Comentários


Comentários de Heber Zenun
Em 28/11/2009 12h40
É histórica a condição limitada do ser humano e suas tentativas de tornar a existência mais digna. Ainda que surjam elementos com grande altruísmo e lutem com heroísmo neste campo da estranhamente cognominada ´política´ pois a noção de 'polis' e do significado de seus representantes estão demasiado distantes, e o que resulta é uma massa manobrada segundo interesses dos mais explícitamente ocultos e dúbios, onde os excrementos resultantes nem todo o papel higiênico existentes em todos os pacotes de 16 rolos são suficientes para limpar. Mas em meio a esta vida 'privada' vamos levando no abuso deste segmento que detém o poder da 'polis', 'legitimado' por 'votos democráticos' dos que estão ensacados dentro das 'bolsas família'. Enfim, uma geração que não tem voz mas que 'clama no deserto' ainda que ínfima se faz ouvir e como sal dá o sabor do que se pode pensar a respeito de uma nação, e na característica do sal sabe que é natural não necessitar da mesma quantidade e nem mesmo de 50% mais 1 para que sua influência tenha a relevância e alcance os benefícios de que uma sociedade necessita. E enquanto isso ainda que insuficiente, necessitamos mesmo que surjam pessoas para fazerem um mais competente 'papel higiênico' nestes dias, logo a mídia do homem mais 'elevado' e um 'ícone' desta nação ainda que caricaturizado tem sua relevância.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h31
Analisar a existência, carecemos da integração das ciências filosófica-teológica-química-física, dada a complexidade do ser. Não podemos dar apenas uma resposta sobre o ser, só na visão de uma determinada ciência, não pode haver detrimento de uma ou outra, mas em coerência e bom entendimento, deve haver boa vontade entre os seres humanos para buscar legislar sobre si mesmo. Quando ao fator vida, devemos pensar que o que somos, o somos desde o momento primeiro, onde este momento primeiro ocorre que dá a capacidade de ser? No momento em que o esperma fecunda o óvulo, lá está o momento primeiro que dá ao ser o direito de pessoa, pois ainda que este seja em alguns aspectos físicos diferente apenas em etapa de outros já mais maduros, este já é pessoa e deve ser tratado como pessoa. Se anularmos uma continuidade neste momento pós-fecundação, ele não alcançará o restante de sua maturação, assim tal teria ocorrido com cada um de nós se por algum motivo houvesse interrupção de nosso processo de vida. A boa vontade entre os seres humanos deveria chegar até ao cerne de nosso ser, quando consideramos nossa própria origem física, e antes disso, mesmo ainda não existindo, e então apenas esperma e óvulo, onde estão depositados, em seus respectivos donos, pessoas, homem e mulher, então como despenseiros da vida, já deveria haver um desenvolvimento desta consciência de cooperadores com a vida e a existência. Prossigamos em pensar, mas pensar nos parâmetros que a própria vida nos informa.

Em Células-tronco
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2008 20h57
Enquanto a humanidade agoniza no lamaçal teológico de baixa categoria, talvez algo de bom possa surgir em meio a tanta podridão... o despertamento para um exame cuidadoso da origem da relação entre o CRIADOR e o ser humano, que jamais terceirizou esta relação para qualquer grupo religioso de qualquer tipo. ELE mesmo é suficiente e por ser quem É, tem a competência para exercer tal relação sem necessitar contratar auxiliares. A declaração de Jesus: "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14:6) e "HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO, HOMEM" (1 Timóteo 2:5), entre milhares de outras iguais a estas, devem por sí, ser argumentos suficientes para que a humanidade não seja enganada. Então casos como este e também milhares de outros pela história apenas se tornam a evidência da máxima histórica de que a própria história se torna igualmente uma grande professora. Infelizmente o que tais fatos terminam por gerar é outra anomalia, o abandono de Deus, fazendo surgir um mal ainda mais grave então. Um amigo dizia: "Ao limpar um bebê, não jogue fora o bebê, mas apenas a fralda", querendo dizer que precisamos aprender a discernir a sugeira do que é bom e ficar com o que é bom... Deus abençoe a todos!!! Heber... (hbrznn@gmail.com)

Em Igreja Renascer
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 15h29
Do triste fim de um lutador e uma reflexão sobre JESUS, o CRISTO. Há uma crise na humanidade. Nossa presença é frágil. O ser tem imediata necessidade de se permitir aprender profundidades maiores a respeito de si mesmo. Estamos próximos há um evento histórico chamado Natal, que originalmente é o nascimento de Jesus, o Escolhido (Ungido-Messias-Cristo), que sobre ELE se fala por 1400 anos antes dEle de forma ininterrupta, registros históricos passíveis de exame sério, chamado Antigo Testamento, cujas profecias se cumprem integralmente na Pessoa que se homenageia no natal, Jesus. O paralelo que vejo, é a urgência pela carência. Em uma das declarações a respeito de Cristo, ser registra que ELE crescia em "estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens" (Lucas 2:59). Cada um de nós precisamos ouvir atentamente o que Cristo tem a dizer, não podemos crescer apenas em uma área de nossas vidas. Fisicamente e materialmente queremos obter muitas coisas, psíquicamente, precisamos do equilíbrio de um bom lar, educação, amor, diretrizes pela presença dos pais, orientações durante pelo menos 20 anos em amor e respeito, diálogo e caminhada conjunta, desde os tenros anos do berço, passando pela trasição complexa da pré-adolescência e adolecência, juventude e idade adulta, e finalmente a área da graça, isto é, diante de Deus, onde Deus não signifique religião, conforme a Mensagem original da Palavra que Deus nos dá, no único intermédio que é JESUS CRISTO (2 Tm 2:5). Pensemos!

Em Ryan Gracie
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 01h51
Quando o imposto no Brasil, além do que já se paga, tem que ser pago com o sangue e com a vida de dignos brasileiros no exercício de seu dever, de sua cidadania, de seus direitos, então o momento é de grande lamento! Qual comentário seria suficiente para alcançar a consciência dos responsáveis por este estado que se encontram as cidades, os campos, as condições de saúde, educação, acesso desde o nível mais básico até ao acesso à faculdade, a um aprendizado equiparado com o que há de melhor no mundo? É hora de um grande lamento e um grande clamor a Deus, para o alívio dos mercenários de qualquer lugar. É hora de um grande lamento. A inteligencia clama por uma explicação porque o Brasil de tantos recursos, temos que pagar altíssimo preço para viver aqui. A inteligencia clama por uma razão pela qual soldados brasileiros resolveram o problema da violência hedionda no Haití, e a mesma força não é usada aqui para deixar saudável certos lugares que já se assemelham ao Haití. É hora de orar, de clamar, de buscar a Deus, não aquele das religiões, igualmente utilizado politicamente no pior sentido da palavra, mas aquele clamor do coração que não necessita de pagar nada para falar-lhE, como nos apresenta todo o Livro dos Salmos, que é nos apresenta canções-petição diretamente de cada coração a Deus sem as religiões que atravessam e igualmente exigem seus tipos de taxas e sobre taxas para Deus atender algo. É hora de um clamor a Deus. TODA A NAÇÃO... CLAME AO SENHOR... QUE NOS OUVIRÁ...

Em Violência no Rio
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca