Comentários


Comentários de Giseli Salzani CAMPINAS / SP
Em 24/03/2008 09h53
Concordo integralmente com a Beatriz Belisário. O email postado por D. Ana Lúcia foi, no mínimo, desrespeitoso e tal conduta não deveria ser admitida neste fórum. Como já citei anteriormente, todos têm o direito de manifestar suas opiniões sem que, por causa delas, sejam atacados, afinal ninguém sabe o que, de fato, aconteceu...

Em Caso Madeleine
sem opinião
avalie fechar
Em 23/03/2008 11h35
Desculpem aqueles que defendem a inocência dos pais da Maddie, mas o que sinto em relação a eles é uma mistura de raiva e indignação. É óbvio que seja qual for a verdade, este caso retrata uma tragédia, mas eu não sinto pena dos pais. Eles continuam bem instalados, alimentados, seguem sua rotina e contam com o carinho dos familiares e daqueles que acreditam que são absolutamente inocentes, todavia, não podemos nos esquecer que foi a omissão deles que deu início a tudo isso. Omitiram-se porque deixaram os filhos pequenos sozinhos (de 2 e 3 anos), permanecendo afastados por longo período, restando provado que o restaurante ficava a cerca de 100 metros do quarto onde estavam hospedados e que não havia qualquer visibilidade e, portanto, tenho comigo que agiram, sim, com negligência e descuido. Por outro lado, a imagem dos pais com um "sorriso largo" em diversas ocasiões (é só acessar o youtube para ver que não estou mentindo) me assombra e não condiz com a realidade de quem perdeu um filho...... portanto, ainda acho que há algo de muito estranho no ar... . Deixo claro, ainda, que apesar de ser esta a minha opinião, defendo o direito de que todos podem vir a este fórum manifestar seu pensamento, diferentemente de alguns que, meramente, partem para o afrontamento, afinal ninguém sabe ao certo o que aconteceu e opinião, como diz o velho ditado, cada um tem a sua...

Em Caso Madeleine
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 10h10
Zélia, obrigada pelos esclarecimentos. Vamos aguardar... um abraço. Giseli.

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2008 17h38
Olá a todos. Tenho uma dúvida e peço que quem souber me esclareça, por gentileza: se a investigação não for conclusiva e o processo for arquivado sem a indicação de culpados, futuramente ele poderá ser reaberto? (digamos que novos fatos venham à tona ou que alguém resolva contar o que sabe....) Em caso positivo, há um prazo máximo para que isso possa acontecer?

Em Caso Madeleine
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2008 12h46
Quando vi o retrato falado que os pais de Madeleine divulgaram agora, achei que já tinha visto este rosto antes e, de fato, analisando imagens pela internet cheguei à conclusão que o rosto divulgado possui muita semelhança com o retrato que o polícia Belga apresentou, em agosto/2007, quando uma psicóloga infantil afirmou ter reconhecido madeleine junto com dois adultos (um homem entre 35/40 anos e uma mulher de cerca de 25 anos). Embora o nariz esteja diferente, certo é que a boca e, principalmente, os detalhes dos dentes, são idênticos. Será que poderia se tratar da mesma pessoa que teria cortado os cabelos e retirado o bigode? Vocês também reconhecem a semelhança? Recordo que na época os exames realizados no copo ou mamadeira utilizada pela criança demonstrou que não se tratava de Madeleine, mas me parece que a semelhança entre estes homens é imensa.

Em Caso Madeleine
19 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 15h15
Nada foi dito até agora sobre a análise de cabelos que, segundo notícias, foram localizados no veículo alugado pelos pais (lembro-me que, à época, noticiou-se que se tratava de uma quantidade considerável de cabelos), assim como no apartamento, atrás de um sofá na sala. Ou estas amostras jamais existiram ou nem todos os resultados obtidos pelo laboratório "escaparam" para a imprensa. Espero, de verdade, que se trate da 2ª hipótese.

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 14h55
Olá a todos. Já que os resultados foram "inconclusivos", deveria a PJ ter aproveitado a viagem para requerer o conteúdo das mensagens enviadas e recebidas no celular do pai de Madeleine no dia do desaparecimento. Segundo notícias anteriormente publicadas, estas informações foram requeridas, mas até agora não chegaram e, então, penso que a viagem poderia ter servido também para este fim. Tomara que não esqueçam de constar esta "diligência" na carta que está sendo preparada e que será encaminhada à Inglaterra.

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 12h49
Ludwig, boa tarde. Em face das suas considerações eu resolvi rever na internet as notícias que havia lido à respeito dos fluidos encontrados no carro alugado pelos pais. O portal Terra (notícia de 16/10/2007) admite tratar-se de um cadáver e o jornal virtual do "O Estado de São Paulo" (notícia do dia 17/09/2007) fala em fluídos provenientes de tecido corporal em decomposição.É claro que essas notícias podem ser fruto de especulação mas, se forem verdadeiras, restringem, em muito, a gama de possibilidades do que pode ter ocorrido com Madeleine. De qualquer forma espero que, com o retorno da PJ, tenhamos mais notícias precisas a este respeito. Um abraço. Giseli.

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 14h13
As contradições deste caso parecem não ter fim. Se Madeleine foi levada de Portugal, na manhã do dia 04 de maio, às 6h00, através do Porto de Lagos, como notícia publicada hoje na folhaonline, é certo que não é ela a garota que, dois dias depois, foi viata na região norte da Praia da luz, ou, ainda, na estrada (a 150 Km da praia da luz) sendo entregue a uma homem ou, também, numa caminhonete, no centro de Portugal, dois dias após o sumiço. As contradições são muitas e causa estranheza que os detetives contratados pelo casal, ainda estejam checando informações referentes ao dia seguinte ao sumiço. Se estão, como disseram, tão perto de localizar os raptores e a Madeleine, como ainda não sabem o destino e o roteiro seguido pela criança??

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 13h20
Analisando todas as informações referentes a este caso, eu não sei o que é pior para esta criança, ter morrido ou encontrar-se nas mãos de pedófilos a mais de seis meses. Todavia, se eu não estiver enganada, penso que duas hipóteses sejam as mais viáveis. A primeira é de que ela tenha morrido e sido posteriormente transportada no carro dos pais. Não podemos nos esquecer que os cães ingleses farejaram algo no veículo e no apartamento, assim como em objetos e roupas pertencentes à mãe de Madeleine e, embora eles possam ter se enganado, certo é que os peritos encontraram algo e recolheram amostras do carro que, segundo o laboratório, possuem o DNA de Madeleine (embora não tenha sido possível fazer o confronto de 100% em face do estado das amostras recolhidas, certo é que dos 22 traços, 15 bateram e nos demais não foi possível realizar o confronto). Parece-me que frente a estes dados, esta seja a tese mais viável, sob pena de se ter que reconhecer que todos falharam (cães e o laboratório que analisa as amostras). Todavia, se todos erraram e na verdade trata-se de um rapto, também é necessário relembrar que o álibi da namorada de Murat foi desmentido, bem como foi noticiado que 2 dias após o sumiço, Murat teria alugado um veículo que pode, até mesmo, ter sido utilizado pela namorada (ou por ele próprio) para transportar Madeleine, pois não sei se foi realizada perícia neste veículo também. Espero que a viagem à Inglaterra sirva para pontuar estas questões.

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 14h07
Olá a todos. Penso que devemos ter cuidado ao acreditar nas notícias que são veiculadas na imprensa, principalmente porque se o caso corre em segredo de justiça, tudo o que "escapa" pode ser mera especulação. Neste contexto, esta teoria de que Madeleine foi morta por um pedófilo no quarto do hotel não me parece possível. Primeiro porque se isso de fato tivesse ocorrido, não é lógico que o assassino continuasse correndo riscos ao levar o corpo em seus braços pela rua, perdendo tempo, ainda, "arrumando a cama", como chegou a declarar a mãe da Madeleine. Por outro lado, esta teoria vai na contramão das provas (fluidos corporais, pertencentes a um cadáver) encontradas no carro da família, afinal o que o corpo estaria fazendo lá? Penso que essa nova abordagem não passa de mera especulação da imprensa.

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2007 17h21
Zélia: em complemento ao meu comentário anterior, também se disse que no trajeto que os cães fizeram, referente ao caminho percorrido pelo cadáver, passaram por um 2º apartamento. Voce saberia dizer a quem pertencia ou estava alugado? Era de algum dos amigos do casal? Obrigada. Giseli.

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2007 18h34
Zélia. Obrigada pelas respostas. Será que voce poderia me responder outras dúvidas? a) como foi a reação dos pais da Maddie nos dias seguintes ao desaparecimento? Voce os viu? falou com eles? estavam calmos ou pareciam desesperados?- b)eles tiveram o apoio da família, ou seja, os parentes mais próximos deslocaram-se para Portugal? c) eles saíaram "literalmente' a caçar a filha, a procurá-la ou ficaram só aguardando algum contato? d) durante os compromissos que tinham, por causa do desaparecimento da filha, onde e com quem ficavam os gemeos? - penso que se minha filha desaparecesse eu ficaria em "paranóia" e não teria coragem de deixar os outros filhos com ninguém, a não ser que tivesse absoluta confiança (por exemplo, os meus pais) - não é natural que tenham deixado as crianças em creches, etc como tem sido comentado na mídia, porque a reação de desconfiança deveria imperar -; d) li uma notícia que dizia que os cães farejaram o suposto trajeto do corpo, passando por outro apartamento. Isto é verdade? E se é verdade, a quem estava locado este 2º quarto? e) voce sabe como surgiu a idéia de se formar um "fundo" para arrecadar doações? Este fundo foi formado logo em seguida do desaparecimento? Uma vez mais, peço desculpas a todos por tantas indagações, mas é que eu estou tentando entender como se desenrolaram os acontecimentos que cercam este caso.

Em Caso Madeleine
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2007 15h31
Olá para todos. Tenho acompanhado os comentários feitos sobre as notícias de Madeleine e gostaria, se possível, que a sra. Zélia Vaz me esclarecesse algumas dúvidas, tendo em vista que referida senhora tem acompanhado, mais de perto, os acontecimentos e as declarações fornecidas pela PJ:
a) a PJ, em suas declarações, confirma ou, pelo menos, acena para a possibilidade de ter sido encontrado DNA do cadáver da Madeleine no carro alugado pela familia?? b) é verdade que a PJ não obteve permissão para rastrear as ligações realizadas e recebidas pelos pais da Maddie no dia do desaparecimento?? c) é verdade que a mãe foi ao cabelereiro no dia seguinte ao desaparecimento e que o pai, poucos dias depois, participou de uma partida de tênis? d) eu me lembro de ter visto, por ocasião da viagem dos pais à Roma, uma foto da mãe da Maddie "sorrindo" para o público - o que me pareceu muito estranho - e ontém localizei na internet uma coletânea de imagens que mostram justamente isso, ou seja, diversos "flagrantes" em que os pais aparecem sorrindo, como é possível??? Desculpe o incômodo, mas esta história é por demais esquisita.... e há muita especulação, o que me faz custar a acreditar em muito do que ouço ou vejo. Grata.

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca