Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 29/07/2009 11h54
Essa devassa nos atos da família Sarney deveria ser feita na vida de TODOS os nobres políticos deste Brasil. Deeríamos começar um movimento de renovação e de alteração da legislação eleitoral. Cargos políticos não poderiam ser exercidos por mais que 08 anos. Sem chance de reeleição e sem aposentadoria com o dinheiro público - serve também para os funcionários públicos. Mudando os elementos lá de cima talvez se diminua tantos atos irregulares e teríamos talvez homens com mais seriedade cocupando estes cargos. O sr. Sarney que parecia um bom mocinho está provando que é esperto demais mas caiu no desgosto de seus opositores. Diga-me com quem andas e saberei quem és. A companhia do Sarney não inspira nenhuma confiança.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 09h52
Estou com vergonha de ver a baixa moralidade e inexistência de ética que existe na classe política em Brasilia (ou será no Brasil inteiro?!). A crise do senado e da família Sarney, está tirando a sujeira debaixo do tapete vermelho da aparência de homens honestos e todos os dias a sociedade brasileira é bombardeada com o descaso destes políticos com a opinião pública e menor ainda com o dinheiro público. As representações do PSDB contra o Sarney no Conselho de ética é mero espetáculo pirotécnico pois o presidente deste conselho que não recebeu um único voto mas lá está na base da suplência (a grande maioria dos ministros deste governo também perderam eleições, mas Lula os recompensou com ministérios) já disse que não se importa com o que o povo pensa. Este senhor vai arquivar todas as representações e o PSDB vai sair limpinho - dizendo que cumpriu a sua parte. E o Mercadante - quem diria - novamente abaixou a crista e aceitou o puxão de orelha de seu chefe maior e ficou calado. Não tem mais voz para pedir a renúncia do Sarney. Hombridade e dignidade são palavras fúteis. O interesse maior e único é se manter no poder de qualquer maneira mesmo que seja defendendo atos talvez não ilegais mas certamente imorais e anti-éticos.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 10h01
Já foi citado pela Salete Lemos o comentáio de um analista político que "o governo Lula deveria privatizar a família Sarney" e assim teria muitos milhões para aumentar o Bolsa Família e não só a Bolsa Sarney. Lula sempre foi contra a privatização e por este motivo defende o sr. Sarney que é defensor do dinheiro público e o guarda em todos os cofres da família, dos filhos, dos netos, dos namorados dos netos e netas, dos aliados fiéis. Se a receita federal e o ministério público resolverem investigar com seriedade vão descobrir muitas fazendas e muito gado esparramados pelo Maranhão/Amapá. Dantas ficaria um pobretão perto do que seria encontrado.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/07/2009 09h20
Mesmo dentro do hospital acompanhando uma cirurgia em sua esposa, o sr. Sarney fala em política com seus amigos íntimos Wellington Salgado e Renan Calheiros? Conversam sobre como se defender das articulações de seus opositores. Em lugar nenhum discutem se os atos irregularmente praticados por eles foram legais, morais, éticos e sérios! Não se houve nos corredores de Brasília e do Planalto alguém dizer "devemos respeitar o dinheiro do povo brasileiro que recolhemos através dos impostos" ! Lula só quer garantir-se para 2010 e por este motivo defende a continuidade do sr Sarney na presidência do Senado. Lula que jurou respeitar a constituição brasileira duas vezes, esqueceu seu juramento ao defender atos contrários a ela. Seus próprios colegas de partido - Mercadante - são de opinião contrária a ele e à permanência do atual presidente do senado. Lá em Brasília, a poeira nunca abaixa pois o lôdo é grande demais de tantos atos irregulares.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 17h22
O sr. José Múcio diz que o governo espera a "poeira abaixar" para tratar com os senadores petista sobre a permanência do sr. Sarney na presidência do senado. Sr. Múcio deve estar absolutamente fora da realidade, pois não existe poeira no lamaçal de denúncias que inundam o senado e seus membros especialmente o sr. Sarney e seus familiares.
Não tem importância tudo isso,pois o governo para se garantir em 2010 vai aumentar o valor do benefício do Bolsa Família.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 17h17
O governo do sr. Lula insiste em defender a permanência do sr. Sarney na presidência do senado unica e exclusivamente para não prejudicar o seu desejo de tentar reeleger a sra. Dilma em 2010. Se o homem e seus familiares agiram irregularmente, se o sr. Sarney utilizou seu nome e cargo para nomear parentes/aumentar salários, favorecer amigos, para o nosso presidente da república não importa absolutamente nada. O que importa para o sr. LULA é ter o partido do sr. Sarney como seu aliado para garantir a eleição da sua ministra! Moralidade e ética são palavras que aparentemente o governo não entende e não pratica nesta questão. O que é que o governo quer esconder quando impõe tantos obstáculos para a tal CPI da Petrobrás? O que é que está por trás de tanta resistência? Coisa boa certamente não é. Para um governo que se diz transparente este comportamento mostra que são apenas palavras que estes homens utilizam para acalmar o povo.

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 24/07/2009 09h52
Nos noticiários falados de ontem -23 de julho de 2009 - vimos um empresário comprando marmitas no restaurante solidário em Brasília pelo preço de R$1,00 cada para entregar a seus funcionários. Pela reportagem mostrada os jornalistas deram a entender que o empreário estaria agindo ilegalmente ao assim proceder. Qual a diferença entre ele - o empresário - comprar e ele dispensar seus funcionários, fechar a sua loja e seus funcionários irem enfrentar as enormes filas para comprar a mesma marmita pelo mesmo preço. Ele está agindo em favor de seus funcionários e também em favor de seus clientes que aproveitam o horário de almoço para comprar. Com certeza depois da reportagem, a receita federal e todos os órgãos fiscalizadores do governo vão cair em cima deste empresário e ele poderá até que responder algum processo na justiça. E enquanto isso em Brasília mesmo correm soltos inúmeros atos secretos favorecendo os senadores e não somente o sr. Sarney que se tornou um péssimo exemplo para o mundo mesmo sendo defendido pelo sr. Lula e não vemos nenhum órgão do governo fazendo uma varredura nas contas e no patrimônio destes senhores!!! Duas castas - a casta dos que trabalham e a casta dos que se beneficiam do trabalho e do imposto daqueles. A casta dos homens comuns e a casta dos homens incomuns que não podem ter suas biografias manchadas por investigações.!

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 09h44
O escândalo nosso de cada dia nos dai hoje senadores, devolvei o dinheiro secretamente depositado em suas contas assim como nós simples cidadãos comuns somos forçados pela receita federal a ver nosso salário mensalmente descontado para pagamento de seus super valorizados honorários . Amém

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 20h58
Os tais atos secretos que não foram publicados mas que recompensaram vários servidores e com certeza outros senadores além do sr. Sarney devem ser realmente algo muito estranho - no início fala-se em 663, pouco tempo depois de ter sido instalada uma comissão para investigas tais atos passaram para 554 e agora já estão reduzidos a quase 500. Mais algumas recontagens os tais secretos vão desaparecer por completo, e nada será feito para se descobrir os responsáveis por tudo isso. O sr. Sarney está grudado na poltrona da presidência do senado graças ao apoio do sr. Presidente da república que parece repudiar a constituição que ele jurou defender ao vir a público e defender pessoas que cometeram atos irregulares e até imorais - talvez não ilegais - e anti-éticos . Interessante hoje o sr. Lula diz que devemos respeitar a biografia dos investigados mas em campanha ele não respeitou nem um pouco a biografia de seus concorrentes. Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço (falo).

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 11h42
Respeitem a biografia do investigado- diz o senhor presidente Lula! Antes já dissera que o sr. Sarney não poderia ser tratado como um homem "comum" por causa de sua biografia.. Será que nosso presidente - o sr. Lula - defende que o cargo público exercido por qualquer pessoa lhe dá o direito de usar este mesmo cargo para favorecer seus familiares/parentes/amigos e aliados? Será que o sr. Sarney e o sr. Lula defendem a idéia de que o congresso e o senado são instituições para serem "loteados" por estes mesmos parentes? E a constituição como fica nesta aventura de desvio de conduta e de prevaricação ? Renunciar seria muito pouco por tudo que se denuncia contra a família Sarney e seus afiliados - É uma lástima ver nossos representantes se afundam cada vez mais neste lamaçal.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 17h54
Quando anos atrás Lula estava em campanha - ainda está - ele declarava que no congresso tinha uns 350 picaretas e naquela época como cidadão comum ela podia afirmar isso. Hoje como presidente - mesmo tendo razão quando chamou os senadores extensivo aos deputados federais de grandes pizzaiolos e nest e ponto já disse que concordo com ele - não pode falar estas coisas de seus comparsas e colegas. Ele , por educação e por diplomacia - tem que respeitar o legislativo. Mais uma para a biografia do sr. Lula. Mas que estes senadores e suas CPIs só brigam para aparecer na mídia e nada resolvem e nem mandam o MP entrar com representação isso é verdade.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 17h36
Desde a época do Collor, o homem que realmente manda no Brasil é o Renan Calheiros. Está em todas as operações - emplacou o Sarneu como presidente do senado. Agora emplaca um "suplente de senador" Paulo Duque como presidente do conselho de ética - seu apdrinhado. Acredita alguém que este conselho de ética julgará com isenção as irregularidades divulgadas pela imprensa que o sr Sarney tem praticado?! Eu não.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h50
Lula acaba de demonstrar seu verdadeiro temperamento ao discursar : é fácil governar para os pobres porque eles se contentam com R$10,00(dez reais) ou seja o bolsa família(o compra votos).
Novamente ele tem razão pois para o pobre que não recebe educação digna, que não recebe segurança, que não recebe saude e que não recebe infraestrutura e nem condição de poder progredir - dez reais realmente o satisfazem. Lula ao declarar em palanque que os governantes que o sucederam de governar somente para os amigos. Será que ele não encherga o que ele está fazendo - colocou um número exagerado de ministérios - uns tropeçando em cima dos outros - favorecendo o seus amigos e familiares. Elogiar o Fernando Collor que seu partido ajudou a derrubar. Agora que o Collor está no senado e de seu lado, o Collor e o Sarney e o Renan são excelentes companheiros. Tenha dó senhor presidente não esqueça das palavras que o senhor usou em suas campanhas.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h39
Demissão dos servidores que foram nomeados por atos secretos não é a solução para esta falta de ética . Os senadores que foram beneficiados pela entrada destes servidores, sejam eles parentes ou não , também devem ser punidos com a cassação do mandato e com a devolução do dinheiro que a união pagou pelos serviços prestados por estes servidores. Porque punir somente os servidores e não os que os nomearam? Porque punir a faxineira quando o dono da casa é que teve o maior benefício? Serão demitidos e depois recontratados a pedido dos mesmos senadores a quem serviam - é gozação . O senador com a recontratação poderá até pagar um salário maior a este funcionários e onerar ainda mais os cofres públicos . Que punição será esta ? Os beneficiados - não os servidores mas aqueles a quem seus serviços beneficiaram -´são os que devem ser banidos da vida pública. Agora se os nomeados não trabalharam e só apareceram na folha para receber seus honorários estes sim devem também ser punidos. Lula tinha razão de que existe um grande foguetório mas nada, simplesmente nada de verdade irá acontecer. O corporativismo vai predominar e tudo ficará igual. Limpar tudo isso não será possível a não ser fechando o senado por um ano e não permitir que estes mesmos senadores retornem a seus polpudos cargos. Reforma política deveria incluir uma cláusula de que deputados e senadores só podem ser reeleitos duas vezes assim teríamos realmente uma anternância de cabeças e de idéias

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/07/2009 11h47
Eleger um conselho de ética para julgar as denúncias contra o sr. Sarney não será mais uma manobra para tentar esconder as sujeiras. Como podem os senhores senadores - masmo aqueles da oposição pertencerem a este conselho de ético quando tudo parece indicar que se houver uma investigação mais ou menos séria ninguém escapa?!
Se for para ter uma comissão para investigar tem que ser de pessoas não diretamente ligadas a nenhum partido.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 14/07/2009 11h11
Mais uma omissão do sr. Sarney e de sua filha Roseana. Até onde irão parar estas omissões de bens e de patrimônio tanto à Justiça Eleitoral como à própria receita federal. Se um pobre homem comum deixar de declarar seus bens e suas RECEITAS/RENDIMENTOS de trabalho assalariado, a Receita Federal cai em cima do coitado e tira em multas todo o pouco que tem. Mas nada acontece a estes nobres homens "incomuns" . Eles continuam desrespeitando o povo brasileiro e também as leis que ajudaram a elaborar. Façam o que eu mando mas não façam o que eu faço - pois eu sou um homem "incomum" ! Hoje as críticas estão em cima da família do Sarney. Antes eram em cima do Collor que hoje deu a volta por cima e está lá no senado - quietinho, quietinho. Outrara era atrás do Maluf e que também está lá no congresso. O Quércia tem gado apreendido pela Polícia Federal em fazendas do Dantas . Este rolo quanto mais se tenta desenrolar, mostra que todos estes grandes homens "incomuns" tem muita coisa em comum.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 11h59
Só Sarney ?! Indícios de conta no exterior o Maluf teve mais que milhares e nada aconteceu. Com a máxima certeza mais de 99,99% de nossos políticos tem conta no exterior - pois vivem mais lá do que cà

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/07/2009 11h57
Vou plagear uma análise comentada pela Salete - âncora do jornal do CNT que mencionou o nome de outro jornalista como o autor desta análise mas não consegui gravar o nome: "para resolver o problema de crise no senado, basta o sr. Lula PRIVATIZAR a família Sarney" - mesmo que o PT sempre tenha sido contra as privatizações, com a privatização da Família Sarney, os cofres públicos vão novamente ficar cheios.....Excelente comentário. Se "privatizarmos" a família de dezenas de outros políticos o Brasil passa da posição de emergente para a maior potência financeira do mundo com dinheiro para melhorar até a aposentadoria dos nossos trabalhadores que durante décadas contribuiram para uma previdência que dizem estar falida, mas sustentando tantas famílias públicas de deputados, senadores, vereadores e ministros - está difícil da previdência sair do buraco a não ser aceitar a sugestão de privatização.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h44
Pouco entendo de sucessão - no caso do sr. José Alencar que está presidente interino não poder exercer o cargo devido aos seus problemas de saúde, e o presidente Lula viajando e distribuindo camisas da seleção brasileira por aí - quem é que assume a presidência interina ? O Presidente do Senado - o Sr. Sarney ? Ou o sr. Michel Temer - presidente do Congresso - nem sei se é ele o presidente do congresso. Mas qualquer um destes assumindo a interinidade da presidência fico na dúvida se Lula é melhor ou pior que eles,

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 09h09
Reforma permite doação oculta e relaxa as punições. Isto já existe. Doações para campanha eleitoral com recursos de caixa 2 são mais comuns do que botecos na cidade. Relaxar a punição é decretar o óbvio - pois alguém já viu algum candidato político ser punido de verdade?! Dos milhares de candidatos em época de campanha eleitoral a maioria burla toda e qualquer lei e dois ou tres são os escolhidos para "bode expiatório" e sensacionalismo nos jornais. Mas pouca coisa acontece a eles. Fazer campanha eleitoral antes da época determinada pela justiça eleitoral é um conceito que nunca é obedecido. Vejam o que o governo está fazendo ao escolher a sua ministra para possível candidata à presidência. Ah! o governo não pode parar de trabalhar dizem eles, mas esta exposição toda tem um único objetivo - tornar esta ministra conhecida. Reforma para benefício da classe não é reforma é crime contra o povo.

Em Reforma política
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca