Comentários


Comentários de Hamilton Magalhaes
Em 28/12/2009 10h10
Curioso a Globo criticar o canal NBC. Quem é que cobre com exclusividade ações da polícia federal e consegue entrevistas com autoridades públicas?
Quando foi com o menino cubano os americanos seguiram a lei e o devolveram para o pai. O brasileiro é muito passional, como todo latino.
Querer politizar a questão atacando o Ministro Gilmar Mendes chega a ser nojento e desprezível.
Uma criança de nove anos não sabe o que quer, e ouví-la, é querer fazer valer a vontade dos tutores que se mostraram egoístas.
Só agora a imprensa começa a mostrar que o pai tem parentes e que e avós americanos. Antes passavam a idéia de um monstro oportunista.
Querer culpar o governo é uma postura fundamentalista típica de países com governos teocráticos, ou pior, querem administrar as decisões judiciais conforme os interesses da elite.
Se o padrasto era chamado de pai o foi indevidademente, pois, o garoto tem um que lhe foi negado o acesso.
Essa vitimologia da mãe tem sido exposto por comentariastas femininas, acredito que veem os homens apenas como reprodutores.

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 18h42
Absurdo é a mãe sequestrar a criança do convívio com o pai e maior absurdo o padrasto sequestrar juridicamente a criança que não é sua.
As brasileiras casadas com americanos é que pagarão essa conta. Inundam a internet com "macetes" para dupla nacionalidade por naturalização, o que aquela nação não admite e assim mantêm uma porta aberta para esse ato criminoso.
Quer dizer agora, senhora Adriana, que o pai tem menos direitos que a família que o alijou? Essa é a nação do jeitinho mesmo.

Em Caso Sean
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 07h30
Os comentários apenas reforçam o preconceito existente, fora as bobagens históricas ou a compra de madeira da Amazônia (os 90% vão é para SP mesmo). Recomendo Darcy Ribeiro que fala que os brasileiros tem vergonha de terem sido colonizados por Portugal, esquecendo-se que aquele país era o que é hoje os EUA.
A atriz não se comportou como se espera de alguém que tem acesso à mídia, mas como uma turista qualquer de 19 anos. Fêz feio e nos envergonhou. Quem tem educação deixa para os maleducados as grosserias.
Não apenas deveriam lhe fechar as portas de Portugal, mas de toda a CE.
Se há portugueses que tratam mal os brasileiros é porque são de um nível abaixo do esperado, tal qual alguns que se alinham à apresentadora.

Em Maitê Proença faz piada com portugueses
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2009 20h59
Como descendente direto de portugueses e com duplacidadania não poderia deixar de registrar meu espanto com a atidude da atriz (??). Trabalho há 18 anos trabalhando com informática em uma grande empresa, bem sei os riscos de se mexer no cumputador alheio. Se o de propriedade da empresa já é complicado pela personalização do usuário, imaginem em um pessoal. O funcionário fêz bem em não mexer em nada, pois se errasse, ia virar um inferno.
Os comentários apenas reforçam o preconceito existente, fora as bobagens históricas ou a compra de madeira da Amazônia (os 90% vão é para SP mesmo). Recomendo Darcy Ribeiro que fala que os brasileiros tem vergonha de terem sido colonizados por Portugal, esquecendo-se que aquele país era o que é hoje os EUA.
A atriz não se comportou como se espera de alguém que tem acesso à mídia, mas como uma turista qualquer de 19 anos. Fêz feio e nos envergonhou. Quem tem educação deixa para os maleducados as grosserias.
Certamente quis atrair a atenção na vã tentativa de promover-se, pois os anos se passaram e seus atributos não encontram mais o respaldo esperado.
Não apenas deveriam lhe fechar as portas de Portugal, mas de toda a CE.
Se há portugueses que tratam mal os brasileiros é porque são de um nível abaixo do esperado, tal qual alguns que alinham-se à apresentadora. Diga-se de passagem, ôh programinha ruim o dela. Com essa deveria ser mandada embora, afinal, pode prejudicar os negócios da Globo naquele país.

Em Maitê Proença faz piada com portugueses
25 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 16h40
O Sr. Francisco Braga está muito exaltado em suas palavras. O portaaviões Minas Gerais foi comprado dos ingleses. Como canta o Juca Chaves: "Brasil já vai a guerra comprou portaavioes, três vivas para a Inglaterra..."
Só quero ver na hora de transferir tecnologia que vai de fato fazê-lo. O EUA podem até fazer, mas não deixam vender depois como foi o caso do teco teco Tucano para a Venezuela.

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 08/08/2009 20h31
Eu penso que se os participantes se limitassem a comentar a notícia, abstendo-se de divagar por assuntos estranhos, todos ganhariam.

Em Governo Obama
28 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 08h44
O Sr. Ubirajara vive no passado, pra ser mais exato, na copa comebol. O Atlétivo vive falido apesar da diretoria viver bem. Seus títulos estão todos protestados em cartório. Na hora que o time entrar nos finalmentes do campeonato é que, como os doentes do CTI, vai mostrar sua resistência num último e definitivo suspiro. Esse papo de raça e amor a camisa já acabou faz mais de 40 anos. E por isso que o tombo é sempre grande para os coitados.

Em Campeonato Brasileiro
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 16h20
Quero ver na hora de julgar a exigência de prestar exame para a OAB o que os doutos ministros vão decidir.

Em Diploma de Jornalista
sem opinião
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h18
Da mesma forma que o trabalhador não tem vale-transporte para pagar a passagem da esposa ou do filho para o médico. A verdade é que a mamata é de tal forma disseminada, que os senhores deputados acham que, ao serem eleitos, tornam-se membros de uma realeza que a tudo tem direito.

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 12h44
Essa moça está envergonhando o Brasil com essa cena de menina mimada. E para completar o pai dá o ampâro para a farsa achando que todos são bobos.

Em Brasileira atacada na Suíça
33 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 12h06
Triste Rio. Sempre se alinhando aos retrógrados. Cabral o governador viajante e falador. Eduardo Paes o que ainda há pouco tempo chamava Lula de Chefe da quadrilha. Vladimir Palmeira que, salvo por Gabeira no sequestro do embaixador, o nega. O PT oportunista e traidor como se revelou. Jandira Feghali não precisa mais mostrar sua cara de virgem imaculada da política burguesa.
Falar nisso, Eduardo Paes não estava em viagem fora do país quando encerrous-se o prazo para candidatar-se?? Como fica isso TRE??????

Em Vitória de Paes
1 opinião
avalie fechar
Em 27/10/2008 22h08
Os senhores que perdem tanto tempo em traçar uma ligação entre o candidato democrata e grupos terroristas árabes, poderiam dispender alguns minutos para falar do terrorismo praticado por Israel nas terras que vão tomando e expulsando aqueles que lá moravam. E não me venham falar que tinham direito sobre elas, senão os Yanomami, Guarani, Tupinambás, Tamoios e outros tantos daqui terão o mesmo direito sobre a terra.
Querer eleger um idoso com câncer tendo uma fanática religiosa biruta como vice e antecipar a desgraça mundial.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2008 18h45
Agora que a máscara de Dona Yeda caiu (e seu discurso da ética política) basta saber quanto tempo demorará para cair a de Aécio Neves. Aqui em Minas, jornalista que revela os podres de seu governo, é sumariamente demitido (como aconteceu com Cajuru) e não arruma mais emprego por estes lados.
É impressionante como os simpatizantes partidários se desesperam quando as farsas são reveladas. O PSDB e PT são mesmo irmãos siameses. Quando se fala do segundo, logo vem o primeiro dizer-se melhor. Quando se fala do primeiro, tal qual o segundo se defende, logo dizem que a verdade não é a verdade. Que é tudo invenção conspiratória e que não se dê ouvidos.
Estamos mesmo precisando de uma grande reforma política. E que estanque essas campanhas publicitárias que vendem partidos e candidatos como se fossem cerveja.

Em Fraude em licitações
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 01h25
É incrível como tenha alguém que defenda vigaristas que tiram dinheiro de pobre. Que façam "um desafio" para que os infelizes doem tudo que tem no bolso, quando não o próprio salário como com nossas domésticas deixando essas pessoas totalmente iludidas e mais na miséria. Obviamente, esses que defendem fazem parte da quadrilha. Seria bom fazemos como na Espanha, que começou a cobrar impostos das Igrejas.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 20h22
Vamos parar de desviar o assunto e falar o que não interessa. Se existe lei autorizando esse absurdo, que se revogue imediatamente.
Em muito ultrapassa as barreiras do bom senso, a possibilidade de se permitir uma reserva indígena em área de fronteira. Ainda mais com estrangeiros circulando livremente dentro delas, enquanto que, brasileiros comuns estão proibidos. Ora, se a constituição é soberanda, que essa propriedade privada indígena também seja tutelada pela lei maior a que todos estamos sujeitos. Ainda agora este jornal publica que o Ministério da Justiça quer restringir a exploração mineral dentro dessas terras. E porque não para todas? Porque só os indigenas começam a gozar de determinados privilégios? Basta vermos os rostos de alguns que se apresentam como tal, devidamente fantasiados com cocares e pinturas sobre os corpos que, imediatamente identificamos os rostos tão comuns em nossas cidades. O indio está entre nós. Está como o negro e o colonizador, miscigenado na raça brasileira. Isso que andam propagando por ai é uma verdadeira peça de ficção e só interessa a interesses escusos.
Infelizmente teve que um general aparecer para dizer a verdade que muitos não querem ouvir. Mas seria melhor os senhores darem uma olhada na resolução da ONU que pretende autonomia para as terras indígenas, transformando-as em Estados independêntes. Por isso o genenal Heleno falou que isto aqui se transformará num Kosovo. Os EUA e Canadá negaram-se a assinar tal carta da ONU.Mas nós...

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 01h01
Eu e minha esposa estivemos em setembro em Madrid , entrei por Portugal pois tenho passaporte daquele país. Informo logo isso, para que não se tenha uma idéia errada do que vou dizer.
Dizem que os madrilhenhos são grossos. Não achei que fossem mais do que outros possam sê-lo. Mas isso não os credencia para tratar o turista mal.
A verdade é que essa grita toda começou porque barraram estudantes de classe média. Quanto aos imigrantes (ou outros 28 que ninguém se lembra deles), nada se fala. Mas acho que já se falou muito sobre o problema. A verdade é essa mesma. Existe um culto à Europa neste país. Muita gente de origem humilde acha que vai ter vida boa por lá. E normalmente não tem nem qualificação profissional. O que vão fazer então? Praticar crimes, prostituir-se? É a dura realidade. O Brasil não deveria permitir que pessoas que respondem crimes saíssem do país antes de um período mínimo após praticado algum delito. Mas podemos mudar um pouco o foco e falarmos da imagem que temos de paraguaios e bolivianos.
Nos julgamos perseguidos, mas os justos estão pagando pelos pecadores. E tem muito brasileiro lá fora fazendo bobagem. Inclusive muito brasileiro cumprindo pena. Não devemos aceitar aqui estrangeiros aventureiros que descem no país apenas para "gozar" a vida. O turista deve vir para contribuir para a economia, como no resto do mundo. De gente à tôa e maloqueiros, estamos cheios. Só não devemos ser rancorosos e simplesmente aplicar a lei que já é suficiente.

Em Espanha deporta brasileiros
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 17h32
Penso que eles fazem a sua parte. Nós é que não fazemos a nossa. Admitimos aqui, em especial no nordeste brasileiro, italianos e espanhóis desembarcando para praticarem o chamado turismo sexual. Turismo esse que, não apenas avilta a imagem da mulher brasileira em seu próprio território, mas também, e mais gravemente, quando ela vai até seus países e é tratada como prostituta.

Vale lembrar que na reportagem da Folha, uma turismóloga baiana na companhia de mais cinco amigas, foram igualmente barradas e repatriadas.

Infelizmente, há muito tento convencer os que me cercam que, o "estrangeiro bonzinho" não acha a mulher brasileira a mais linda do mundo. Ele apenas vê algo "fácil" e como os meus antepassados, trazem espelhinhos para ganhar a confiança.

Foram muitas as vezes que entrei em atrito com mulheres por discordar disso que considero um esteriótipo da "beleza brasileira", e que, nunca convenço por meus argumentos tal a força que esse mito se enraizou em nossa cultura.

Devemos questionar os interesses que a mídia, em especial a Rede Globo que vivie a exaltar essa "beleza brasileira" e os governos locais, que insistem nessa panfletagem de prostituíção fácil e que é a responsável por trazer os europeus, e agora, os soldados norte-americanos para sua folga da ocupação iraquiana ao território nacional.

Em Espanha deporta brasileiros
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca