Comentários


Comentários de GLATSON SANTOS
Em 12/08/2009 18h05
Sinto o mesmo que o opinado por Jose valias. Qual seria a solução para a nossa "tolerância"? Todos nos preocupamos apenas com nossa vidinha modorrenta e economicamente ativa. Enquanto não tirarem nosso carro zero, nossa educação particular, nosso plano de saúde privado, vamos nos aguentando. R$ 210 mil pra pagar um curso no exterior enquanto se continua a receber salário do erário público parece ser coisa distante de nossa realidade (aliás, nem parece ser realidade). Mas se o alcool ou a gasolina subir, vamos pra rua. É realmente lamentável.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 09h57
A Democraria é um sistema que se constituiu na Grécia Antiga, por volta do século V antes de Cristo. Era o Governo da maioria (na Grécia, maioria significava apenas homens acima de 21 anos, excluindo-se escravos e mulheres) e se estabelecia pela chamada "democracia participativa", em que cada cidadão opinava sobre mudanças nas "regras do jogo democrático".
Inspirado neste modelo, o Ocidente "inventou" a "democracia representativa", por volta do século XVII (depois de Cristo). Três séculos depois, em terras luso-tupiniquins, ainda sofremos para instituir
e concretizar esse modelo de sistema.
Nosso governo não é de todos, mas de uns poucos que prezam, em detrimento da coletividade, o benefício próprio. A coletividade assiste, com olhos cansados e espírito desacreditado, às agruras de se viver em um país atrasado politicamente e avançado em demagogias. O que poderá nos salvar?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 30/03/2009 09h37
Apesar de otimista penso que ainda estamos longe de estabelecer no Brasil, ipis litteris, a tão sonhada democracia. O que grassa entre os representantes - que deveriam representar a população brasileira - ainda é o desmando sem medida, o conchavo político e a briga por angariar cada vez mais benefícios para si próprios. O dinheiro que financia tudo isso não caiu do céu, como o Maná do Texto Sagrado, mas é fruto do pagamento de impostos abusivos que, desviado do bolso do cidadão - que não é cidadão -, para os bolsos de alguns inescrupulosos políticos, deixam à míngua a educação, a saúde e a segurança; ou seja, a própria população. É um tiro no próprio pé. Mas, ao que parece, a cúpula representativa do país, ainda não se deu conta. Esperemos mais quinhentos anos.

Em Eleições no congresso
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca