Comentários


Comentários de Gustavo Sapori BELO HORIZONTE / MG
Em 17/06/2008 20h32
Muitos estão se esquecendo do mais perigoso. A ligação de membros das Forças Armadas com os armados líderes do Morro é a PIOR combinação possível para a sociedade democrática. Os militares são MUITO responsáveis pela disciplina de seus soldados e oficiais, para respeitarem as regras militares e sua função no Estado Democrático de Direito Brasileiro, ao qual servem. Ganham bons salários, aumentos anuais, para isso. Assim, devemos cobrá-los com vigor, e sabemos que, internamente há muitos oficiais que têm isso em mente. O crime que membros despreparados das Forças Armadas cometeram é indignante. Todos sabem que, ao levar os garotos ao outro lugar, eles seriam mortos, especialmente os que fizeram isso. Eles mataram sem sujar a mão. Há crime pior do que esse? Então, aqueles que acham que estão "denegrindo" as Forças Armadas fazem uma análise superficial e incompleta. O problema é muito, muito maior.

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Em 19/12/2007 19h42
Aos que gostam de participar das discussões políticas e querem dar sua contribuição para a democracia e para o país: procurem na Internet informações a respeito da obra, os relatórios contrários e favoráveis à sua realização e os verdadeiros problemas envolvidos com a questão. Com a internet, os cidadãos não têm somente a oportunidade, como também a obrigação de terem opiniões bem fundadas em informações de valor, pois a democracia não pode ser a voz de um povo ignorante. Pior ainda do que a ignorância é o pseudo-intelectualismo, vírus altamente periculoso que atinge a classe média e média alta do país.
Para aqueles que julgam importante conhecerem e opinarem, leiam o que já escreveu o geógrafo Aziz Ab´Saber, professor da USP e uma das maiores autoridades em geografia brasileira no mundo sobre o assunto. Aí sim a classe média poderá se aproximar dos que são donos do saber. Há outras opiniões, também importantes.
Uma série de variáveis deve ser levada em conta numa obra como essa. Uma das principais, sobre a qual jamais ouvi comentários, é a diminuição inevitável do potencial hidrelétrico do Rio São Francisco com o advento da obra, o que afetaria principalmente a capacidade hidrelétrica instalada no Rio. Além disso, os custos com o bombeamento da água não foram mencionados. Opiniões mais bem fundadas deveriam se fazer presentes em meio aos comentários de leitores deste jornal, conhecido por ser lido por pessoas de nível superior.

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca