Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Henrique Silva
Em 21/12/2009 14h41
Dos 3 pré-candidatos ao senado por São Paulo 2 apoiavam o regime militar e sofrem processo na justiça. Depois não querem ser chamados de analfabetos políticos...

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 21/12/2009 14h26
Sr. Antonio Platero, você mesmo já citou programas como 1-ProUni que abrange todos os estados do país, além de criar mais 12 universidades federais (diferente do anterior que as deixou em crises financeiras). 2- Minha Casa, Minha Vida é uma boa idéia e também tem potencial para atingir todo o país e já está em andamento nos lugares em que seus gestores tiveram interesse no programa (cobre do seu governador e de seu prefeito); no governo anterior não houve interesse algum em fazer programa que atinja classe média e muito menos pobre. 3-O crescimento do Salário Mínimo é uma das maiores conquistas do atual governo (no governo anterior se falava num salário mínimo a 100 dólares como uma utopia, mas estamos chegando perto de 290 dólares e ainda achamos pouco). 4-O crescimento econômico médio de 4,2% do atual governo é resultado de políticas que "apenas começaram" a destravar os gargalos em infra-estrutura herdados numa herança maldita e também pelo crescimento dos salários que vêm aumentando gradativamente e recuperando o poder de compra perdido no governo anterior (que teve crescimento médio de 2,2%). 5-As contas públicas no governo anterior era: crescimento da dívida externa, empréstimos do FMI, privatizações para pagar juros dos empréstimos feitos, reservas internacionais ínfimas. No atual governo se fez uma melhora das contas públicas: pagando parte da dívida (com o FMI pagou toda), cresceu as reservas internacionais e valorizou as estatais em vez de vede-las a preço de banana

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 09h48
Ogrande endividamento público dos países ricos durante a crise é um risco ao crescimento econômico sustentável. Assim como no Brasil, que se endividou muito nos anos 90, perdeu sua capacidade de crescimento e se enfiou em sucessivas crises.
Mas agora vivemos uma situação diferente, mas não menos perigosa, pois o Brasil está melhor em suas contas públicas que os países ricos, mas o problema é: como eles vão comprar nossos produtos se não tiverem dinheiro?

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2009 18h48
SERRA VENCE DILMA E CIRO NO SEGUNDO TURNO, DIZ DATAFOLHA.O título da reportagem é PROPOSITAL. Nos cenários anteriores Serra também venceria as eleições no segundo turno e com margem maior de vantagem. Mas agora que Dilma está subindo e encostando no Serra a imprensa ameniza um resultado ruim para Serra e diz que ele ganharia as eleições (ou seja, interpretou diferentemente o que realmente diz a pesquisa para favorecer Serra - induzindo ao pensamento que ele ganharia as eleições para convencer os eleitores de que ele está subindo e/ou ganho já)... É piada isso? Depois não quer que denunciamos que a imprensa brasileira é tendenciosa.

Em Eleições 2010
202 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 09h38
Tem gente que diz que FHC (PSDB) é melhor que LULA (PT)... Se endividar o país é melhor, se dobrar o desemprego é melhor, se privatizar as estatais a preço de banana é melhor, se achar que o Brasil se resume a SP é melhor, se degradar as universidades federais é melhor, se matar o pobre de fome com um salário mínimo que não comprava nem uma sexta básica é melhor, se viajar pra outros países só pra dizer sim senhor é melhor, se elevar os juros às maiores taxas históricas é melhor, se falir as empresas nacionais em prol das multinacionais é melhor, se ter os maiores rombos de corrupção da história é melhor (como o do sivam, BNDES, do empréstimo do BC de 1,3 bilhões emprestados para Salvatore Cacciola).
Com todas estas "conquistas" do PSDB realmente é melhor que o PT...

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 09h16
A estratégia do PSDB de criticar programa do PT é dizer que o PT divide o país entre ricos e pobres, mas eu assisti ao programa (dos dois partidos) e não foi esse o recado. Na realidade o PT criticava o modo do FHC enxergar e dividir o Brasil entre ricos e pobres.
O PSDB fez uma interpletação totalmente ao contrário do que o programa dizia, mas quer usar essa interpretação para tentar "queimar" o PT.
É claro que o PSDB não quer qualquer comparação de seu governo com o do PT, pois os números são todos favoráveis ao PT.
A campanha está apenas no começo, até outubro próximo muita discussão se terá sobre as eleições.

Em Eleições 2010
20 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2009 18h30
A arrecadação federal voltou a subir em novembro, esta recuperação se deve principalmente a dois motivos: 1 - O governo está diminuindo (mesmo que timidamente) os incentivos fiscais para conter a crise. O resultado foi melhor que o esperado para o governo Brasileiro e para o mundo, que viu no Brasil a solidez que nunca havia apresentado até então. 2 - A economia está retomando a trajetória de crescimento que perdeu com a crise. A recuperação econômica foi até mais importante neste número positivo, pois analisado o terceiro trimestre deste ano temos um crescimento de 8%, o que compensou a queda do início do ano. Mas previsões econômicas apontam para crescimento do PIB em 2010 superior a 6% (maior que a média do atual governo que é de 4,2% ao ano); este fato causa grande preocupação ao banco central que vê risco de que este crescimento acima do desejado pressione a inflação e assim fosse o BC a aumentar os juros. O Brasil está com os juros mais baixos de sua história, mas mesmo assim é ainda o segundo mais alto do mundo (perdendo apenas para a China).

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 02h37
Que baixaria é isso aí embaixo? A briga entre contra e pró-LULA entre vocês não são baseadas em comparações e dados de governo (o que é uma pena). Vamos comentar as matérias escritas e deixar o campo ideológico entre direita e esquerda, reformistas e conservadores para as matérias que assim abre espaço.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 22h43
Sr, alexandre bakunin, boa pergunta a sua. Pelo entendimento da lei que já existe, temos:
1 - O ônus de uma catástrofe com graves conseqüências deve ser arcada pelo responsável. Se for por um oleoduto de uma empresa petrolífera, por exemplo, esta deve arcar com os custos de medidas de contenção, minimização de danos e reestruturação (por exemplo). Os Estados só responderão pelo que ele é responsável, mas os estados não possuem empresas petrolíferas, então não é de responsabilidade destes arcar com responsabilidades de terceiros.
2 - (Entendo que a primeira pergunta da 2 se refere a PETROBRÁS). A PETROBRÁS tem tecnologia pra perfurar, é a empresa que faz perfuração melhor e mais barata em águas profundas no mundo. E enquanto aos impactos da perfuração as empresas fazem o possível para amenizar, pois o ônus de algum dano quem arca são elas. Mas toda operação existe risco, e se ninguém tiver coragem de encarar e minimizar estes riscos ninguém mais vai furar um poço.
Espero ter ajudado.

Em Pré-sal
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 01h40
O princípio da delação premiada deve ser clara perante a legislação o suficiente para reduzir a pena de quem contribui com as investigações, mas que mantenha o suficiente de culpa para que o próprio delator pague pelos crimes que cometeu.
A percepção de corrupção no Brasil aumentou, mas isso se deve às investigações de políticos que dantes era quase que proibido.
TODO POLÍTICO DEVE SER INVESTIGADO, É O PREÇO QUE SE PAGA PELA VIDA PÚBLICA. SÓ ASSIM, QUEM SABE, COMEÇAM A RESPEITAR O CONTRIBUINTE.

Em Escândalo no DF
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 20h08
O governador Cássio Cunha lima do PSDB foi CASSADO por corrupção e o PSDB nada fez contra ele, pois a mídia quase não deu importância ao assunto.
Agora a direita quer a todo custo atacar o PT.
NA HORA DE CRITICAR A IMPRENSA SÓ VER PT E NA HORA DE ELOGIAR SÓ VER PSDB.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 19h31
Isso é que é Brasil. Critica o único partido que conseguiu fazer alguma coisa: Reduzir o desemprego, aumentar salário mínimo, tirar 32 milhões de brasileiros da pobreza, fazer o estado investir e garantir 4,2% de média de crescimento.
O partido anterior privatizou a maioria das estatais, dobrou o desemprego, aumentou nossa divida externa, viciou o sistema público com empreiteiras e propinas (sem que polícia federal e TCU pudessem investigar), reduziu os investimentos em educação alegando cortar gastos para pagar os juros da dívida que eles mesmos criaram (superavit primário) e congelou investimento do estado - mantendo crescimento médio de 2,2%.
É ISSO AÍ BRASILEIROS, METE BROCA NO PT E VOTE NO PARTIDO OPOSITOR! ISSO QUE É INTELIGÊNCIA...

Em Eleições do PT
44 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 19h05
Campanha de Arruda no DF financiou 236 candidatos.
Campanha do PSDB/DEMO é assim mesmo. É só ver a campanha financiada de FHC de 1998 e de Serra em 2002, com dinheiro dos empresários que compraram as estatais.
PSDB, DEMO, PPS, PRONA, e PMDB, tuda a ver!

Em Escândalo no DF
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 16h50
Corrupção no PSDB o supremo não investiga

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 16h47
Sr. Armando Malato, eu posso afirmar categoricamente que não houve tráfego de influência em Brasília.
A não ser que uma influência venha passando, viu um sinal vermelho e parou e então outras cruzaram a sinaleira... Êta tráfego retado!!
Haver TRÁFICO ou não já é outra história que não tem nada a ver com a sua...

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 21h32
OLHEM O TÍTULO DA REPORTAGEM! O PARTIDO DENUNCIADO É O DEMO! VELHO ALIADO DO PSDB (SÃO UM PARTIDO SÓ), NINGUÉM QUE OS APÓIA PODE CRITICAR O PT POR ALIAR COM O PMDB PARA TER MAIS BASE ELEITORAL PARA AS ELIÇÕES. (O DETALHE AQUI É QUE A GALERA SÓ CRITICA O PT, ESQUECE DOS OUTROS PARTIDOS E AINDA ESQUECE DE COMPARAR OS GOVERNOS). DEVEM ESTAR ASSISTINDO MUITO REDE GLOBO E LENDO MUITA REVISTA VEJA.

Em Escândalo no DF
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 17h39
Só pra continuar a análise partidária eleitoral no Brasil certamente podemos afirmar:
1 - O PMDB irá apoiar quem quer que seja o vitorioso nas eleições do ano que vem, o PMDB já fez parte do governo FHC, teve o Renan Calheiros como ministro da "justiça", teve o Sarney como presidente do senado pelo governo FHC, como exemplos.
2 - A aliança do PMDB com o PT é muito mais fraca que foi a aliança com o PSDB, por uma questão de ideologia e comportamento.
3 - O DEMO sempre foi aliado ao PSDB pelas suas semelhanças ideológicas e irá apoiá-lo sempre, o PSDB e o DEMO é um partido só.
4 - Outros partidos com o PSB, PC do B e PV fará parte da chapa do PT ou apoiará o PT depois das eleições, por questões ideológicas.
5 - O PP apoiou o PSDB e apóia hoje o PT, ele é tão vira-casaca quanto o PMDB e irá apoiar quem estiver no governo.
6 - A imprensa apoiará o PSDB e tentará favorecê-lo.
7 - O PSDB esconderá ao máximo o FHC, para que o povo se esqueça de seu governo e não atrapalhe o candidato do PSDB.
8 - O PT irá explorar ao máximo que a Dilma faz parte do governo LULA e é a sua candidata legítima.
AS PROJEÇÕES PARTIDÁRIAS SÃO ESSAS, MAS O VOTO DEPENDE MESMO É DO ELEITOR.

Em Escândalo no DF
19 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 15h18
Isso mesmo Sr. Jancinei Apóstolo Evangelista,
Nem os abusos sexuais da igreja católica nem os abusos financeiros das iguejas evanjélicas deixam essas intituições falarem em nome de moral alguma.
A igeja católica na idade média fez venda de Indulgencias (e hoje quem faz é a igreja evangélica). Enganando as pessoas de bem que doam em nome da fé sem saber que boa parte de dinheiro sai do Brasil de forma ilegal para voltar depois totalmente LAVADO.

Em Escândalo no DF
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 15h12
Na eleição o que importa é a economia e também a qualidade de vida dos cidadãos. O governo LULA não tem só o crédito de organizar a situação econômica que foi deixada com sérios débitos pelo governo tucano, mas o governo LULA ter conseguido reduzir as desigualdades sociais pra mim foi o mais importante.
A redução da desigualdade NUNCA havia sido feita por governo nenhum do país! (eu digo isso com muita tristeza).
O documentário feito pela BBC- MUIT ALÉM DO CIDADÃO KANE (disponível no youtube) - feito pela Inglaterra revela esta desigualdade social. O curioso é que ainda revela outras situações importantes que só dá pra discutir quem já assistiu (como o interesse da REDE GLOBO de influenciar nas eleições sempre para o lado que mais interessa à emissora e não a sociedade).

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 15h12
Na eleição o que importa é a economia e também a qualidade de vida dos cidadãos. O governo LULA não tem só o crédito de organizar a situação econômica que foi deixada com sérios débitos pelo governo tucano, mas o governo LULA ter conseguido reduzir as desigualdades sociais pra mim foi o mais importante.
A redução da desigualdade NUNCA havia sido feita por governo nenhum do país! (eu digo isso com muita tristeza).
O documentário feito pela BBC- MUIT ALÉM DO CIDADÃO KANE (disponível no youtube) - feito pela Inglaterra revela esta desigualdade social. O curioso é que ainda revela outras situações importantes que só dá pra discutir quem já assistiu (como o interesse da REDE GLOBO de influenciar nas eleições sempre para o lado que mais interessa à emissora e não a sociedade).

Em Bolsa de Valores
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca