Comentários


Comentários de Gleison Storto
Em 08/11/2009 14h55
Estamos no Brasil ou no Afeganistão? É esse tipo de pergunta que fica no ar. Ao afirmar que a aluna foi expulsa por ofender a moral vigente, há uma deturpação dessa visão para o lado da universidade e não da sociedade como um todo. Visto tal fato, o argumento é demasiadamente subjetivo, gerando injustiça a todas as partes. Além disso, a moral tem como objetivo permitir o bem coletivo. É obvio que uma minissaia não irá destruir nenhuma vida, prejudicar o psicológico de ninguém. Agora, palavras de baixo calão, agressões físicas desestabilizam o bem estar social. A decisão da universidade deveria ser condenar aqueles que ofenderam a estudante, até porque a constituição a prega. Vem ao caso uma reflexão acerca da palavra "universidade", não seria a união da diversidade? Como, então, podemos excluir um indivíduo por sua forma de vestir ou ações que não perturbam a harmonia? Como uma instituição privatizada, a reflexão dos integrantes foi simples: mais clientes estão contra a aluna, então vamos expulsá-la; perdemos menos dinheiro. Essa visão transgride a intelectualidade que uma instituição de ensino necessita - estamos aqui pela formulação lógica ou financeira? A filosofia da Uniban, as ciências sociológicas deveriam vir em primeiro plano frente a decisões financeiras, incompletas e imaturas.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 16h11
Esse furto reflete um pequeno problema dentro de um mar de falhas. O MEC decidiu de uma hora pra outra mudar o estilo da prova do ENEM, comprar as universidades federais (chama-se 'incentivo') para utilizar o exame, e "aplicações" para as outras que usarem parcialmente, como a USP. Creio que, como em todas as áreas do governo - segurança, transportes, construções - não há um ano que resolva questão tão complexa. Um mudança na forma de seleção dos ingressantes à universidade deve ser estudado, reestudado, discutido com as fundações de ensino para se adequarem em todo o ensino médio. Não passa de obra política, que pelo jeito pegou mal, muito mal pra imagem do senhor Fernando Haddad. É isso, se queremos medidas que deem resultado, planejemos com antecedência.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
12 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 21h36
Que gasolina utilizaram nesse teste? Devem ter importado o combustível pra testar, porque se usar a gasolina do dia-a-dia, seria um estouro de poluentes como o enxofre e outra impurezas. Pelo menos, o Álcool está livre dessa sina, e além disso, os motores são muito menos aperfeiçoados para o etanol.
Só acho que, deveria fazer uma comparação entre a poluição (e não emissão de carbono) de um veículo de passeio com um de transporte, para mostrar como o sistema brasileiro baseado na auto-estrada é prejudicial. Esqueci que não podem fazer isso, porque bate contra o governo...

Em Ranking de carros poluidores
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 05h46
Não acho que falte informação, a população está preocupada com o fato do médico ser cauteloso o suficiente para impedir a prescrição em um caso que pode de ser gripe suína. Como não há grande distinção entre os sintomas da influenza comum e a influenza A, todas as pessoas que estão com síndrome gripal querem tomar tamiflu. Não sei qual a opinião da OMS, literatura média a esse respeito, porém devo afirmar que o tamiflu tem efeitos colaterais, como qualquer medicamento, portanto é necessário prudência. Assim, cabe esclarecimento ao público sobre a prescrição do medicamento, todo mundo com síndrome gripal pode fazer seu uso? Apenas pessoas que estejam com um quadro avançado e claro de infecção por H1N1 devem tomar?

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca