Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Guy Fawkes
Em 13/09/2009 21h42
O que eu espero de um jornal é análise, ou notícias não tendenciosas. O objetivo do jornal é informar o desinformado. Qdo se diz "Brasil sai mais forte/preprarado, etc", tais declarações vem sempre de fontes do governo. No caso do artigo que comento, de Meirelles. A Folha, tão obcecada que é pelo "outro lado", pq não pede opiniões de gente DE FORA DO GOVERNO? Os governos, em geral mentem e esse, na minha opinião, mente acima da média. E é por isso que ele vêm decretando o fim da crise a tempos. Fora que a negaram enquanto foi possível. Moderador: Como sempre, eu não desisto.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 21h07
O Lula deve falar de pré-sal até quando vai fazer exame de próstata. Qual é! Então ele quer proteger um recurso que está enterrado a milhares de metros de profundidade, cuja exploração nem se sabe se será economicamente viável? Que mico! A compra de armamentos é necessária e pronto, oras! Temos que manter nosso arsenal em dia, até porque o Chávez está se armando. E não tem nada a ver com pré-sal.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 04/09/2009 12h18
Tiago Fernandes, realmente sp é mto ruim e estão acabando com este estado. Recomendo que vc se mude para o Maranhão ou Alagoas, esses sim estados exemplares conduzidos por aliados incondicionais de Lula. Ou até mesmo para o Rio. Lá ao contrário de sp a polícia não é truculenta e por isso a criminalidade é bem mais baixa e morre muito menos gente. Tb lá o governador apóia Lula. Olha quantas opções para vc!

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 13h53
Esse negócio de achar que ninguém é certo e que quem reclama não tem o direito de reclamar é um dos pilares base de nosso problemas. Todos eles: populismo, demagogia, violência, falta de ética, impunidade, e por aí vai. Eu, como tenho qcerteza que muitos que escrevem nestes fórum (quando o moderador deixa), não tenho o burro na sombra e tenho que trabalhar duro para ganhar a vida. Pago meus impostos, nunca tive um título protestado e procuro ser escrupuloso com tudo e todos. Todo mundo fala asneira de vez em quando e, se Antônio Ermírio disse de fato essa batatada, foi isso que ele fez. Gastar 5 minutos para colocar seu ponto de vista não é incompatível com uma vida de trabalho digno.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 18h09
Evo Morales é om "Cocalero". A produção de coca na Bolívia aumentou. Os EUA combatem o Narcotráfico na Colômbia e as tais bases servem para isso. Não consigo imaginar pessoas mais propensa a ser tendenciosa sobre o tema do que Evo Morales. A coisa pode ter muitas nunaces, mas, na prática e para efeitos imediatos, a coisa não deixa muita escolha. Ou vc é favor de traficantes e todas as mortes e violência que eles trazem e fica a favor de Evo Morales nessa questão ou é favor do combate duro às drogas e fica ao lado da Colômbia e EUA. Não há debate ideológico aqui.

Em Bases na Colômbia
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 18h29
Aviso ao moderador: Eu não desisto.
O Fábio Santos relacionou uma série de escândalos do PSDB. Além da defesa patética do "não se provou nada", valem observações quanto aos pontos que ele inputa ao PSDB:
-Como o escândalo do Daniel Dantas resvala no PSDB? Me parece que resvala muito mais no PT.
-Qual o escândalo do Proer? Até esse governo reconhece que o programa foi necessário e acertado. Quem acha que isso foi bolsa banqueiro deveria estudar um pouco o ambiente da época.
-Relacionar os vestidos da mulher do Alckmim como escândalo do PSDB é o fim da picada.Leiam sobre o caso. E o colega ainda diz que para "sermos justos". Engraçado.
-No tal escândalo da nossa caixa, Alckmin exonerou seu assessor responsável por comunicação que foi acusado de estar envolvido no esquema. No mais, a maracutaia foi informada pela própria Caixa ao TCE. Acho que pode parecer meio estranho à alguns que um governante exonere suspeitos, mas às vezes acontece.
-No caso Marka, o Cacciola sacaneou, foi pego, solto por um Habbeas Corpus e fugiu para a Itália. Ou seja, foi cometido um crime e ele foi punido. E a culpa é do FHC, certamente. Culpa do que mesmo?
-A CPIdo Banestado aconteceu no governo lula e teve por relator o petista José Mentor. Tratou do envio de dinheiro ao exterior. O que tem isso a ver com o PSDB? Enfim, jogar um monte de inverdades e pedir isenção e que sejamos justos. Esse é o jogo deles.
Aviso ao moderador: Eu não desisto. E sou paciente.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 21h09
Ainda insistem em praticar o mesmo jogo. Agora vêm dizer que Lina Vieira é esposa de um ex-ministro de FHC, como se isso a desabonasse. Ela era do PT, e já era casada ao ser indicada ao cargo! Só faltava o casamento da mulher causar celeuma agora!
E de mais a mais, o que Lina fez de errado? Oras, se houve estrago oriundo de suas declarações, porque Dilma não a processa por calúnia?
E essa conversa de governabilidade é o fim do mundo. Quando FHC se aliou ao PFL e ao PMDB era um absurdo. Lula faz o mesmo e é um gênio. A diferença é que o PSDB não se rendia aos sacripantas com a paixão que Lula o faz. Questão de afinidade, claro. É uma tristeza. E o pior é que eu torço para que o PT permaneça no poder. Todas as bombas armadas pelo Lula explodirão no próximo mandado presidencial e coitado de quem estiver lá. E, claro, coitado de nós brasileiros. Vejam para onde foi o gasto do governo com custeio. Veja para onde estão indo os resultados de Petrobrás, do Banco do Brasil e da Caixa. O Governo gasta anualmente algo como 12 bi com o Bolsa família. Só de janeiro a Julho deste ano, só com funcionários, o governo aumentou seu gasto com funcionários em 3,8 bi. E todo mundo aplaude.
Isso vira deficit. E deficit significa juros altos, aumento do risco país e tudo o mais que um homem de 58 anos deveria saber muito bem.
Anotem: Nem todos são picaretas, como querem os petistas. O discurso que todos são canalhas só serve aos canalhas.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 20h45
E tem gente que ainda insiste em praticar o mesmo jogo. Todos são ruins, olha o Artur Virgílio. Pois bem, seu eu votasse no Amazonas, ele, não teria meu voto. Mas ele, ao menos, assumiu o erro e está pagando o que recebeu indevidamente. Sarney foi a tribuna e teve a cara de pau de dizer que não se nega favor a neta. Numa entrevista ao Carlos Monfort, assumiu que usa seu jornal com fins políticos. E vcs querem igualar os dois? Não são iguais, oras!
E outro vem dizer que Lina Vieira é esposa de um ex-ministro de FHC, como se isso a desabonasse. Ela era do PT! E já era casada ao ser indicada ao cargo!! Só faltava mesmo o casamento da mulher causar celeuma agora!

Em Dilma Rousseff
1 opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 14h25
Leio esses comentários e começo a recobrar a esperança que eu já havia perdido: Finalmente os eleitores do PT estão começando a enxergar como funciona de verdade o partido que apoiaram. E muitos, graças a Deus, não estão gostando do que estão vendo, o que significa que a a ética não está morta. Ótima notícia para todos.
Talvez comece-se a enxergar também que a lógica do "eu posso ser canalha pois todos são" não é sutentável nem ética, nem moralmente e nem na prática pois, no longo prazo e generalizada, leva ao colapso das instituições. Além de ser uma inverdade. Achar que ninguém presta é uma inverdade que só interessa aos canalhas e ao governo, pois é assim que têm justificado suas ações escandalosas.
Agora falta eles perceberem que quase tudo que se fala de mal da oposição emana do próprio partido que começam a renegar. E que, de fato, a quase totalidade da propaganda anti-oposição é composta por partes iguais de mentira e ignorância (do tipo "venderam nosso patrimônio, cadê o dinheiro?"). Quando eles entederem o engodo, estaremos salvos. O Pimeiro passo está dado.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 15h47
Uma coisa é gostar ou não da programação de uma ou outra TV. Outra bem diferente é colocar no mesmo saco Globo e Record. A Globo foi construída ao longo de decadas pelo trabalho, astúcia e talento de Roberto Marinho. Ele ganhou favores de militares? Se ganhou foi uma troca de favores. A globo teve condições de influenciar decisivamente capítulo da história do país? Provavelmente sim, graças a influência que seus fundadores conseguiram angariar. Ele geraram seu próprio dinheiro e conquistaram a própria posição, goste-se ou não do que eles veicularam.
Agora olhem a Record. Uma emissora comprada com dinheiro desviado de doações de fiéis. Dinheiro que não paga imposto, lavado no exterior para onde foi enviado ilegalmente.
Portanto as duas NÃO SÃO iguais. Enquanto a Globo é fruto de trabalho a Record é fruto de estelionato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, crime contra a ordem tributária, entre outras infrações. Se alguém tem alguma dúvida disso, deveria ler jornais ao invés de assistir TV.

Em Guerra das TVs
1 opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 10h50
É incrível como o raciocínio petista fez escola. Nunca ninguém está errado, porque ninguém está certo. E aí saem coisas como "a Globo é tão ruim como a Record, veja, eles manipulam o povo (?!)". Não senhores. A Globo, independente da programação que ponha no ar foi conquistada pelo suor, astúcia e competência de seus donos e veio num crescendo de décadas. A Record foi comprada com dinheiro desviado de doações, sobre as quais não se paga imposto. Gostem ou não gostem, as duas NÃO são iguais! Uma é fruto de trabalho e a outra é fruto de maracutaia. É simples assim. Este caso não diz repseito ao que a Globo e a Record põe no ar, o caso diz respeito a crimes cometidos: contra a ordem tributária, estelionato, lavagem de dinheiro, a lista é grande.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 20h35
Leio esses comentários e começo a recobrar a esperança que eu já havia perdido: Finalmente os eleitores do PT estão começando a entender o partido que ajudaram a colocar lá em cima. E muitos, graças a Deus, não estão gostando. Agora falta eles perceberem que quase tudo que se fala de mal da oposição emana do próprio partido que começama renegar. E que, de fato, a maioira da propaganda anti-oposição é composta por partes iguais de mentira e ignorância (tipo "venderam nosso patrimônio, cadê o dinheiro?") Quando eles entederem o engodo, estaremos salvos. O Pimeiro passo está dado.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 20h33
Leio esses comentários e começo a recobrar a esperança que eu já havia perdido: Finalmente os eleitores do PT estão começando a entender o partido que ajudaram a colocar lá em cima. E muitos, graças a Deus, não estão gostando. Agora falta eles perceberem que quase tudo que se fala de mal da oposição emana do próprio partido que começama renegar. E que, de fato, a maioira da propaganda anti-oposição é composta por partes iguais de mentira e ignorância (tipo "venderam nosso patrimônio, cadê o dinheiro?") Quando eles entederem o engodo, estaremos salvos. O Pimeiro passo está dado.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 16/08/2009 11h08
Goste-se ou não dessa lei, tem-se que reconhecer que ela é autoritária ao extremo e moralmente feia porque sua fiscalização baseia-se na delação. A maioria aprova. A maioria também aprova Lula. Tudo faz sentido.

Em Lei Antifumo
11 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 17h58
A reportagem tem um erro. Em certo ponto afirma-se "...2000 trabalhadores do MST...". Como assim trabalhadores do MST? Pode-se chamá-los de ativistas ou manifestantes, já que chamá-los pelo nome não é politicamente correto, nunca de trabalhadores. Se fossem, estariam trabalhando, não atrapalhando a vida dos outros e fazendo ameaças. Quem quer que seja que apóie, nos dias de hoje, algo como refroma agrária nos moldes pleiteados por esses aproveitadores cospe no prato de comida barata que come todo santo dia.

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 13h47
Mais uma vez aparecem várias mensagens dizendo q Sarney foi colocado na presidência do senado com apoio do PSDB. Isso é má fé pura, não? Todo mundo sabe que o PSDB apoiou Tião Viana do PT (agora fica claro o porquê...). Sarney foi apoiado pelo próprio Lula!! Leiam as notícias da época! Usar um espaço desses para espalhar informação errado é muuuuuito feio.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 18h14
Ah, não! Lula não está preocupado que um presidente do PSDB trabalhe para evitar a votação de projetos importantes, como diz a reportagem. O PSDB sempre vota com o governo em projetos de interesse óbvio e apoiou Tião Viana para presidência do senado ao contrário do PRÓPRIO LULA. O q Lula teme é não conseguir encaixotar a CPI da Petrobrás. vamos noticiar direito, né?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 16h04
Márcio Gaspar, depois que o nosso ilustrísismo Ministro da Justiça, Tarso Genro disse que esse negócio de grampo era assim mesmo e que a gente deveria ter cuidado com o q fala no telefone, não seria de se espantar que conversas telefônica de pessoas importantes se tornassem públicas. E sob o beneplácito disso que, na falta de palavra melhor, ainda chamamos de Justiça. Obviamente não é o caso aqui, não? Jornalistas tem suas fontes e certamente muitas delas são ligadas a assessores que por sua vez conhecem o teor de negociações, sejam elas telefônicas ou presenciais.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 22h06
D. Maria Carnevalli, vale lembrar que o PSDB apoiou Tião Vinana para presidência do senado, mesmo sendo ele do PT. E vale lembrar que nem o próprio PT apoiou Tião Viana, notadamente o excelentíssimo presidente da república. Critique portanto o PSDB, mas não por aí.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 17h08
A imprensa tem pegado leve com Lula e seus aliados e, mesmo assim, continua apanhando. Em 2006, os grandes "pensadores" Paulo Betti e Wagner Tiso, entre outros, verbalizaram de forma brutal o pensamento do grupo que conduz as rédeas do país: Os fins justificam os meios. Ética é algo de conveniência. ELES disseram isso em ato de apoio a Lula e ao PT.
A última barreira para que a ética seja de fato sepultada é a imprensa e, como os fins justificam os meios, a melhor forma de fazer isso é demonizar a imprensa e aniquilá-la, como eles tentam fazer com tudo que se põe em seu caminho. Agora, a culpa das trapalhadas no senado é da imprensa e não quem fez a bandalheira. O mensalão foi uma invenção da imprensa. O número de mortes pela gripe suína vai aumentar e a culpa será da imprensa.
Enfim, é preciso que os líderes da imprensa entendam isso e tomem posição. Se não em nome da ética e do bem, em nome da própria sobrevivência. Se alguém tem dúvida do futuro, caso continue ness toada, que olhe para a Venezuela e como aquele governo tratou a imprensa.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca