Comentários


Comentários de Gustavo Trestini
Em 01/10/2009 00h39
Para esclarecer alguns aspectos. Sou piloto e entusiasta da aviação, não sou técnico mas tenho alguns conhecimentos sobre o tema. Em matéria de tecnologia o F-18 é o mais desatualizado entre os caças. Eles estão sendo substituidos nos EUA pelos F-22 Raptor. No caso dos Rafale e Saaab, estes sim são projetos modernos, com vantagem para os Rafales que além deserem bi-motores estão em um estágio de desenvolvimento melhor. Concordo com a afirmação que a escolha deve ser mais política, sendo assim, quem deveria ser nosso parceiro estratégico. A França é um país amigo do Brasil. Durante a ditadura militar que destruiu anos de desenvolvimento do Brasil, e foi apoiada pelos EUA, a França recebeu e apoiou os exilados, dentre eles o FHC e tantos outros, que hoje prestam um grande serviço ao país. A atitude dos EUA em relação a nossa cultura é e sempre foi de dominação, ou seja a imposição de valores e estilo de vida. Já os franceses sempre se interessaram pela nossa cultura, inúmeros artistas, sociólogos, fotógrafos e filosofos franceses buscaram estabelecer um diálogo entre estes dois povos. Para um turista brasileiro visitar os EUA, ele tem que se humilhar para obtenção de um visto, demonstrando que ele não é um indesejável cucaracha. Já para ir para França, basta comprar a sua passagem e apresentar seu passaporte. Nos EUA brasileiros não são bem-vindos, na França além de sermos bem-vindos, somos muito respeitados por sermos brasileiros. Com qual país deveríamos estabelecer parceria?

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 00h09
Sr. Luiz Donizete, o sr. está equivocado. A iniciativa privada não é tão competente assim quanto o sr. acredita, ou o sr. se esquece dos negócios com dólar futuro da Votorantin e da perdigão, duas das maiores empresas brasileiras, e outras tantas ano passado, que de tão mau feitos quase levaram estas empresas à banca rota. Isto só não aconteceu graças a mãozinha do governo vide BNDES. Não há como negar a eficiência do atual governo nas negociações estratégicas para a inserção da economia brasileira no mundo, os empresários que o digam (aliás estão dizendo e elogiando muito). Foi este atual governo um dos primeiros governos a reconhecer a China como economia de mercado, apesar das críticas da imprensa e da oposição supostamente liberal,e hoje o Brasil é um dos países no mundo melhor posicionados para se inserir no crescente mercado chinês. Mercado este que já superou as nossas exportações para os EUA. Isto não foi um grande negócio? Este Celso Amorim é genial, não é à toa que é considerado um dos melhores diplomatas do mundo e para nossa sorte ele trabalha para nós. Oxalá a história conserve este momento especial pelo qual o Brasil está passando. Quanto aos caças: que venha a Dassaut, melhor para nós, para a Embraer e para o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira. A gente não precisa comprar aviões no mercado a gente precisa de tecnologia repassada e acordos estratégicos recíprocos. Isto só é possível com nações amigas.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 16h15
O que está acontecendo é grave. E mais uma vez temos os EUA por trás da desarticulação política na AL. As FARCs dominam 1/3 do território colombiano. Sem entrar no mérito das questões internas da colômbia, é óbvio que a comunidade internacional tem que se sentar à mesa com as FARCs e o governo colombiano e negociar. Foi assim com o IRA na Inglaterra. Não reconhecer as Farcs é só uma estratégia americana para prolongar conflito e manter domínio militar e político na AL. Demonizar as FARCs e o Chavez é muito fácil e interessa a quem? quem se beneficia com este conflito?
Acho que o mais sensato é reconhecer as FARCs, estabelecer rodadas de negociação com mediação internacional para que os colombianos decidam o seu futuro. Para mim a atitude do Chavez pode ser interessante na medida em que pode tensionar as relações, forçando que esta negociação tenha início. E em última análise, quem deve decidir os rumos da Colômbia são os colombianos, sem a interferência de EUA e Venezuela. Na história não existem mocinhos e bandidos, existem interesses, chegar ao consenso entre estes interesses é a única forma de fazer prevalecer a paz. Demonizar as FARCs não leva a nada. Durante o governo Tacher na Inglaterra o IRA era demonizado, quando os trabalhistas abriram negociações com o IRA a guerra acabou. Claro lá é um país de "primeiro mundo" não dava mais para continuar aquela guerra absurda.

Em Brasil-Venezuela
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 11h40
AS MODERADORES!!!!
Porque a minha mensagem propondo O FIM DOoo IPVA não foi postada? Só se pode postar mensagens favoráveis ao PSDB? Isto é típico da folha.
Não aceito esta CENSURA... Exijo uma explicação imediata sobre s motivos. Tenho o print screen da página e vou atrás de qualquer meio para garantir o meu direito de expressão.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 01h56
Minha propsta é O FIM DO IPVA. Imposto criado para a manuntenção de rodovias que são privadas hoje em dia (em São Paulo) . Quero ver os irresponsáveis do PSDB governarem São Paulo sem o IPVA (imposto que sobe acima da inflação há 12 anos de penúria de um estado que tem o menor índice de crescimento proprcional no país). Porque os PSDBistas de plantão não defendem o fim deste imposto? quero ver aqui no post se tem algum que apóia a minha proposta. Afinal a questão não é diminuir gastos do governo?
É claro que a campanha contra a CPMF agora é totalmente irresponsável visando a desestabilização política de um governo que tem cumprido as metas planejadas. Segundo especialistas o fim da CPMF da forma proposta pelos oprtunistas do PSDB/PFL (camuflado de DEM) vai resultar na queda de cerca de 0,80% do PIB do ano que vem, o que implica na perda de cerca de 600.000 postos de trabalho em relação a 2007.
Para mim este é o maior imposto, arcar com o custo social do desemprego.
Não vamos esquecer que, apesar da forte oposição, o PT votou sim favorável ao plano Real. Oposição não é irresponsabilidade.
Àqueles que acham que, que basta o governo meter a mão nas reservas para tapar o buraco da arrecadação, eu lembro que são justamente estas reservas que garante a valorização do Real e o fortalecimento do mercado interno. A opsição é fundamental em uma democracia, mas se espera responsabilidade.
Grande oposição vitoriosa!!!????

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 19h43
R. Gallo não passa de um aproveitador, cientista de segunda categoria, mau caráter que roubou resultados das pesquisas francesas, testa de ferro das multis de medicamentos.
Enfim, um Ser Humano que não serve de referência nem para os filhos dele.
Qual o sentido de colher opiniões de um sujeito como este? Acho que os jornalistas deveriam buscar entrevistados de melhor nível, para a produção de um conhecimento que venha a bebeficiar e pautar as excelentes ações do Brasil no combate à AIDS. Abrir espaço para um idiota com este cria factóides, obriga gente séria a perder tempo respondendo a estas provocações na mídia, gera insegurança entre aquelas pessoas que precisam e se beneficiam das acertadas ações do governo. Neste dia de mobilização contra a AIDS, muitas coisas devem ser lembradas e discutidas, R. Gallo deve ser esquecido.

Em Luta contra a Aids
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 00h37
Gostaria de lembrar alguns aspectos que são esquecidos quando se tenta afirmar a todo custo que governo lula só é bom devido à suposta boa conjuntura internacional. O barril de petróleo custava no governo FHC cerca de 40 dólares e hoje bate na casa dos 100. Isto tem criado muitos problemas às economias de países industrializados (ler artigo publicado hoje sobre a "estagflação").
É obvio que a política de preços internos praticada pela Petrobrás tem orientação política de um governo que sabiamente utiliza-se estrategicamente de uma empresa pública para subsidiar o crescimento e a distribuição de riquezas. Nem por isto a Petrobrás deixou de ser a empresa mais lucrativa das Américas. Pode não ser a mais rentável (lembrando que a rentabilidade remunera os acionistas). O que seria da economia atual com o litro de combustível custando 5 reais? Pois seria este o preço se o FHC tivesse conseguido privatizar a Petrobrás no seu governo. A pauta de exportação do Brasil era na era FHC concentrada em um único mercado, EUA. A política do governo Lula de investir nas negociações com o G30, é contrária a de FHC que queria a todo custo intensificar as relações com os EUA e assinar sem pestanejar a ALCA. Hoje exportamos para muitos mercados e a atual crise econômica americana (que parece vai perdurar por um bom tempo) afeta muito mais México do que Brasil. Só por estes exemplos dá para imaginar o que seria do país hoje se a política FHC tivesse persistido.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2007 23h53
Mais do que o leite adulterado, o que mais me assusta são os comentários abaixo. É muita ignorância. Temos que parar de dividir o mundo entre governo opressor e população indefesa. Quem adulterou o leite não foi governo, foi a "população" (iniciativa privada - produtores de leite). A Polícia Federal (para quem não sabe: institucionalmente ligada ao M da Justiça - Governo) fez um maravilhoso trabalho de inteligência (como tem sido regra nos últimos 5 anos) e desbaratou esta gang. Tudo na legalidade institucional, com a cobertura de uma imprensa livre e a opinião livre de leitores como nós. Desculpem, mas eu não posso admitir a insinuação do leitor abaixo sobre a volta da ditadura e da exceção, onde coisas muito piores aconteciam e ninguém ficava sabendo, sem contar o terror as perseguições e mortes. Os indivíduos que pensam assim, devem ter complexo de avestruz e vontade de ficar com a cabeça bem enterrada debaixo da terra. É mais fácil não saber de nada e ter alguém que mande do que assumir a construção e aprimoramento (demorada) da democracia. A ditadura privou o país durante 20 anos so exercício democrático e criou bolsões de corrupção em todos os setores do país, estamos pagando por isto até hoje. A sociedade é responsável pelo país, quem tem de melhorar leite são os produtores e empresários. Quem tem de melhorar a educação, são os pais e professores. Políticos, empresários, cidadãos são uma coisa só com seus defeitos e qualidades. Arregassemos as mangas!!!

Em Leite adulterado
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca