Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Helio Figueirdo
Em 15/10/2008 16h58
Definitivamente o Kassab é alguém que não pode deixar se conhecer melhor. O DEM não alardeia que depois da redemocratização adquiriu apreço à liberdade de informação? Pura falácia! Pois não é que o Kassab recorreu ao judiciário para retirar do Youtube as gravações dos telejornais que o mostravam agredindo um senhor de meia-idade (obviamente que sob proteção de guarda-costas), enquanto, num descontrolado chilique, chamava o solitário e humilde cidadão, por dezenas de vezes, de VAGABUNDO. Ao contrário do que os demo-tucanos espalham por aí, o senhor vítima do descontrole do Kassab, não aceitou nenhum pedido de desculpas do desequilibrado prefeito, entrou com queixa-crime contra o destemperado e desistiu da tentar a vereança quando descobriu que o partido a que havia se filiado se coligara ao DEM. Qualquer um pode confirmar o que digo, lendo matéria recente da própria Folha Online. Basta acessar o link http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u436568.shtml. A propósito, o líder do REAGE PITTA também entrou com ação para tirar do Youtube um vídeo em que ele transforma a tragédia da cratera do Metrô em piada de alcova. Como se vê, ele é um defensor intransigente da liberdade de informação.

Em Eleições - SP
148 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 18h16
LUIZ CARLOS DE FOGGI 13/10/2008 16h12 - Todos os dias leio neste fórum não só insinuações maldosas, mas afirmações caluniosas e difamatórias sobre a vida particular da Marta e nunca vi o senhor se insurgir contra elas. Portanto esta sua "indignação" contra uma recomendação da campanha de Marta para que o eleitor procure conhecer bem um candidato antes de sufragá-lo, revela-se seletiva e fruto da hipocrisia. E não costumo dispensar elogios ao comportamento dos que avalizam, ainda que seja pela omissão, o vale tudo quando este serve a seus objetivos e se manifestam horrorizados com o "politicamente incorreto" apenas quando os adversários reagem, ainda que frugalmente, a este vale tudo.

Em Eleições - SP
135 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 10h27
LUIZ CARLOS DE FOGGI - 12/10/2008 20h31 - Sinceramente não entendi a sua indignação! Que mal há em se pedir ao eleitorado que busque se informar melhor sobre o candidato? Que mal há em se querer saber se um candidato é casado e se tem filhos? Qualquer um que se candidate a um posto de trabalho preenche ficha de cadastro e passa por entrevistas onde estas perguntas invariavelmente são feitas pelo contratante. Por que o povo de São Paulo não teria o direito de conhecer os valores e o modo de vida do candidato a comandar a cidade antes de decidir "contratá-lo como prefeito"??? AGORA, CONFESSO QUE A SUA INDIGNAÇÃO SELETIVA ME DEIXOU MUITO PREOCUPADO! O QUE HÁ NA VIDA DO KASSAB QUE MELHOR SERIA DEIXAR ESCONDIDO DEBAIXO DO TAPETE???

Em Eleições - SP
148 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2008 23h51
Até as pedras do Palácio dos Bandeirantes sabem que os traíras do PSDB não apoiaram Kassab por razões ideológicas. O fizeram por interesses fisiológicos e para matar politicamente o Alckmin que era uma ameaça aos planos do Serra em 2010. Como se poderia dizer que, ao rejeitar apoio aos que o envenenaram de morte, o Alckmin estará agindo com o fígado??? Não dá! Estará agindo com o cérebro e o coração, porque se Montoro e Covas estivessem vivos, nem o cérebro, nem o coração, nem o fígado deles seriam partícipes dos atos deste monstrengo disforme e sem caráter em que se transformou o PSDB. PSDB criado pelos que se recusavam a conviver com o balcão de negócios em que havia se transformado o PMDB sob o comando do Quércia. Iriam Covas e Montoro apoiar o Kassab neste 2°Turno, uma figura que tem relação umbilical com o malufismo, do qual herdou a mesma "ética", os mesmos métodos e a mesma dissimulação??? Subiriam eles num palanque que junta Kassab, Quércia, Maluf, Pitta e Campos Machado??? Duvido muito!!!

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 15h45
Rita Lombardi, você esqueceu de dizer que o PSDB teve nestas eleições um recuo superior a 10%, já que em 2004 havia conquistado 91 prefeituras a mais. O PT recebeu 16,4 milhões de votos (ficando atrás só do PMDB), cresceu 33% no número de prefeituras e foi o campeão de votos nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Elegeu 6 prefeitos de capitais e disputa o 2º turno em 3. Nas outras 18 cidades em que haverá 2º turno, disputará em 11 delas. Para se ter uma idéia da importância das cidades médias onde o PT já venceu cito Osasco, Diadema, Carapicuíba, Cubatão, São Carlos, Araçatuba, Nova Iguaçu, Belfort Roxo, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Betim, Nova Lima, Ipatinga, Governador Valadares, Camaçari, Vitória da Conquista, São Leopoldo, Bagé, Bento Gonçalves, Garibaldi, Gravatái, Corumbá, Santarém, Juazeiro do Norte, etc. Com relação à tese da "onda vermelha", ela foi mais do que confirmada. Os partidos de oposição a Lula (PSDB, DEM e PPS) fizeram 5,2 milhões de votos a menos que em 2004. Já só os partidos de esquerda (PT, PCdoB e PSB) conseguiram 2,2 milhões de votos a mais que em 2004 e o PMDB, que também faz parte da base de apoio do presidente, ampliou sua votação em 4,1 milhões. É louvável seu esforço para dar um verniz de sucesso num indisfarçável fracasso, mas...

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 12h30
Relembro que, desde sua fundação, o PSDB ganhou uma única eleição na cidade de São Paulo: a de 2004 com Serra. Em 1988 venceu a Erundina (PT) e o PSDB (candidato Serra) só teve 5% dos votos. Em 1992 venceu o Maluf e o PSDB (outra vez 5% dos votos) não foi nem para o 2° turno. Em 1996 venceu o Pitta e o PSDB (candidato Serra) não foi nem para o 2º turno. Em 2000 venceu a Marta (PT) e o PSDB (candidato Alckmin) não foi nem para o 2° turno. Agora em 2008 o PSDB (candidato Alckmin) não foi outra vez nem para o 2° turno. Já o PT, sempre mostrou sua força, vencendo em 1988 e 2000, e em todas demais vezes disputando o 2° turno. Moral da história: não há partido mais odiado pelos moradores da cidade de São Paulo que o PSDB, como bem provam as 2 vezes em que o Serra e as 2 vezes que o Alckmin foram mandados de volta para sua casa antes do segundo turno. O paulistano sabe que do arrogante e professoral, mas incompetente, obscuro e deslumbrado PSDB nada de bom se pode esperar. O Serra também sabe disso, tanto que apoiou o candidato do DEM, traindo o escolhido pelo seu partido. Agora, como o DEM não elegeu nenhum prefeito de capital, Serra trairá também os pessedebistas que sonham em manter seus cargos na máquina municipal. Afinal, no vale tudo para viabilizar sua candidatura à presidente em 2010, terá que acomodar nos quadros da prefeitura os demos derrotados pelo Brasil afora. Aí vêm para o secretariado do Kassab: ACM Neto, José Carlos Aleluia, Rodrigo Maia, Heráclito Fortes, etc.

Em Eleições - SP
148 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 21h22
Desde sua fundação, o PSDB ganhou uma única eleição na cidade de São Paulo: a de 2004 com Serra. Em 1988 venceu a Erundina (PT) e o PSDB (candidato Serra) só teve 5% dos votos. Em 1992 venceu o Maluf e o PSDB (outra vez 5% dos votos) não foi nem para o 2° turno. Em 1996 venceu o Pitta e o PSDB (candidato Serra) não foi nem para o 2º turno. Em 2000 venceu a Marta (PT) e o PSDB (candidato Alckmin) não foi nem para o 2° turno. Agora em 2008 o PSDB (candidato Alckmin) não foi outra vez nem para o 2° turno. Já o PT, sempre mostrou sua força, vencendo em 1988 e 2000, e em todas demais vezes disputando o 2° turno. Moral da história: não há partido mais odiado pelos moradores da cidade de São Paulo que o PSDB, como bem provam as 2 vezes em que o Serra e as 2 vezes que o Alckmin foram mandados de volta para sua casa antes do segundo turno. O paulistano sabe que do arrogante e professoral, mas incompetente, obscuro e deslumbrado PSDB nada de bom pode esperar. O Serra também sabe disso, tanto que teve que apoiar o candidato do DEM, traindo o escolhido pelo seu partido. Agora, como o DEM não elegeu nenhum prefeito de capital, trairá também os pessedebistas de São Paulo que sonham em manter seus cargos na prefeitura. Afinal, no vale tudo para viabilizar sua candidatura à presidente em 2010, terá que acomodar nos quadros do executivo paulistano os demos derrotados pelo Brasil afora. Aí vêm para o secretariado do Kassab: ACM Neto, José Carlos Aleluia, Rodrigo Maia, Heráclito Fortes, etc.

Em Eleições 2008
148 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 18h53
Carla Gomes Fernandes - 09/10/2008 17h32 - Quer dizer então que a Marta deixou a prefeitura pior que a recebeu do Pitta??? Sei...Prá dizer uma coisa dessas, sem ficar corada, a senhora só pode ser detentora de um dos milhares de carguinhos comissionados na prefeitura demo-tucana, em busca da preservação do emprego. Mas tenho que concordar com a senhora quando diz que nossa nação é a cara do nosso governo federal e vice-versa! É por isso que o Brasil é hoje respeitado internacionalmente e tem a cara alegre e esperançosa de um país que passa por um importante processo de desenvolvimento econômico com inclusão social e redução das desigualdades. E tem recebido as bençãos de Deus, como provam as descobertas do imenso potencial petrolífero do pré-sal. Terrível seria se fossemos governados por seus ídolos, os representantes daquela arcaica elite que, movida pela ganância em preservar intactos seus privilégios e patrimônios, deu ao Brasil o vergonhoso título de campeão mundial da desigualdade social. Só prá deixar consignado: o que tem de ocupante de cargo de confiança da máquina do governo municipal se prestando a fazer comentários neste fórum de debates...

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 10h19
Para comprovar os pés de barro da honestidade tucana, basta pesquisar DECIDIR.COM, INC na Wikipédia. Lá qualquer um poderá verificar que José Serra e Daniel Dantas (por meio da filha de um e da irmã do outro) se associaram para "oferecer oportunidades de negócios na área de licitações públicas no Brasil". Vale relembrar que:
. Daniel Dantas e José Serra - são irmãos siameses.
. Dantas nasceu e se criou à sombra da privatização do Governo FHC.
. Foi Fernando Henrique, com a ajuda de Ricardo Sergio de Oliveira - chefe de "finanças" de campanhas de Serra e de FHC - quem entregou na bandeja os fundos das empresas estatais a Dantas.
. O PIG não fala mal de Dantas.
. Não fala mal, porque sabe que vai esbarrar com os tucanos de São Paulo.
. Foi o que aconteceu na CPI dos Correios.
. Aquela, a famosa do mensalão.
. A certa altura, a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, avisou que sabia de uma sociedade entre a irmã de Dantas e a filha de Serra.
. Foi um Deus nos acuda.
. O nome da empresa que liga Dantas (por sua irmã) a Serra (por sua filha) é DECIDIR.COM, INC, com sede em Miami, Flórida, a capital mundial da Caixa Dois.
. Foi um negócio de milhões de dólares.
. Quer dizer: Dantas botou milhões de dólares no negócio.
. Pouco antes das eleições para presidente em 2002, Serra mandou fechar a empresa.
. E os milhões de dólares?
. Bom, quem deve saber onde foram parar os milhões de dólares são Serra e Dantas...

Em Eleições - SP
66 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 17h06
A pergunta que não quer calar: que tipo de Velhinha de Taubaté é capaz de acreditar que uma aliança entre KASSAB, QUÉRCIA, MALUF, CAMPOS MACHADO, PITTA E A PARCELA DO PSDB QUE TRAIU O CANDIDATO DO PRÓPRIO PARTIDO pode representar um avanço ético-administrativo para a cidade de São Paulo??? É certo que São Paulo tem um eleitorado ultra-conservador capaz de eleger gente com o discurso e a prática do Maluf e do Pitta. Com a desmoralização e a conseqüente inviabilidade eleitoral dos dois, os votos deste eleitorado conservador migrou para o PSDB e agora para o Kassab. Que não por acaso, foi Secretário de Planejamento do Pitta, onde ajudou a implantar as escolas de lata, que ele agora renega em seu palavrório eleitoreiro. Também não foi à toa que, em sabatina na Folha, Kassab disse que votou no Pitta porque o Maluf havia sido um bom prefeito. Ou seja, proclamou como um bom gestor público um ex-prefeito que foi preso por denúncias de superfaturamento de obras em sua gestão e por manter contas no exterior com divisas cuja origem ele não consegue justificar. Mas, esta admiração do Kassab por alguém sobre o qual não resta a menor dúvida tem explicação. É uma questão de índole. Os dois têm o mesmo DNA na índole. Foi esta mesma índole que levou o Kassab a construir sua vida política em relação umbilical com o malufismo, do qual herdou a mesma "ÉTICA ILIBADA", o mesmo "ZÊLO COM OS RECURSOS PÚBLICOS" e a mesma capacidade de dissimulação.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 09h56
Tem gente neste fórum de debates que julga que o Alckmin, pode não apoiar o Kassab no 2° Turno porque, julgando-se traído pelo Serra e parte do PSDB, traz o fígado no lugar do cérebro. Ora, quem poderia dizer que o Alckmin comete um erro de avaliação quando se julga traído pelo governador José Serra e pela parcela do PSDB que se alinhou a Kassab??? E mais, será mesmo que o candidato tucano ao rejeitar apoio ao Kassab o fará porque "traz o fígado no lugar do cérebro"???. Até as pedras do Palácio dos Bandeirantes sabem que os traíras do PSDB não apoiaram Kassab por razões ideológicas. O fizeram por interesses fisiológicos e para matar politicamente o Alckmin que era uma ameaça aos planos do Serra em 2010. Como se poderia dizer que, ao rejeitar apoio aos que o envenenaram de morte, o Alckmin estará agindo com o fígado??? Não dá! Estará agindo com o cérebro e o coração, porque se Montoro e Covas estivessem vivos, nem o cérebro, nem o coração, nem o fígado deles seriam partícipes dos atos deste monstrengo disforme e sem caráter em que se transformou o PSDB. PSDB criado pelos que se resusavam a conviver com o balcão de negócios em que havia se transformado o PMDB sob o comando do Quércia. Iriam Covas e Montoro apoiar neste 2°Turno o Kassab, uma figura que tem relação umbilical com o malufismo, do qual herdou a mesma "ética", os mesmos métodos e a mesma dissimulação??? Subiriam eles num palanque que junta Kassab, Quércia, Maluf, Pitta e Campos Machado??? Duvido muito!!!

Em Eleições - SP
348 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 18h55
SHEILA BARROS DOS SANTOS 01/10/2008 - Ao contrário do que a sra. disse, mesmo que quisesse, o PT não conseguiria fechar um acordo com os demônios para ganhar as eleições. Eles já estão fechadinhos com o Kassab: Maluf, Quércia, Pitta, os traíras do PSDB, etc.....Depois, se prevalecer a vontade dos infernos, vão cobrar a fatura e o Kassab, aos costumes, vai gostosamente pagar.

Em Eleições - SP
148 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 10h49
O cancelamento do debate dos candidatos a prefeito em São Paulo na Globo, não passa de uma manobra de campanha eleitoral para evitar turbulências que possam tirar o Kassab do 2º turno. Tudo inserido num contexto que visa levar Serra à presidência em 2010, custe o que custar. A Globo, famosa internacionalmente por apresentar em seu "jornalismo" sórdidas edições de debates políticos e por suas "reportagens" editorializadas, mais uma vez se presta a um triste papel. A sorte de nossa democracia é que já faz algum tempo que o povo brasileiro faz ouvidos moucos à cantilena das emissoras dos Marinho, porque sabe que elas estão a serviço de setores conservadores que vêm a inclusão social como ameaça a seus priviégios e elevados patrimônios, obtidos muitas vezes de forma inconfessável. E que teve como consequência fazer o país angariar o título de campeão mundial da desigualdade social, situação que começa a ser revertida nos últimos anos, para desespero destes senhores, que não têm e não terão escrúplos em suas ações para tentar impedir a continuidade deste processo de mudança do perfil da sociedade brasileira. Como já fez em 2006, o eleitorado brasileiro mais uma vez dará um chega prá lá nas pretensões dos conservadores.

Em Eleições 2008
160 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 16h56
O Apeduta do Vernáculo, que tem o nick de uma aeronave russa obsoleta, postou às 13:27 do dia 30/09/2009, mais uma obra-prima da falta de simancol. Tivesse ficado calado, teria preenchido uma lacuna, mas seu irrefreável impulso para protagonizar constrangedores espetáculos, acabou mais uma vez colocando em cena pública a sua ignorância arrogante, petulante e auto-ridiculizadora. Desta feita, resolveu fazer um manifesto contra a reforma ortográfica da língua portuguesa, que visa padronizar a escrita entre todos os países lusófonos. Pois não é que o Apedeuta do Vernáculo resolveu desancar o trabalho desenvolvido de anos de mestres da língua de vários países, classificando-o como um retrocesso cultural, que visa ADEQUAR O IDIOMA AO FALAR ERRADO DO POVO!!! E que atende um especial desejo do Lula. É mais uma prova irrefutável de incapacidade analítica que nos dá este analista de sistemas, obviamente desempregado, desde que demitido por incompetência técnica da Prodam na gestão da Marta. Razão que o leva a odiar o PT. Também pudera! Quem empresa de TI teria em seus quadros de desenvolvedores de sistemas alguém que faz análises como as dele? Mas que ele não se excite! A reforma ortográfica não tornará correto o que ele costuma grafar como CAPICIOSA, EXCESSÃO, DISCARAMENTO. O certo ainda será grafar CAPCIOSA, EXCEÇÃO e DESCARAMENTO. E as palavras que ele costuma grafar como "criticas, politicas, divida, inumeros, escandalos e COMPETENCIA", todas, elas manterão os respectivos acentos.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 16h26
OLHA MAIS UMA PESQUISA FAJUTA AÍ GENTE: A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 72% em junho de 2008 para 80% em setembro, divulgou nesta segunda-feira, 29, a pesquisa CNI/Ibope. O documento informou que o índice de aprovação é o mais alto já obtido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação do governo Lula em ótimo ou bom subiu de 58% para 69%. Pois é Turminha dos 8%, vocês têm toda razão em desconfiar não só desta pesquisa, mas também das pesquisas do Datafolha e do Sensus (esta mais ainda, porque quis mudar o nome do grupelho de vocês para Turminha dos 6,8%). Como vocês podem ver, esta pesquisa foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que como se sabe está infiltrada por empresários lulo-petistas, por agentes das Farc e que integra secretamente o Foro de São Paulo. Enfim, uma organização esquerdista e revolucionária, assim como a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) que encomendou a pesquisa da Sensus. O objetivo delas é sem dúvida conseguir o terceiro mandato para o presidente Lula, que seria o último passo antes da instalação de uma ditadura socialista no Brasil. VOCÊS TÊM TODA RAZÃO EM NÃO ACREDITAR NESTAS PESQUISAS. MAS TÊM TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO PARA CRER PIAMENTE QUE ELAS ACERTAM QUANDO APONTAM QUALQUER DESAPROVAÇÃO AO GOVERNO OU QUE A INTENÇÃO DE VOTO EM UM CANDIDATO PETISTA ESTÁ BAIXA OU EM QUEDA. Tudo muito coerente com a habitual argumentação "inteligente e ultra convincente" de vocês.

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 10h54
Que tipo de Velhinha de Taubaté é capaz de acreditar que a uma aliança entre KASSAB, QUÉRCIA, MALUF E A PARCELA DO PSDB QUE TRAIU O CANDIDATO DO PRÓPRIO PARTIDO pode representar um avanço ético-administrativo para a cidade de São Paulo??? Matéria da Folha OnLine relata que: "O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), elogiou o deputado federal e candidato a prefeito Paulo Maluf (PP). Ele disse que Maluf foi um bom prefeito. A declaração foi feita na quinta-feira da semana passada , durante a sabatina promovida pela Folha. Sobre as denúncias de corrupção contra o ex-prefeito, Kassab disse que quem deve cuidar disso é a Justiça". Pasmem, portanto, com o modelo de bom prefeito para São Paulo do Kassab: o indefectível Dr. Paulo, aquele mesmo que sempre alardeou ser um absurdo nossa sociedade manter os presidiários no bem-bom com 3 quentinhas diárias, mas que, quando foi levado a passar uma temporada na carceragem da PF, disse que a comida das quentinhas ele não daria nem para seus cachorros. Pois é, o modelo de bom prefeito do Kassab é um ex-prefeito que foi preso por denúncias de superfaturamento de obras em sua gestão e por manter contas no exterior com divisas cuja origem ele não consegue explicar. É uma questão de identidade de índole! A índole que levou o Kassab a construir sua vida política em relação umbilical com o malufismo, do qual herdou a mesma "ÉTICA ILIBADA", o mesmo "ZÊLO COM OS RECURSOS PÚBLICOS" e a mesma capacidade de dissimulação.

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 11h21
Caro, Alcides Emanuelli, li os manifestos em que o sr. se apresenta como um reacionário confesso. Não sou um conservador como o sr., até porque sei que não haverá futuro para o país, se não superamos as estruturas legadas por seguidos governos conservadores que, agindo como representantes dos interesses de uma elite que entende que a inclusão social ameaça seus privilégios e patrimônio, transformou o Brasil no campeão mundial da desigualdade social. O sr., mesmo como conservador, poderia, ao menos, ter preservado a ética na discussão. Ao usar versões que não resistem aos fatos, como, por exemplo, esse lero-lero de que o Lula ficou menos de 24 horas preso e de que cortou o dedo para conseguir indenização, o sr. se auto exclui do rol dos que se pautam pelo comportamento ético, que o sr. tanto diz admirar. Já sabemos do que o sr. não gosta. Agora, do que o sr. gosta??? Do "quem pode pode, quem não pode se sacode"? Do "manda quem pode obedece quem tem juízo"? Do "homem como lôbo do homem"? Do "eu quero mais que o pobre se exploda"??? Sr. Alcides, por vezes leio alguns posts interessantes de sua autoria, porém de uns tempos para cá os seus comentários estão se confundindo com aqueles da Turminha dos 6,8%, meio abobalhados, fruto do desespero dos quem sentem que estão perdendo a voz de tanto gritar palavras ao vento. Mas não conseguem perceber que o problema está nas palavras que gritam e não nos ouvidos que se fazem de moucos! Faço votos que o sr. tenha dias melhores! Um abraço.

Em Eleições - SP
196 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 10h25
Caro Rui Caputi, quer dizer então que recorrer de uma sentença de um juiz de primeira instância é atitude confrontadora e pouco didática???? Engraçado...e eu pensando que fosse um direito legal e corriqueiro, até porque na justiça eleitoral, além da primeira instância, existe o TRE , que é a segunda instância, existe o TSE...Para que será que existem os tribunais superiores??? Quer dizer que as provas contra o João da Costa são robustas??? O sr. as viu, manipulou o processo, ou ouviu uma sereia cantar??? Quer dizer que o povo sabe que todos os magistrados, ao contrário dos políticos, são nobres??? Até mesmo aquele ministro do STF que mandou soltar duas vezes, em 24 horas, o DVD, enquanto pleitos judiciais dos cidadãos menos favorecidos ficam mofando anos a fio, sem qualquer decisão??? Talvez as provas da tentativa de suborno de um delegado da PF pelos comparsas do DVD, gravadas e levadas ao ar em todas as TVs, não fossem robustas, não é mesmo??? Seriam políticos como Franco Montoro, Helio Bicudo e Eduardo Suplicy menos nobres que o Juiz Lalau??? O sr. nunca ouviu nem falar de juizes denunciados e até presos e condenados por venda de sentenças??? Sei.. Francamente, caro Rui, desta vez o sr. extrapolou... Não é porque dois ou três funcionários da secretaria da educação trocaram e-mails entre si sobre a campanha que o João da Costa vai ganhar as eleições no Recife. Vai ganhar porque representa a continuidade da superaprovada gestão petista da cidade. E pelo apoio do Lula.

Em Eleições - Pernambuco
135 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h24
Caro Francisco Silva, gosto não se discute, mas acho que, se ouvi-lo, você também vai concordar que o discurso do Lula na ONU teve brilho. Comparado com os dos oradores seguintes, como o Bush, a diferença é gritante. Seguem trechos
"A ausência de regras favorece os aventureiros e oportunistas em prejuízo das empresas de verdade e trabalhadores".
"A crise não será resolvida com medidas paliativas e requer profundas mudanças nos organismos econômicos multilaterais que atualmente carecem de instrumentos para atuar nas crises".
"Das Nações Unidas, máximo cenário multilateral, deve partir a convocação para uma resposta vigorosa às ameaças que pesam sobre nós".
"Mas há outras questões igualmente graves no mundo de hoje. É o caso da crise alimentar, que ameaça mais de 1 bilhão de seres humanos. Da crise energética, que se aprofunda a cada dia. Dos riscos para o comércio mundial, se não chegarmos a um acordo na Rodada de Doha. E da avassaladora degradação ambiental, que está na origem de tantas calamidades naturais, golpeando sobretudo os mais pobres".
"A força dos valores deve prevalecer sobre o valor da força. É preciso que haja instrumentos legítimos e eficazes de garantia de segurança coletiva. As Nações Unidas discutem há quinze anos a reforma do Conselho de Segurança."
"A estrutura vigente, congelada há seis décadas, responde cada vez menos aos desafios do mundo contemporâneo. Sua representação distorcida é um obstáculo ao mundo multilateral que almejamos".

Em Eleições 2008
148 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 11h54
Hoje na ONU, mais uma vez brilhante:
10h57 - Lula fala sobre a crise financeira. Segundo o presidente, é indispensável a intervenção do Estado
10h59 - "Medidas paliativas não resolverão a crise" e são necessários mecanismos de controle e transparência nas transações
11h00 - O presidente discorre sobre crise alimentar, crise energética, riscos para o comércio mundial, Rodada de Doha e crise ambiental
11h02 - "O sistema multilateral deve se adequar aos desafios do século XXI"
11h03 - Lula diz que os países em desenvolvimento desempenham um novo papel no mundo, "uma nova geografia econômica está em curso"
11h04 - Lula pede solidariedade dos países desenvolvidos ao Haiti, "muito prometida e pouco cumprida"
11h06 - O presidente critica a falta de reforma do Conselho de Segurança da ONU, a qual as Nações Unidas discutem "há 15 anos"
11h07 - Lula fala também sobre as críticas aos biocombustíveis. "A tentativa de associar a alta dos alimentos aos biocombustíveis não resiste a análise objetiva da realidade"
11h07 - O presidente pede que sejam diminuídos os "escandalosos" subsídios agrícolas
11h09 - Lula pede que os governantes lutem para que Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completará 60 anos, seja cumprida
11h10 - Lula compara o Brasil de hoje com o de 2003. O presidente fala em melhoras na economia e no fortalecimento na democracia
11h11 - O presidente diz que "o Brasil está vencendo a fome e a pobreza". "Somos muito maiores que a crise que nos ameaça"

Em Eleições 2008
271 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca