Comentários


Comentários de Guilherme Arakaki
Em 21/01/2010 02h06
Por que o excesso de contingente para o Haiti? Não sei.... talvez porque ainda existam centenas ou milhares de pessoas soterradas que ainda estão vivas nos escombros.
Se querem criticar alguém, critiquem o Chavez que só fala e não ajuda.
Se querem ser ultranacionalistas, ao invés de atacar quem saiu do Brasil, critiquem os políticos corruptos e o crime organizado.
Se querem chamar alguém de entreguista, quem mexeu no acordo de Itaipu? Quem planejou investimentos na rede elétrica paraguaia enquanto tivemos apagão recente? Quem planeja investimentos em rodovias na Bolívia enquanto brasileiros morrem em nossas estradas?
Dizer também que os EUA não foram tão eficazes quanto ao Katrina é o mesmo que dizer que o Brasil não deve fazer parte de missões de paz enquanto não der um jeito na violência interna que assola as suas cidades.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2009 22h01
Errei o nome do gajo, haha

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2009 21h14
Não se pode comparar o caso desse terrorista político com o terrorista financeiro (cacciola). A Itália negou-se a deportá-lo assim como o Brasil nega-se a deportar cidadão brasileiro para tribunais estrangeiros, isso é lei.
No caso em tela (Cestari), trata-se de simples chauvinismo ideológico, pois o Brasil:
a) Já recusou asilo a muitos outros que eram inocentes;
b) Não se preocupa com brasileiros que são julgados à revelia, seja nos tribunais daqui ou de fora;
c) Não se preocupa com a falência de nosso sistema carcerário;
d) Não se preocupa com o crime organizado e outros baderneiros tentando minar nossas bases sociais, econômicas e morais;
e) Não se preocupa em fiscalizar a ética de nossos políticos ou autoridades policiais;
Meus avôs vivam sendo presos e espancados na época da guerra, o crime? Serem japoneses. Nunca recebemos desculpas, nunca recebemos explicações, nunca pudemos comentar isso abertamente sem recebermos um: "mas era guerra!", ou "tinha que ser preso mesmo japonês safado".
Agora, esse quiprocó do terrorista italiano faz parecer que no Brasil "tudo vale a pena se a ideologia (ou burrice) não for pequena".

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca