Comentários


Comentários de Guttenberg Martins
Em 10/09/2009 17h21
Explicar a camada é ao mesmo tempo simples e complexo. A matéria se atentou para a conotação dada recentemente a uma área situada na porção externa da plataforma continental entre os estados do RJ, SP e ES.
Entretanto, o pré-sal em termos técnicos designa todos os registros geológicos situados estratigraficamente sotopostos (abaixo) a um eventos de crise na circulação marinha no proto-oceâno atlântico. Em tempos do Cretáceo inferior, em decorrência direta desta crise, ocorreu a precipitação de extensa camada de sal entre Sergipe e o Rio Grande do Sul. Em termos estratigráficos, o pré-sal corresponde a fase transicional da abertura do oceano Atlântico. Claro que só um técnico pode entender uma explicação nesse formato.
Mas atentem-se, a fase transicional é marcada em todas bacias da margem atlântica, tanto do lado brasileiro como africano, mas não necessariamente como uma camada de sal.
Espero ter contribuído. Agradeço.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 03/06/2009 12h18
Prezados leitores,
Gostaria de registrar aqui a perda da Geóloga Marcela Marques Pellizzon, pessoa digníssima, excelente aluna, e de certo uma grande profissional.
Todos que fazem a comunidade geológica desejam a seus pais e irmão, uma força para suporta a dor e muita fé para receber o conforto do senhor.
Muito grato

Em Voo Air France 447
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca