Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 30/06/2009 18h30
Será que somente o sr. Sarney - o "homem incomum" que precisa se ausentar do senado para que as investigações sobre os desmandos com o dinheiro público sejam devidamente investigados? Vem o recesso de julho - férias para os cansados trabalhadores do congresso/senado, e a esperança de que nestas semanas, a maioria dos escândalos seja esquecida. Ainda vem o senhor presidente dizer que a mídia está dando importância muito grande para os escândalos dentro de Brasília e que no congresso existem coisas mais importantes para serem discutidas/aprovadas ou não do que esta mesquinharia de atos secretos/nomeações de parentes/ casas pertencentes ao senado serem cedidas para viúvas de motoristas, etc. . Será que nosso presidente acha mesquinharia o desvio do dinheiro público que estes atos representam? Será que acha que usar o cargo público para beneficiar parentes/amigos/compadres/apadrinhados é mesquinharia? Tudo isso é dinheiro do povo e do povo pobre que trabalha duro para pagar impostos e este dinheiro não pode ser usado para beneficiar alguns poucos "homens incomuns".

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 26/06/2009 17h09
Não demorou muito para o ex-presidente deposto
Collor começar a aparecer na mídia!
No fundo ele deve estar rindo a toa de tudo isso. Voltou para o senado e está por cima da carne seca vendo seu maior rival na época ser crucificado e seu concorrente ao cargo aparecendo em público para defender as irregularidades no senado . E eu admirava o Collor que abriu o mercado e os olhos do povo brasileiro para o mercado internacional. E a Zélia anda por onde? Será que ela não seria melhor que a Dilma? Pelo menos para cassar o dinheiro do povão ela usou a caneta e não uma metradora

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/06/2009 17h04
Quando é que nós pobres "homens comuns"vamos ter alguma notícia decente sobre nossos "incomuns homens" que nos representam - tanto faz lá em Brasília como no estado e nas cidades?! Quando é que poderemos ler nos noticiários - senadores e deputados aprovaram uma redução na idade de penal. Menor que cometer crime independente de sua idade será condenado como adulto. Quando será que veremos nos tele jornais senadores e deputados corrigem uma grande injustiça que vem sendo praticada contra os aposentados e abolem (cancelam) o fator previdenciário e aprovam o reajuste das aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo.?! Quando será que estes nobres "homens incomuns" que se julgam acima das leis que eles mesmo criam, pagarão pelo mal uso do dinheiro público?! Faço que meus bisnetos possam ter uma naçao mais limpa de tantos escândalos. Se limpar estes deputados e senadores que estão se beneficiando de seus cargos, sobraram muitos poucos lá em Brasília. Alguém uma vez disse que lá existiam uma enorme quantidade de "picaretas" e agora o que dirá ele?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 15h19
Servir cafezinho no senado e receber mais de dois mil reais - até eu topo -ainda mais para meio expediente. A farra das passagens aéreas foi arquivada sem pinição - como é que fica a devolução daqueles que tiveram vergona na cara e devolveram o dinheiro gasto em passagens para proveito particular? Será que estes atos secretos serão secretamente arquivados também?! Se Deus mandar um anjo para Brasília procurar um senador/deputado honesto e que não esteja aproveitando-se do dinheiro público e das regalias que o cargo lhes proporciona, este anjo vai ter muito trabalho. No retorno para prestar contas de sua pesquisa, pode queimar Brasília política que não se perde nada.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 10h11
Novamente vemos o ditado "a corda sempre arrebenta no lado mais fraco" ser coroado de êxito.
Diretores do senado são exonerados -(de seus cargos somente ou de seus empregos?) Se foram os únicos responsáveis pelos "erros técnicos" ninguém afirma ou nega! Corta-se o dedinho da mão para salvar o resto! Será que estes diretores tinham total autonomia para tomarem estas decisões sem que o presidente do senado e os outros senadores não autorizassem tal comportamento? Se são realmente culpados, devem prestar contas à justiça - pois são "homens comuns" e não mantem os privilégios dos ditos "homens incomuns" - a nova qualificação/divisão da sociedade brasileira - os que pertencem à classe dos "homens comuns" e a classe dos "homens não comuns". Aqueles devem receber o rigor da lei e a estes os benefícios da lei!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/06/2009 18h36
Ora, ora, senhor senador Romeu Tuma, se não existem vestígios para investigar o presidente do senado porque desde 1985 - conforme as acusações a família dele vem sendo beneficiada pelos atos secretos? Como é que o senhor justifica tantos familiares do senhor presidente do senado envolvidos e beneficiados na surdina? Explique-se senhor senador Romeu Tuma.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 10h35
Será que o papai,avô, tio, compadre, genro - José Sarney não sabia também desta? Será que nosso presidente ainda acha que o sr. José Sarney não é um homem comum pelo fato de seus antecedentes políticos? Quantos mais da família Sarney estão se beneficiando do dinheiro público?! Moralizar o senado e o congresso e esta classe que se chama político é cassar todos eles e tentar começar tudo de novo com novos personagens na esperança de que encontremos gente mais honesta. Por muito menos o Fernando Collor foi colocado para fora por estes mesmos políticos ! E agora, José?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 19/06/2009 21h02
Será que esta doação e reguilarização de posse em terras da Amazônia vai beneficiar somente BRASILEIROS ou vai beneficiar ESTRANGEIROS que devem ser a grande maioria de grileiros na rgião?!
É só ver os grandes estrangeiros que exploram a área turística na Amazônia - Enorme maioria é de empresas ( brasileiras) mas de proprietários estrangeiros que nem moram no Brasil e que nem investem seus dóalres na Amazônia. E por conseguinte não recolhem impostos sobre o enorme lucro que recebem.

Em Defesa da Amazônia
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 09h29
Quem vai pagar pela não publicação dos "atos secretos" vai ser um servidor subalterno . Motivo da exoneração: "incompetência administrativa" ! Os figurões - como costuma acontecer sobem na tribuna e apregoam que não sabiam destes atos secretos . Mas será que não viam seus parentes recebendo os pagamentos? Será que não viam seus sobrinhos, netos, compadres, sogras, comadres,e não sei mais quem usufruindo de um cargo "secreto " mas com depósito reais ?
Não venham público senhores senadores para apedrejar seus subordinados mas assumam a responsabilidade pelos seus atos. Devolvam o seu cargo pois este comportamento não os torna digno de tamanha representatividade. Além disso devolvam aos cofres públicos abertamente todo o dinheiro que saiu através de atos secretos - é isto que a nação brasileira espera de "homens não comuns" como os senhores foram classificados.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 15h54
Caros senadores, por favor, no meio de tantos escândalos que esta casa está parindo, os senhores aprovam a criação de 7000(sete mil) vagas para vereadores! O que os senhores deveriam ter feito era cancelar mais 7000 (sete mil )vagas. Os senhores aprovam estas vagas , aumentam seus salários (verba indenizatória, auxilio moradia, etc) em uma época de crise, de dificuldade. Sete mil novos vereadores vão necessitar de no mínimo 10 auxiliares por cabeça, Cabide de emprego para mais 70000 (setenta mil) funcionários!!! Os senhores sabem de onde vai sair este dinheiro todo para pagar novas mordomias? Do bolso do trabalhador "homem comum" que um presidente diz que pode ser julgado mas que um político que utiliza
meios escusos para promover seus parentes não é um "homem comum" - colarinho branco não dá direitos para desviar dinheiro do povo brasileiro.

Em Senado
42 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 10h49
Lula defende Sarney! Poderia ser diferente? Não! Hoje não. Uma década atrás, LULA teria pedido a cabeça do Sarney como pediu em sua primeira campanha política para presidente. Agora dizer que o sr. José Sarney , pela história brasileira , não pode ser considerado um "homem comum" - passou de todos os limites. Presidentes e expresidentes tem obrigação moral e ética de cumprirem a constituição e de cumprirem as leis que governam este país. Não é porque alguém foi presidente ou é presidente que deixa de ser "responsável pelos seus atos " . Agindo contra a constituição , quem estiver envolvido em maracutaias devem sim ser julgado como homem comum - O dinheiro que paga os salários e as mordomias destes senhores "não homens comuns" sai do trabalhador brasileiro que é HOMEM COMUM e sujeito as mesmas leis! Se foram irregulares as nomeações de parentes, que os responsáveis sejam punidos no rigor da lei e se necessário for - que percam seus mandatos após devolverem o dinheiro irregularmente pago a parentes. Vejam o que ocorreu na Inglaterra! Lá não se defende quem pratica maracutaias. Seja ele ministro ou não!

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 21h13
Novamente a epidemia (ou será que já é uma PANDEMIA) da gripe "eu não sabia" infesta os homens que trabalham ou frequentam o senado. Quando o presidente desta casa em um discurso da tribuna diz que ninguém dentro do senado sabe o que é "ato secreto" que nomeia parentes, apadrinhados para cargos administrativos - fica claro que a doença é extremamente contagiosa e que afeta somente aqueles que deveriam legislar a favor do povo brasileiro, de fiscalizar o uso do dinheiro público (147 dias por ano de trabalho do povo para pagamento de impostos!) pois os que estão fora do senado e do congresso ficam sabendo destes atos secretos. A própria polícia do senado não está conseguindo descobrir muita coisa. Agora não é suficiente que as pessoas que foram secretamente nomeadas ou que tiveram seus salários secretamente aumentados, percam seus empregos - elas ou que as nomeou deveriam DEVOLVER com juro e correção todo o dinheiro que receberam. Mas duvido que isso aconteça.
Presidente Sarney alegar que o senhor não pode ser condenado é muita pretensão. Se o senhor está cometendo irregularidades administrativas quer seja como presidente do senado quer seja como senador- a nação tem que julgar o senhor, sim. Mesmo tendo sido um presidente da nação, se o senhor falta com o respeito que o povo brasileiro merece e utiliza para proveito seu ou de seu familiares o cargo que ocupa, o senhor e todos os senadores que assim agem ou agiram TEM QUE SER JULGADOS
Lembra do Fernando Collor ?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/06/2009 13h24
Quando é que nosso senado vai parar de parir escândalos e desrespeito ao povo brasileiro. A bola da vez é a família Sarney que aparentemente se utilizou e muito bem dos tais "atos secretos" para nomear seus parentes - quer para seus próprios gabinetes quer para gabinetes de outros senadores.
Será que todos estes escândalos que envolver o dinheiro público mal usado não são motivos para que estes elementos possam ser banidos da vida pública para todo o sempre?

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 11h50
Meses atrás um altomandatário deste nosso Brasil declarou que esta gripe suina não era tudo aquilo que estavam querendo vender! Será que hoje ele mantem ainda o mesmo pensamento? Ele está certo e a OMS está errada?!

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 15h45
É o presidente do senado agiu dentro da normalidade - tudo a favor dos meus e dos meus colegas, parentes, apadrinhados, etc. O Cafeteira contrata o neto do Sarney por um salário simbólico de R$7.600,00 - um senhor neto que ainda nem tinha concluido faculdade! Será que este neto trabalhou no senado ou estava construindo seus castelos também lá no Amapá . Tá difícil de aguentar as desculpas esfarrapadas destes nossos políticos. E dizer que Sarney foi presidente da República do Brasil ! Gente, em quem podemos nós meros mortais acreditar?

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 17h51
A "marolinha" da crise que não afetaria o Brasil mostrou se bem maior do que nossos governantes imaginaram. Pior desempenho da industria em 13 anos deve ter acendido umas milhares de lâmpadas vermelhas em Brasília. O mundo crescia e o Brasil também mesmo que em pequena escala - governantes se julgavam os maiores administradores já passados pelo poder maior. Na primeira grande crise, quando realmente deveriam mostrar suas qualidades vivem querendo mostrar um otismo irreal. O PAC com sua mãe deve ser a criança dos olhos do governo pois o tempo está passando e o povo vai acordar e ver o que realmente está acontecendo.

Em PIB 2009
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 16h01
Enquanto seus apadrinhados - deputados que assinaram esta tal lista - se esforçam em conseguir uma mudança na constituição a la Venezuela, a la Bolívia, a la Cuba e são países extremamente ricos por terem o poder de continuar com o mesmo governante por tempos sem fim, falta ao nosso presidente seguir o caminho do Evo - ficar em jejum até que nossos deputados votem a emenda constitucional. Nas entrevistas, Lula declara não se interessar pelo 3º mandato mas nos bastidores com certeza apoia e incentiva esta maracutaia assim como fez anos atras quando dizia que não se interessava pela reeeleição. Sou candidato só se o povo desejar - Diga ao povo que fico!! repetirá o Dom Lula I !!!!!!
Mas e a dona Dilma vai ficar onde nesta estória????

Em Terceiro mandato
sem opinião
avalie fechar
Em 05/06/2009 15h53
Meus sinceros respeitos ao povo do Sergipe e meus pêsames aos eleitores que elegeram este tal de Jackson Barreto. Meus pêsames ao congresso por terem aceitado uma lista de assinaturas que pedem um 3º mandato para presidente. Para o Brasil este Jackson nem existia até que resolveu apresentar esta mudança na constituição. Será que ele pensa no bem do Brasil ou pensa em poder continuar mamando? Aqueles que apoiam tal iniciativa pensam no Brasil ou pensam unicamente em manter seus altos cargos e salários? Acredito que a segunda opção é a mais verdadeira.

Em Terceiro mandato
21 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 15h47
Parece que todos os nossos políticos são como todos os malfeitores que foram pegos pela polícia e jogadas nas prisões (quando a justiça assim os condena!) são todos imensamente ingênuos e pior ainda alegam serem inocentes e de não estarem cometendo nenhuma irregularidade. Alegar que não sabiam que receber auxílio moradia quando não tinham direito a este benefício é uma tremenda sacanagem. Não são tão inocentes assim pois se fossem não estariam ocupando os cargos que ocupam em Brasilia! O doença que se propaga a vontade em Brasilia esta do "eu não sabia"! Só devolvo o dinheiro se o senado assim o desejar - senhores o Brasil pede para que devolvam este dinheiro e outros que embosaram injustamente , irregularmente e que podeira ter ajudado em muito o povo brasileiro. Quantas escolas, quantas creches, quantas cadeias poderiam ser construidas com este dinheiro que nossos ministros, senadores, deputados embolsam indevidamente? Até os aposentados poderiam receber um salário mais justo e não verem suas aposentadorias serem diminuidas todos os anos. O governo não tem dinheiro para saude, para a educação, para a segurança do povo brasileiro mas para estes senhores inocentes e ingênuos - existe dinheiro caindo dos céus.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 16h50
Dilma tem muitas horas de exposição na televisão devido ao cargo que usa e de estar sempre de braços dados com o sr. presidente. Por estas horas que a propaganda pré-eleitoral está lhe dando, ela deveria pelo menos estar a frente de Serra que quase não aparece nas televisões do Brasil. Muitos comentários criticam as intenções de voto nas ditas cujas pesquisas sérias - mas nem tanto - nem com as manchetes que vemos por aí Dilma empata com Serra em letras garrafais que impressionam o eleitor que le só as manchetes dos jornais. Dentro do texto fala-se que o empate é um empate técnico em uma pesquisa que não cita nome de possíveis candidatos. Mas quando se menciona os nomes ela fica lá trás mesmo com toda a propaganda que Lula e o governo estão fazendo. Dá para acreditar ?

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca