Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 03/07/2008 11h13
Felicidade. Emoção. Lágrimas de alegria. Sentimentos a flor da pele de um povo - o colombiano - desabrocharam ao saber do sucesso da libertação da Sra.Betancourt. Inteligência do exército colombiano que se infiltrou aos guerrilheiros e conseguiram libertar mais 14 reféns sendo a senhora Betancourt a mais importante. Parabéns ao exército colombiano e ao governo pois souberam valorizar a inteligência apesar de governantes falantes terem tentado ganhar reconhecimento internacional interferindo e até municiando e dando abrigo aos guerrilheiros. Tomara que este resgate se torne o verdadeiro princípio do fim da guerra na Colombia.Desta vez o bem venceu o mal sem um tiro ao contrário do que aconteceu no Rio de Janeiro quando os traficantes venceram o exército brasileiro ajudado pela justiça e pelos políticos e os forçaram a sair do morro da Providência.

Em Reféns das Farc
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 15h34
Acho que a pena para um indivíduo que se utiliza de um cargo público para roubar dinheiro público - em se comprovando sem sombra de dúvidas este ato - não deveria perder seus direitos políticos apenas por dez anos - deveria perdê-los para o resto da vida e devolver todo o que desviou mais juros, mais multa e ainda ser efetivamente preso sem fiança e para cumprir a pena integralmente. Chega de nossa justiça ser boazinha para estes elementos que são piores que os chefões do tráfico pois se utilizam dos votos de seus compatriotas para aproveitar cometer estes delitos. Fora com eles para todo o sempre da vida política - até diria que seus descendentes e ou dependentes imediatos também poderiam ficar inelegíveis pois indiretamente compactual com o comportamento deles.

Em Fraude em licitações
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 17h05
De repente, as autoridades de Brasília começaram a ficar assustadas com a volta da inflação que somente agora eles estão sentindo pois o povo começa a sair da letargia de tanta demagogia e falatório. Diz sua excelência o presidente de que "nunca este país teve tanto desenvolviemento como agora" - querendo dar a entender de que tudo se construiu neste governo e nada, mas absolutamente nada, nos governos anteriores. É muito orgulho para pouca cabeça! Se o país estava crescendo foi apesar do governo com sua altíssima carga tributária . Se esta tivesse sido menor, as indústrias teriam crescido muito mais. Se a política de juros estratosféricos tivesse reduzido os juros, o comércio teria vendido mais. Este governo tem um grande mérito , porém, de ter tido o bom senso de seguir o que já tinha sido iniciado na implantação do Real. O desenvolvimento também se deve à calmaria e desenvolvimento de vários países ao redor do mundo. Na primeira crise internacional o governo começa a ver o que é realmente governar nas tempestades. Tomara que consiga achar o rumo e que pare de falar .

Em Inflação
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 16h07
Estou abismado ao ler um artigo que comenta que dois índios da reserva Raposa Serra do Sol em Roraima estão passeando pela Europa junto com um padre no intuito de pedir ajuda dos governos europeus contra o governo brasileiro e contra as declarações do General Heleno de que não é iandmissível que as terras indígenas na divisa do país sejam contínuas e que por este motivo ameacem a soberania do Brasil. Este padre e estes índios que obtiveram o passaporte brasileiro para viajar foram para Europa reclamar do povo brasileiro!? Que idioma estes índios falam? Inglês? Francês? Holandês ? Este padre que nacionalidade ele tem? Será brasileiro ou estrangeiro que ingressou no Brasil para promover a Igreja e está promovendo uma insurreição digna de cadeia! Quantas centenas de indígenas existem na região? Porque as ONGS estrangeiras e os países estrangeiros se apoiam tanto na "burrice do governo brasileiro" que assinou o tal documento dizendo que os índios são soberanos em suas terras. ìndio também é brasileiro e como tanto é extremamente cuidado pelo governo brasileiro -FUNAI. Assuntos do Brasil resolvessem no Brasil e não em Portugal ou em outro país qualquer.

Em ProUni
27 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 10h41
Lamentàvelmente o brasileiro-eleitor continua se vendendo na hora de exercer seu direito de escolher o seu representante - e o pior por valores irrisórios não sabendo nem valorizar o quanto vale o seu voto. É por este motivo que necessitamos de brasileiros com maiores acessos à educação - não que a educação em si venha a eliminar esta praga de compra de voto - mas se vai vender , venda por um preço que realmente valha a pena assim o político safado, sem vergonha, sem carater não terá condição de comprar tantos votos. Agora diz o senhor presidente que o reajuste do Bolsa Família é devido à crise internacional que forçou um aumento dos alimentos e que este reajuste não é eleitoreiro - dez milhões de bolsa família rendem no mínimo o triplo de votantes - ainda mais que recentemente inclui os "jovens adolescentes de 16 anos" na categoria de poder receber uma "ajudazinha" financeira. Que tal dar esta ajudazinha aos aposentados, senhor presidente, senhores políticos e aprovem o projeto do senador Paulo Paim. Agora falando em pré candidatos - se os eleitores da cidade de São Paulo assim como os eleitores da cidade de Campos do Jordão elegerem respectivamente a senhora Marta para prefeita e a senhora Angela - a dançarina do congresso e do mensalão - para vereadora - tenham a santa paciência e rasquem seu título de eleitor....

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2008 11h54
O Senador Paulo Paim é o defensor dos aposentados mesmo contra a opinião dos outros petistas e mesmo contra a posição do ex-quase-trabalhador sr. presidente Lula que agora ao se retirar do Palácio Planalto vai ter uma polpuda aposentadoria de ex-presidente, ex-parlamentar, ex-perseguido pelas forças armadas. E é este ex-quase tudo que disse que irá vetar o projeto de equiparação do reajuste do salário mínimo para as aposentadorias que são maiores que o mínimo. Para propor um aumento de 8% para o Bolsa Família o governo disse que tem dinheiro - este 8% sobre o aumento já concedido em janeiro representa para os cofres públicos alguns bilhões de reais e -não menosprezando este pessoal beneficiário da Bolsa Família - em sua grande maioria nunca contribuiu absolutamente nada para a previdência. O sr.presidente propõe uma aposentadoria para os jogadores de futebol da seleção de 1958. O sr. presidente proõe uma premiação para aqueles brasileiros (entre eles ele mesmo) que vieram de origem humilde e tiveram sucesso na vida (tomara que seja feito um levantamento de como estes brasileiros tiveram sucesso) para assim tentar aumentar a auto estima dos brasileiros. Senhor presidente uma sugestão aumente a auto estima dos senhores aposentados que confiaram em um governo ético e justo quando por tres décadas ou mais contribuiram para a previdência na esperança de quando chegassem à velhice pudessem ter uma vida digna e uma aposentadoria justa. Estes sim merecem!

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
25 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2008 10h30
"Sou um homem de partido", diz o senhor ministro da Justiça ao justificar que fará campanha para a candidata do PT em Porto alegre e não pela sua filha que pertence ao PSOL. Temos o belo exemplo da família Sarney - pai e filhos pertencem a partidos diferentes no intuito de sempre ter pelo menos um no congresso ou até os tres como é o caso atual. No Brasil não existe Partido e nem Ideologia de partido mas unica e simplesmente INTERESSE PESSOAL E NO CASO DOS "Genros" e dos Sarneys"-interesse da clã, da Família. Enquanto conseguirmos estar no poder melhor para todos - nós da família é claro. Os princípios e o povo que esperem a sua vez que nunca chegará......

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2008 09h54
Doações feitas por um governo paternalista como o governo brasileiro que pouco se preocupa em dar uma instrução digna a estes brasileiros que recebem o Bolsa Família jamais tirarão estas pessoas da linha de pobreza. Vejam a história do MST que ganha terras para trabalhar mas não trabalha - vende as árvores e depois parte para um outro assentamento e tornam isso uma profissão. O INCRA não tem estatística de quantos brasileiros ganharam terra e ainda continuam nelas e delas tirando o seu sustento. Agora o governo Lula deseja dar uma aposentadoria aos jogadores de futebol que foram campeões em 1958. Tem outra quer inventar algo como premiar um número de brasileiros que tiveram sucesso apesar de terem vindo de uma família pobre - já está pensando em si próprio. Não tenho nada contra tentar aumentar a auto estima do brasileiro mostrando exemplos de sucesso mas tem que ver este sucesso foi adquirido mediante trabalho sério e honesto ou de maneira não muito ética (são vários estes exemplos neste país) E o reajuste dos aposentados equiparando ao índice dado ao salário mínimo, senhor presidente, o senhor ainda vetará???? Lembre-se que um dia seu filho, filha e outros de sua família também serão aposentados e necessitarão de um salário digno e honesto.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 16h08
As forças armadas nã têm competência para prestar segurança e vigilância nos morros do Rio de Janeiro, de acôrdo com o Ministro da Justiça Tarso Genro, mas são competentes para ajudar o INCRA a resolver o problema das terras na Amazônia. Isso deve ser porque na Amazônia as forças armadas não vão dar de frente com os chefões do tráfico como nos morros do Rio! Até é ótimo que o exército esteje na Amazônia e que também investigue de quem realmente são as terras e florestas que lá existem se ainda são de brasileiros. Tem que botar a Receita Federal no caso para verificar as contas dos proprietários destas áreas para ver se estão declarando estas propriedades ou se só estão explorando seus recursos sem pagar imposto algum.

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 17h09
CAro sr. Antonio Fouto Dias - como aposentado devo agradecer as suas palavras neste espaço. Lamentável, porém, que o senhor presidente e nem os seus assessores prestam atenção a esta classe que trabalhou anos e anos e contribuiu à Previdência Social pelo teto e ao se aposentar ve seus rendimentos minguarem a olhos vistos. Na época em que os trabalhadores mais precisam de cuidados médicos é que faltam os recursos porque o governo vai tirando ano a ano. Mais dois ou tres anos todos nós aposentados não poderemos mais nos queixar pois estaremos ganhando um salário mínimo e, talvez, possamos também pleitear o Bolsa Família para nos sustentarmos. O senador Paulo Paim tem um projeto que torna o reajuste do mínimo igual para a aposentadoria dos que ganham mais que um salário. O presidente já declarou que vai vetar este projeto se for aprovado. Em compensação aumenta o Bolsa Família - não que eu seja contra uma ajuda às pessoas carentes - mas estas pessoas NUNCA ou quase nunca contribuiram com um única centavo para a previdência social. O que o presidente dá a eles , ele tira dos velhos aposentados. Infelizmente não temos ninguém nos represente no senado e muito menos no Congresso.

Em Bolsa Família
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 13h07
Se ele roubou ou se beneficiou de um golpe financeiro que este dinheiro - fruto de maracutaia - seja devolvido aos cofres públicos. A mim e quero acreditar que ao resto do Brasil - a presença deste cara em nossas cadeias só vai aumentar as despesas que já existem muitas com os bandidos - assim ditos "famosos". Deixe o malandro na Itália e em Mônaco e tragam o dinheiro de volta - isto é importante. E por falar em dinheiro , o sr. Presidente disse que vai aumentar o Bolsa Família em 8% , e para nós aposentados, senhor presidente, o que é que sobra? O Bolsa Família já recebeu reajuste em janeiro e agora de novo! Quem contribuiu por décadas à previdência acima de um salário mínimo não tem direito nenhum? Os favorecidos pelo Bolsa Família conseguem eleger um presidente os aposentados não - esta deve ser a razão deste reajuste.

Em Caso Cacciola
19 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 10h22
Com enorme tristeza vejo que alguns aproveitadores deste espaço começam apelar para a ignorância ao atacar setores regionais do Brasil. Moro no sul do Brasil e tenho orgulho disso e sei que foram estes toscos sulistas como nos chamaram que ajudaram e ajudam e muito a desenvolver este país de norte a sul de leste a oeste. Brasileiro é o nosso nome - não importando se nasceu no sul, no norte , no leste ou no oeste! Se criticamos este ou aquele indivíduo não é porque ele nasceu nesta ou naquela região do país mas sim porque não merece elogios por seu comportamento. Calma minha gente ao ocupar este espaço e muita inteligência antes de insultar outros brasileiros generalizando as coisas!

Em Venda da Varig
18 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 09h30
Senhores, chega de ficar atirando pedra um no outro se aproveitando deste espaço livre e democrático. Creio que este espaço foi criado para comentarmos a ação boa ou ruim de um deputado no exercício de seu cargo - não importando a que partido pertence. Pilantras e saqueadores estão infiltrados em todos os cargos, em todas as profissões e em todos os partidos. Não generalizemos a ação de alguns e condinando a todos pois todos nós que votamos neste ou naquele político também seremo cúmplices de suas falcatruas e de suas roubalheiras. Vamos nos ater a criticar ou a elogiar este ou aquele homem e não o partido pois no Brasil não existem partidos mas apenas siglas. Vamos aprender a dialogar com respeito à opinião dos outros. Se existe roubalheira não é o partido que rouba mas sim indivíduos. Estes é que merecem ser criticados ou elogiados quando também o merecem.

Em Alstom
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 17h29
Meu Deus do céu, que burocracia mais absurda é esta? Delegados da polícia civil do Rio de Janeiro estão em reunião mesmo após terem declarado que já sabem quem foram os que assassinaram os 3 homens do morro da Providência. É um caso que pode passar para a Polícia Federal. Enquanto se discute que polícia pode prender estes assassinos, eles continuam belos e soltos pelo morro da Mineira ou será pelas ruas da Copacabana? Polícia tem que primeiro prender se sabe onde está o bandido e depois do bandido atrás das grades, pode-se discutir quem será o encarregado de mantê-lo lá. Não dá para ficar esperando que alguém decida quem é o responsável pela segurança dos cidadãos. Os chefões do tráfico já ganharam uma batalha forçando a justiça a tirar o exército do morro e agora os delegados ficam nesta discussão absurda. Tenham dó, senhores. Tem que tomar a decisão e agir - depois deixem o ministério da defesa vir pedir desculpas, o secretário do direitos humanos (dos bandidos é claro pois as vítimas não têm direito nenhum), do presidente vim com aquele tom demagógico de chamar homens de criancinhas.
O que o povo brasileiro espera é ver estes assassinos e os mandantes atrás das grades para todo o sempre.

Em Militares/Providência
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 10h11
Que ótimo! Diz um comentarista deste espaço que a PF conseguiu recuperar para os cofres públicos 39 bilhões de reais - somente este ano de janeiro a maio de 2008 . Dinheiro recuperado de desvios ! Então o senhor presidente e o sistema previdenciário não podem alegar que não existe dinheiro para dar aos aposentados que recebem mais que um salário mínimo o mesmo reajuste do salário mínimo conforme projeto do petista senador Paulo Paim que o presidente diz em alto e bom tom que era vetar por não ter receita. Se de janeiro a maio de 2008, foram recuperados 39 bilhões de reais de dinheiro desviado, isto significa que existe sim dinheiro para pagar os aposentados que acreditaram em uma política previdenciária que o senhor presidente insiste em continuar com a política errada do senhor FHC e Sarney -desvinculando a aposentadoria do salário mínimo - para pagamento mas não para recolhimento.

Em Venda da Varig
16 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 09h31
E não é que a senhora Denise Abreu - ex-diretora da ANAC tinha mesmo razão de que o tal de Teixeira-compadre do Lula , e consequentemene também a senhora Dilma exerceram enorme pressão para que a venda da VARIGLOG fosse facilitada. Compadre é compadre e ao ir ao Palácio eles não trataram de negócio não, trataram de churrasco e joguinho de futebol como bons esportistas que são!!! O pior é que ainda vem a pública dizendo que a senhora Abreu não tinha moral para afirmar o que afirmava de que a Casa Civil e o Teixeira a pressionavam. Também puderas, até eu faria isso - vender por vinte e poucos milhões em um leilão e poucos meses depois revender por mais de 320 milhões - ayté eu faria,não resta a menor dúvida que promoveria churrasco e bebedeira para festejar tamanho negócio. Quem aí não faria a mesma coisa?

Em Venda da Varig
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 17h08
Só temos que parabenizar a juíza que mandou as Forças Armadas deixarem o morro, o Procurador que protocolou a ação contra o exército no morro chamando de inconstitucionla e ilegal e por último mas não menos merecedor dos PARABÉNS aos chefões do tráfico que desta vez sem dar um único tiro contra o Exército Brasileiro o derrotou usando os artifícios da lei brasileira. Gostaria de poder parabenizar um Ministro da Defesa que viesse pedir desculpas aos pais de um jovem que perdeu sua vida para as drogas. Gostaria de poder parabenizar um senador da república que viesse pedir desculpas a estes pais também em nome da sociedade brasileira. Gostaria de poder parabenizar o senhor presidente da república quando ele viesse ofertar a estes pais uma indenização porque o estado falhou estrondosamente em proteger seus filhos contra as drogas. Gostaria de poder parabenizar o secretário dos direitos humanos quando ele viesse apresentar suas condolências aos pais das centenas ou até milhares de pessoas que a droga destrói diariamente em nosso país - debaixo das barbas de uma justiça inoperante e fracassada diante do poderio dos chefões do tráfico de droga. Gostaria de parabenizar todos estes senhores mas não posso em sã consciência praticar uma "ATO TÃO ABOMINÁVEL " como este.

Em Militares/Providência
22 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 12h00
Interessante observar os inúmeros comentários deste espaço livre e democrático fazem referências aos "supostos desvios , falcatruas e sem vergonhice " dos governos anteriores para tentar justificar o que acontece hoje. Na ápoca do Império também tinha os corruptos, mas nem por isso nós devemos imitar os corruptos. Quando o Brasil proclamou a república com certeza também tinham aqueles senhores que se aproveitavam de estarem próximo do cofre para engordar suas contas. Mas nem por este motivo , podemos isentar de culpa os que agem mal hoje em dia. Se meu irmão rouba, não posso imitá-lo. Se a PF hoje tem mais investigação e aparece na mídia desmascarando os golpes bilionários é porque a própria mídia é mais rápida. Não se quer isentar as irresponsabilidades e as leviandades de governos anteriores quando se critica o que acontece hoje. Se não se pode criticar hoje os erros e os escândalos e a roubalheira que a PF tem colocado ao conhecimento da nação, então não estamos vivendo em país democrático. Será que os erros do passado devem ser imitados hoje? Será que se houve ou se ainda há "perdão" pelos erros do passado, nós também podemos errar hoje?

Em Venda da Varig
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 10h11
Desculpem mas tenho ainda uma pergunta: E a receita que sai catando os "sacoleiros" na fronteira do Brasil com o Paraguai, será que não pode multar o sr. Teixeira que ganhou em uma única operação honorários de 5 milhões de dólares? Será que este valor foi declarado em sua declaração do imposto de renda? Ou este valor ficou nos Estados Unidos? Com a palavra os inescrupulosos agentes da receita federal que caçam formiguinhas quando os verdadeiros elefantes pastam livremente pelos gramados de Brasília.

Em Venda da Varig
30 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 10h08
Como eu gostaria de ter um compadre que em um único negócio ganhasse 5 milhões de dólares! Com certeza, o afilhado(a) dele, meu(minha) filho(a) receberia também um lindíssimo presente em seu aniversário. Ainda mais se eu fosse o mandatário deste país, com certeza eu também receberia alguma coisa por ser influente e ter meu compadre como advogado no processo de uma companhia aérea. Ainda dizem que a senhora ex-diretora da ANAC que teve coragem de afirmar que sofreu pressão do palácio do planalto para facilitar a transação não tinha moral e nem ética para falar o que falou! Pasmem, quem afirmou ter orgulho de ter mentido aos militares, será que agora não está mentindo para o BRASIL!? Será que o nosso presidente, tão aclamado pelo povo para promover uma mudança de comportamento na política está tão ou mais afundado em falcatruas por seus próximos que não sabe de nada? Quem ganha 5 milhões de verdinhas sendo compadre certamente no dia do churrasco comentaria ou celebraria este acontecimento! E os funcionários da VARIG receberam o que lhes era devido ? E não existe no país ninguém mais ético que o nosso presidente ?! E a senhora Dilma o que é que vai falar agora quando até o advogado, compadre, admite ter ganho 5 milhões de dólares para resolver o assunto de venda da VARIG para os estrangeiros?

Em Venda da Varig
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca