Comentários


Comentários de Gustavo Maximo
Em 14/09/2009 22h46
Estou estupefacto com alguns comentários. Como pode ser que as feridas estão cicatrizadas? Que absurdo tao sem sentido é esse? precisamos de uma lei de memoria histórica já! precisamo perseguir e condenar a todos os que cometerão torturas durante a ditadura.
As feridas ainda estão abertas e assim ficarão por muitos anos. É preciso fazer pagarem os que cometeram tais torturas.
Nao sei o que seria do Brasil se o comunismo tivesse sido implantado, e mais, nem me interessa. Agora o que sei é que esta ditadura destruiu o nosso país, acabo com o bem-estar que a minha geração poderia ter tido e agora estamos tendo - com muito esforço - que construir um futuro melhor para os nossos filhos, mas claro, se nao condenarmos a direita nojenta e vomitiva deste pais, estaremos condenados a nao ser um povo feliz e tranquilo de consciência.
Me envergonho deste passado, asqueroso e nojento.
Todos os culpados da ditadura condenados, inclusive se já estiverem mortos!

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 16h22
Ministério da Saúde,
O primeiro erro que vocês cometem é este, atestar que o individuo morre por culpa da Gripe A, só porque teria sintomas, ou como você afirma, porque o exame clinico confirma que ele estava infectado por esta gripe (tenho duvidas sobre a veracidade disso).
Pois isso é um erro, a grande maioria das pessoas que morrem - se supõe - por esta Gripe. Morrem porque ja eram doentes, e morrem por culpa das doenças que tinham previamente.
Por um lado, os brasileiros, por cultura são paranóicos e qualquer coisa é motivo de alarmismo. Opino como brasileiro que vocês deveriam informar os casos reais e confirmados. Por favor, se a pessoa morre por uma doença X é porque ela tinha este problema, talvez tinha o vírus e nem desenvolveu a Gripe.
O ministério publico adora dar show, mas cabe ao ministério por os pingos sobre as i, com seriedade e sempre desconfiando de organismos como a OMS que está sempre sendo influenciada pelas farmacêuticas.
Estes alarmismos ao final custam muito dinheiro, que é do contribuinte: campanhas, vacinas que nao servem para nada, etc... Sem dizer o dinheiro que o MP gasta com a sua grandiosa maquina.
Nao vejo ninguém se movendo para acabar com gripe normal, que esta sim, acaba com muitas vidas no mundo todo.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 15h56
Os militares (como eles mesmo dizem) estão para servir, então não devem decidir nem dizer nada. De acordo com o que se apresentou até o momento, com um pouco bom senso, é obvio que a melhor compra é a Francesa. E se ao final quem tem que decidir é o governo executivo ou o próprio presidente, pois assim será. O Brasil é um país democrático e o Lula, doa a que doer, ganhou as eleições pois a maioria votou nele. Se ele tem o poder de decidir, só espero que seja sensato.

Em Acordo Militar
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 20h57
Precisamos parar com este alarmismo paranóico. Precisamos ser mais sérios e contabilizar quem realmente morre pela gripe A. Não é sério (e por isso somos motivos de chacota no exterior) dizer que uma pessoa morre por gripe A sem ter feito o exame e ter atestado que realmente morreu por culpa dela. Se ela estava com gripe nao significa que morreu daquilo. E aquí no Brasil, sem critério algum, atestam que morreu desta gripe. Por favor!
Parece que queremos bater um record. Por favor, um pouco mais de vergonha e menos alarmismo barato.
Por outro lado, quem garante que uma vacina que nao foi testada vai funcionar? Seremos cobaias? Na Espanha somente aplicarão a vacina daqui a 12 meses. Antes vão fazer um ensaio com 400 pessoas que ofereceram para testar os efeitos.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca