Comentários


Comentários de Hérbat Spencer Batista Meira
Em 12/08/2009 10h15
Fico triste com essa peleja entre a Ministra-Chefe da Casa Civil e a Professora Lina Vieira.
A meu ver seia absolutamente natural o Governo Lula e a Casa Civil quererem saber da veracidade ou não dessas irregularidades das empresas ligadas ao Senador José Sarney e seus parentes.
O que não me prece natural - e acho anti-ético - é a Professora Lina, que foi alçada a um dos mais altos cargos DE CONFIANÇA do Governo Lula, certamente por indicação de aliados (eu sei exatamente quem tem admiração pela professora e que a indicaria pessoalmente ao Presidente Lula) e que continuam aliados, e sair disparando farpas contra esse Governo.
Não é da sua função e não é ético.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/04/2009 16h24
Denuncie!herbat
Como advogado e professor de Direito, fico muito negativamente impressinado ao ver o Ministro Gilmar Mendes presidindo a Suprema Corte com postura de evidente parcialidade no comando de um julgamento. E mais, sem lhaneza para suportar uma posição contrária e provocando o Minsitro Joaquim Barbosa com a afirmação de que Sua Excelência não tem condição de dar lição de moral... Em legítima defesa, coube à coragem e lisura conhecidas do Ministro Joaquim Barbosa rebater com a afirmação de que Sua Excelência está na mídia e destrói a imagem e credibilidade do Poder Judiciário Brsileiro. Parece que não deveremos ao Continente Africano apenas a origem das nossas vidas. Também acabaremos por dever aos seus mais legítimos representantes - Nelson Mandela, Barack Obama, Joaquim Barbosa - o aprendizado da responsabilidade e da transparência... Lula bem que poderia convidar o Ministro Barbosa para ser o Vice de Dilma Russef.

Em Judiciário
77 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 15h06
É lamentável que a eleição de presidente do Senado Federal seja montada a partir de critérios de secretude do voto para fins de "traição".
Se nossos Senadores precisam votar secretamente para TRAIR, amaldiçoado voto secreto!
Amaldiçoado candidato que se aproveita disso!

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2008 10h58
Sou advogado desde 1976; sou professor de direito na Universidade Federal e na UnP; fui Procurador do Estado, e ocupei vários cargos públicos, desde consultor na elaboração da Constituição do Estado do RN a Secretário de Saúde.
Nunca temi sigilo bancário ou sigilo telefônico ou fiscal.
Acredito que a sociedade terá que aprender a conviver com a transparência e entender que privacidade é ó conjunto de atividades íntimas da relação pessoal, familiar e até amistosa dos seres humanos. Relações econômicas, financeiras, patrimoniais, profissionais, não são exercício de profissão nem vida privada. No momento em que a mentira e aenganação, a sacripantice a a dissimulação forem "segredos de profissão" estamos involuindo para as atividades criminosas legalizadas ao invés de alçarmos rumo à transparência e a busca da perfeição do relacionamento social, compreendido todo aquele atinente à vida em sociedade.
O Presidente Lula certamente vetará a Lei que a maioria dos senadores a quer para si próprios, para esconder as suas próprias caminhadas até o Poder.

Em Blindagem da advocacia
43 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2007 12h08
Tenho de Luciano Huck a melhor impressão. E até acho que para o padrão de vida que alcançou merece receber e usar um Rolex, como fantasia e distintivo que é de uma sociedade consumista e que entende que passa a ser nobre quem possuir esses símbolos.
É preciso lembrar que esses marginais, criados à míngua de uma sociedade que TUDO DÁ a seus filhos e cada vez por mais tempo (Os filhos agora só constituem vida própria bem mais tarde), desde rica mesada, automóvel, moradia e mordomias, viagens e intercâmbios, presentes e lazer, guloseimas e dengos, mas que não admite e chama de assistencialismo barato o Governo lhes conceder uma bolsa de quinze Reais, ou uma ajudazinha para não morrerem de fome.
Vi Alkmim dizer que o povo precisa de um “trabalhinho”, ganhar um “dinheirinho”, aprender a fazer pão com sua mulher e vender pelas ruas... "O povo não quer só comida, o povo quer saída para qualquer parte... direção e arte..." Enquanto não resolvermos, de fato, dividir a renda voluntariamente ou vê-la sem reclamos ser redistribuída para garantir investimentos humanos que têm dado certo nos ricos com seus filhos, nos melhores bancos de ensino, e viver... mas acharmos que os nossos impostos devem ser empregados em portos e aeroportos, Enquanto distinguirmos friamente bairro pobre e bairro nobre; condomínios e periferia; os que têm e os excluídos... o Rolex não será distintivo de nobreza, mas remuneração pelo único "serviço" que a sociedade admite ser prestado pelos marginais: assaltar.

Em Assalto - Luciano Huck
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca