sido político pois hoje estaria com uma aposentadoria de marajá senão estivesse fazendo hora extra em Brasília.....

Em Hora extra
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2009 08h50
Salve o senador EFRAIM MORAES (alguém já tinha ouvido falar neste senador ou alguém sabe de algum projeto que este senador tenha elaborado em benefício do povo brasileiro???!!!) Como o homem é generoso ao conceder a 3.883 funcionários um pagamento de HORAS EXTRAS de pelo menos 6,2 milhões de REAIS durante JANEIRO!Puxa gente, eu não sabia que no senado existiam tantos funcionários para atender apenas 80 senadores! Aí está o grande ralo por onde escorre o suado dinheiro do povo e de seus impostos. E os senadores (na sua maioria) ainda emendou o feriado do carnaval e com certeza também os funcionários receberão horas extras (de praia, de folia) E o ex-presidente do senado GARIBALDI ALVES disse que iria tomar as providências devidas e tentar descobrir o porque o Efraim estava sendo tão generoso e concedendo tamanho presente no início de 2009 para os funcionários do senado. Na hora de aprovarem o projeto do senador Paulo Paim que faria justiça aos verdadeiros trabalhadores brasileiros que por 30 anos ou mais contribuiram para a Previdência Social sobre o teto ou mais que um salário mínimo , todos se escondem atrás da desculpa que não podem dar esta equiparação porque senão a previdência vai a falência. É só o senado e o congresso pararem de pagar horas extras e outros benefícios para si próprios e para seus funcionários que vai sobrar muito dinheiro para que os aposentados recebam uma aposentadoria digna e justa com aquilo que contribuiram por tres ou mais décadas.

Em Verba de Gabinete
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 08h37
Fico adminrado em ver como alguns estudos chegam a um resultado espantoso. A notícia é que houve a sonegação de 200 bilhões e alguns milhões de Reais! Se é sonegado não foi declarado! Como é que se chegou a este número? E ainda não um número redondo mas quebrado! Será que estes mesmos estudos poderiam expor para a nação o valor correto dos impostos que os governos federais, estaduais e municipais recolheram? Melhor ainda, será que estes estudos poderiam mostrar quanto deste dinheiro recolhido como imposto , estes mesmos governos aplicaram para o benefício do povo e quanto eles aplicaram (desviaram) para seu próprio benefício? Estes são números reais e que devem constar de alguma contabilidade e creio que o conhecimento do destino dos impostos que todo o brasileiro paga não é contra a segurança nacional como falaram dos gastos daqueles cartõezinhos corporativos sobre os quais ninguém mais fala.

Em Carga tributária
sem opinião
avalie fechar
Em 05/03/2009 12h59
Com todo respeito ao Padre Marcelo e a Igreja, reservar um lugar VIP para políticos, atletas e ricaços é no mínimo um enorme crime contra os próprios ensinamentos de Cristo que disse: Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus .
Isto não significa dar um lugar privilegiado a políticos,milionários, atletas ou seja lá que título for.
A Igreja é o templo de DEUS e perante ele , pelo menos perante ele, todos nós somos iguais -pobres, ricos e esfarrapados como os bem vestidos. Padre Marcelo acabe com esta sala VIP a não ser que o seu palco não seja uma Igreja - se é isso não reze uma missa discriminando as pessoas perante aquele que pregou que todos somos irmãos.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 12h52
Falta ainda eleger o presidente da agência ANTI CORRUPÇÃO! No senado e no congresso vai faltar parlamentar e senador, pois só aparecem presidentes. Brasília está sempre na contramão do país até na temperatura! Se o falecido Paulo Cesar Farias estivesse vivo com certeza também seria presidente de alguma coisa dentro do congresso. O Renan é o líder do PMDB , o Collor acaba de ganhar uma presidência que colocará a ministra Dilma sob seus cuidados - os recursos do PAC passarão pela aprovação dele no senado . Se não aprovar, a Dilma vai perder exposição na mídia. Até o Lula agora pode estar dependendo de barganha com o COLLOR que o derrotou nas campanhas presidenciais. Hoje Lula necessita do apoio do Collor para levar adiante o seu plano de fazer o sucessor(a) na presidência. Não será o próprio Collor se a Dilma não emplacar o que parece estar acontecendo?!

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 09h23
Volta e meia a gente faz uso deste espaço para expor um desabafo, uma concordância ou uma discordância com o comportamento de nossos representantes . Hoje quero deixar uma pergunta :
O que é que estes representantes que elegemos para trabalhar em Brasília, já fizeram este ano em prol do povo e da nação brasileira? Todos os noticiários que aparecem mostram os mesmos se degladiando como câes ferozes por cargos de importância nos diversos setores - tanto seja do senado como do congresso. O país já pagou a estes ilustres senhores dois meses de salários mas eles não produziram nada. Quando é que este pessoal vai trabalhar de verdade?
Desta vez, a senadora Salvatti ficou so com o senador Mercadante para a defender e para achar que ela que deveria ser a presidente do setor que ficou com o Collor. Este devagar vem chegando, chegando e não vai demorar muito para se tornar o nome mais falado no Brasil para eleição presidencial.
Até o Planalto já está vendo isso e renegou o partido (Salvatti, Mercadante e o PT) e apoiou o Collor. Que a Dilma se cuide pois as obras do PAC estão agora nas mãos do Collor e do Renan .

Em Real Grandeza
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 16h29
Não sou contra que se investigue quem mandou e quem confeccionou o tal de dossiê das despesas da era FHC e de sua falecida esposa - A GRANDE E INTELIGENTISSIMA RUTH - uma verdadeira primeira dama que tanto orgulhou este país com seus conhecimentos. Não entendo porque o ministro exclui os nomes da ministra Dilma e do ministro Tarso deste processo de quem "caguetou para a imprensa " e quem mandou fazer o levantamento.
A nação precisa saber como estes representantes do povo gastam o dinheiro dos impostos que a nação paga . Tomara que haja uma nova inclusão do nome destes elementos no processo. Ninguém é ou está acima da lei - mesmo que seja uma ministra da casa civil ou um ministro da justiça.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 16h23
E o Brasil continua sendo governado pelos mesmos homens. Temos o Sarney, o Collor, o Renan e agora o Lula o último a entrar nesta lista. Renan nunca foi presidente mas foi um dos homens fortes da era Collor até que o Pedro collor abriu a boca. Querem criar a Agência contra a corrupção em Brasília ! Se for para valer, até apoiaria mas duvido.
É mais uma fachada. O Jarbas vai continuar falando sozinho quando menciona que a maioria de seus colegas do PMDB (e não isenta os outros partidos e seus afiliados) praticam atos corruptos. É esperto demais para citar nomes - a sociedade gostaria de saber.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 04/03/2009 15h00
Fico extremamente impressionado com a capacidade que os políticos têm de rapidamente esquecer o que foi dito a respeito deles durante uma campanha eleitoral. Collor foi banido da presidência por uma força popular. Collor em su campanha derrotou Lula e afirmva aos berros que iria acabar com os marajás do serviço público. Lula afirmava categoricamente como quem realmente conhece o assunto que o congresso era uma casa de picaretas. José Sarney esteve presidente devido à morte do Tancredo e o país foi a bancarrota. Romeu tuma saiu caçando boi a pé nos pastos deste país. Na época do Sarney tinhamos uma inflação que superava os 80% ao mes. Collor tinha como um de seus melhores conselheiros o Renan CAlheiros . Hoje todos estes que falavam mal um do outro e outro do um , estão abraçados lá no senado . Pobre povo de pouca ou nenhuma memória dos desmandos que estes homens fizeram para o país. A Ideli Salvatti ousou enfrentar esta turma de Alagoas e do Maranhã - coitada não teve sorte. Ficou sem a presidência.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 09h24
Não acredito que um presidente da república possa a vir a público para expressar a opinião de "um cidadão comum" ( a não ser quando fala em futebol e em peladas e em churrascadas!) . Quando este cidadão comum foi eleito para o cargo de presidente, ele tem que pensar mais e falar menos pois ele sempre estará representando uma nação e seu povo. Dizer que o Ministro Gilmar Mendes ao criticar as invasões do MST e classificá-las de "ilegais" , tenha como um simples "cidadão comum" - só o Lula para achar isso. O resto da nação, da imprensa falada e escrita , ouviu o presidente do STF . Quando este presidente do STF criticou os órgãos públicos de "coniventes em atos ilícitos" praticados pelo MST ao distribuir verbas para as ONGs ligadas a este movimento, ele estava expressando a opinião como presidente do STF . Já passou da hora do MPF e também da Policia Federal entrarem em cena e coibirem com rigor estes desmandos e total desrespeito às leis que os líderes deste movimento têm demonstrado . Temos um sistema muito frouxo para coibir estas invasões porque nenhum homem público quer por a mão da "cumbuca" porque as entidades que apoiam o movimento podem classificar o rigor como um crime social onde os direitos humanos dos invasores e dos sem leis prevalecem sobre o direito da propriedade e sobre o patrimônio público que inúmeras vezes já depredaram inclusive no próprio congresso e ninguém foi punido. Da-lhe Gilmar Mendes!

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 08h49
Estes nossos representantes continuam com uma criatividade sem limite quando é para o benefício próprio. Quando começou-se a falar de que todos deveriam ser honrados (que palavra horrorosa!) e sérios na autilização desta tal de verba indenizatória (a bagatela de R$15.000,00/mes) e mostrar as notas fiscais que justificassem os gastos, estes nossos representantes (como fomos idiotas em eleger estes homens para lá estarem em nosso benefício e não para nos ferrarem como fazem!) estrilaram e não gostaram nada. Agora vem um tal de senador que o Brasil inteiro jamais ouviu falar o nome dele com um projetinho de incorporar esta verba a seu salário - daí podem continuar gastando da maneira que desejarem sem prestar contas a ninguém (talvez às suas esposas!) . Se estes senadores e deputados desejasse dar um destino digno e sério a este dinheiro público - deveriam primeiro extinguir para todo o sempre este benefício deles e direcionar esta verba para a educação - aumentando o número de salas de aula e pagando melhor os professores (não sou e nem nunca fui professor) . Tenho vergonha só de ver que um vereador - que as vezes não terminou nem o segundo grau ganha até 100 vezes mais que um professor ou que um médico e inúmeras vezes mais que um policial que cuida da segurança do povo.

Em Verba indenizatória
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 08h37
Se a Receita Federal e os órgãos fiscalizadores adotarem uma atitude séria de investigação vão descobrir toda a "sujeira" existente no meio político não só de Brasília mas em todos os estados brasileiros e em todos os municípios deste país . O aumento patrimonial de um político depois que é eleito para qualquer cargo que seja - desde o simples vereador até o de presidente - é simplesmente fenomenal . Não se tem notícia de que algum político depois de ser eleito ficou mais pobre do que quando assumiu o cargo! Na maioria das vezes este aumento de patrimônio não é condizente com os salários, verbas indenizatórias e outros benesses a quem tem direito. É só ser uns 10 % de honesto nas investigações que a sujeira será descoberta. Dizem que já apareceram alguns voluntários para o tal de COMITE ANTI CORRUPÇÃO que estão querendo implantar em Brasília . Estão procurando um apartamento funcional mas estão fechando todas as janelas com telas e grades - são os velhos e úteis urubus que chegaram em Brasília. Estes verdadeiros "garis naturais da natureza" querem fazer morada em Brasília para limpar a sujeira que por lá existe. Esta notícia foi dada pela Globo hoje de manhã. Será que conseguirão uma vaga ?

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 09h48
O que dizer da enorme competência de nossos dirigentes que aconselham o povo a continuar gastando como se tivesse seus empregos garantidos no meio desta crise internacional?! O que dizer destes nosos governantes que querem interferir no direito de uma empresa privada contratar ou demitir funcionário quando o risco é de se manter ativa ou requerer falência?! O que dizer de um governo que coloca em seu palanque de campanha o tal de PAC , mas pelo noticiário de hoje enquanto o presidente declara que as obras do PAC estão indo a todo vapor e maravilhosamente bem, os jornais informam que o governo está devendo mais de 17 bilhões às empresas que estão trabalhando nestas obras do PAC e que esta dívida deverá ficar para o sucessor do atual presidente. Iso chama-se eficiente demagogia. Mando fazer, mando construir mas na hora de honrar o pagamento empurro para o meu sucessor pagar sem saber de onde tirar este dinheiro.!! Agora nossos parlamentares também estão achando uma maneira de aumentar seus salários e esconder (não prestar contas) o que fazem com o dinheiro público - a tal de verba indenizatória. Vão passar este valor para seus já polpudos salários. Mais de 1 bilhão de rombo nas contas do dinheiro público . Esta é a eficiência administrativa do maior partido que apoia o governo - o PMDB e o seu sr. Michel Temer aparecesse em uma posse de súplica como se tivesse rezando ou agradecendo ter tanto poder para distribuir o dinheiro público sem pudor algum.

Em Crise no Brasil
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca