Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 10/07/2009 08h58
Ele pode afirmar que não tem nenhuma responsabilidade sobre a administração desta ONG que leva seu nome e que mantem o acervo histórico do tempo que era presidente da república. Mas será que não tem responsabilidade pelo seu nome?
Pelo nome de sua família? Pelo acervo dos dados da época que assumiu a presidência deste país? A única coisa importante neste mundo - em meu entender - é o nome que temos. O resto é meramente acessório. O dinheiro que acumulamos, os carros que temos, as mansões que construimos, nada será levado conosco quando falecermos - a não ser o nosso nome constará no jazigo. Senador Sarney pare de dizer que não tem responsabilidade por este ou por aquele ato. Mostre que o senhor é honesto se é que pode contestar tantas provas. Está difícil defender o sr. Sarney e seus cúmplices pois cada dia aparece nova denúncia de desvio de verbas ou de nomeações através de atos secretos.
E a receita federal que fiscaliza e prende os sacoleiros na fronteira, não examina tudo isso?

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 21h06
"Eu não sou responsável pela administração..." diz o sr. Sarney com respeito às denúncias sobre o desvio de dinheiro para a sua ONG . A CPI da Petrobrás dizem que vai ser instalada com o relator e o presidente da base governista . Dá para ver como serão feitas as investigações. Duvido que estes nobres e "incomuns" senhores estejam realmente preocupados em desvendar todas estas sujeiras que tanto aparecem nas reportagens. O pios é sentir que somos realmente impotentes e só podemos ficar indignados com tudo isso, ainda mais tendo um ex-presidente da república envolvido. Agora vem este movimento Reage Brasil dizer que se o petróleo realmente existir nas jazidas do pre-sal, 60% dele irá pertencer a empresas estrangeiras e não ao Brasil . Já venderam a riqueza do Brasil antes de terem a certeza que existe. Lembrem-se dos QUINTOS que Portugal cobrava do Brasil ? Hoje são DOIS TERÇOS .

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 09/07/2009 17h09
Mais uma negociata começa a crescer em Brasília, especificamente no senado. Oposição e governista começam a fazer acôrdo - paramos de mostrar ao povo brasileiro os atos secretos, as nomeações de parentes, etc (limpando o sr. Sarney de toda e qualquer dúvida sobre a sua integridade moral e ética) mas os senhores governistas (PT e aliados) instalam a CPI da Petrobrás que gasta anualmente mais de R$8 milhões de reais em honorários pagos aos conselheiros financeiros Ou seja mais ou menos 77 mil por mes ( são nove conselheiros - 04 estão na cúpula do governo em Brasilia) . Se Sarney/Renan e outros senadores estavam agindo irregularmente e se beneficiando destes atos secretos não há motivo para barganha. Moralidade e honestidade não admitem barganha, senhores senadores. O Brasil não admite concessão a políticos que utilizam o cargo para proveito próprio. Está na hora dos senhores honrarem os votos que receberam para legislar e fiscalizar a favor do povo brasileiro . Chega de tantos conchavos e atos secretos com o dinheiro do imposto pago por este povo. Quem são os conselheiros da Petrobrás? Dilma, Mantega, Franklin Martins e General Albuquerque

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 08/07/2009 10h05
É de se lamentar muito a falta de idoneidade que está se desenvolvendo nos corredores da suposta "CASA DO POVO BRASILEIRO " - congresso.
Diáriamente estamos sendo bombardeados por total desrespeito às leis e à constituição pelos membros destas duas casas - senado e congresso.
Eles fazem as leis e eles são os primeiros a não cumprir. Desrespeitam os eleitores que ingenuamente acreditaram em suas mentiras e desrespeitam o judiciário. Vemos que o nepotismo continua sendo utilizado. Vemos que reinventaram as vagas para vereadores que a justiça havia cancelado. Vemos um presidente da república defendendo um presidente do senado que comprovadamente está no meio desta confusão toda através de prática de atos irregulares. Dinheiro dos impostos sendo mal aplicados ou sendo aplicados para beneficiar parentes. Impossível será terminar com este trem de corrupção....

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 17h56
Os aposentados agradeceriam se o governo começasse a ser responsável e pagasse o que por muitos anos transmitiu ao trabalhador que pagando o teto da previdência social (isto em empresas privadas pos nas públicas os funcionários continuam recebendo o mesmo salário que na ativa e recebem os mesmos reajustes das categorias) também receberiam o teto quando se aposentassem. No meio da história trocaram a norma e os aposentados vêm suas aposentadorias minguarem ano após ano. Muitos aposentados vão entrar na fila do "bolsa Família" em pouco tempo - isto depois de pagar durante décadas sobre o teto da previdência. Desonerar a folha em 2010 é mais um ato indiscreto deste governo em época de eleição. Porque não o fez antes?

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 17h12
Até a sra. Dilma foi contagiada pela doença de seu maestro: "Eu não sabia de nada!" Eu não sei se terminei tal curso ou se me formei nesta ou naquela faculdade!" Ninguém informou a sra Dilma de que não terminou o curso ! Aonde é que nós chegamos!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 17h08
Ainda dizem que o FHC está errado ao afirmar que o sr. Lula vai lá fora para falar leviandades. Quando surgiu a crise internacional, sr. Lula disse que era uma "marolinha". Esta marola afundou milhões de empregos pelo mundo afora também no Brasil. que esta crise era 50% susto da sociedade e t0 % real. Os 50% eram empregados direcionados aos milhares de trabalhadores brasileiros que perderam emprego e ainda perdem por causa desta crise. Quando surgiu a crise da gripe suina - disse o nosso mandatário de que "não era tudo aquilo que estavam "vendendo" ! Centenas de pessoas infectadas no mundo todo, centenas já morreram.
Quando surgiram as primeiras denúncias contra o sr. Sarney, o sr. Lula - que nos anos de 1989 considerava o sr. Sarney então presidente da República - uma ladrão e que no congresso tinha um bando de picaretas - saiu defendendo o mesmo dizendo que não poderia ser julgado como um "homem comum" . Agora vem de novo dizendo que não existe crise no senado e que não influencia nas decisões dos senadores petistasw! Será que nosso presidente acha que é normal utilizar o cargo para o qual estes políticos foram eleitos unica e exclusivamente para proveito pessoal e familiar?! Será que nomear parentes - mesmo que sejam capazes - mas que lá não poderiam estar se não prestaram concurso público como todos os outros "homens comuns" não é prevaricar?! Será que aumentar salários atraves de atos secretos não é usar o dinheiro público de maneira irregular? Será???

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 12h16
Carga tributária bate recorde! O sr. Lula quando em campanha por 20 anos sempre criticou a enorme carga tributária deste país. Em seu governo, em vez de fazer aquilo que discursava por vinte anos, a carga tributária vem batendo recordes. A justificativa é que as empresas estão lucrando mais, as famílias estão gastando mais e por este motivo a carga tributária está subindo. Como disse o missivista Holandes neste espaço - pagar imposto e ter retorno não é ruim. Mas em um país onde não existe política para a saúde pública, naõ existe honestidade com os programas de aposentadoria( muda-se ao bel prazer de quem está no poder!), não existe segurança pública, não existe educação, ter uma das mais altas cargas tributárias do mundo é encher o caixa de contas paralelas de nossos políticos. Governo estuda reduzir os encargos sobre a folha de pagamento em 2010 - porque somente em 2010? Temos eleição ! Assim o trabalho poderá ser enganado mais uma vez pensando que o atual governo pensa nele. Nos últimos anos o IRPF só aumentou e surripiou os trabalhadores. Votem neste governo e continuarão a ver estes escândalos. Mudança em todos os setores públicos é que deveriamos exigir.

Em Carga tributária
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 10h11
Vão vasculhar as áreas do Araguaia atrás de esqueletos de elementos que morreram no confronto das forças armadas com os guerrilheiros do PCDo B e outros adeptos do comunismo. Se acharem corpos de militares (soldados que lutaram para defender o Brasil contra o comunismo) será que este governo irá indenizar a família destes soldados assim como está indenizando as famílias dos guerrilheiros - que assaltaram, mataram e sequestraram pessoas. Muitos destes anistiados políticos estão hoje no poder graças às forças militares que defenderam o Brasil de um comunismo então em moda no mundo. Se é justo indenizar a família de um perseguido ou de um elemento que morreu lutando contra o exército brasileiro, mais justo ainda é indenizar a família dos que lutaram a favor do Brasil

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 10h04
Estas mazelas estão ocorrendo desde 1995 com autorização do sr. Sarnay ao sr. Agaciel?! Contas paralelas, atos secretos, nomeações e aumentos de salários - será que somente estes dois senhores sabiam de tudo isso?! Será que o restante dos homens eleitos para o senado não sabia de nada .
Os outros senadores não estavam a par do que estava ocorrendo ?! Se realmente não sabiam de nada , não deveriam estar onde estão. Se sabiam, devem ser julgados pelos seus atos de cumplicidade com os que estão no topo desta pirâmide que está se desmoronando. Não adiante sacrificar somente o sr. Sarney (que tem somente 2 milhões de patrimônio e um estado inteiro sob seus pés) e o sr.Agaciel - seu diretor que tem uma propriedade avaliada em 5 milhões. O empregado tem mais patrimônio que o patrão.!!!! Acreditem. Este é o nosso sistema público. Parem de criticar só Sarney. Vejam onde estão os outros envolvidos. A crise não é da instituição mas sim dos elementos que ocupam os cargos e se esqueceram que foi o povo que confiou em suas palavras e está sendo traído.
É pena que quem elege estes homens incomuns não é a pessoa que le o jornal, mas que... (como diz o Jabor)

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2009 19h22
Senhores senadores petistas lembrem-se de que foram eleitos para defender o povo brasileiro e não este ou aquele fulano que agiu irregularmente seja ele quem for, tenha ele sido o mandatário da nação ou tenha sido um funcionário do senado. Alegar que não apoiar o atual presidente do senado é colocar a governabilidade do país em risco é pura conversa fiada! Os senhores sabem disso. Se este ou aquele senador merece ser investigado e expulso dos quadros políticos pelo bem do país não do senado , os senhores tem o dever de agir em favor da expulsão mesmo que o presidente da república ache que deve tentar salvar o anel e todos os dedos para ganhar a eleição em 2010. Lembrem-se, senadores de todos os partidos, que os senhores foram eleitos para legislar em favor do povo brasileiro e não para beneficiar seus colegas que desprezam a constituição e as leis brasileiras.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 06/07/2009 17h13
Citando parte do discurso do sr. Sarney, A crise é do Senado" . Não sr. Sarney, a crise não é da instituição mas sim dos senhores senadores que esqueceram o motivo pelo qual foram eleitos - representar os interesses da nação brasileira. Poucos destes senhores senadores escapam (!?) da sujeira que está se espalhando . Agora vão acusar os outros para se defenderem - Porque não procurar resolver a questão com hombridade e dignidade e mandar embora todos os que usaram mal o cargo de confiança para o qual foram eleitos. Não só despachá-los paor 08 anos mas por toda a vida e com a pena de devolução de todo o dinheiro que por ventura tenham desviado para outras finalidades. Não adianta vir a público e dizer que se este ou aquele renunciar a nação corre o risco de não poder ser governada!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2009 15h50
Será que o patrimônio do sr.
Sarney é de míseros dois milhões de reais? Receita Federal , está na hora de entrar na jogada e verificar esta história! Comitê de fiscalização contando com um membro já falecido é demais para se aguentar! O pior é que seus colegas estão procurando bodes expiatórios para acusar pela crise de credibilidade (que sempre foi muito escassa para esta classe de homens incomuns) que assola Brasília.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 17h06
Dá para imaginar como será a comparação dos bens declarados a Justiça eleitora e a dos bens declarados à receita federal de todos os políticos?! Não vai sobrar um com ficha limpa. Coitado dos contadores deles, vão levar a culpa por incompetência! Só o Sarney acredita que um contador (o seu) seria tão incompetente de pegar uma declaração de 1998 e não uma mais nova mais recente mais realista para apresentar à justiça eleitoral - ainda mais uma mansão de 4 milhões de reais!!! Ora sr. Sarney o povo brasileiro é carente de muitas coisas - de educação, de segurança, de política de saúde - mas não é tão bobo e debil mental em acreditar em tal desculpa. Agora a sra. Dilma passou para o ataque como verdadeira candidata à presidência em 2010 - Defende o Sarney esquecendo que ela tem que defender a constituição e não elementos que praticam ou praticaram atos irregulares e se apropriaram do dinheiro público através de atos. Não é só o Sarney que é culpado , não. Deveria haver uma investigação autônoma de todos os atos secretos não só de 2009 mas desde o primeiro que nomeou a Roseana Sarney para trabalhar no senado. Não adianta fazer uma investigação interna com elementos internos. Lembrem-se senhores políticos os senhores juraram defender a constituição ou já se esqueceram disso!?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 10h31
Não creio que os partidos (PT,PMDB e outros mais) estejam sendo acusados de falcatruas mas sim elementos que se utilizaram destas ciglas para escalarem ao poder. Não importa se é deste ou daquele partido - praticou irregularidade, deve sofrer as consequências da lei que foi por eles mesmos criada. Prevaricar é contra a constituição- portanto é crime - é falta de decoro. Não importa se foi cometido por um ex presidente da república ou por um senador (vitalício) ou por um funcionário do 5º escalão. Não se admite que um Presidente da República venha a público defender alguém cujas provas demonstram que agiu irregularmente!
Não se procura excluir apenas o sr. Sarney mas todos aqueles que utilizam o cargo público para benefício próprio e de seus familiares. Os ditos atos secretos têm uma história muito antiga e todos os envolvidos devem pagar pelas irregularidades praticadas. Neste país onde dá-se anistia a tantas coisas e a tantas pessoas, não devemos jogar mais estes atos secretos para debaixo do tapete. Se não querem perder o poder, cumpram a constituição que juraram defender!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 09h40
"A saída do Sr. Sarney geraria uma crise de governabilidade e traria dificuldades para Dilma em 2010" . Não dá para acreditar que seja este o motivo para o PT e PMDB defenderem com unhas e dentes o sr. Sarney.! Sempre pensei que estes partidos lutavam para proteger o patrimônio público com idoneidade , honestidade e ética moral. Parece que não é este o pensamento vigorante lá em Brasília. Se Sarney e outros ex-presidentes do senado e outros senadores manipularam nomeações através de atos secretos, de elevar salários e ceder moradias a funcionários que não teriam direito, a empregar funcionários do senado para atender ou trabalhar em residência particular - TODOS devem ser julgados. Não se fala em julgar o partido PT ou PMDB ou outro qualquer - mas sim indivíduos que praticaram atos ilegais e irregulares se os noticiários que lemos nos jornais e ouvimos nos telejornais realmente estão certos. O presidente da República não deve defender quem agiu contra o bem da nação ao favorecer parentes, quem usou o cargo para beneficiar os que lhe são mais próximos. Presidente da República tem que agir de acôrdo com a constituição que jurou defender e não a favor de elementos que desrespeitaram a constituição e menosprezaram os votos de centenas de eleitores - pessoas "comuns".
Não são os partidos que estão sendo acusados mas sim elementos que utilizaram os partidos para estarem onde hoje estão. Lei é lei e é igual para todos. Em 1989- Sarney para Lula era ladrão e hoje não!

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 21h07
Diz o ínclito homem "incomum": "Acrise não é minha é do Senado"! . Quem é este tal de SENADO que está sendo acusado de fomentar este crise de credibilidade e de confiança nos políticos que são eleitos para defenderem os interesses do povo brasileiro mas dedicam 99% de seus esforços para protegerem parentes/afilhados/compadres, etc . Renunciar ou se afastar do cargo não são suficientes para um "senhor incomum" . A devolução de todo o dinheiro público que foi e ainda está indo parar nas contas bancárias de seus apadrinhados. A renúncia de um único senador não lavará a sujeira e eliminará os escândalos que assolam a "CASA DO POVO BRASILEIRO" em Brasília.
Muitas cabeças deveriam rolar junto com a do presidente do senado. Para o bem da biografia de um ex-presidente da república, ele deveria abrir o livro de tudo o que certamente sabe sobre os atos secretos, sobre as nomeações irregulares, sobre os aumentos de salários de funcionários indevidamente,etc. Junto com ele devem ir muitos outros senadores que -se tiverem com a doença do "eu não sabia de nada" - também tem ficha suja nestes eventos desmoralizantes.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 18h40
Como está confusa esta situação do sr. Sarney! Renan declara que ele sairá fortalecido desta crise (será que assim como o Renan saiu depois de ser flagrado em pagar despesas de sua amante?) Lula adia sua reunião com o Sr. Sarney e aí vemos que o PT que ora apoia a ausência dele da presidência ora diz que não apoia . O adiamento da reunião do presidente da república com o presidente do senado realmente mostra que aquele não vai por sua mão no fogo se perceber que pode perder credibilidade ao apoiar abertamente todas estas nomeações dos familiares do sr. Sarney. Para o Lula mais importante foi encontrar-se com os jogadores do Corintians do que com o sr. Sarney. Mas não podemos correr só atrás do Sarney, temos que correr atrás dos outros que também prevaricam com o dinheiro público. Mas Brasília tem o dom de absolver seus filhos!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 12h01
Até parece brincadeira de mau gosto falar em instituir um conselho de ÉTICA no senado. Com tantos escândalos que estamos vendo na mídia destes ínclitos e incomuns senhores, dizer que vão analisar tudo isso em um conselho de ética- é para gozar da cara do cidadão comum - nós povão brasileiro. Até o o construtor de castelos já foi absolvido por ter utilizado verba indenizatória para salvar suas empresas. Construiu um castelo que não consta na declaração da receita federal . Mesmo assim com estes fatos compravados, seus colegas o absolveram - moral da história - utilizar dinheiro público para fins privativos não é crime e não é uma conduta contra o decoro parlamentar. Por este motivo o Sarney é defendido pelo LULA. Salve o Brasil. Se não houvessem tantos favores pessoais entre familiares dos políticos, garanto que sobraria um dinheiro para pagar uma aposentadoria justa para os aposentados

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 20h57
Só o Sarney deve pedir licença por período determinado? E os outros como é que ficam ? Amanhã o Plano Real completará 15 anos de existência. Embora criticado enormemente pelos atuais governantes, este plano derrubou a inflação da época do Sarney/Collor de 84% ao mês para menos de 5% ao ano! E ainda criticam o FHC! Se não fosse este plano os atuais governantes não teriam tido a chance de estarem no poder. Este plano não precisou de congelamento, de cassação do dinheiro que estava na poupança - hoje pensa-se em taxar a poupança - os que criticaram esta cassação do dinheiro do povão, hoje querem taxar a poupança ! Mas os senadores e deputados federais aparentemente não estão "se lixando " para o povão
comum , as investigações sobre as irregularidades no senado estão desenterrando cada dia mais e mais desvios de conduta ética. Tomara que Renan Calheiros/Jose Sarney e outros que - se forem realmente culpados - paguem o que devem para o povo brasileiro e não se afastem do poder por um período determinado mas para o resto de suas vidas. Foram eleitos para trabalhar para o povo e não contra o povo !

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca