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Comentários de gustavo alves ferreira
Em 15/09/2009 17h51
HJ A TELEFONICA GASTA MILHÕES EM PUBLICIDADE PARA TENTAR MOSTRAR QUE PRESTA UM BOM SERVIÇO. POREM, SERIA MUITO MAIS FACIL INVESTIR NO PRODUTO FINAL (REDES DE CABOS METÁLICOS) QUE ESTÃO PODRES E EM MÃO DE ÓBRA DE QUALIDADE, PQ O CRITERIO USADO POR ÉLA DE CONTRATAR EMPREITEIRA QUE OFERERCE O MENOR PREÇO..SÓ DÁ NISSO...GASTA MILHÕES EM PROPAGANDA, MAS A EMPREITEIRA QUE PRESTA SERVIÇO PRA ELA NAUM COMPRA NEM NOTBOOCK PARA OS TECNICOS TRABALHAREM...ISSO É INTELIGENTE????

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Em 15/09/2009 17h45
Olha num adianta , parece q quem deveria garantir ao cidadão o minimo de respeito e consideração, estáde pés e mãos atadas, as decisões do procon parece de nada valer face ao poderio financeiro dessas empresas...Outro dia tava vendo uma entrevista daquele empresario famoso q foi marido da luma de oliveira (aike batista) que falava justamente sobre isso, q preferia administrar as empresas que ele tem com o melhor.Pois fica mais barato e naum tem q ficar gastandu com advogados e tentar justificar o injustificavel. No caso da telefonica sinto que se éla quisésse poderia fazer o mesmo, ainda que deixasse momentaneamente de lucrar o que lucra atualmente. Hoje éla ventila na midia que aumentou capacidade disso e daquilo, aumentou o numero de atendentes, treinou, capacitou etc..., mas se esquece ou faz de conta que esquece de rever o procedimento dessas empreiteiras que naum prestam bom serviço, pq de nada adianta investir em equipamentos e em quem está atraz de uma mesa, quandu te tem profissionais MAL TREINADOS, DE POUCA CAPACITAÇÃO, E UMA REDE COM CABOS METÁLICOS PODRES, QUE NAUM SÃO CAPAZES DE TRANSMITIR UM SINAL DE QUALIDADE. É chover no molhado pq o erro de contratar empreiteiras levando se em consideração a mão de obra mais barata levou a tudo isso que acontece hj, uma empresa multinacional, que de tão desmoralizada perante a opnião publica se vê obrigada a gastar milhoes em publicidade em horario nobre. Custaria bem menos ter usado o bom senso e respeito com o cidadão

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Em 28/08/2009 22h51
É sureal a desfaçatez dessa empresa, chega a ser comigo, éla alega que ja os problemas ja foram resolvidos, mas no entanto muitas pessoas continuam a ter problema com speedy. Visitei alguns amigos em uma cidade proximo a Pres. Prudente e por coincidencia na casa de um deles o speedy tbm estava com problemas, foi feito a visita técnica e o tec. que nos atendeu teve a cara de pau de nos abrir o jogo.
Segundo ele a orientação que ele tinha éra de nos informar que o speedy lá naum funcionaria, devido ao péssimo estado dos cabos e que a empresa que ele trabalha estava sem mão de óbra, devido a problemas financeiros causados pela proibição da venda do speedy pela anatel. Não tinha "cabista" que pelo jeito é a pessoa responsavel pela tarefa, pois a empresa está demitindo e que se nós quiséssemos ele cancelaria , mas que por favor não reclamassemos mais. Não tivemos duvida, ligamos para a anatel e estamos esperando pelos famosos 5 dias uteis para a resolução do problema. Até qdu a telefonica vai brincar com a gente confiando milhares de clientes a empresas mal estruturadas que provavelmente mapeiam indicador de qualidade e satisfação???, Mas deve ser desta mesma forma que éla age com a anatel , que promete fiscalizar, cobrar mas não fiscaliza nem cobra nada e a conta pelo serviço??? ha éssa com certeza todo mês vem...
Até quando isso vai acontecer heim???ou éla troca essas empresas, ou nós trocamos a telefonica...é só nos darem a opção de escolha.....

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Em 26/08/2009 18h06
É finalmente a anatel libeiroy de novo, prometendu mais fiscalização. Fica ae a lição pq o estrago para a telefonica naum deve ter sido peqyeno naum, o bolo éra grande demais pra éla e com certeza agora outros concorrentes acordaram e estaum brigandu pelo filé....Espero q agora o serviço melhore , q as mudanças propostas por éla naum fiquem apenas em publicidade e q éla entenda q esse modelo de tercearização q éla usa é ruim para éla pq qdu ocorre os problemas q ocorreram, a gente naum reclama para tercearizada x, ou y, liga pra telefonica e é na telefonica q a gente mete o pau...naum adianta investir em cabo submarino se os cabos subterraneo dos armarios e as caixas de distribuição estão em estado precario, tecnicos com pouca qualificação e com baixos salarios,...tudo isso reflete na imagem da telefonica pq independente da empresa q atue em determinada area a gente paga é para a telefionica...hj a anel ja liberou a internet via cabos de energia, a gvt ja esta entrandu na area de são paulo...se éla naum qualificar e padronizar as empresas q prestam serviço pra éla quem vai ficar sem clientes daqui a algum tempo será a propia TELEFONICA

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Em 20/08/2009 19h38
Como seria bom se depois desse "presta atençao" que a telefonica ta levandu éla tivesse um pouco mais de "respeito" por seus clientes, que o serviço melhorasse realmente por éla entender q prestar um bom serviço, faz parte do jogo e naum apenas um favor q presta a seus clientes... O mercado parece ser grande demais para éla reinar quase q sozinha, e as concorrentes tipo GVT , NET, e outras mais ja perceberam e estão entrando no mercado.Quem sabe depois q a anatel liberar eles vão trocar a cx de telefone q fica em frente a minha casa q é só chover entra água e meu telefone fica ruim, quem sabe agora qdu vier um tecnico em casa ele pare pra me ouvir fazer testes de no min 50min, para perceber a instabilidade q tem na minha rede, (esterna), quem sabe até ele naum passe o megometro e outros eqptos basicos pra detectar, possiveis falhas nos fios , quem sabe ela muda ou passe a observar mais de perto as empreiteiras q éla terceariza o serviço achandu que está tudo bem , tudo certo e q o cliente reclama pq gosta de ficar 40 a 50 min conversandu com uma atendente q muitas das vezes nem sabe pq está ali...Eséro sinceramente q a telefonica consiga ser uma empresa q respeite e valorise seus clientes e pq naum dizer remunere seus funcionarios, ainda q sejam terceirizados para q eles tbm valorizem seus empregos e tbm deêm mais atenção a nós clientes, pq na televisão é tudo muito lindo, muito bonito, muito eficiente, mas na pratica...Bem há muito tempo q estou pagandu pra ver

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Em 20/08/2009 16h38
Olha o problema parece longe de solucionar..., tenho um vizinho q estava louco pra colocar speedy, e vendu os comentários decidiu por outro tipo de banda larga. O problema não é q gostamos de criticar a telefonica, mas o tipo de serviço q éla ofereçe, tenho um sobrinho q mora na espanha e ele me conta q lá o serviço é de excelente , mas acredito q lá se é q tem terceirização, eu morei em uma cidade na região de bauru e inclusive trabalhei com speedy, naquela época tinha-se uma preocupação as vezes até excessiva naum só com o serviço q prestávamos, (pois usávamos até gravata para visitar os clientes), mas com o atendimento ao cliente, éra função primordial ouvir, testar, e mesmo qdu o problema éra na maq. do cliente davamos o maior suporte, pq éra um novo serviço e tinhamos q ganhar o cliente, inclusive após sairmos ligavam para saber sobre a qualidade do serviço. Hoje os técnicos tem carros do ano, mas andam com roupas rasgadas ou remendadas e fazem o possivel pra te convencer q (eles) naum tem nada a ver com isso, pq a telefonica subloca uma area para as empreiteiras e eles avaliam naum por qualidade de serviço, mas sim por quantidade de serviço executado. Então qdu vc tem um problema de baixa vel. vc naum sabe mas tem muito a ver cim a rede externa da telefonica, q eles teriam a obrigação de fazer a manutenção, pois pagamos para isso, mas a contratada prefere reduzir custo, pagandu pouco mais de 600, reais a seus funcionarios evitandu maiores gastos e nós é q se reclamemos

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Em 15/08/2009 14h50
É sempre assim né, esse pessoal do poder não consegue resistir a pressão do poder economico, e coloca o cidadão que paga por um serviço (caro e de péssima qualidade) na mão. Até agora em relação ao serviço prestado, nada mudou, o serviço continua na mão de empreiteiras que fingem que prestam serviço, desde o atendimento no call center até a visita técnica, continua ruim, os cabos e armários, por onde passa o par metálico que é usado no speedy continuam péssimos, pois os 750 milhões que o sr valente (pres. da telefonica) prometeu não chegaram ou vem vindo a tartaruga, isso significa que o sinal que chega a sua casa vai continuar ruim.
A telefonica não tem mão de obra especializada e com qualidade para executar os serviços que éla se propoe a vender, está refen de empreiteiras que prestam esse deserviço e quem paga a conta somos nós, o curioso é que éla (telefonica) escolheu se tornar refen das empreiteiras, pois tercearizar optando pela mão de óbra mais barata foi escolha déla mesma. Quem não se lembra do tempo em que a telesp prestava serviço, vc ia a um posto e conversava com pessoas cara a cara o serviço éra de qualidade...bons tempos né (que provavelmente não volta mais) hj, é éssa porcaria ae, vc liga fala com pessoas que não entendem e não resolvem o seu problema e vc fica com cara de otário, esperando que entre uma empresa concorrente de qualidade e respeito ao consumidor

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Em 05/08/2009 17h50
Ola achu muito dificil isso acontecer realmente, pq o problema é muito maior do que se pensa. Hole a telefonica tem muito pouco funcionário (telefonica) e sim empresas tercearizadas (na verdade empreiteiras) que eles chamam de prestadores de serviço. [Essas empreiteiras assumem a área da telefonica com a intenção apenas de lucrar, pagam mal seus funcionários , não quando fazem reparos na rede o fazem com o intuito de gastar o minimo possivel reutilizando ou reaproveitandu os materias, falo isso por experiencia propia pois já fui um técnico de speedy e pude viver a situação de ter que reinstalar modens reaproveitados e que muitas vezes éra obrigado a por a culpa no pc do cliente porque naum tinhamos modens suficientes para substituir, alias muitas vezes naum tinhamos nem uniforme tendo muitas vezes que pagar o mico de andar com remendo nas calças e camisas, notboock então pra fazer testes isso éra coisa rara, eles éram geralmente de 4 a 5 anos atraz, cheio de problemas o que muitas vezes nos envergonhava, pq como poderia entrar na casa de alguem pra testar uma conexão com um eqpto pior do que o cliente tinha em casa....Sálario então...nem se fala, éra muito serviço, tinhamos que atendr no minimo 4 clientes por dia não importandu o que acontecesse durante o dia, pq tinhamos um setor chamado CERA, que levava no nimimo 40 a 50 minutos pra nós (tecnicos) pra sermos atendidos, eu msmo já fiquei de 4 a 6 horas pra resolver um caso só.. Hj de telefonica é só logotipo

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