Comentários


Comentários de Igor Miguel
Em 29/09/2009 19h36
O discurso é sempre o mesmo e carregado de paixão. O velho discurso nazista de judeus conspiradores, etc. O camarada me fala, uso de fósforo, etc. E os atentados com homens bombas em ônibus cheios de civis o que é? O prédio com a bandeira da ONU estava carregada de lança foguetes palestinos que usavam o local como "escudo" para lançar katiúchas ao lado israelense. Meu caro, não caia no discurso de esquerda, pense no outro lado da moeda. O povo palestino tem direitos, os fundamentalistas do Ramás devem ser expurgados, banidos e o diálogo precisa ser retomado urgente! Ninguém fala de ajudas humanitárias israelenses para palestinos, panfletagem antecipando bombardeios, coisas que só existem em um conflito desta natureza. Outro papo do senso comum, colocar Israel e Israel em instâncias iguais. Há relações políticas favoráveis? Óbvio! Mas, afirmar um suposto "controle" judaico do estado americano é reducionista e fundado em teorias infantis da conspiração. Ora bolas!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 11h18
Sempre dizem: "Brasileiro não tem memória". Não acho que esse seja nosso problema. Lembramos muito bem das novelas da Globo, não esquecemos do Faustão no domingo, elegemos e derrubamos governantes quando querem. O problema não é falta de memória, o problema é: do que queremos nos lembrar e o queremos esquecer? Amamos babar na frente da TV, diante da estupidez de determinadas informações. Não sabemos desfrutar de todo recurso de uma mídia independente como a Internet e nos alienamos... Temos memória, só não temos uma boa memória.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 12/01/2009 22h52
Vi na capa de um revista que veiculava o atual conflito em Gaza, cujo título era: O Terrorismo de Israel. Sinceramente, tenho visto alguns posicionamentos um tanto "apaixonado", desprovidos de qualquer racionalidade. O título da referida revista, além da gana por vendagem, reflete um falso discurso que vem sendo veiculado pela mídia de massa. Para isso deveria-se definir "terrorismo". Terrorismo é provocar o terror de uma determinada nação ou grupo, a partir de atentados INTENCIONAIS a população civil. Israel não está em hipótese alguma atingindo civis com intenção, Israel não pratica terrorismo. E considerar qualquer tipo de intervenção militar terrorismo é ingenuidade e sensacionalismo. Desculpe-me, mas a referida revista, "isto é", o que li em sua capa, fez com que a referida mídia adquiri-se o status de tablóide. Lastimável.

Em Violência em Gaza
43 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca