Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Guilherme Lemmi
Em 02/07/2009 11h04
A reportagem "Honduras amplia restrição de direitos constitucionais durante toque de recolher" diz que "O Congresso de Honduras diminuiu ainda mais a liberdade dos cidadãos...A restrição autoriza a prisão de suspeitos por mais de 24 horas e suspende garantias como a liberdade de associação e de reunião, e o direito de livre circulação"
Ué, mas disseram aqui que não era um golpe, que era uma medida em defesa da democracia e da constituição hondurenha! hahaha....Se os militares destituiram Zelaya pelo bem do povo, entao porque agora tem que retirar esses direitos constituicionais para conseguir se manter no poder?
E se Zelaya foi deposto porque queria perguntar ao povo se a constituiçao deveria ser alterada ou nao, o que fazer com esses no poder agora, que suprimem a constituiçao sem nem ao menos fazer uma consulta popular?
Alguem pode explicar? Os reacionarios de plantao gostariam de comentar essa reportagem? hehehe....

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 17h17
Sr. Guy Fawkes (hehehe, aposto que esse é o seu nome verdadeiro, certo?),
Segui o seu conselho e fui procurar a definição de Golpe de Estado na wikipedia. Esta la:
"A coup consists of the infiltration of a small, but critical, segment of the state apparatus, which is then used to displace the government from its control of the remainder"
Ou seja, exatamente o que ocorreu em Honduras, onde agentes pro EUA, infiltrados em posiçoes chave no Legislativo, Judiciario e nas Forças Armadas, destituiram um governo eleito democraticamente.
Alem do mais, voce diz que sao proibidos referendos durante os 180 dias anteriores as eleições mas o que Zelaya estava fazendo era uma consulta informal ao povo, cujo resultado nao significaria nada, nao teria nenhuma implicação legal sobre se a quarta urna existiria ou nao, portanto nao deve ser considerado um referende e sim uma pesquisa de opiniao informal.
Sr. Marco Aurelio,
por favor, pare de espalhar mentiras nesse espaço. Ou voce faz intencionalmente ou esta totalmente por fora do que ocorreu em Honduras. Zelaya nao quis nem alterar a constituição na marra e nem se reeleger. Se informe melhor, por favor.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 13h00
Alem de Carriles, outro terrorista que participou no atentado ao voo 455 foi Orlando Bosch. Esse foi preso durante alguns anos na Venezuela, ate ser solto por quem?? Otto Reich!
Ou seja...é esse o panorama, essas coisas todas estao intimamente ligadas ao que esta acontecendo em Honduras agora. Os militares, os agentes da CIA, os formandos da School of Americas, etc (por acaso eu mencionei que dezenas de militares brasileiros citados no livro 'tortura nunca mais' foram alunos da tal escola?)
Alem disso, a constituição de Honduras foi criada em 82, quando John Negroponte era embaixador americano no País. Negroponte foi acusado de fazer vista grossa aos cruéis assassinatos aos militantes da esquerda hondurenha, sob o pretexto de manter uma boa relação com o governo de Honduras. Apos os atentados de 11 de Setembro, Negroponte se tornou representante permanente dos EUA na ONU. Negroponte tambem foi embaixador no Iraque em 2004/2005.
Ou seja, onde esse pessoal passa (Negroponte, Otto Reich, etc) ocorre uma desestabilização política, pois é assim que a CIA trabalha. Recomendo o livro "Confessions of a CIA Economic Hitman", de John Perkins, ex-agente da CIA que denunciou as estratégias do orgao de inteligencia americano e a sua participação nos inumeros golpes politicos na america latina e no mundo.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h44
E tem mais...Chavez acusou o 'ex-agente' da CIA Otto Reich e o terrorista Luis Posada Carriles de estarem envolvidos no golpe. Otto Reich estava no país menos de um mes antes do golpe, tentando difamar a imagem pública de Zelaya em acusações de corrupção envolvendo a companhia telefonica Hondutel. O governo de Honduras chegou a processar Otto Reich por difamação. Agora querem saber um fato curioso: Otto Reich, alem de agente da CIA, tambem é membro diretor da School of Americas!
Otto Reich tambem foi Secretário de Estado dos Assuntos do Hemisfério Ocidental nos governos Reagan (quando a constituição de Honduras foi criada), e nos dois governos Bush. Em 2002, Otto Reich estava em comunicação direta com Pedro Carmona, imediatamente após o golpe que tirou temporariamente Chavez do poder em 2002 na Venezuela (Carmona assumiu a presidencia no lugar de Chavez).
Já Luis Posada Carriles é um terrorista de origem cubana que foi treinado na School Of Americas e que participou no atentado contra o voo 455 em 1976, que matou 73 pessoas na Venezuela. Existem documentos evidenciando a participação da CIA nesse atentado. Carriles é ate hoje procurado pelo governo Venezuelano, mas se encontra nos EUA, que se nega a extradita-lo para a Venezuela alegando que ele podera sofrer torturas caso isso ocorra (ironia ao quadrado).

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h32
A base de Soto Cano tambem é o QG da Força Aérea Hondurenha. Esse fato é significativo pois o comandante das Forças Aéreas é o General Luis Javier Suazo, outro oficial graduado pela School Of Americas. A Força Aérea hondurenha participou ativamente do golpe (as urnas aprendidas foram armazenadas numa base da força aerea, Zelaya foi levado para uma base da força aerea antes de ser removido do país, etc);
- É impossível acreditar que os EUA não tinham conhecimento do golpe que estava prestes a ocorrer (apesar de Obama ter dito se sentir surpreso com a notícia). O conhecimento prévio americano foi ate mesmo comprovado numa reportagem do NY Times de segunda-feira que dizia:
"Conforme a tensão aumentou, os oficiais americanos começaram a conversar com os oficiais hondurenhos numa tentativa de impedir que o golpe ocorresse."
Agora, com todo o poderio militar e economico dos EUA, vcs acreditam que eles 'nao conseguiram' impedir o golpe de acontecer mesmo tendo conhecimento previo das intençoes do exercito hondurenho? Bastaria uma ligação de Obama ameaçando sançoes economicas ao país para impedir o golpe, ou seja, os fatos que ocorreram só foram possíveis pois os golpistas tinham a provação tácita dos EUA.
Agora considere isso: os EUA são o principal parceiro economico d Honduras, respondendo por mais da metade das importaçoes e exportações do país. Coincidentemente, os perpetradores do golpe são os que mais apoiam as políticas e acordos de 'livre comercio' que Washington.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h27
Alguem falou sobre examinar os FATOS do golpe, entao vamos a eles:
- o golpe foi liderado pelo General Vasquez, um oficial graduado na escola militar americana "School of the Americas". Essa escola foi criada durante a guerra fria, para combater a presença do comunismo na América Latina. A School of Americas formou, entre outros, os seguintes violadores dos direitos humanos: generais Leopoldo Galtieri, Efraín Ríos Montt e Manuel Noriega, o ditador boliviano Hugo Banzer, alguns oficiais da guarda de Augusto Pinochet, o terrorista Luis Posada Carriles, os fundadores da milícia Los Zetas (uma das maiores organizações narcotraficantes do México), etc. Ou seja: só gente boa!
Pois bem, os graduados nessa 'escola' mantem um relação próxima com o exército americano ao longo de suas carreiras militares em seus respectivos países. Esse é o principal motivo que leva os EUA a 'treinar' essas pessoas.
- Os EUA tem uma presença militar significativa em Honduras. A Base Aérea Soto Cano abriga o grupo americano Force-Bravo, alem de outros 600 militares americanos. Tudo isso a 80Km de Tegucigalpa. Ou seja, quando lemos o 'exercito de Honduras', devemos pensar em o 'exercito americano em Honduras'.
Essa base foi usada intensamente pelos americanos no conflito Contras x Sandinistas, quando os EUA financiaram a milícia narcotraficante dos Contras para tentar derrubar a revolução Sandinista na Nicaragua. Atualmente a base é usada na 'guerra as drogas'...(ironico, nao?)

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 16h05
Samuel,
com relação a primeira parte do seu comentario, é exatamente isso o que eu quis mostrar: Zelaya nao quer se reeleger pois ele queria perguntar ao povo se havia o interesse em adicionar essa quarta urna nas eleiçoes de 2009, a urna seria usada para decidir se deveria haver ou nao uma Assembleia Constituinte. Ou seja, mesmo que a resposta do povo fosse "Sim" para as duas questoes, as eleiçoes ja teriam ocorrido e Zelaya nao teria participado delas.
Com relação a segunda parte do seu comentario, peço desculpas por ter sido arrogante (eu sou as vezes...), mas não estava me dirigindo a voce especificamente (pelo contrario, aprecio a grande maioria dos seus comentarios). So estava criticando uma certa 'pseudo' elite intelectual que escreve aqui e que acha que pensa por conta propria quando na verdade so repetem chavoes da midia pro-EUA, como 'ditadura socialista', 'ditador populista', etc...esse nao é o seu caso, mas aceitarei seu conselho e me colocarei no meu lugar:-).
So gostaria de dizer em minha defesa que eu realmente perco tempo indo atras dos fatos para compartilha-los aqui, nao para me julgar melhor que os outros, mas realmente para tentar abrir os olhos de alguns.
Abraços!

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h46
As pessoas estão aqui falando de reeleiçao, de golpe socialista, comparando Zelaya a Chavez e etc, mas ninguem foi atras do texto que seria votado nas eleições desse domingo. A consulta popular faria a seguinte pergunta:
"Voce esta de acordo com a instalação de uma quarta urna nas eleições gerais de 2009 através da qual o povo decidirá se deverá ser convocada uma Assembléia Constituinte? Sim ou Não"
E é isso. Cade a parte da reeleição? Cade a parte que infringe o Artigo 239 da constituição de Honduras, usado por alguns aqui para justificar o Golpe de Estado? Cade a tentativa de mudar a constituição 'a força'?
Cada um aqui deveria se informar antes de ficar papagaiando as opinioes da midia anti-Chavez.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h20
Milena:
"Um governo que muda as regras constitucionais conforme a sua conveniência"
Samuel:
"ele deve aprender que mudar a constituição "à força", também é golpe"
Resposta unica para a esses dois comentarios:
"Zelaya foi deposto por querer saber se o POVO QUERIA mudar a constituição ou não". Portanto, ele nao quis mudar a constituição "a força" e nem 'conforma a sua conveniencia', mas conforme a vontade do Povo.

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 12h47
Sr Rolando Silva,
o Sr deve saber que essa constituição foi criada na década de 80, no auge dos governos de Jimmy Carter e de Ronald Reagan nos EUA, quando os norte-americanos exerciam total controle sobre a política em Honduras, já que usavam esse país como base aliada para treinar os Contras na 'luta' para derrubar o Sandinismo na Nicaragua.
Pois bem, essa mesma constituição diz em seu Artigo 2:
"ARTICULO 2.- La Soberanía corresponde al Pueblo del cual emanan todos los Poderes del Estado que se ejercen por representación.
La soberanía del Pueblo podrá también ejercerse de manera directa, a través del Plebiscito y el Referendo. "
Ou seja, o POVO é soberano e deve ser ouvido.
Oras, o povo nao pode ser escravo de uma constituição que foi criada com o objetivo de manter uma elite pró americana no poder. Zelaya conseguiu ser eleito e queria saber do POVO se existia a vontade de alterar a constituição (nota: ele nao estava tentando se reeleger, ele estava fazendo uma consulta popular sobre o assunto, as duas coisas sao muito diferentes).
A verdade é que o golpe foi planejado pelos EUA para 'cortar as asinhas' de Honduras, que rompeu com os EUA para se juntar a Chavez e demais países da ALBA. Eles nao queriam perder as bases militares em Honduras, daí veio o golpe.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 12h28
Aos reacionarios de plantao, que insistem em chamar Chavez de "ditador", por favor respondam:
Um ditador é aquele que governa sozinho, sem participação popular. Sendo assim, como pode Chavez ser um ditador se:
- ele foi eleito e reeleito pelo POVO, com grande maioria dos votos.
- ele perguntou ao POVO se havia interesse em realizar uma constituinte e o POVO, em sua maioria aprovou a idéia
- ele realizou a constituinte, onde o POVO, em sua maioria decidiu alterar a constituição para possibilitar as reeleições
Ou seja, nos governos de Chavez, de Evo, e de Zelaya, foi dado um peso a opiniao popular sem precedentes na historia da America Latina. SE ISSO NAO É DEMOCRACIA, ENTAO O QUE É?
E, se perguntar a opiniao do público é agir como um ditador, o que podemos dizer das VERDADEIRAS ditaduras militares da America Latina, que reinaram nas decadas de 60-80?
Agora, se chamam ele de ditador por ter conseguido APROVAÇÃO DA MAIORIA para aprovar a reeleição, porque nao dizem o mesmo do Sr FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, que criou a reeleição no Brasil em benefício próprio e sem consulta popular? Notem ainda, que no caso de Honduras, Zelaya nem poderia se candidatar a reeleição em Novembro desse ano, pois nessas eleições é que seria realizado o referendo pedindo a opiniao pública.
A verdade é que muitos aqui foram doutrinados pela mídia para se colocar automaticamente contra Chavez e contra qualquer tentativa de participação popular nos paises da America Latina.

Em Honduras
26 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 11h41
Notícia diz "Vírus da gripe suína pode ter vazado de laboratório"
AH VÁ!!!!
enfim...so acho que tao querendo jogar a culpa nos laboratorios da China ou Russia, quando na verdade sabemos que partes desse novo vírus podem ser rastreados ate cepas americanas.
Olhem so que curioso: o H1N1 'surgiu' em 1918 e causou uma epidemia que durou ate 1920...Amostras de tecidos contaminados foram coletadas e congeladas para a realização de estudos....Bem, ai o H1N1 reapareceu do nada em 1976, nos EUA (isso já é estranho, um vírus sumir por 50 anos e reaparecer assim).
Apos isso, houve uma ligeira epidemia de H1N1 em 1977, na Rússia e na Ásia mas quando foram examinar a cepa que causou essa epidemia, descobriram surpresos que ela nao tinha se originado a partir da cepa americana de 1976, mas sim de uma outra cepa, de 1950. Na ocasião, e existem livros e estudos sérios sobre isso, consideraram a hipótese dessa cepa de 77 ter surgido a partir de um 'vazamento acidental' de algum laboratório que possuia essa amostra dos anos 50.
Curiosamente agora o H1N1 ressurge e começam a considerar outro 'vazamento' laboratorial, dessa vez dos laboratórios russos e asiaticos que possuiam as amostras de 77.
Ou seja, reparem quantas vezes os laboratorios estiveram envolvidos na 'mutação' do H1N1. Na minha opiniao, todas essas amostras podem ser facilmente encontradas nos freezers do Instituto Rockefeller ou dos CDCs americanos.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 18h59
A unica diferença entre o golpe em Honduras e a tentativa de golpe na Venezuela em 2002 é que os EUA estao mais cautelosos em anunciar publicamente a sua posição.
Aos que nao se lembram, logo que o golpe teve início na Venezuela os EUA se posicionaram publicamente contra Chavez. Apos o levante do povo e a restituição de Chavez no poder eles tiveram que 'mudar de opiniao', passando a condenar a tentativa de golpe.
Agora eles estao cuidadosos, como gatos escaldados! Esperam primeiro para ver no que vai dar antes de sair fazendo propaganda ideologica por ai...
A proposito, no meu comentario anterior eu mencionei diversos fatos que evidenciam a ligação dos EUA com o golpe em Honduras. Eu não poderia deixar de citar a 'ajudinha' de US$40 milhoes que o USAID deu para Honduras em 2008 para, entre outras coisas, financiar projetos que 'desenvolvam a democracia' no país?

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 18h45
Esse golpe tem as impressoes digitais dos EUA espalhadas por toda a parte! O mesmo 'modus operandi' foi usado na venezuela contra Chavez em 2002 (em ambos os casos o presidente foi sequestrado pelas forças armadas e a mídia foi ocupada pelos militares e usada para botar 'panos quentes' na opinião pública).
O fato de Honduras, outrora tradicional aliado americano, ter rompido com os EUA para se juntar a ALBA (Aliança Bolivariana para as Americas) no final do ano passado; o fato dos principais militares envolvidos no golpe terem sido treinados em escolas de guerra americanas; o fato do navio USS Doyle, pertencente a Quarta Frota da Marinha Americana, ter estado em Honduras há menos de um mês para realizar 'exercícios' militares; o fato da maioria do povo apoiar Zelaya, dando condiçoes para a aprovação da proposta de assembleia constituinte ...todos esses fatos demonstram como e porque a CIA esta operando para derrubar o governo de Manuel Zelaya para restabelecer a elite hondurenha partidaria dos EUA no poder.
Afinal, os EUA nao estao dispostos a perder a sua base avançada na America Central, que ficou conhecida como 'porta-avioes americano' durante o conflito entre Contras e Sandinistas na Nicaragua. Agora que os EUA planejam uma ofensiva militar contra a Venezuela, Honduras, mais do que nunca, se tornou uma peça altamente estratégica para o futuro das Americas.
Espero que o povo Hondurenho tenha a mesma paixao que o povo Venezuelano teve ao defender Chavez em 2002.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 16h12
Na reportagem "Ajuda a bancos em 1 ano supera a dada para países pobres em meio século" vemos claramente a conspiração perpetrada pela elite global (banqueiros internacionais) contra o povo.
.
A noticia diz: "A indústria financeira internacional recebeu no último ano quase DEZ VEZES mais dinheiro público em ajuda do que TODOS os países pobres em meio século"
.
Percebam o quão chocante é esse fato! Segundo a propria FAO (Orgao da ONU sobre a fome, alimentos, etc), seriam necessarios 30 bilhoes de dolares por ano para ACABAR COM A FOME no mundo! Isso mesmo, só 30 bilhoes por ano!
.
No ultimo ano apenas, os bancos receberam uma 'ajudinha' de 18 TRILHOES!
.
O problema todo é que a maioria é 'educada' (treinada seria melhor) para acreditar que essas instituiçoes são necessarias, que os bancos precisam de ajuda para 'evitar o pior'.
.
As pessoas acreditam nisso tao piamente que chegam a defender o proprio sistema que as explora e oprime.

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 10h02
A reportagem de capa da Folha de SP, sobre a reestruturação do sistema financeiro americano, diz: "O presidente Barack Obama anuncia amanhã a prometida reforma do setor financeiro. O Federal Reserve, banco central dos EUA, terá mais poderes".
Parei de ler por aqui. Obama dará ainda mais poderes ao FED, uma instituição privada que lucra produzindo dinheiro a custo zero, aumentando a ainda mais a dívida do governo americano e consequentemente do povo, e tenta apresentar essa medida como sendo uma 'melhoria' . As pessoas precisam acordar e entender que o FED nao trabalha para os cidadaos americanos e sim para os grandes bancos como JP Morgan, Bank of America, etc. Mais poderes para o FED significa maior exploração do povo e mais dinheiro nas mãos da elite global.

Em Governo Obama
37 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 00h49
Essa crise com a Coreia do Norte me fez pensar no "Iron Mountain Report", livro supostamente baseado em um estudo do governo americano sobre os desafios na transição para uma era de 'paz' duradoura, ou seja, para a Nova Ordem Mundial.
.
O recente 'suicidio' do ex-presidente da Coreia do Sul (um pacifista) apenas DOIS dias antes do teste nuclear norte coreano, a declaração feita por Obama no começo do ano de que iria combater a proliferação das armas nucleares, o encontro entre Obama e Putin para debater o desarmamento, o fato dos EUA terem transmitido a tecnologia balística e de enriquecimento do uranio para a Coreia do Norte através do Paquistão, Hillary Clinton indicando o novo conselheiro para o desarmamento nuclear, etc...
.
Todos esses eventos, ocorrendo num período muito curto de tempo, com certeza carregam uma mensagem subliminar: parecem querer levar a humanidade para o fundo do poço para depois dizer 'o mundo esta cansado de ameaças nucleares, vamos todos nos disarmar'.
.
Não duvido que um conflito nuclear estoure, seja ele iniciado por americanos ou norte coreanos. Esses parecem ser os passos finais para a instauração da Nova Ordem Mundial, que poderá até ser livre de guerras, mas que será marcada pela submissão das classes baixas à elite e pela consolidação da estrutura piramidal da sociedade.

Em Risco Nuclear
26 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2009 11h47
Assir,
eu tenho o direito de me expressar tanto quanto voce. Se temos pontos de vista diferentes, se voce gosta ou nao do que eu escrevo são outros quinhentos...eu creio que essa pluralidade de pensamentos só pode ter bons frutos.
Meus comentarios expressam o que eu penso e essas idéias surgem a partir da observação do mundo e do estudo sobre o passado, e nao apenas da leitura de jornais. Alguem ja disse que "querer entender o mundo através dos jornais é o mesmo que querer saber que horas são olhando para o ponteiro dos minutos".

Em Gripe suína
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 14h06
"Mendes recebeu R$ 114 mil em diárias de viagem"
Tudo bancado pelo "Estado Democratico de Direito"...
A democracia é uma piada de mau gosto mesmo.

Em Judiciário
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 12h17
Cristina,
O fato de eu me dedicar a expor as origens do vírus não significa que eu nao leve a ameaça a serio.
Contudo, como ja disse, essa primeira onda do vírus é apenas um teste de propagação e impacto. Devemos nos preocupar é com a segunda onda que virá no segundo semestre, após modificarem o vírus para aumentar a sua taxa de mortalidade.
Acredito que essa segunda versão será inoculada através de vacinas contaminadas, portanto é valida a minha tentativa de alertar as pessoas para que não tomem as vacinas que estao sendo produzidas.
E por fim, e isso vale para todos: analisar o problema racionalmente é mais eficaz do que ficar histérico(a).

Em Gripe suína
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca