Comentários


Comentários de Gerdano Silva
Em 15/12/2009 11h24
Já disse aqui que o governo Lula tem se beneficiado de um momento econômico para o qual em nada contribuiu. Faltou dizer que o governo lulo-petista, apesar da decisão inicial acertada de manter a política econômica dos governos anteriores, já está minado os ganhos obtidos com o furioso aumento dos gastos públicos, por exemplo, com a folha de pagamento, já que tem aparelhado o estado brasileiro no afã de colocar o controle da máquina estatal nas mãos do partido. Sem falar nas políticas compensatórias do tipo: bolsa-família que dá dinheiro sem exigir contra-partida de profissionalização (pode até exigir no papel, mas sem fiscalização, não adianta nada) o que o torna uma simples e nefasta esmola; bolsa-universidade que financia cursos caça-níqueis de péssima qualidade que vão comprometer a formação acadêmica e profissional dos alunos e, consequentemente, o desenvolvimento econômico futuro do país. Na verdade, estes programas visam perpetuar, de forma perversa, a pobreza e a ignorância de que o lulo-petismo tanto precisa para angariar votos, se firmar e tentar eternizar-se no poder. Dá pra dizer até que os mais de 80% de aprovação do presidente Lula, na verdade, são comprados através destes mecanismos. Ah, antes que me esqueça: 1 - Hitler também tinha aprovação massiva da população; 2 - no Chile, a aprovação de quase 90% da população à presidente Bachelet não impediu a vitória da oposição no primeiro turno, nem vai impedir no segundo turno.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2009 10h56
Cassio Tavares, besta é quem acredita que o desenvolvimento do Brasil começou com o governo lulo-petista. Todas as condições para que a economia brasileira tivesse a melhora que teve nos últimos 8 anos foram criadas nos anos anteriores ao governo de Lula. Inclusive, e começando, pelo controle da inflação. Para que os desavisados saibam, a história do Brasil não começou com o governo atual, ao contrário do que a propaganda lulo-petista quer fazer parecer. Além das conquistas dos governos anteriores, o governo petista beneficiou-se de uma das épocas de maior crescimento econômico mundial da história recente, com larga demanda internacional por commodities, que o Brasil exporta. E, só para lembrar, Lula - e o Brasil - devem a atual condição econômica favorável até mesmo ao nefasto Fernando Collor de Melo que, não obstante seu caráter, criou regras que abriram o mercado brasileiro à inovação e concorrência beneficiando nossa indústria. Talvez seja por gratidão e reconhecimento que o Lula, hoje, seja aliado do seu antigo inimigo. Ou, talvez seja por afinidade de caráter mesmo. Lula deveria ser grato também a FHC, pois o governo FHC fez muito mais pelo governo petista do que o próprio Lula jamais fez ou conseguirá fazer.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2009 16h15
Engana-se quem acredita que o eleitor está diante de uma escolha entre o projeto do PSDB e o projeto do PT. E isto, simplesmente porque não há um projeto do PT!! A ÚNICA política governamental do PT foi continuar as políticas governamentais do PSDB. No que fez muitíssimo bem!!! O Brasil entrou num período de grande desenvolvimento econômico porque o PT e seu luminar, o presidente Lula, decidiu, acertadamente, abandonar qualquer pretensão de construir um governo próprio, com idéias próprias, com projeto próprio e adotou integralmente o projeto que deu e continua dando certo: o do PSDB. Seria até muito bom, não fosse o fato de que o PT pretende eternizar-se no poder, além de pretender transformar seu deus - Lula - no deus de todos os brasileiros. Felizmente, 2010 está chegando e com ele a derrocada do lulo-petismo. Já vai tarde!

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2009 11h03
Vejam só a desfaçatez deste senhor. Não há diferença alguma entre o menslão do Arruda e o mensalão do PT.
Ou melhor, até há: o mensalão do Arruda é isso mesmo, o mensalão de uma quadrilha, à margem do partido, que, aproveitando-se da posição política pessoal de seus integrantes, auferia ganhos particulares.
O mensalão do PT também é de uma quadrilha, mas esta formada pelo alto escalão do partido, uma parte encastelada no palácio do planalto.
Por estas razões, o mensalão do Arruda não é do DEM, mas o mensalão do Zé Dirceu & cia é do PT.
Tomara mesmo que o eleitor saiba fazer essa diferenciação!

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 10/12/2009 15h44
Celso Amorim, sua trupe e sua "diplomacia" é, sem dúvida, uma das piores faces do governo lulo-petista. Expõe a nação brasileira ao ridículo.
Arrasta o país a aventuras irresponsáveis como esse imbroglio hondurenho em que o chanceler empenha-se pessoalmente na defesa de um proto-caudilho paranóico e delirante.
Com a mesma desfaçatez condena as eleições democráticas hondurenhas e defende o regime totalitário e assassino dos Castro em Cuba.
A diplomacia brasileira, que já foi brilhante e muito bem conceituada, hoje abona fascínoras, ditadores, terroristas e financiadores do terrorismo em troca de apoio para projetos megalomaníacos de projeção internacional.
Esta é a diplomacia brasileira na "era Lula". Francamente, talvez não pudesse mesmo ser diferente.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 19h07
Lula tem toda a razão! O mensalão do Arruda é deplorável e os responsáveis devem ser punidos exemplarmente!
O presidente, porém, não menciona, o que não me surpreende, que também é deplorável o mensalão do PT e que os seus responsáveis também merecem todo o rigor da lei.
Só para lembrar, José Dirceu, apontado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão do PT é hoje o principal articulador da candidata do lulo-petismo à presidencia.
Para o presidente Lula e para Dilma, só é deplorável o mensalão dos outros.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 18h42
Confirmando

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca