Comentários


Comentários de Helio Gonzalez VILA VELHA / ES
Em 30/10/2007 12h16
Gostaria de chamar para reflexão os amigos que agora me lêem nesse importante espaço de opiniões.Alguém já parou pra pensar em quanto já se arrecadou com esse famigerado confisco que é a CPMF ?? Alguém já veio à público, seja desse governo ou de outros passados para prestar conta desse nosso dinheiro?? O que vemos sempre são esses politiqueiros de ocasião, movidos por interesses próprios vir a público defender o indefensável só quando o imposto está pra acabar e querem prorrogá-lo mais uma vez.Na prática vemos sim o contrário do que esse dinheiro tinha o propósito. Hospitais falidos, gente morrendo nas portas dos hospitais e postos de saúde, médicos sendo humilhados com salários que podemos considerar gorjetas, já que existem hoje flanelhinhas ganhando mais que muitos profissionais com procedimentos médicos pagos pelo SUS. O Brasil hoje está construindo mais presídios do que hospitais.Minha gente, vamos parar pra pensar, vamos refletir qual o nosso papel nesse sistema bandido que é o nosso governo.É fácil achar que os culpados são aqueles que colocaram essa quadrilha no poder. E a gente, cuja indignação não cabe mais dentro de nós, o que podemos fazer pra reverter tudo isso ?? Talvez nem seja mais possível reverter em nosso favor, mas devemos pensar em nossos filhos, netos e daqueles que virão nas gerações futuras, já que a nossa geração vem pagando essa conta há muito tempo e não vê o retorno devido. Só a mobilização organizada da sociedade civil poderá reverter tudo isso.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 30/10/2007 11h19
Fico imensamente feliz em ler comentários como o da Sra. Marilice Hashimoto, pessoa que demonstra serenidade e amor ao próximo com seu trabalho por estar vivendo a realidade nua e crua do nosso Brasil (e não o Brasil do Sr. Lula e seus asseclas). Parabéns Dona Marilice, tivesse o nosso país a maioria do nosso povo pessoas como a senhora com certeza não estaríamos aqui agora lamentando e gritando sem encontrar eco em nossos gritos para que essa situação começasse a melhorar. Por outro lado vejo o Sr. João Marino Delize, citando estatísticas do governo, talvez por desconhecimento da realidade brasileira ou por desconhecer que números são manipuláveis e estatísticas dizem aquilo que queremos tanto para o bem quanto para o mal. Dizer que hoje existem menos de 30 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza dá realmente um impacto muito grande na mídia, o negócio é saber o que o governo considera pobreza, se quem recebe uma bolsa-alguma coisa do governo já é considerado acima da linha da pobreza, então realmente os números estarão corretos.Se o salário mínimo hoje é de 200 doláres, muito bom com certeza, mas temos que avaliar o que esses 200 doláres compram hoje já que a cada dia o dólar despenca ladeira abaixo e não demorará muito deixará de ser referencia como moeda comercial.Sobre essa questão de risco país não precisamos ser experts para entender que não passa de pura especulaçao, e depende do bom humor americano.Enfim, o que podemos mesmo elogiar nesse governo é o marketing.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 17h37
Quem defende essa famigerada CPMF com o argumento de ser um imposto justo com certeza é ruim da cabeça ou está de má fé. Primeiro que no Brasil todo imposto é injusto na medida em que não vemos o retorno em serviços públicos, segundo que só quem paga imposto nesse país ( aliás usando um velho bordão repetitivo e já massante: Nunca na história desse país se arrecadou tanto !!) e sustenta as bolsas-assistencialistas do Sr. Lula da Silva é o assalariado, porque não tem como sonegar e porque não tem caixa dois, como muitas empresas, partidos políticos e a grande maioria da classe alta, que como diz o mais pobre "VIVE DE RENDAS" e consegue mandar seu rico dinheirinho para paraísos fiscais.E ainda tem a cara de pau de dizer que essa é a forma mais justa de distribuição de renda. Podem me chamar de trouxa mas de retardado não.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 17h06
No Brasil imposto só é péssimo para o trabalhador, nos países ricos paga-se uma carga alta de impostos mas os serviços públicos funcionam, o que sobra do salário dos assalariados nesses países dá para viver condignamente. O único que não consegue se livrar do fardo de tantos impostos aqui no Brasil somos nós assalariados que já somos pungados na fonte além de ter que pagar por produtos onerados por tantos impostos. Vemos o empresariado gritando pela extinção da CPMF, mas com certeza não é pelo bem do bolso do povo e sim pelo aumento do lucro das empresas. Vemos o governo gritando pela manutenção do famigerado imposto sob o argumento de que tudo daqui para frente ficará ingovernável ( ou será que é o medo de faltar dinheiro para as barganhas e maracutaias dos políticos ???). Então eu pergunto: E nós como ficamos ??? E agora...Quem poderá nos defender ??? Nem mesmo o Chapolin Colorado dá jeito nesse país !!!! SOCORRO..... CONTINUAM METENDO A MÃO NO MEU BOLSO !!!!!!!!!!

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 24/10/2007 12h11
São todos farinha do mesmo saco, muito jogo de cena para no final prevalecer os acordos escusos, e o corporativismo mais uma vez fala mais alto.É interessante observar que o PT é a versão mais moderna do PSDB em termos de maracutaias e conchavos políticos. Mais uma palhaçada ensenada para dar a impressão de que a "oposição" está ouvindo o clamor popular pela não aprovação da prorrogação da famigerada CPMF, como diria aquele velho bordão do personagem político do Chico Anísio, deputado Justo Veríssimo : "Eu quero é que o povo se exploda".Será que ainda existe alguém nesse país de bom senso e um pouco de lucidez que ache que o PSDB é a nossa salvação para a sucessão de "Lulinha paz e amor" ??

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 17h47
O Lula faz vergonha ao Pinóquio, se o nariz dele crescesse todas as vezes em que ele mentisse, o tamanho do nariz já teria comprimento suficiente para dar umas 100 voltas em torno da Terra.
Não é possível que ele ache que toda a população brasileira acredite nele, pode até ser que a grande maioria sim, pelo menos de eleitores, mas aqueles que de alguma forma leem um pouquinho e tem opinião própria, honestidade, ética e moral, estariam assinando um atestado de debilidade mental se acreditassem em tudo que ele diz.

Em Cargos no governo
12 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2007 17h46
Acho que está na hora desses senhores donos do Senado brasileiro sentirem que os cargos que hoje ocupam lhes foi dado pelo povo e atender os anseios de todos nós que trabalhamos para sustentar essa cafagestada toda não aprovando a prorrogação desse famigerado confisco que é a CPMF.

Em Caso Renan
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca