Comentários


Comentários de Hugo Penteado
Em 06/09/2008 07h46
Avisa o Maluf que os países com sérios problemas de trânsito demoliram os minhocões e que grandes obras só servem para tirar dinheiro do contribuinte para usos escusos, além de terem impactos monumentais no meio ambiente, ou alguém ainda ignora que para produzir cimento temos que destruir a atmosfera inteira do planeta, junto com a queima de combustíveis?
A solução é do leitor acima, transporte coletivo, limitação ao número de carros que deve ser fixado para São Paulo impedindo que a frota aumente, desestímulo ao transporte particular, ciclovias, apoio ao transporte coletivo, corredores de ônibus, ou seja, tudo que o Maluf pré-histórico nem sonha em fazer.
Vou avisar que não vou votar em candidatos que tenham processos na Justiça, condenados ou não, por cautela e sugiro todos os eleitores fazerem o mesmo.
Finalmente, é mínima a minha crença na boa vontade dos políticos em resolver os problemas da nossa cidade, do nosso país, em encarar de frente a questão planetária e os modelos econômicos suicidas que copiamos dos países ricos como exemplo (péssimo por sinal).
O planeta está se esgarçando e não vi aqui no Brasil nenhum político falando sobre isso; é chocante, a questão do lixo nem é mencionada, vale ler os artigos de Washington Novaes e do André Trigueir sobre isso.
O que me faz pensar que estamos caminhando para um colapso que nenhum de nós sonhava, o colapso da nossa civilização com nossas cidades e sistemas suicidas destruindo tudo.
Hugo Penteado

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 02/06/2008 21h26
Chocante é a gente ter aumentado as populações e e ter desperdiçado o planeta. A ineficiência, o desperdício e a desigualdade na produção dos alimentos é o que mais impera. O raciocínio do Blairo Magi parte da hipótese errada que podemos desmatar a vontade e que isso não trará consequências para a sustentação da produção de alimentos. Como se o ser humano fosse a parte dominante da natureza e não o contrário. E tudo isso supostamente para gerar mais riquezas e mais crescimento. Resta saber para quem. A riqueza está cada vez mais concentrada, as decisões políticas cada vez mais contrárias ao futuro da humanidade, as pessoas comuns cada vez mais à margem desse sistema doente. EStamos reproduzindo a loucura dos países ricos, mas eles só atingiram o nível de riqueza deles, porque fizeram isso sozinhos. Quanto tentarmos seguir pelo mesmo caminho e pelo mesmo modelo, vamos terminar no colapso da nossa espécie animal e o planeta seguirá sem esse incômodo que tanto estrago fez. Os países ricos também conseguiram sustentar seu progresso porque começaram a sugar os recursos de outros lugares da Terra e a custo zero, afinal os economistas falam algo que tanto agrada os empresários como o governador: os economistas dizem que uma árvore só tem valor quando derrubada ao chão. Os serviços ecológicos irreproduzíeis sem os quais iremos perecer, são desconsiderados pelos economistas. Estamos mesmo a caminho do caos e com pessoas com esse pensamento, cada vez mais perto dele.

Em Defesa da Amazônia
17 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 12h30
Também acho, é tudo mentira. O que não é mentira é a consciência de cada um, dessa, quer acredite ou não, não há como fugir, até porque o mais poderoso dos homens irá um dia fenecer como todos e ir encontrar seus atos, caso não os tenha encontrado por aqui...
E nós, eleitores, resta cuidar dos nossos votos e cobrar mais respeito, mais justiça e mais proteção à sociedade e ao meio ambiente e mais liberdade. Porque se não existia liberdade no comunismo, também não há liberdade para aqueles que no nosso país não encontram emprego nem formação, educação, planejamento familiar. Não há liberdade sem meio ambiente e sem trabalho e cidades realmente feitos para as pessoas.
Hugo Penteado

Em Palocci
1 opinião
avalie fechar
Em 14/02/2008 15h30
Somente através de uma revolução enorme de pessoas com entendimento do que está sendo feito falsamente em nome do progresso, é que iremos conseguir demover as más ações.
As transposições de rios já se mostraram em vários lugares do mundo num verdadeiro desastre. As grandes obras como sinônimo de desenvolvimento não é apenas um erro de análise, é uma má intenção, porque ninguém deixa bem claro quem se beneficia com isso.
Por exemplo, a Usina do Rio Madeira: a UNICAMP já fez vários estudos mostrando que a atualização tecnológica das linhas de transmissão e das usinas já existentes praticamente dobraria a oferta de energia do país e do ponto de vista social e ambiental seria a decisão mais sábia.
A Amazônia é sim um santuário, um lugar onde a presença humana pode esfacelar todo seu equilíbrio e é bem menos frágil que outros lugares que nós ocupamos. Só que isso terá um custo inimaginável. Basta lembrar que a região Sudeste ficará sem água sem a Amazônia. O mesmo vale para o aquífero Guarani: ele seca sem o Cerrado. Já destruímos 57% do Cerrado e já destruímos uma área bem maior que a França da Amazônia, que virou hoje um deserto. A cada 8 ou 10 segundos, dependendo do crescimento econômico - essa falsa meta em prol da sociedade - perdemos um campo de futebol da Amazônia.
Minha pergunta para o presidente Lula e os políticos: Vsas.Excias. sabem porque o coração de cada um bate? Porque há um ser vivo na Terra capaz de armazenar a luz do sol. Isso e muito mais.
Hugo

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2008 08h54
Josias,
Achei corretíssima a imediata decisão de retirar os dados no Transparência. A nova decisão do Transparência é a seguinte: "só incluir dados favoráveis e que não nos desabonem".
Dado que nada nunca acontece ao presidente e familiares, acredito que as compras dos seguranças são artigos que deveriam ser adquiridos também pela PM que faz nossa segurança. Provavelmente vinhos, almoços luxuosos e outras extravagâncias melhoram a moral da tropa e eles atuam melhor, lembrando que nada acontece ao presidente e aos seus familiares, nem aos ricões desse país, enquanto nós vivemos no meio de uma barbárie social, onde uma criança é arrastada viva dentro de uma cidade.
Estamos todos entregues às baratas. E pensar que pessoas assim dirigem um país.
Segundo os gregos, o poder foi feito para servir e não para se servir dele. Jamais gostaria de estar na pele de nenhuma dessas pessoas, seja o presidente ou os seus familiares, porque embora nessa dimensão não haja justiça, duvido que do outro lado a justiça falte.
De cada 12 meses que eu trabalho, cinco meses vão para o governo, esse dinheiro é usado para pagar os estragos ambientais e sociais das empresas e para corrupção, ao invés de ser usado para dar educação, planejamento familiar, profissionalização e auto-emprego (uma vez que as empresas tiram empregos das pessoas e as submetem ao regime de quase escravidão). A mulher pobre no Brasil tem quase cinco filhos em média e a bolsa esmola família só serve para piorar isso.
Hugo

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
25 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 19h30
EXatamente assim que funciona. SE falta água, não é porque há excesso de gente, de desperdício, de destruição ambiental, é porque falta obra. Quem ganha com isso? O bispo tem toda razão até pelas condições que os governos no mundo todo deixaram acontecer e não explicaram para as pessoas e que é bem simples: nada existe sem a natureza e nós desrespeitamos isso. Tem que estancar o crescimento populacional, tem que parar de fazer grandes obras. Tem que parar de focar em lucros, lucros, crescimento, crescimento e começar a pensar nas pessoas e no meio ambiento do qual somos totalmente dependentes. O bispo tem toda razão, meu coração está com ele.

Em Transposição do rio São Francisco
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 17h45
Onde quer que tenha sido feito transposição de rios, a conclusão é que essa é uma idéia péssima. Os rios cavaram seus leitos durante bilhões de anos, como nós pretendemos então mudar esse curso, com que direito? O rio irá voltar-se contra as comunidades inevitavelmente. A intervenção nos rios feita pelo nosso sistema megalomaníaco também é uma grande ameaça contra a nossa segurança hídrica, fora outras questões, como aquecimento global e fim dos ecossistemas. A falta de noção dos governos hoje infelizmente é alimentada pelos economistas, porque eles assumem que a economia é totalmente separada da natureza. Isso respalda esse tipo de erro. Para completar, acredita-se piamente que o crescimento econômico é a solução para a pobreza da grande maioria, mas vários estudos mostram que o crescimento não é a solução, é o problema. Para cada 1 dólar de adição à renda per capita dos mais pobres é necessária a adição de 166 dólares na renda per capita dos mais ricos e isso através de uma produção sempre crescente com custos ambientais gigantes que também destroçam a vida justamente dos mais pobres. Enquanto esses erros não forem revistos, más decisões como essas serão sempre tomadas e os desastres serão cada vez piores. Felizmente, dessa vez, se continuarmos desse jeito, no futuro não haverão vencedores, porque o desastre irá se voltar contra todos, sem distinção, algo que nunca aconteceu antes na história da humanidade.
Hugo Penteado

Em Transposição do rio São Francisco
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 11h55
A questão mais importante - e isso vale para qualquer entidade, seja pessoa física, empresa ou pessoa juridica - qual a finalidade de tamanho enriquecimento? Isso é em prol da sociedade ou é em prol de uns poucos beneficiários? Na verdade tudo o que temos vem do meio ambiente e das pessoas. Tirar das fontes e não preservá-las é um grande pecado. Podem continuar fazendo o que quiserem com as riquezas acumuladas, mas nunca esqueçam que a pior morte não é a do corpo, é a do espírito. E isso requer maior desprendimento que justamente onde menos se espera não tem.

Em Edir Macedo
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 12h20
Se o governo combatesse com regras duras toda corrupção que é feita dentro do setor público de uma vez por todas, reavendo inclusive o dinheiro e criando regras draconianas para políticos e funcionários públicos pegos com a mão na botija, para que nunca mais voltem para seus postos ou carlos eletivos, isso geraria uma economia 10 vezes maior que a receita esperada com a CPMF, além de tornar o país mais eficiente, mais produtivo e mais forte para o futuro que está cada vez mais repleto de desafios e mudanças inescapáveis. A corrupção é igual a milhões de brasileiros mortos todos os anos, por falta de assistência e oportunidade, não desejaria esse karma para o pior dos meus inimigos!
Acho que uma forma de capturar toda a corrupção feita é muito simples, através da receita federal é possível averiguar se os ganhos de renda são compatíveis com a riqueza declarada e, no caso de uso de laranjas, sinais exteriores de riqueza, impossível de serem ocultados, também provariam e existência de enriquecimento ilícito.
Se eu fosse político, faria questão de colocar num site todo o meu dinheiro, abriria minha vida financeira totalmente para quem quisesse ver, pois quem não tem nada a esconder, simplesmente não esconde!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca