Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comentários de hugo chavez
Em 09/09/2009 14h43
Independente da escolha técnica e financeira dos caças e sistemas militares de defesa e dissuassão em geral, é fundamental a real transferência de tecnologia. Se de quebra, pudemos nos afastar dos eua, tanto melhor. Num momento em que o império do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas se encontra definitivamente abalado, nada melhor que ajudar a afundar esta praga e promover um mundo multipolar, livre do domínio que convivemos nas últimas décadas. Quanto menos o eixo tiver influência, menor a chance de guerras, pois, ninguém aguenta mais este sistema podre que "democratiza" a miséria e concentra a riqueza nos domínios do eixo. Temos que nos alinhar com todos os países e não somente com o eixo e , portanto, são bem vindos China, Irã, Rússia, Venezuela e tantos outros que combatem o verdadeiro eixo do mal e assim teremos um mundo melhor do que este lixo consumista e especulador, que despreza o trabalho honesto em prol do lobby, da manipulação da informação através da "grande mídia" e da patifaria, o qual tivemos que aguentar após o fim da 2ª guerra.

Em Acordo Militar
37 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 14h06
Enquanto o Parlamento do Irã aclama como Ministro da defesa um cidadão acusado de matar judeus na Argentina, no governo israelense existem diversos defensores da limpeza étnica dos palestinos e dos povos árabes em geral. Assassinos e genocidas reconhecidos internacionalmente como Sharon e terroristas como Moshe Dayan já ocuparam cargos de Primeiro Ministro. Atualmente o ex leão de chácara moldavo Lieberman propaga suas teorias racistas mundo afora, mostrando a verdadeira face do regime sionista. Assim sendo, percebe-se que a eterna vitimização e as acusações aos países que não se submetem ao controle mundial sionista, não consegue mais disfarçar a verdadeira face de um regime belicoso cuja maior fonte de renda oficial é produzir armas, enquanto se esconde atrás da eterna pose de vitima. Quem tem um exército que estampa camisetas pregando o assassinato de palestinas grávidas com o slogan "um tiro duas mortes", que utiliza armas proibidas como o fósfora branco e o urânio empobrecido, que comete crimes de guerra atirando em escolas e crianças, que ignora resoluções da onu, que mantém estoque clandestino de armas de destruição em massa, além de tantas outras sujeiras, é risível ouvir sempre a mesma ladainha sobre o Irã. Ninguém prejudicou e prejudica mais o mundo e matou e mata mais gente do que o verdadeiro eixo do mal eua-inglaterra-sionistas. O resto é propaganda da "grande mídia" travestida de notícia.

Em Eleição no Irã
63 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 21h00
Com os eua não tem pra ninguém rsrs. Depois de intensificarem o plantio de ópio no Afeganistão, agora querem se apoderar do controle da produção de cocaína na Colômbia e para tal, contam com a reeleição do narco presidente Uribe, o fantoche do momento. Ora, se o objetivo fosse realmente acabar com as drogas (gigantesca lorota), por que não começam empregando seus esforços contra os MAIORES DROGADICTOS do mundo, os próprios estadounidenses rsrsrs???? Qual é o indíce de drogados em Cuba, na China, na Coréia do Norte, no Irã??? Pois é, estes países estão atrapalhando o "american way of life" e o mercado dos eua rsrssr. Os maiores adeptos das drogas por metro quadrado e os verdadeiros terroristas que prejudicam o mundo, têm endereço certo. Estão nos USA!!! E a grande maioria já percebeu isto. Só o trabalho liberta e os que viveram explorando o mundo, gerando uma sociedade deteriorada, costumes podres, estímulo diuturno a favor da guerra e da violência, os especuladores, os agiotas, os mesquinhos, avarentos e gananciosos, aqueles que não ligam nada para o próximo e só para seus próprios interesses, estão com os dias contados e não há base militar que segure a massa unida e informada.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 16h49
Cerca de 126.000 mortes por violência no Brasil (dados de 2005) e tem gente preocupada com o número de mortos por complicações da "gripe suína", número infinitamente menor, além de ser algo que sempre ocorreu e sempre continuará ocorrendo. Existem incontáveis maneiras de mostrar como a tal "pandemia" está sendo usada para gerar pânico no país e no mundo, que enfrenta problemas incomensuralmente mais sérios. Manipulação, interesses econômicos, histeria, ignorância, hipocondria, o que explicaria tanta gente se preocupando com isto quando é MUITO mais fácil morrer de várias outras maneiras, seja por enfermidades ou por violência? A verdadeira "pandemia" seria de gripe ou de valores?

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2009 12h00
A "terrível pandemia de gripe" vai perdendo "força" sem ter dizimado o mundo, porém, a "grande mídia", não pode deixar a bola cair e minar as intenções dos "patrões" que faturam iludindo os ingênuos, criando pânico com uma gripe que sempre existiu e existirá, bastando para tal apelidá-la de "suína". Que bicho teremos na próxima "pandemia" rsrs? Schwartsman, colunista da Folha, já se adianta para anunciar o óbvio, ou seja, quando a temperatura cair de novo, "em meados de abril ou maio teremos de novo casos de gripe" rsrs. Ele lembra ainda, da situação a que assistimos nas últimas semanas, quando os hospitais das regiões mais afetadas chegaram bem perto de seu limite. Isto ocorreu pq muitos abraçaram a disseminação do pânico e acharam que o mundo ia acabar.Segue dando o "recado": Isso dá tempo ao Brasil de preparar uma estratégia para enfrentar a 2ª onda da gripe "de modo mais eficiente" do que a 1ª. Ainda corremos um "terrível perigo" rsrs. "A principal arma deverá ser a vacinação, cuja estréia no hemisfério Norte teremos ocasião de observar antes de tomar as decisões mais graves." O texto lembra, no entanto, que ainda não foi estabelecido se serão necessárias 1 ou 2 doses da vacina para atingir os níveis ótimos de imunização. "Isso significa que as autoridades terão de definir os grupos prioritários sem saber exatamente quantos tratamentos terão a seu dispor." Dependendo da quantidade de pessoas que "comprarem" a idéia de que uam "catástrofe" se aproxima, algumas empressas faturarão alto vendendo "segurança" para uma população carente e assustada. Mais ou menos como a "venda de segurança" contra o "terrorismo" ou contra os "comunistas" que comiam crianças na guerra fria. Quando esgotarem estes embustes, ainda teremos a ameaça de extra terrestres, asteróides que colidirão com a Terra e assim sempre teremos que agradecer à elite do eixo eua-inglaterra-sionistas que nos "protege e dá segurança" rsrs

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 18h56
Basta ver quem controla as maiores organizações de "mídia" do mundo e os estúdios de Holywood para se compreender melhor com o que interesses se está lidando. São os controladores da "verdade". Como este "poder" está sob forte ameaça no Brasil e no mundo, é natural observar a guerra de acusações que estamos assistindo por toda parte. O eixo eua-inglaterra-sionistas e seus "aliados" vem sofrendo abalos em todas as frentes. Crise financeira, ética, ambiental, social, de credibilidade, enfim , não é mais possível manipular todo mundo o tempo todo e outros grupos estão surgindo para revisar as "verdades" que nos foram contadas nas últimas décadas.As podridões estão brotando de todo lado. Quem tem maior telhado de vidro deve ter mais o que temer. Da última vez que assistimos este embate, Roberto Marinho foi implorar para o então Minisitro das Comunicações, Sérgio Mota, para parar com o embate globo X Record. Se a Universal tem muito a esconder, é fácil imaginar que a globo, a Tv que cresceu na ditadura, tem muito mais a perder. Alienar o povo e estimular tudo o que há de mais nocivo, para desviar a atenção e prosseguir a "dominação", não garantirá mais as perspectivas da emissora, que afunda junto com os interesses do eixo que tanto defendeu e defende. Vão afundar juntinhos e abraçados rsrs.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 13h39
Oi sra Cláudia. Bom "trampo" para a sra. Tem razão, os judeus boicotaram a Alemanha pq estavam sendo perseguidos por Hitler. E este os estava perseguindo pq acreditava que estes eram responsáveis por boa parte dos problemas do país. Alguns acreditam que isto seria somente a busca de um bode expiatório para desviar a atenção dos problemas reais da Alemanha, outros acreditam tratar-se de uma verdade, já que esta "influência" não foi restrita àquele país e se sentiu e se sente em situações tão distintas como no controle da revolução russa, no início do século passado e nos eua, atualmente, onde a Aipac e outras entidades sionistas controlam o congresso e o país. A sra. parece não "conhecer" muitas coisas sobre boicotes e sanções. Lembra do caso Irã-contras e a toda a sujeira estadounidense atibuída a Oliver North? Chávez tb manda petróleo para Cuba e até para os eua, com preços prefenrenciais para camadas pobres estadounidenses. Sabia rsrs? O Brasil "colabora" com o Haiti desde que os eua destituíram o presidente legítimo Aristide, da mesma forma como fizeram agora com Zelaya em Honduras.Não acredito que devam ser cortados o envio de alimentos e remédios a Honduras, apenas que o Governo legítimo e democraticamente eleito, deva ser restituído, opinião que compartilho com a enorme maioria do mundo.Estes países "precisam" de alimentos e remédios pq são boicotados e mantidos sob regimes fantoches que privilegiam o "grupo" eos mantém escravizados. Quando alguém tenta mudar o regime, os eua promovem golpes de Estado rsrs. Simples e tudo de acordo com o que ocorre há décadas. Parece natural que uma pequena ilha que tenha como vizinho e inimigo, um gigante imperialista e invasor contumaz, armado até os dentes e que controlava o mundo, necessitasse de algum contraponto para ajudá-la ou a sra. sugeriria que declarassem guerra ao império, para se livrar do boicote rsrs? Assim, mais do que óbvia, a busca de apoio na URSS rsrs. Concordo que alguns fiquem horas por dia ouvindo discursos enquanto outros, tem atividades burocráticas pouco produtivas, outros praticam a especulação, a usura, a agiotagem, a remessa de dólares falsos, outros plantam cana. Enfim, muitos suam o dia todo para ganhar pouco e poucos fazem quase nada para ganhar muito. É esta realidade que se busca transformar e parece que a sra. não concorda, pq acredita que pobre é pobre e rico é rico rsrs.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 12h41
Faz-se mister ajudar as pessoas a compreender certos elementos básicos da retórica e do coloquialismo na língua nativa, a dos brasileiros. Quando li o comentário do JR, entendi perfeitamente que ele usara o termo "burguesia" no sentido de "elite", aquela que explora a maioria e suga os países, agindo nas sombras. É claro que o termo não foi usado no contexto burguês da Idade Média e pode ter havido dificuldade com a semântica das palavras de nossa língua natal.Mas, claro que trata-se de filigranas abordadas pela falta de condições de contestar o conteúdo, dificuldade renitente para alguns comentaristas É até compreensível, já que nunca enfrentaram um debate de verdade e se sentem acuados. Se acostumaram a viver sob a égide da "verdade" pré fabricada que defende os interesses exclusivos do "seu povo". O controle de natalidade, seja em números absolutos, origem racial ou sócio econômica, implica para alguns, na "qualidade e utilidade" dos seres humanos concebidos. Estas sempre foram bases de teorias eugenistas e racistas idolatradas por alguns grupos notórios por encarar a vida pelo ângulo exclusivo do mercantilismo, ou seja, quanto um ser humano pode render de "lucro" em dinheiro ou riquezas para a sociedade. Alguns acreditam que a falta de vaga numa creche seria melhor resolvida com a "inexistência" da criança gerada. Algumas pessoas instáveis realmente podem ter dificuldade em contemplar certos aspectos da vida, afinal, estão mudando toda hora, tentando se ajustar, algo que pode não se conquistar nem "ganhando bem". Ganhar dinheiro e possuir objetos é apenas uma parcela da vida e não 101% como crêem alguns. Não se sentir responsável pela vida de outros seres humanos, deve produzir de um vazio muito grande, já que ao pensar assim, fica demonstrado que a pessoa sequer entendeu que não pode ter paz e felicidade sendo egoísta e estando cercada por desgraça e miséria. Não entendeu que não adianta acumular dinheiro se não angariar conhecimento. A vida acabará e o dinheiro não poderá ser transferido para outras esferas rsrs. Todos nós somos responsáveis por todos os seres humanos, pela natureza, animais, etc. Quem não entendeu isto, não saiu do primeiro degrau. Claro que ter muitos filhos pode ser um despropósito para uma boa parte das famílias nos dias atuais, porém, isto deve ser compreendido através da educação e não pela imposição. Os mesmos que nunca se preocuparam com esta educação do povo e até se locupletaram disto em muitas ocasiões, querem que estes tenham suas vidas ditadas pela "elite". Mas, quando esta elite precisa de alguém para limpar a casa ou mandar pra guerra, lembra que é ótimo que alguém tenha gerado 10 filhos para "fazer o serviço" a baixo custo. O que esperar de pessoas que são fãs do eixo do mal e de suas sociedades desajustadas?

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 00h46
A cônsul da Colômbia em Caracas, María Elvira Cabello, e outros 50 compatriotas foram agredidos e detidos neste domingo pela guarda venezuelana no bairro El Catía da capital, informaram fontes da Chancelaria. "Aparentemente", Cabello e outras pessoas de seu consulado estavam nesse bairro realizando "trabalhos de documentação" com os residentes colombianos, quando foram agredidos por agentes venezuelanos (estranho né rsrs). Segundo as denúncias, esses agentes agrediram verbalmente a cônsul e confiscaram um computador da delegação diplomática, documentos e certificados de nascimento. Ao menos 50 colombianos e a cônsul foram detidos e levados a uma sede policial em Caracas. Mais de 20 desses colombianos continuam detidos e Cabello realiza gestões para conseguir sua libertação. Uribe, expressou na 6ª feira sua disposição a recompor a relação com a Venezuela, mas hoje Chávez lhe respondeu que isso já é impossível. Chávez não esperará passivo um novo golpe de Estado que está sendo armado no mesmo estilo do que já lhe aconteceu e ocorreu com Zelaya em Honduras. Os indícios são fortes, o histórico intervencionista dos eua é altamente comprometedor e como estão sendo chutados do Oriente Médio, nada melhor do que abrir "outra frente" de tensão para desviar a atenção da opinião pública "caseira". Os caras estão arrumando problemas em toda parte do planeta e a conta vai ser salgada, pq invadir é uma coisa, dominar é outra muito diferente. Após bilhões de dólares e milhares de mortos, não conseguem se agüentar nem dentro de suas bases fortificadas, que são atacadas constantemente no Iraque e Afeganistão. Vastas áreas destes países continuam fora do controle dos invasores e os ingleses já fugiram do Iraque e estão loucos para fugir do Afeganistão.Quem quer morrer para defender os interesses mesquinhos dos "patrões"? rsrs

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 00h34
Uribe estaria assustado com a pronta retaliação comercial de Chávez contra a Colômbia após o aluguel do país aos estadounidenses? A pancada foi grande, a reação popular dos colombianos, muitos dos quais sempre tiveram a Venezuela como seu "eldorado", as denúncias da senadora colombiana Piedad Córdoba contra a violação da soberania colombiana, aliados à condenação, quase que unânime, dos países sul americanos à invasão dos eua, podem ter deixado o vendilhão Uribe temeroso. Ele reiterou neste domingo sua disposição para normalizar as relações com o Equador, quebradas desde março de 2008, e para manter um diálogo e analisar as preocupações dos 2 países. "O Equador conhece nossas preocupações. Temos toda a vontade de contribuir para que essas relações se normalizem. Em um diálogo construtivo, escutaremos as inquietações do Equador e manifestaremos as nossas", disse Uribe, em um ato de prestação de contas de seu gabinete, transmitido pela televisão estatal do país (mas, Tv estatal não era "coisa da Venezuela"? rsrs). Na última 6ª feira, Uribe pediu desculpas novamente ao Equador pelo bombardeio, no dia 01/03/2008, de militares colombianos contra um acampamento das Farc, instalado em território equatoriano e se mostrou disposto a dialogar com o país vizinho. O presidente do Equador, Rafael Correa, aceitou ontem as desculpas de Uribe, mas insistiu em condicionar o reatamento das relações entre os 2 países ao cumprimento de vários requisitos

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 00h14
Honduras vive sob a pressão de supostos boicotes. Mas, parece que mesmo que todos os países do mundo pretendam fazer isto, os eua continuarão abastecendo o regime golpista, dando-lhe alguma sobrevida. Algumas vezes sanções e boicotes são produtivos, como ocorreu para sepultar o apartheid, regime racista sul africano. Em outras vezes foram improdutivos e funcionaram como um dos estopins que provocaram a 2ª guerra mundial como citei em comentário anterior. Em 24 de março de 1933, 6 anos antes do início da 2ª guerra o jornal inglês Daily Express trazia em sua 1ª página (pode ser visto na internet) a convocação de todos os judeus para participarem de uma guerra econômica contra a Alemanha. A mobilização foi intensa e isto provocou a reação do governo alemão. A manchete do Daily Express, era "Judéia declara guerra à Alemanha" e clamava pelo boicote das mercadorias alemãs em Londres e Nova Iorque. A notícia destacava: "Israelitas em todo o mundo estão unidos para declarar a guerra econômica e financeira contra a Alemanha". "A Alemanha terá de pagar um alto preço pela hostilidade de Hitler contra os judeus. O Reich está a beira de um completo boicote no comércio, nas finanças e indústria. Na Europa estão maduros os planos para um contra-golpe contra a Alemanha hitlerista. Resoluções em todo o mundo comercial judaico objetivam o rompimento das relações comerciais com a Alemanha. A Alemanha é devedora no mercado financeiro internacional, onde a influência judaica é considerável. Medidas persuasivas dos bancos judeus já estão em marcha".Em um programa da televisão alemã 3SAT, em 2005, apareceu uma contribuição do campeão de homenagens, Simon Wiesenthal, sobre o boicote aos produtos alemães daquela época.Ele declarou:"Eu desenhava caricaturas. Eu tenho ainda uma caricatura sobre o boicote. E ao invés de escrever Heil Hitler , alemão, eu escrevi Heul Hitler (chora Hitler). E lá se vê as fronteiras da Alemanha e por toda parte estão os judeus não deixando as mercadorias passarem".Como se vê, a hostilidade dos nazistas em relação aos judeus e os fatos que se sucederam, acabaram gerando um boicote que mais tarde, seria um dos inúmeros motivos que acabaram culminando numa guerra global com 55 milhões de mortos.Sanções e boicotes podem ser armas de 2 gumes.

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 23h51
Alguns sempre acumularam ouro, dólares e diamantes ao longo da História, onde quer que estivessem. Sempre temeram que suas manobras nefastas fossem descobertas, por exemplo, um político corrupto ou marginal comum e por isso, ao contrário de outros que ganharam dinheiro honestamente, eles sempre compraram e continuam comprando ativos que podem ser "expatriados" rapidamente, legal ou ilegalmente, praticando a corrupção, conforme alertou um comentarista. Alguns já fizeram isto em diversos países ao longo da História, com o claro objetivo de minar as finanças do local onde viviam e preservando suas "posses", que muitas vezes, não tinham sequer origem lícita. Mas, esta manobra pode ser mais ampla e vir acompanhada pelo desabastecimento proposital de produtos essenciais, como tem acontecido na Venezuela e vem provocando a estatização de empresas envolvidas na manobra. São aquelas que tentam sabotar o Governo, provocando escassez, tentando jogar a população contra o Governo, algo que tb já ocorreu no Brasil, sempre com o intuito de tentar derrubar regimes e voltar "quando as coisas se acertarem" rsrs. Outra tradicional manobra, aplicada até hoje, são as "sanções e os boicotes". Temos vários exemplos ao longo da História. Há décadas isto ocorre com Cuba, para que o regime não consiga se expandir por todo o mundo, algo que ensejaria o fim dos privilégios do "grupo" que anda preocupado. Mas, existem situações muito mais explosivas, como o que aconteceu com as sanções contra o Iraque e com as constantes ameaças ao Irã e à Coréia do Norte, algo que pode provocar uma catástrofe muito mais ampla, com uso de armamento nuclear e risco real de se espalhar pelo mundo. Coisas assim já serviram como um dos estopins que sufocaram a Alemanha e levaram à 2ª guerra mundial. Em 24 de março de 1933, o jornal inglês Daily Express trazia em sua 1ª página, (pode ser vista na internet) a convocação de todos os judeus para participarem de uma guerra econômica contra a Alemanha, com o total boicote das mercadorias alemãs em Londres e Nova Iorque. Após esta declaração de guerra, a mobilização foi intensa e provocou a reação do governo alemão, 6 anos antes do início da 2ª guerra.Portanto, a mesma manobra já atingiu regimes de esquerda e direita.A desculpa foi a mesma e os "menos favorecidos" tb foram "ameaçados", já que "sofreriam", pq a "fuga de capitais" minaria a já combalida economia alemã, arruinada pela 1ª guerra e pelo tirânico Tratado de Versailles (outro dos estopins). Como se sabe, muitos cumpriram a ameaça e abandonaram o país onde viviam, mas, o número real é um mistério, já que o assunto é um dogma que influencia "outros números".

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 18h46
Muito boa esta citação do Juca Bala sobre o que foi alertado logo no começo da pseudo epidemia apelidada de "gripe suína". Outros artigos no fórum da gripe suína são bem detalhados e desnudam mais uma armação do eixo para sugar o mundo, que tanto pode ser apoiando um golpe de Estado que instalou a ditadura em Honduras, como instalando bases militares em países controlados por fantoches para "combater as drogas" ou até recorrendo à velha tática de disseminar o medo para obter lucros. Estão seguindo a mesma linha dos pseudo atentados de 11/9, onde nunca foi encontrado nenhum pedacinho dos aviões que "caíram" no Pentágono e na Pensilvânia ou o caso das "armas de destruição em massa". Falando nisto, o embusteiro que inventou a fraude das tais "armas" e "criou" o medo do "terrorismo nuclear" para justificar mais uma invasão de um país soberano para roubar seu petróleo, foi o ex secretário de Estado do Bush, o DONALD RUMSFELD (aquele que saia abraçado com o Saddam antes de mandar enforcá-lo), que, por uma "GIGANTESCA COINCIDÊNCIA" rsrs é o maior acionista da Gilead Sciences, a empresa que "criou" o Tamiflu (o elixir que "cura" gripe) e cedeu a patente para a Roche comercializar rsrs. Ficou claro, desde o início da "epidemia" que, para "acender a fogueira" e começar com mais um plano dos "salvadores" da Humanidade, alguns países alinhados com o eixo "sairiam na frente", alimentando a falcatrua, enquanto a "grande mídia" noticiava a "catástrofe iminente". Agora já existem casos de gripe em todos os países, seja na Argentina ou em qualquer parte do mundo, COMO SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ, algo muito providencial rsrs. Ocorrerão mais mortes pelas complicações da gripe, COMO SEMPRE ACONTECE HÁ SÉCULOS. O fato de a Oms, o presidente do CRM-SP, o Ministério da Saúde dos países e INÚMEROS ESPECIALISTAS confirmarem, exaustivamente, que a morbidade e mortalidade (0,09%) desta pseudo epidemia é muito semelhante à da gripe comum, não interrompeu os extraordinários lucros na venda do tamiflu e do relenza (que conta com o "apoio" de um alto funcionário do governo britânico que, AO MESMO TEMPO, trabalha para a Glaxo).Este esquema ainda vai proporcionar muita grana na venda de medicamentos e vacinas a milhões de pessoas assustadas. Muito lucro para empresas transnacionais, muita manipulação, muita "notícia" para disseminar a "verdade" e o medo, dissimulação da crise financeira "criando" outra "catástrofe" para o povo se "preocupar". A única coisa estranha é que o Estado de SP publicou que o "criador" do tamiflu é o Dr. BISCHOFBERGER e o maior acionista da Gilead é o RUMSFELD. Me disseram que estes 2 já teriam algo em comum, muito antes de "surgir esta oportunidade", mas, até agora não percebi o que é .

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 17h20
"Terrorismo" é um termo que vem sendo desvirtuado para "classificar" os movimentos dos que lutam contra a dominação da "elite". Após receberem esta alcunha, isto passa a ser difundido "oficialmente" pela máquina de propaganda da "grande mídia". Portanto, a partir de uma "classificação" pré determinada pelos controladores do eixo, certos movimentos recebem uma "tarja" e passam a ser denominados grupos revolucionários, separatistas, insurgentes, contra revolucionários, "terroristas", etc, tudo de acordo com os interesses e desígnios do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas. Hamas, Hizbollah, Jihad Islâmica, Farc, Sendero Luminoso, IRA, Al Qaeda, ETA, Taleban, etc são considerados "terroristas", enquanto o grupo sionista Haganá, que explodiu ingleses e outros cidadãos no Hotel King David não é "lembrado" desta forma rsrs. Os que lutaram pela "independência" do Kosovo, levando à subtração do território sérvio, tb foram "abençoados" como legítimos, pois, tinham apoio americano. Os mercenários da empresa Blackwater, contratados pelo governo dos eua para agir à margem da lei no Iraque e que agoram respondem a processos criminais e cíveis,tb não são "terroristas", membros da Cia que derrubaram tantos governos tb são "do bem" rsrs. Diante de tanta contradição ao abordar tema tão fantasioso, o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, David Miliband, disse que o terrorismo é "justificável e eficaz" em algumas circunstâncias e que isso foi demonstrado pela luta armada contra o "apartheid" na África do Sul. Ele analisou a vida de Joe Slovo, membro da ala militar do Congresso Nacional Africano (CNA) e amigo de Ralph Miliband, pai do chefe da diplomacia britânica. Slovo era um dos líderes do movimento Umkhonto we Sizwe (Lança da Nação), que, entre outros, cometeu um atentado em 1983 em Pretória no qual 19 pessoas morreram, na maioria civis. Questionado sobre se o terrorismo é justificável em algum momento, Miliband respondeu: "SIM, HÁ CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS É JUSTIFICÁVEL E, SIM, HÁ CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS É EFICAZ". "O importante para mim é que o exemplo sul-africano provou algo excepcional, que o regime do apartheid parecia um regime que duraria para sempre e foi derrubado". "É difícil argumentar que, por si própria, uma luta política tivesse dado resultados. O golpe contra o coração da pretensão do regime de manter o monopólio do poder que representou a ala armada do CNA foi muito significativo", acrescentou. A manipulação do eixo está entrando em colapso rsrs. Como explicar tanta contradição? rsrs

Em Honduras
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 12h53
Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que o presidente Lula consegue, até o momento, atravessar a mais nova crise política nacional e manter sua popularidade entre os brasileiros no mesmo patamar. Segundo a pesquisa, para 67%, seu governo é ótimo ou bom, variação dentro da margem de erro na comparação com a última pesquisa, feita em maio, quando Lula atingiu 69% de aprovação. O instituto indica que 25% dos brasileiros acham o governo regular, ante 24% na última pesquisa. Para 8%, a administração do petista é ruim ou péssima; eram 6% no levantamento anterior. Com os 67% de ótimo ou bom que registra agora, Lula está a apenas 3 pontos de seu recorde pessoal (70%), atingido em novembro de 2008. O mesmo passa em Honduras e na Venezuela. Isto é péssimo para os apátridas, pq nem toda a propaganda da 'grande mídia" travestida de "notícia", está surtindo efeito rsrs. Mais do que isso, não é só o povão que apóia esta nova forma de governar para todos e se percebe nitidamente, uma "elite", intelectual e finaceira significativa apoiando estes governos. Só o grupo da ganância não quer ver seus privilégios de décadas abalado e luta desesperadamente para "criar" fatos e distorcer situações. Todo mundo já percebeu que o que o Sarney e a Universal estão fazendo agora, foi o que sempre fizeram e não adianta pintar tudo isto como "novidade", só pq alguns interessados (globo, Psdb, etc) viram sua fatia do bolo diminuir. Este pessoal pode espernear a vontade que sua manipulação não cola mais. Não adianta mostrar manchetes dos jornais do eixo repercutindo o assunto nos outros paíes pq isto só comprova o alinhamento da "grande mídia" de toda parte com os interesses daquele famigerado "grupo" que está assistindo sua derrocada.Pq será que não criticavam toda a sacanagem, QUE SEMPRE FOI A MESMA, quando o "grupo" não se sentia prejudicado. Falta agora mostrar como a globo "floresceu" na ditadura rsrs e o que fazem e sempre fizeram os senadores rsrs.

Em Honduras
30 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 10h18
Estimular a indústria cinematográfica de cada país é mais do que preservar a cultura, trata-se de criar uma identidade nacional e fomentar o interesse do cidadão pela História do país onde nasceu. Para os apátridas, a idéia é apavorante. Preferem a velha Holywood, que é providencialmente controlada por um pequeno "grupo" com objetivos de defender os interesses próprios, ditando a "verdade", ombro a ombro com a lavagem cerebral diária da "grande mídia". Mas, com o advento de múltiplas fontes de informação, vai se rompendo um dos pilares da dominação mundial. Pode ser um saco para alguns, mas, para outros vai ser uma oportunidade de ver algo diferente daquelas balelas repetitivas sobre as eternas e únicas vítimas, os "heróis" americanos salvando o mundo, ou o estímulo a tudo que degrada a sociedade e torna mais fácil o controle da população acéfala. Realmente, o que não pode mais acontecer é o patrulhamento ideológico e a proibição de qualquer coisa que não mostre estas eternas vítimas ou a "verdade" made in USA, aquela que é a "solução" para a "democracia" e a "felicidade" em todos os países rsrs. Daí se percebe o fim do monopólio e da ditadura de rádios, jornais, revistas, livros, TVs, cinema, batendo sempre na mesma tecla para garantir a continuidade da dominação mundial pela imposição da "verdade" do eixo. Todos estão fartos de ver esta "verdade" encomendada e isto já está tão decadente como os velhos chavões e dogmas criados para sustentar certas doutrinas em decadência. O povo vai aprender a pensar e ter a oportunidade de ter acesso a informações que sempre foram muito bem escondidas, algo que certamente será o início do fim da ditadura midiática do eixo.

Em Honduras
52 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 10h53
Andei lendo uns comentários antigos do Olivério e percebi que ele tem uma linha de análise muito parecida com a minha. Deve ser por isso que, não importa o teor dos nossos comentários, os apátridas entram em pânico rsrs. Como contestar tanta informação que eles sempre tentaram esconder. A frente apátrida continua preocupada querendo limitar o espaço e o conteúdo do que é postado. Devem estar desesperados com o andar da carruagem, num momento em que, até muitos dos seus se voltam contra sua doutrina racista. Seus chavões e dogmas, que os protegeram durante décadas, estão sendo desmascarados em toda parte. As contradições se avolumam. A História está sendo revisada. O objetivo da exploração indiscriminada é desnudado diariamente. O pilar da "grande mídia" está rachado. Os muros altos já não os protegem dos olhos atentos da população mundial. Eles se juntam para tentar fazer algo, mas, quanto mais escrevem, mais se complicam rsrs. Alguns membros da frente apátrida, infelizmente, abandonaram o barco, como Mr. Samways, aquele do Lattes rsrs. Acharam que iam enganar todo mundo para sempre? Não vão não rsrs. Todo mundo está de olho, o espaço encolheu e o sufoco é enorme. Chegou a hora de respeitarem os outros, deixarem a arrogância e o racismo de lado e conviver em harmonia, em igualdade de condições e perceberem que o mito de "superioridade" que lhes incutiram atrás dos muros, era pura balela, apoiada na força das armas e manipulação do eixo, algo que já não se sustenta.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 21h04
Há poucos ídolos mais apropriados para a revolução socialista de Hugo Chávez do que Ezequiel Zamora, o herói da guerra civil da Venezuela do século XIX, cujo ódio pela oligarquia motivava sua luta por terras e liberdade para os pobres. Ele é o personagem central de um filme que será lançado em breve pela La Villa del Cine, o estúdio de cinema estatal da Venezuela, cuja meta principal é promover os ideais da revolução bolivariana de Chávez e combater a "ditadura de Hollywood" e toda a degradação que a cerca.La Villa del Cine é um dos pilares da revolução cultural de Chávez.O estúdio visa estimular a indústria cinematográfica local e a cultura venezuelana, minando a influência, segundo Chávez, penetrante e perniciosa do imperialismo cultural americano na Venezuela."É nosso dever resgatar essas figuras", disse o diretor do filme, Román Chalbaud, que é simpatizante da revolução bolivariana e é considerado um dos diretores mais importantes da Venezuela.Chalbaud lamentou o fato da Venezuela ter se acostumado à cultura trash de influência americana." . Outros 12 filmes e documentários estão em fase de pós-produção.Alguns filmes foram aclamados pela crítica, como "Miranda Regresa", um épico de capa e espada de grande orçamento, sobre um dos heróis da independência da Venezuela." O La Villa del Cine obteve elogios de vários importantes atores de Hollywood, como Sean Penn, Kevin Spacey e Danny Glover. "Todo país deveria ter isso", disse Spacey durante uma visita aos modernos estúdios nos arredores de Caracas em 2007.Existem cabeças pensantes em plena Holywood e isto é péssimo para as negócios.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 13h01
Mais uma baixa na frente dos apátridas. Mr. Samways anunciou que abandonou o navio rsrs. Volte Mr. Samways. Além de aprender algo, o debate é a melhor forma de pulverizarmos seus argumentos. O sr. que "tem curriculum no Lattes" não pode nos deixar sem o conteúdo que emana do sr. rsrs. É por estas e por outras que a "grande mídia" e o "grupo" que a domina lutam tanto para que a exposição de outras opiniões diferentes da "versão oficial" nunca aconteça. O "grupo" sempre teve pavor do debate aberto, por isso controla a "grande mídia", luta para proibir a publicação de livros e manda encarcerar os pesquisadores, historiadores e escritores que contestam alguns fatos históricos que lhes garantiram "imunidade" para suas patifarias durante décadas. Imagine o conteúdo deste forum na globo e na veja rsrsrs. O estrago para seu "grupo" seria irremediável, se é que isto já não aconteceu.

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 12h47
Não causa espécie a preocupação de certos grupos com o avanço dos governos progressistas e a derrocada dos regimes fascistas e capitalistas que valorizam o "deus-dinheiro" acima do ser humano e defendem o privilégio da "elite". São aqueles que aprenderam atrás dos altos muros, que o que vale é o computador, o celular, o tênis bacana e que o ser humano é medido por suas posses. Se acham o "povo superior", quando não conseguem nem aproveitar, pq tem que viver escondidos e com medo. Estão preocupados com o que vai acontecer com suas propriedades e o rico dinheirinho rsrs. Mas, tem muita gente que tem propriedades e dinheiro e não está preocupada com estes avanços pq sabe que quanto mais o povo, como um todo, progredir, maior é a harmonia, a paz, a justiça e todos saem ganhando e não uma minoria gananciosa. Isto não tem nada a ver com comunismo, que é outra forma de exploração e sim com o Humanismo. Quem ganhou o dinheiro honestamente, quem tem terras produtivas, que foram adquiridas legalmente, imóveis registrados e obtidos com dinheiro declarado e ganho dentro da Lei, não tem com o que se preocupar. Agora, quem é doleiro, agiota, especulador, explorador, embusteiro, espertalhão, grileiro ou acumulou patrimônio de forma ilegal, este sim deve se preocupar, pq o momento de prestar contas está chegando. Só o trabalho liberta e quem vive da parasitagem tem que estar muito preocupado com os novos ventos que sopram. Portanto, ninguém se ilude quando alguns vem aqui "discutir" os avanços na América Latina, seu interesse é limitado ao seu "grupo" e manutenção dos privilégios e nada tem a ver com o povo. E quando alguém se coloca contra sua doutrina, disparam para qualquer lado dizendo que é coisa de comunista, nazista, socialista, antissemita, pró islâmico, de esquerda, terrorista e um monte de outras miscelâneas que servem para "classificar" quem não aceita a continuidade da dominação mundial pelo pequeno "grupo".Acabou a enganação

Em Honduras
30 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16

FolhaShop

Digite produto
ou marca