Comentários


Comentários de Guilherme Bauer SANTO ANDRE / SP
Em 03/01/2008 16h17
Enquanto isso tem gente assistindo tv a cabo nas favelas, fazendo filhos, não pagando nenhum imposto e usufruindo de tudo numa boa. Como se não bastasse isso, agora o lazer do povo é poder jogar sinuca e tomar cerveja ás 9:00 da manhã graças ao "benefício" do governo. O Bolsa-Família ajudou muita gente sim, mas é ingenuidade demais achar que os pobres vão ser mais dignos por isso. Esmola não é digna e se oferecerem emprego para as pessoas que recebem o benefício indevidamente, certamente recusarão pois é mais fácil ter uma renda garantida sem mover uma palha pelo país que os acolhe de maneira tão "justa". Isso é um incentivo ao ócio, uma maldição. O Brasil não está preparado para ter um programa desse e é infame comparar nossos resultados com esse tal programa "que tem bons resultados em países ricos". Países ricos não cultivam a ignorância do povo para garantir uma algazarra na câmara e consequentemente nos cofres públicos.

Em Bolsa Família
sem opinião
avalie fechar
Em 03/01/2008 11h43
É triste que o brasileiro beneficiado se acomode com mais essa esmola. O Brasil é um país cheio de "benefícos" e o povo sempre quer mais, acha pouco. A classe-média baixa, da qual pertenço sempre teve de se virar sozinha. Na minha época era necessário estudar muito para passar em um vestibular. Hoje é muito mais fácil estudar: pra quem tem atestado de pobreza, é sindicalista da CUT etc etc. Para a classe-média sobram impostos pois são com eles que o governo financia seus mandatos, comprando os miseráveis pela barriga e pela ignorância. Nunca seremos beneficiados porque trabalhamos e temos o mínimo de instrução para votar contra a permanência de abusos no governo. Somos penalizados por um bem maior, o desenvolvimento de um país ignorante e que nunca será um país de todos. Isso não é exclusivo desse governo, a hipocrisia é uma tradição nacional de séculos.
Assumo as responsabilidades sobre minhas palavaras e autorizo a publicação.

Em Bolsa Família
32 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 10h50
é difícil até me expressar aqui no site. moderadores, podem liberar meu comentário pois assumo a responsabilidade por minhas palavras e autorizo a publicação. palavra para block: cota e burro.

Em Bolsa Família
sem opinião
avalie fechar
Em 03/01/2008 10h35
O mais triste é que o povo brasileiro que é beneficiado se acomoda mesmo. A bolsa-esmola é pouca, mas vale lembrar que não é só ela que beneficia os pobres. A classe média baixa, da qual pertenço tem de se virar como pode e sempre foi assim. Na minha época eu prestava vestibular e estudava muito pra passar. Hoje em dia existe cota, desconto pra quem tem atestado de pobreza, sindicalista da CUT etc e isso nunca me beneficiará, pois na minha casa todos trabalham. Isso ocorre porque a classe média baixa (por ter que andar com as próprias pernas) tem o mínimo de instrução necessária para votar na não permanência dos sujos no governo e com isso são as mais prejudicadas no processo de desenvolvimento de um país ignorante. E aliás, isso não é exclusivo desse governo. HIPOCRISIA É TRADIÇÃO NACIONAL.

Em Bolsa Família
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca