Comentários


Comentários de Guilherme Santos
Em 31/12/2009 13h39
Pena no presente caso, que algumas pessoas confundem Direito da Criança, com Sequestro Internacional de Criança. ALIÁS enviei E-mail para o Consulado Americano em São Paulo e o Consul me respondeu, eles estão tratando o caso como SEQUESTRO DE CRIANÇA é bom informarem aos avós e ao padrasto, já estão na conta de criminosos, e também é bom informarem a alguns que ficam falando em direito da criança, que antes de qualquer coisa´É DIREITO DE UMA CRIANÇA NÃO SER SEQUESTRADA, MESMO POR PAIS E PARENTES. Quanto a questão da indenização, mais do que justa, a final, para conseguir seu filho de volta, o pai gastou com advogados, hotel, alimentação,taxi. sem contar que deixou de trabalhar. Seria tão bonito se esses avós tivessem acolhido o pai de Sean em sua casa e tivessem todos felizes e contentes. Quantos pais, ficam um ano sem verem seus filhos, por que mandaram estudar nos EUA, quanto mais os avós. Tudo isso é direito de uma criança, mas os avós e padrasto ficaram alimentando uma situação muito muito frágil sem pé nem cabeça. A avó fica dizendo que está preocupada, é natural, quem quer tudo para si NADA TEM.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 28/12/2009 12h18
Balanço final: 1- Brasileiro ainda gosta muito da família e detesta coisa errada; 2-Quem quer se aventurar em outro pais na busca de casamento deve pensar mais; 3- Nem sempre o dinheiro compra a "justiça"; 4-Que há no brasil muitos juízes que erram mas existe os Ministros do STF que corrigem__tardam mas não falham; 5-avós devem respeitar o direito de paternidade e as leis, principalmente as internacionais; 6-O Padrasto Lins e Siva não deve se meter no direito da família de colocar em dúvida a paternidade alheia, só por que tem dinheiro e nome famoso; 7- Nos diversos comentários da folha online pude ver que existe muitas pessoas, com bom senso e equilibradas; 8-Que o direito de família ainda empolga as pessoas; 9- Que infelizmente houveram alguns comentários de pessoas que não focam o assunto e aproveitam o momento para vomitar,problemas pessoais, angustias e discriminações. 10-Que o STF tava certo quando acabou com a lei de imprensa do contrário talvez em breve estaríamos proibidos de escrever em Blogs e foruns como este. 11-Que a Folha de São Paulo em parceria com a Uol, estão de parabéns por este espaço que nos dão para escrever 12-E que o Presidente Lula, nâo deve desrespeitar a Italia nem o STF por isso tem que mandar o criminoso Cesare Battisti de volta para Itália 13-Que o menino Sean irá cresçer com boas lembranças do Brasil 14- Que advogado-padrasto não se deve brincar com Americano 15-E que devemos corrigir nossos filhos mesmo em situações difíceis. Abraços

Em Caso Sean
37 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 21h15
Senhora Silvana Bianchi, vocês fizeram tudo errado, quanta bobagem. Tá na hora de vocês pararem de fazer tanta prezepada e se calarem. Dizer que o Ministro GILMAR MENDES foi desumano, já está cometendo outra grande burrada e bobagem ao afirmar isso. O Ministro Gilmar Mendes foi perfeito seguiu as leis nacionais e internacionais. Compreendo seu sofrimento a senhora se apegou ao Neto, mas vamos respeitar a questão: ele é cidadão AMERICANO, ESTAVA ILEGAL EM NOSSO PAIS, e se houve um grande erro em nosso Judiciário foi de não ter aparecido LÁ ATRÁS UM JUIZ como Gilmar Mendes, que tivesse determinado a sua filha que retornasse aos EUA imediatamente sob pena de perder a Guarda do filho. Já pensou se a moda pega, todo mundo resolver fazer o que sua filha fez, levando o filho para longe (outro pais), do ex-companheiro e sem consentimento deste. Mesmo que sua filha tivesse casado com um Africano, não poderia ter feito o que fez. Não alimente tanta coisa errada. Se eu fosse senhora, iria a imprensa fazer uma nota oficial de desculpas ao Povo Americano e ao Pai. Americano não brinca com essas coisas, lá você é condenado a 5 anos de cadeia por que roubou um docinho, quanto mais em manter um menino Americano de forma irregular no Brasil.__Cuidado. Tem momentos na vida da gente, seja por amor ou por profissionalismo, compramos brigas que vão nos causar eternas derrotas. Vocês estão insistindo em ridicularizar nossas Leis, e nosso Judiciário será que isso é coisa de seu genro?

Em Caso Sean
30 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 18h25
Existem infelizmente algumas pessoas desinformadas sobre o tema, é que antes de entrar em discussão se a criança teria que ser ouvida sobre sua vontade, conforme Estatuto da Criança e Adolescente Brasileiro. Estava em discussão que o menino Sean é cidadão Americano e nâo brasileiro, eis que nasceu lá, entrou no Brasil de forma irregular raptado que foi pela mãe, a qual achou que o advogado Lins e Silva ( o novo maridão) daria um jeito ( coisa de espertalhões) em toda essa coisa errada e lamentável. A estratégia era enrolar ao máximo para que o menino um dia de fato fosse ouvido pelo Juiz Brasileiro, para manifestar que não queria mais voltar a seu país. Pois é a estratégia além de ter dado errada foi TRÁGICA. Alguém tem dúvida, que Americano é igual a brasileiro de dar tapinhas nas costas. Lá você é preso por 5 anos se for pego roubando um pequeno chocolate. É o povo que invadem outro pais ( Iraque), que mandam no pretróleo do mundo, que resgatam um soldado morto mesmo que outros tenham que morrer. Vai brincando com Americano!!!! Existem hoje conforme dado do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, mais de 5 ( cinco) milhôes de executivos brasileiros em outros paises e nos EUA milhares deles onde são bem tratados e ainda mandam dinheiro para suas famílias mensalmente aqui no Brasil. Eu como brasileiro gostaria que os avós pedissem desculpas em nome do amor ao neto, quem sabe funcione.

Em Caso Sean
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 18h02
Ingredientes: Mãe espertalhona, coitada morreu, avós hipócritas que quiseram compensar a morte da filha com o neto AMERICANO, e padastro boboca que quiz advogar em causa que não deveria se meter, resultado VERGONHA PARA NÓS. Não estamos defendendo AMERICANOS, estamos defendendo uma das coisas que ainda nesse nosso mundo tem siginificado, o direito a convivência a nossos filhos. O advogado "espertalhão", ficou sem a mulher que morreu, ficou sem o afilhado e ficou sem credibilidade com brasileiros como eu que jamais irei se arvorar sobre filhos dos outros. Triste Fim de Policarpio Guaresma.

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 17h55
Se eu fosse os avós maternos de Sean, daria uma entrevista urgente a imprensa pedindo desculpas ao pai de Sean e ao Povo americano. Insisto. É o mínimo que eles podem fazer por aceitarem manter um menino americano de forma irregular no Brasil. Repito ao desavisados não tinha que ouvir o menino, ele é americano, tem pai americano e foi raptado pela mãe, que permaneceu com ele de forma irregular no brasil e ficou tanto tempo por que o "advogadão novo maridão" Lins e Silva, ficou alimentando esse processo e arrumando jeito da coisa demorar. A justiça demorou, mas não falhou!!!!! Agora só falta o Lula mandar devolver aquele Bandido Cesare Battisti e seguir exemplo.

Em Caso Sean
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 17h45
Cometem um grande erro os que falam que o menino teria que ser ouvido, sendo que ele estava há 5 anos de forma irregular no pais.Ele é cidadão americano, foi registrado lá estava no pais de forma iregular. Já pensou se pudéssemos mandar nossos filhos para outro pais e dizer para eles que tem que falar para qualquer autoridade daquele outro pais, que querem ficar lá e assim teríamos o direito de ficar também no outro pais com eles.

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 17h42
Os avós maternos e o padrasto(o advogadão de nome famososo, por que tenho certeza que o pai dele Evandro Lins e Silva advogado famoso, não iria jamais aceitar o que o filho fez) quizeram dar uma de espertalhões achando que ainda dá para se brincar com questões de família, igual a mãe de Sean quando viva, que achou que bastava voltar e avisar por telefone ao pai do menino que queria o divorcio___Como foi tola, acho que faltou de fato um advogado, para orientar a mãe de Sean e os avós !!!!. Tai o resultado. Fico imaginando se ela estivesse viva hoje teria que voltar para os EUA ou perderia a guarda do filho. A questão não é por que ela morreu, e por isso o menino tem que ficar com o pai, na verdade é porque o menino é cidadão americano e estava no brasil de forma irregular. Mas que pena que ela morreu por que o advogadão ( Lins e Silva) iria bancar ela lá nos EUA. Já pensou se qualquer um de nós em fase de separação pudéssemos ir para outro pais, com nossos filhos, para escapar da ex-companheira. Acho que no futuro não existirá cidadania, ou seja ser cidadão de um dado pais, mas até lá vamos respeitar.

Em Caso Sean
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 15h04
A verdade é uma só: O menino é Americano ele não é brasileiro está no processo; a mãe quando viva ficou com ele de forma irregular no Brasil. Os avós maternos acobertaram essa situação irregular e o padrasto foi moralmente desumano com o pai de Sean ao se meter no caso. E assim por cinco anos confudiram a cabeça de uma criança e fizeram ela acreditar que seu pai ero padrasto e sua mãe era a avó.E que o pai verdadeiro não existia,lamentável.Como brasileiro estou envergonhado com essa desumanidade com o Sr.David Goldman e seus filho Sean. Agora os avós vão recorrer a Justiça curioso. Será que a Justiça Americana vai deixar impunes esses avós maternos e padrasto. Aqui no Brasil ocorre bastante, que quando existe situações como esta de forte pressão e emoção para a cabeça de uma criança um Juiz de Família trata logo de afastar ao máximo a convivência daqueles que podem atrapalhar na relação pais e filhos. Os americanos foram diplomatícos demais no caso, será que os juízes de lá seráo também com os avós maternos. O menino tem apenas 9 anos e vai se adaptar sim lá ele´já está sendo tratado como um herói resgatado, o pai demonstrou que ama o filho e vai dar muito amor e carinhoa ele. Sejam felizes Sean e David Goldman.
Se eu fosse advogado dos avós maternos: faria uma nota oficial através da imprensa de um verdadeiro pedido de desculpas, ao pai e ao povo americano. A coisa repercutiu muito lá.Vai ficar difícil para eles lá tentarem ver o menino.Americano é muito racional.

Em Caso Sean
121 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 13h06
Nossa Justiça pode ser ruim por demorar muito, mas por outro lado temos os melhores Juízes do mundo, com um saber extraordinário, e a decisão do Ministro Gilmar Mendes, foi maravilhosa. Por outro lado fico triste em saber que existem " brasileiros", que não respeitam o direito natural,o direito de ser pai, as leis nacionais e internacionais, as mesmas leis que os defendem quando precisam. Avós maternos e padastro criaram um calvário para o pai David Goldman e o menino Sean, mereciam ser processados. Mas a natureza não falha e a mesma mãe que tirou o direito do pai viver com seu filho morreu, e assim naquele momento avós maternos e o padrasto tiveram uma grande oportunidade de terem agido em primeiro lugar com amor e inteligência, deveriam ter devolvido o menino, e desta forma estariam juntos em vários momentos seja no EUA ou no Brasil compatilhando da educação e formação do menino. Agora vão recorrer a Justiça Americana para terem acesso ao neto, ou seja vão recorrer a mesma Justiça que não respeitaram, e agora vão dar uma de santinhos,para os Americanos, talvez lá poderão ser considerados criminosos____ eles na verdade atentaram contra a dignidade humana de um cidadão americano que é o menino Sean, aceitaram e mantiveram o menino em situação irregular. Sou pai e tenho filhas, mas um alerta: cuidado mulheres que vão morar nos EUA e acham que Americano é parecido com alguns pais brasileiros que não ligam para seus filhos. O menino vai se adaptar rápido lá é outro MUNDO!!

Em Caso Sean
12 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 15h19
Daniel Dantas precisa ser protegido e ter resguardado seus direitos, a final foi o homem que teve coragem de bancar o PT na campanha Lula a presidente e colocou seu Banco a disposição....e assim enquanto o PT, Dirceu e Lula estiverem no poder político Daniel Dantas será protegido pelo PODER aliás se descobrirem o que ele fez___chi, o Brasil ficaria sem Presidente. O juizes graças a deus estão fazendo o seu trabalho ainda bem.....

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca