Comentários


Comentários de Gilson Raslan
Em 27/08/2009 12h32
O ex-secretário do tesouro no governo FHC, Everardo Maciel, deixou bem claro que Lina Vieira era inconveniente e incompetente para continuar no cargo. Diante disse, não resta nenhuma dúvida de que a exoneração/demissão de Lina foi uma medida acertada do governo.
Todas as exonerações/demissões de pessoas ocupantes de cargos comissionados são coisas rotineiras na administração pública, mas a mídia está fazendo desses atos um cavalo-de-batalha.
As pessoas exoneradas/demitidas exerciam cargos de confiança de Lina Vieira. Portanto, é normalíssimo que essas pessoas sejam substituídas por outras da confiança do novo Secretário da Receita.
Assim sendo, não resta dúvida de que é a mídia que está transformando casos de rotina em crise. E isto é uma irresponsabilidade.
Se a mídia quer fazer política em favor de candidatos da oposição, que o faça apontando seus méritos, sem criar factoides nem crise artificial.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 11/12/2008 08h10
Já afirmei lá blog do LN, que, como criminoso comum não consegue asilo político em país sério e democrático, a tática do Nélio Machado é propalar que Daniel Dantas é um perseguido político para conseguir um asilo, quando a(s) sua(s) condenação(ções) transitar(em) em julgado.
Esse Nélio Machado é uma raposa!

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 11h12
A Veja e a FSP (sempre eles), logo após a prisão de Daniel Dantas, noticiaram que o juiz Sanctis havia colocado escuta no Gabinete do Min. Gilmar Mendes, fato que teria sido levado ao conhecimento do ministro por uma desembargadora do TRF de São Pauo.
Este fato foi desmentido por todas as partes envolvidas pelas matérias jornalísticas.
Como a primeira notícia não colocou, agora vem a Veja e solta essa asneira, com o fito de jogar suspeitas no juiz Sanctis. Com isto, cria-se um motivo para os advogados de Daniel Dantas arguir a suspeição do juiz.
Luiz Nassif tem razão: a Veja cria factóide para surtir efeito favorável a seus protegidos.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 16h44
Na segunda prisão do Daniel Dantas, a autoridade apontada como coatora é o Juiz Federal da 6ª Vara Criminal. Portanto, competente para julgar o HC é o Tribunal Regional Federal. Se o HC foi impetrado diretamente no STF, é de se imaginar que tem mutreta em toda essa história.

Em Mensalão
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 18h20
O consolo é que até o HC do Daniel Dantas chegar ao STF vai demorar alguns dias. Assim, o gangster vai ficar hospetado no PF-Hilton por um tempo maior do que as 24 horas que ele cumpriu com a prisão temporária, revogada pelo Min. Gilmar Mendes.

Em Mensalão
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 19h42
Quando o TSE quer, o TSE faz. Não há lei que disponha sobre perda de mandato de político que abondona o partido pelo qual foi eleito, mas o TSE quis que assim fosse e baixou uma Resolução nesse sentido. Por quê, então, o TSE não se manifestou contrário a candidatura de pessoas corruptas? Tudo leva a crer que o TSE está de rabo-preso com esses politicos corruptos. Esta é a única explicação plausível.

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 14h22
Além das desgraças já comentadas sobre esse tal BBB, tem a parte pior: as pessoas que telefonam, na maioria pouco alfabetizadas, com certeza, não sabem que estão pagando para assisstir a essa porcaria.
Esse programa não acrescenta nada ao conhecimento dos telespectadores, muito antes pelo contrário: tira-lhes dinheiro, torna-os bobos da corte global.
Aliás, o que a Globo mais sabe fazer é manipular as pessoas menos esclarecidas com seus programas deploráveis, como o Domingão do Faustão; o programa da Xuxa; a Zorra Total; o Mais Você da Ana Maria Brega, com seu louro mais brega aínda; etc. etc. sem falar no Jornal Nacional, que é um verdadeiro reduto de mentiras, traições, invencionices.
Por essas e por outras é que a TV Globo está indo, celeremente, para o buraco.

Em "Big Brother Brasil 8"
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 15h57
O Brasil tem 185 milhões de habitantes. Desses habitantes temos: 60 milhões de crianças entre zero e 16 anos; 15 milhões de aposentados e pensionistas; 30 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza; 15 milhões de desempregados; 20 milhões de sub-empregados.
Portanto, temos 140 milhões de pessoas que não têm possibilidade de possuirem contas bancárias, portanto não contribuem com a CPMF. Dos 45 milhões restantes, 10 milhões, com certeza, não possuem contas bancárias. Assim, somente 35 milhões de pessoas, 20% da população, é que contribuem com a CPMF .
Só contribui com a CPMF quem tem condições financeiras. Além disso, o tributo é tão irrisório que não pesa no bolso do contribuinte.
CONCLUSÃO: somente os magnatas e determinadas pessoas é que são contra o tributo. Os primeiros são contra para não serem pegos pela Receita Federal; as segundas, porque são mal informadas ou influenciadas pelos primeiros.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 18h25
Pela conversa entre o Dr. Dourado e o repórter da Folha, fica bem claro que foi o Abrão, proprietário do hangar, que ofereceu ao Escórcio, assessor de Renan, fotografar o Sen. Pirilo embarcando em avião de empresário. Diante disso, não sei o porquê da mídia estar repercutindo matéria tão irrelevante, já que o Renan não mandou espionar quem quer que seja.

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 19h02
Palavra do advogado Heli Dourado a respeito do suposto dossiê que Renan queria produzir contra os senadores Demóstenes e Pirilo:

"Eles falaram, falaram, aí entraram nessa discussão. O Chiquinho [Escórcio] disse que o Renan estava muito preocupado, mas que a primeira votação já passou e tal. E aí o Pedrinho Abrão disse que o senador Marconi Perillo sempre saía do hangar dele e que, se [Escórcio] quisesse, podiam fotografar, filmar ele [Perillo] entrando e saindo", contou Dourado".
Como se vê, foi o próprio fuxiqueiro Abrão que ofereceu espionar os dois senadores.
Ainda bem que a Folha teve o cuidado de ouvir todaas as partes envolvidas, para esclarecimento dos fatos.

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 10h58
Essa notícia é um verdadeiro balaio-de-gato: num parágrafo, afirma que caiu o voto secreto para cassação de parlamentares; logo abaixo, vem a informação que vai ser apresentada uma PEC para abolir o voto secreto nas cassações. Que coisa mais confusa.

Em Voto secreto
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca