Comentários


Comentários de Hugo M
Em 09/11/2009 02h07
Concordo com o Sr. Euclides Tomazelli, gostaria de lembrar ao Sr. Carlos José dos Santos que seria inadequado generalizar os alunos formados em escolas Públicas uma vez que estes representam 87% no Número de Matrículas na Educação Básica, vide censo INEP 2008, que em sua grande maioria infelizmente não tiveram a oportunidade de cursar um ensino diferenciado de qualidade e que as vezes estão na escola simplesmente para se alimentar da merenda, é interessante ressaltar que em ambos os segmentos (particular ou público) existem alunos bons e outros certamente e felizmente são a minoria não tão bons assim, temos exemplos de casos com alunos que atiraram fogo em índios e em mendigos, alunos que agrediram uma empregada doméstica pois confundiram a mesma com uma garota de programa (como se daí pudesse?!?) dirigindo embriagados atropelando pessoas e causando acidentes, são ou foram alunos de escolas particulares (que também são eventos isolados que não representam a maioria, que felizmente são pessoas de bem e ótimos profissionais). Tudo isso denota um grave problema social e um sistema educacional muito deficiente, vale lembrar ainda que o ingresso na Educação Superior é privilégio de poucos. Bom "o mais importante é nos prepararmos bem para a Copa de 2014 descansarmos em 2015 para as Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil" rs.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 08/11/2009 21h11
Tenho certeza que a maioria dos estudantes da UNIBAN, especificamente no caso desta estudante não comungam com esta situação, principalmente com este tumulto desrespeitoso e discriminatório e que de fato tudo isso não representa a opinião da maioria dos estudantes. Por fim, a maior perplexidade neste caso foi a expulsão da estudante pela instituição, é bom lembrar aos dirigentes que a origem da palavra Universidade vem do lat. universìtas,Átis "universalidade" que em seu cerne contempla os princípios, hoje universais, de respeito ao próximo, suas diferenças, crenças, opções e opiniões. (rs) Como solução estratégica, visando evitar futuros tumultos sugiro à direção da UNIBAN colocar seguranças fortemente munidos com réguas medindo os vestidos das alunas já nos portões de acesso, e caso determinada aluna esteja usando uma roupa mais curta, abaixo dos padrões previamente estabelecidos, que esta seja expulsa seguindo o exemplo da punição anterior.

Em Expulsão na Uniban
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 21h10
Qual deverá ser o limite no comprimento de um vestido ou de um decote para que este passe de sensual para promíscuo, adequado para inadequado, moral para imoral? O entendimento desse limite, em centímetros, pertence a cada um o qual é influenciado pelos valores da sociedade, televisão, região, religião e família, no entanto, é desagradável observar a discriminação e o desrespeito à individualidade e as diferenças, em contraponto, outros hábitos que em primeira vista estariam errados parecem ser bem mais aceitos e que não causam nenhum movimento estudantil de desacordo, nem sequer estranheza, como o uso de drogas pelos estudantes, o consumo bebidas alcoólicas durante o intervalo das aulas, fumo, cola nas provas, trotes violentos e constrangedores aos calouros.
Outra perplexidade é a forma com que os estudantes reivindicam seus pensamentos não se vê uma organização representativa formada por direito, que siga os tramites legais disponíveis em qualquer instituição, respeitando calendários e os órgãos de representatividade, parece que, cada vez mais, se, não se formarem reuniões durante os horários de aulas com a presença de multidões barulhentas com cornetas, apitos, som alto e principalmente inibindo o direito de ir e vir das pessoas o processo não se torna legítimo para esses manifestantes. Causa tristeza que, na maioria das vezes, "algumas" pessoas estão lá simplesmente pela "muvuca" sem sequer ter uma opinião formada ou saber sobre o motivo do movimento. (cont.)

Em Expulsão na Uniban
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca