Comentários


Comentários de Helder Vinhal de Carvalho BRASILIA / DF
Em 04/10/2007 09h06
Já houve tempo que havia fidelidade partidária. ARENA e MDB, que não lembra da disputa ideológica? e depois da oposição do PT e da abertura de dezenas de partidos como o destacado PV, PDT de Brizola...Havia discussão e fidelidade, coesão e força para enfrentar desafios. Hoje, sabemos que os eleitores votam não pelo partido, embora seja uma forma de destacar o candidato no marketing politico; hoje, as pessoas votam na pessoa, no caráter do candidato e na capacidade individual de cada candidato e na força individual capaz de promover mudanças. E mesmo assim, somos enganados pelos discussos ou promessas que impedem de grandes realizações, pois a máquina ou a estrutura é demasidamente fechada e com poucas chances que um político sozinho possa promover algo que foi prometido. Hoje, os acordos são predominantes, tendo dois partidos: a situação ou coalisão e a oposição em busca de oportunidades na própria conjuntura de governo. É sensato que haja reforma profunda na política brasileira para que tenhamos o contraditório preservado, debatido e discutido sem acordos ou promoções de cargos ou suspeita de liberação dos cofres em benefício de uma MP ou de cunho individual. É necessário repensar! Acabar com todos os partidos políticos, fazer só dois partidos - situação e oposição. Apenas para legislar! sem interferências na governabilidade. Para isso, será preciso maturidade para entender as necessidades dos cidadãos e buscar soluções adequadas. No governo só via concurso público.

Em Troca-troca partidário
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2007 10h25
Parabéns a RECORD pela RECORD NEWS! sem dúvida já é a sensação de proporcionar em Canal Aberto notícias frescas que será o contraponto que a comunicação como todo necessitava. Já foi o tempo do monopólio de grandes redes, e só espero que a RECORD não seja mais um monopólio. Destruir outro canal seria apenas ódio, já que o rancor por ser vítima da imprensa monopolista que denunciou bispos com sacos de dinheiro e ensinando como arrecadar dinheiro. Já foi o tempo que a Igreja Católica perseguiu e até levou à fogueira infieis ou que foram contra princípios dizendo legítimos. Tenho receio que a Igreja Universal tenha o mesmo comportamento quando faz grandes aquisições sob o dízimo e doações, compram passes de grandes profissionais de uma suposta emissora e até mesmo trilha pelos mesmos caminhos - o dinheiro não pode prevalecer sobre a ética e munto menos ter razões de vingança ou passos encantados. Será preciso que a RECORD consigua o respeito de todos e nada mais. Que o espaço que está conseguindo seja aberto mesmo e que a TV possa além de informar ter espaço para a educação e entretenimento sadio. Cada um tem seu espaço...A REDE GLOBO, A BAND, O SBT...e tantos outros que merecem respeito. A comunicação, a livre expressão sem censura e a maturidade reforçam nossas convicções democráticas e desenvolvem em cada um o senso do discernimento. A RECORD está em festa! mais ainda todos estão em uma grande festa pelo Brasil livre, transparente e prontos para vivenciar grandes emoções.

Em Record News
1 opinião
avalie fechar
Em 26/09/2007 09h40
Depois das tragédias envolvendo os aviões da GOL e da TAM colocaram a ANAC , esta agência reguladora em check. O Ministro Nelson Jobim colocou ordem na casa!? Será que colocar a cúpula da INFRAERO e ANAC na rua é a solução definitiva? acredito que com esta história toda abriu o debate para a Gestão eficiente na máquina pública seja de governo ou estado. Será necessário rigor, consultoria internacional e liberdade para exonerar pessoas da Diretoria quando há suspeita de ineficiência. Acredito que a mudança é necessária e contínua para fortalecer a ética, transparência e competência de líderes decisores. O Planejamento, a eficiência de gestão e honestidade abrem espaço não apenas para o novo, mas abre espaço para a maturidade de quem aprende com os erros. É necessário investir e reinvestir e afastar os fantasmas do ócio, da burocracia e da vantagem em benefícios individuais ou de grupos econômicos. Repensar as atitudes, ter velocidade de decisão e foco nas soluções sempre debatendo para adotar postura de que o serviço público é sagrado e para atender todos usuários , ou melhor, cidadãos exigentes pela qualidade dos serviços. Daí, resta saber o papel da ANAC e suas diretrizes futuras. Será necessário muito mais que o afastamento dos Diretores, mas da capacidade de ampliar ou diminuir suas competências, e colocar na mesa o diagnóstico organizacional para avaliar os caminhos que deverão percorrer. Faço votos que encontrem soluções sensatas!

Em Crise aérea
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2007 11h14
Não é nehuma novidade! A Política brasileira não consegue desenvolver sem Caixa dois!!!????

Em Mensalão
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2007 10h07
É uma pena que não temos tanto tempo para discutir mais sobre a CPMF. Acredito que temos saída e o Presidente está equivocado ao afirmar que não temos outra saída. Saídas sempre têm aos montes - basta tempo para pensar, desenvolver e descobrir novas formas sem ferir a dignidade como cidadão brasileiro. É assim que estou sentindo...ferido por compartilhar, doar centavos e até centenas de reais para um projeto tirano. Chega de tanta carga tributária! Chega de de tanta ingenuidade e Chega de discursos infundados que só ofuscam o entendimento. Será preciso discutir, reformar e adotar uma postura pró-ativa em busca de soluções mais adequadas - quem sabe com as reformas política, tributária e previdenciária não seriam alternativas para diminuir o pagamento de tanto déficit. Vejam a quantidade mínima de investimentos, vejam o percentual mínimo que são gastos conforme orçamento e tirem suas conclusões. Coragem aos homens de bem! resta saber que é do bem e quem é do mal.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 10h54
Vejam! ou melhor não deixem de ver as próximas fotos da Playboy...ou seria Veja! a questão é que foi absorvido...já aconteceu! pronto! o que fazer? cruzar os braços e acompanhar os próximos capítulos do episódio? convocar os caras-pintadas para manisfestações com água sanitária ou água oxigenada? Fechar o Congresso para recomeçar com a mais fina transparência? STF em ação? quantos caminhos tomar! A melhor é a que não está escrita! aceitar e repensar, estrategicamente, novas ações para banir da vida pública a corrupção epidêmica, pois como sabemos só encalham equipamentos em galpões e pontes de nenhum lugar para nenhum lugar. A via da consciência - voto popular - é a melhor alternativa. Dar um basta às inquietudes seria apresentar Leis adequadas para combater e desenvolver atitudes verdadeiras em busca de uma política sadia e vigorosa. O Executivo fica atado de amarras de Leis impeditivas, O Judiciário abarrotado de processos que necessitam de agilidade e, por último o Legislativo doente de tantas denúncias e tanta morosidade de Legislar , fiscalizar e produzir Leis mais enérgicas. Quero parabenizar os Senadores que votaram a favor pela cassação do Sen.Renan Calheiros - e lamentamos , profundamente , não tê-los indentificados , pois o voto foi secreto. A Democracia reinará não com mentiras mas com a alma de quem deseja o bem-estar das pessoas, dos cidadãos com a máxima dignidade humana, sem fome , sem sede, com teto, com saúde, com educação de primeira grandeza...

Em Absolvição de Renan
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca