Comentários


Comentários de hudson luiz vilas boas
Em 23/05/2009 11h21
É até ridículo o senador Arthrur Virgílio sair com essa que a Petrobras está dominada por políticos derrotados. A Petrobras valia, a preço de mercado, pouco mais de 50 bilhões de dólares, hoje vale cerca de 460 bilhões. Durante esse período não tivemos um único acidente sequer que lembrasse de longe o derramamento de óleo que ocorreu nas baías de Guanabara ou Paranaguá, e menos ainda algo similar a ao afundamento da P36. O barril do petróleo foi a exorbitantes 145 dólares na Bolsa de NY, no entanto não tivemos alta significativa no período. Mais, a Petrobras se tornou a maior empresa da America Latina e seus acionistas, inclusive os brasileiros que usaram o FGTS e compraram ações durante o governo FHC, estão pra lá de satisfeitos com o desempenho da empresa. Então meu caro senador Arthrur Virgílio, vá se candidatar ao governo do Amazonas e vê se consegue mais do que o 5% dos votos que o senhor obteve em 2006.

Em Eleições 2010
50 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 19h48
Vamos perguntar ao nobre senador Jarbas Vasconcelos não se pronuncia sobre o seu suplente, Roberto Freire, funcionário fantasma da prefeitura paulistana. Ou ntão pra ficar dentro do PMDB ele não fala alguma coisa sobre o ex-ministro dos Transportes (na era FHC) e seu envolvimento com a máfia do Detran. Por que Vasconcelos é tão seletivo em suas denúncias? Quem está por trás delas?

Em Jarbas
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 18h37
O comentarista Antônio Fouto Dias vive na Lua em Marte ou está na orbita de Plutão? Quem disse a ele que o presidente lula irá indicar um canidato a presideência sem o aval do seu partido? Aliá quem tem costume de indicar candidato sem passar pelas instâncias partidárias são os tucanos vide a candidatura do picolé de chuchú em 2006 qaundo Aécio, Jereissaty e FFHH decidiram sobre sua candidatura... Ou então o que está acontecendo agora com Serra sendo o articulador político de Kassab, sendo que seu partido candidato próprio!!!Quem é autoritário nessa história?

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 18h15
Esse Raul Jungman é aquele mesmo ex-ministro indiciado pela PF por formação de quadrilha, desvio de verba publica e que teve seus bens bloquaedos? Interessante, bom fariseu esse rapaz !!!!!!

Em Cartões corporativos
74 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 12h00
Sinceramente até onde essa oposição rancorosa vai? Baixar o nível de forma tão ridícula? Deixa aqui uma pergunta ao nobre senador mão Santa... qual projeto de interesse para o Brasil, para o Nordeste, para o Piauí o senhor apresentou e aprovou nesses 5 anos na Câmara Alta?
Caso alguém saiba favor responder: hudson_lvboas@yahoo.com.br

Em Dossiê anti-FHC
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 17h45
O caro Julio Andrade acredita na acusação do fantoche Uribe de que Chávez repassou dinheiro para as FARC (rsrsrs)!!!! Será que ele também acredita que existiam armas de destruição em massa no Iraque? Que Sadam Hussein estava por traz da derrubada das torres gêmeas? Que foram os poloneses que iniciaram a II Guerra Mundial? Que Nero botou fogo em Roma? Ou ele acredita no coelhinho da Páscoa e em Papai Noel?
Hudson Luiz
Sociólogo - Poços de Caldas

Em Brasil-Venezuela
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 12h39
Os politicos tucanos agem como veradeiros fariseus, se acham acima do bem e do mal e tambem detentores da verdade absoluta e irrefutável. Pasmem agora o motorista de FF.HH. num só dia encheu quatro tanques de gasolina. Tá no blog do Azenha [http://www.viomundo.com.br/]
O Arthur Virgílio diz que ninguém o impede de ver os gastos do presidente da Republica. Até acho que ele está certo, vamos fazer uma auditoria nesses gastos, mas vamos ver também os gastos dos ex-presidentes que possuem o tal cartão, inclusive o do seu ídolo-mor FF.HH.
Hudson Luiz - Sociólogo
Poços de Caldas MG

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 02h11
Essa do Arthur Virgílio que se o governo continuar falando bobagem vai perder até a DRU é a cara da oposição. Oposição que não tem nenhum projeto para o Brasil. Quem sabe os tucanos querem do governo Lula o mesmo tratamento respeitoso que o governo FFHH dava à oposição chamando-a de neobobos. Ou então o tratamento que deu aos aposentados quando tungou parte dos seu vencimentos dizendo que eram todos um bando de vagabundos. Ou quem sabe o tratamento que dava aos próprios brasileiros chamando-os de caipiras enquanto, ele FFHH, viajava pela Europa.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 12/12/2007 20h46
O senador Pedro Simon até onde sei é sem dúvidas um dos melhores que existe não só no senado mas em todo o congresso nacional - pra não dizer dos raríssimos bons quadros. Um verdadeiro exemplo de idoneidade e coerência no exercício do papel de homem público. Entretanto nos últimos anos vem defendendo um partido que não existe mais a não ser no seu discurso. Acho que o nobre senador anda mesmo fora de si e por isso insiste tanto em chamar o PMDB de meu MDB - cruz e credo, o partido da oposição consentida, daqueles que ou não tiveram coragem de pegar em armas ou que simplesmente preferiram negociar com um governo ilegal e ditatorial enquanto milhares de brasileiros eram perseguidos, torturados e trucidados. Pois bem, não quero de forma alguma defender o PMDB que é espelho do que há de mais atrasado na política tupiniquim, mas como pode Simon votar contra o PMDB, não confiar nos dirigentes do PMDB, não se sentir parte do PMDB e dizer ter orgulho de ser do PMDB... por isso acho que ele anda fora de si e nem Freud pode dar jeito nisso.

Em Eleições no Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 11h29
O João Mariano – autor de um comentário aí em baixo - é bem divertido. Pelas suas idéias, que aliás não são nada originais, no Brasil só deveria ter direito aos serviços públicos quem tem condições de "pagar" por eles, ou seja os que geralmente não precisam dos serviços públicos. Quase surreal. Porém é didático ver como no século XXI os discípulos de Malthus estão em voga. Sobre a CPMF eu não gasto mais com ela do que com arroz, feijão, leite, transporte ou nada do tipo e tenho certeza que pelo menos 95% da população também não o gaste. Portanto a reportagem é tendenciosa ao omitir que quem gasta mais com a CPMF são os felizardos 5% mais ricos do Brasil que podem ostentar um padrão de vida tão escandalosamente grande que numa pesquisa como essa aparece a enorme discrepância entre ricos e pobres e quando não explicada dá a falsa impressão que é o conjunto da sociedade que gasta mais com CPMF do que com produtos ou serviços do seu dia-dia . A reportagem e a Folha em geral, não diz que muitos brasileiros não pagam a CPMF, pelo menos não diretamente, porque simplesmente não possuem renda, não possuem conta bancária que é onde a CPMF é arrecadada. A CPMF é tão odiada pelos ricos porque é um imposto que eles não têm como sonegar e é um dos poucos impostos que realmente paga mais quem ganha mais. Ah claro a CPMF nos últimos anos também ajudou a Receita Federal a identificar sonegadores e isso é um ultraje para classe que sempre espoliou o Estado e escondeu seu rico dinheirinho.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2007 20h32
(...)O rei espanhol Juan Carlos mostrou, de forma grotesca e virulenta, o seu desprezo pela América Latina, ao dar um cala a boca ao presidente eleito e reeleito (que entre a eleição e a reeleição passou ainda por um referendo popular), em eleições com lisura atestada pela O.N.U. através de seus observadores internacionais, entre os quais o ex-presidente estadunidense Jimmy Carter, no momento em que Hugo Chavez dizia que José Maria Aznar tratava-se de um fascista. Na realidade Juan Carlos, sim, perdeu a oportunidade de ficar calado e guardar para si o seu desprezo para com os ex colonizados, mas o seu sentimento eurocêntrico de superioridade frente aos mestiços americanos, na sua visão eternos súditos de sua coroa, lhe impediu de tamanha grandeza(...)Integra do post no: blogdohudson.blig.ig.com.br

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2007 21h35
O rei espanhol Juan Carlos mostrou, de forma grotesca e virulenta, o seu desprezo pela América Latina, ao dar um cala a boca ao presidente eleito e reeleito (que entre a eleição e a reeleição passou ainda por um referendo popular), em eleições com lisura atestada pela O.N.U. através de seus observadores internacionais, entre os quais o ex-presidente estadunidense Jimmy Carter, no momento em que Hugo Chavez dizia que José Maria Aznar tratava-se de um fascista. Na realidade Juan Carlos, sim, perdeu a oportunidade de ficar calado e guardar para si o seu desprezo para com os ex colonizados, mas o seu sentimento eurocêntrico de superioridade frente aos mestiços americanos, na sua visão eternos súditos de sua coroa, lhe impediu de tamanha grandeza.

Em Hugo Chávez
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2007 17h40
(...) O rei espanhol Juan Carlos mostrou, de forma grotesca e virulenta, o seu desprezo pela América Latina, ao dar um cala a boca ao presidente eleito e reeleito (que entre a eleição e a reeleição passou ainda por um referendo popular), em eleições com lisura atestada pela O.N.U. através de seus observadores internacionais, entre os quais o ex-presidente estadunidense Jimmy Carter, no momento em que Hugo Chavez dizia que José Maria Aznar tratava-se de um fascista(...)
Post completo no: blogdohudson.blig.ig.com.br

Em Hugo Chávez
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2007 17h41
Tudo bem que o PPS nunca em curta existência, apenas 14 anos,nunca primou pela coerência do seu discurso, mas afinal de contas como o PPS pode pleitear de volta as cadeiras nos parlamentos federal, estadual e municipal daqueles que abandonaram o legenda após 27 de março desse ano e ter como candidata a prefeitura de São Paulo a Soninha, que saiu do PT justamente após a data fixada pelo TSE. Pedir coerência a uma dissidência que abandonou o Partidão para se tornarem fiéis seguidores da cartilha neoliberal e aceitar em suas fileiras devastadores do meio ambiente, grandes empresários e até pessoas ligadas a Renovação Carismática Católica entre tantos outros tipos, é querer demais, mas ser tão hipócrita assim, chega a ser surrealismo puro. E não poderia deixar de citar que Roberto Freire pretende ser candidato a vereador pelo município de São Paulo, já que conhece o esse município como poucos (sic). O PPS cada vez mais se mostra de um oportunismo rasteiro, leviano e grosseiro.
Hudson Luiz Vilas Boas - PCB Poços de Caldas

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2007 21h51
Impressionante como São Paulo, mesmo tendo um PIB de 168,6 vezes maior que o do Acre, paga a seus professores um salário 39% menor que os acreanos.
Só por comparação à quem possa interessar: São Paulo possuí 168,31 professores por habitante na sua rede de ensino estadual (pré-escolar,fundamental e médio) contra 113,22 do Acre. Entretanto o PIB per capita dos cidadãos paulistas é de R$13725,00 (o maior do Brasil) e o dos cidadãos do Acre R$5143,00. Uma diferença superior a 60%. Engraçado que 60% é justamente a diferença do poder real de compra do salário que o professor acreano recebe se comparado ao salário recebido por seu colega paulista. Isso tudo dito e nem falamos da brutal diferença da arrecadação estadual nos dois estados, onde mais uma vez a balança pende a favor de São Paulo. Não se trata de querer mudar para o Acre, mas sim de constatar o tipo de respeito dado aos docentes nos dois estados. Como no estado do sudeste não existe uma política de negociação, mas antes de criminalização dos movimentos sociais e política de desmanche do Estado em apreciação ao capital privado e ao “deus” da pós-modernidade o Mercado, difícil acreditar que num futuro breve, os professores da rede estadual tenham alguma reivindicação atendida. O caso do Acre não é demagogia, ou retórica de palanque que se quebra ao chegar ao governo, mas sim exemplo para São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e outros estados.
Hudson Luiz - Cientista Social

Em Salários AC e SP
36 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca